LdC 1/8F : SL Benfica 1 - 0 Borussia Dortmund, 14Fev. Ter. 19h45 *RTP1*

SL Benfica 1 - 0 Borussia Dortmund

Liga dos Campeões

SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , Eliseu, Ljubomir Fejsa, Pizzi, Eduardo Salvio, André Carrillo (Filipe Augusto [46m]), Rafa (Franco Cervi [67m]), Kostas Mitroglou (Raúl Jiménez [74m])
Treinador: Rui Vitória
Borussia Dortmund: Burki, Piszczek, Sokratis, Bartra, Durm, Dembélé, Weigl, Raphael Guerreiro, Schmelzer, Marco Reus, Aubameyang
Treinador: Thomas Tuchel
Golos: Kostas Mitroglou (48)

S.

Hoje recebemos e ganhámos ao Dortmund - a equipa com mais golos nesta edição da Champions e a 2ª da Bundesliga - sem sofrer um único golo. Este é um facto. Permitam-me dizê-lo: o facto mais importante.

Estamos a falar de uma equipa que pode contar com Reus, Aubameyang, Kagawa, Dembélé, Schürrle, Gotze, Emre Mor e Pulisic como opções para o ataque. Estamos a falar do Dortmund do Tuchel que foi o melhor ataque da Bundesliga na época passada superando o Bayern do Guardiola nesse registo. De uma equipa que ficou em 1º no grupo do Real Madrid. De um plantel que valerá no mínimo 500M€. E de uma equipa que, acima de tudo, é muito bem orientada e que pratica um grande futebol.

O Benfica voltou a "bater o pé" a um colosso mundial depois de o ter feito ao Bayern no ano passado. Estes gajos tem 85 mil adeptos em todos os seus jogos. Fomos dominados, mais do que seria expectável se calhar por alguns, mas conseguimos o mais importante: a vitória e sem conceder um único golo.

Não se trata de um complexo de inferioridade. Longe disso. O Benfica vive destes embates. É um dos maiores clubes da Europa precisamente por ter ganho tantos e tantos jogos destes. Mas temos que saber contextualizar as coisas, provavelmente se tivéssemos "partido" mais o jogo tínhamos perdido. Esta é mais 1 grande vitória europeia do Glorioso. Se calhar outras não tivemos porque nos faltou a sorte que encontámos hoje.

Pensar em Braga.

sergio19azb

Acabei de ver o jogo e a minha análise é que o Dortmund com 3 centrais ganha largura logo na 1ª fase de construção.

A bola saía muitas vezes pelo central , ia para o flanco e o Weigl como um pêndulo dava linha de passe e fazia circular rapidamente a bola.

Dortmund sem bola é fortíssimo na pressão, o Benfica não conseguiu quase nunca olhar o jogo de frente e não pressionou o suficiente para anular essa construção inicial.

Jogamos mal, é preciso fazer muito melhor em Dortmund.
Hoje tivemos sorte.

Red2802

Citação de: rdr10 em 15 de Fevereiro de 2017, 00:11
Ler algo como "vitória menos saborosa que me lembro" num 1-0 sobre um Dortmund deu-me cancro nos olhos, boa noite.

O sabor das vitórias é propriedade de cada um.

Sinceramente, foi das menos saborosas mesmo.

E estou à vontade para falar porque tenho sido um defensor acérrimo do Rui Vitória, mesmo naquele tempo em que andava tudo com as garrafinha de água a ridicularizar um treinador com dois meses de trabalho.

Enfim, adiante.

Eu não gosto de ver o Benfica jogar como jogou hoje. Lamento.

Ganhámos e é evidente que fico mais feliz por ganhar assim do que perder com uma grande exibição. Pensei que isso nem sequer fosse tema.

Há jogos em que os adversários falham golos feitos, penaltys, tudo o que possam imaginar. Ainda bem.

Agora não me peçam para ficar regalado com o jogo miserável que fizemos. Essa de que ganhámos é o que interessa é para rir, vindo de tantos que aqui andam a ganhar quase sempre e passam a vida a ridicularizar tudo e todos. Desde treinador, capitão de equipa, a 80% do plantel é tudo corrido a incompetentes e bando de coxos.

É inconcebível o nível da exibição do Benfica no jogo de hoje. O Dortmund é uma excelente equipa mas nem sequer está ao nível das melhores da Europa.

Não me digam que agora vão retirar o resultadismo da gaveta?

coveiro

Claro que não jogámos nada...foi sofrer...foi o super EDERSON...mas quero lá saber o mais importante foi feito, ganhar e sem sofrer golos. Tivemos demasiados erros individuais a quererem sair a jogar (raiva que me dá quererem sair a jogar quando estão apertados ope da nossa área), falta de comunicação entre eles a perderem bolas bem fácil. O sonho continua... :flagglorioso:   

Universo Benfica

Foi uma vitória feliz, muito feliz. Pelo que fizemos ao longo do jogo, não merecíamos ir em vantagem para a 2ª mão. Não fosse a ineficácia alemã e a esta hora a eliminatória já estaria resolvida.

É bom que as coisas mudem na Alemanha, caso contrário vamos passar um mau bocado.

poiudivino

Citação de: Tiago#30 em 15 de Fevereiro de 2017, 00:09

Notas do L'Equipe.

Realmente, péssimo jogo do Fesja. Irreconhecível. Lembro-me assim de cabeça 2 bolas de golo do Dortmund culpa do Fesja. Esqueceu-se do trator em casa ou já está de viagem para Braga?

elpayaso10

Adeptos do dortmund do mais calado que me lembro... que silencio o jogo todo

poiudivino

A paixão da torcida do Benfica é marcante. E se expressou de maneira irrefutável nesta terça-feira, durante a vitória por 1 a 0 sobre o Borussia Dortmund, pela Liga dos Campeões. O Estádio da Luz contou com uma atmosfera espetacular, desde antes do início da partida. Quando os times entravam em campo, os encarnados produziram um mosaico sensacional, com direito a sua tradicional águia e à taça da Champions. Vale conferir. Abaixo, também a comemoração do gol de Kostas Mitroglou, gravada diretamente das arquibancadas.

https://www.youtube.com/watch?v=X_uUSCfXPAo

https://youtu.be/18gRnSlH9Ao

http://trivela.uol.com.br/canais/champions-league/a-torcida-do-benfica-produziu-um-mosaico-de-respeito-no-duelo-com-o-dortmund/

Sem_Medo

Acabei de chegar a casa depois de uma longa viagem de regresso a casa.
Grande resultado! Fomos eficazes, tivemos uma oportunidade de marcamos e nestes jogos não interessa jogar bom ou mal, mas sim GANHAR!

AVANTE BENFICA!!!  :bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :slb2:

fidalgo1

Citação de: sergio19azb em 15 de Fevereiro de 2017, 02:24
Acabei de ver o jogo e a minha análise é que o Dortmund com 3 centrais ganha largura logo na 1ª fase de construção.

A bola saía muitas vezes pelo central , ia para o flanco e o Weigl como um pêndulo dava linha de passe e fazia circular rapidamente a bola.

Dortmund sem bola é fortíssimo na pressão, o Benfica não conseguiu quase nunca olhar o jogo de frente e não pressionou o suficiente para anular essa construção inicial.

Jogamos mal, é preciso fazer muito melhor em Dortmund.
Hoje tivemos sorte.

jogar com o jimenez podia dar alguma pressao, mas era preciso que a equipa subisse em bloco para ajudar

vamos ver no que o rui vai apostar para a 2º mao, se em surpreender o dortmund ou se prefere jogar como hoje

ZICKLER

ZICKLER

Sobre o jogo:

1-Resultado indiscutivelmente melhor que a exibição
2- Rv mostrou que soube perceber como jogava este Dortmund. Percebeu o efeito weigl e meteu sempre um jogador em cima dele, evitando o espectáculo que deu com o Sporting em Alvalade. 
3- o jogo mostrou por A+B que champions e o nosso 442 é completamente inviável.  Pizzi e fejsa foram completamente engolidos.
4- grande ambiente,  de uma massa adepta que soube perceber de que forma podíamos ganhar este jogo

MxPxFx

da última vez em que ganhámos um jogo em que fomos completamente domindados e o Mitroglou marcou na praticamente única chance.... vencemos essa competição.

Só queria referir isso, BOM DIA!