LdC FG 1ª J: AC Milan 2 - 1 SL Benfica, 18Set. Ter. 20h15 *RTP1*

AC Milan 2 - 1 SL Benfica

Liga dos Campeões

AC Milan: Dida, Massimo Oddo, Alessandro Nesta, Kaladze, Jankulovski, Gattuso, Ambrosini, Andrea Pirlo, Seedorf, Kaká, Filippo Inzaghi
Treinador: Carlo Ancelotti
SL Benfica: Quim, Luís Filipe, Miguel Vitor (Binya [73m]), Edcarlos, Léo, Kostas Katsouranis, Maxi Pereira, Rui Costa (Nuno Assis [87m]), Ángel Di María, Cristián Rodríguez, Óscar Cardozo (Nuno Gomes [62m])
Treinador: José Antonio Camacho
Golos: Nuno Gomes (90)

Carlos Amorim

O que mais me chateou ontem à noite foi ter confirmado o que já pensava, que o sr. luis filipe vieira andou a torrar dinheiro em reforços que não têm categoria suficiente para jogar no benfica.

- O Cardozo é extremamente lento e como é q um avançado que custou 9 milhões pode falhar aquele golo. É capaz de dar para portugal pk o futebol em portugal é praticado a um ritmo muito lento mas já deu para perceber que não tem nível para jogar numa liga dos campeões, ou seja, não tem nível para o benfica europeu de que o vieira tanto fala. Pergunto, pk é q não contrataram o lucarelli ou pk é q não ficaram com o miccoli ( que se encontra a receber um milhão de euros por ano, conforme foi revelado pela liga italiana. O butt, que não joga e só diz parvoices, recebe esse valor.).

- Maxi pereira é um beto II. Já no jogo contra a naval fiquei com a impressão que é um jogador muito limitado do ponto de vista técnico e ontem isso ficou plenamente confirmado. Se tivesse custado um milhão de euros ou menos ainda podia concordar com a sua aquisição, mas não, este maxi custou 3 milhões ( 80 % do passe, o Vukcevic, que está no scp custou 2 milhões, 50 % do passe, e é bem melhor).

- O Luís Filipe, bem é melhor não falar, está à vista de todos. Mas mais 500 mil euros q voaram, fora o ordenado de um tal de jailson, que está no braga emprestado pelo benfica.

- O Edcarlos, meu deus, dá logo para perceber que não tem categoria para jogar no benfica, não é por nada que era a quinta opção no são Paulo ( atrás do alex, do miranda, do bieno, etc.), mais 1,8 milhões a voar).

- O bergessio, que era apontado como o susbstituto do miccoli, parece que desapareceu em combate, pois nem calça as chuteiras, mais 1,5.

- Salvam-se o di maria, o cristian rodriguez ( parece-me um bom jogador) e este camaronês, nada mau e barato ( 400 mil euros).

Em suma, em tantas contratações, aproveitam-se três jogadores. Os restantes ( e não mencionei o diaz, que veio para encher chouriços) custaram um autêntico balúrdio ( mais ou menos uns 16 milhões de euros) e não são mais valias.

E isso é k eu não percebo, para k contratar estes jogadores que não são mais valias por valores exorbitantes. Errar na apreciação de um jogador, ainda percebo, agora acertar em 25 % de bons jogadores e 75 % de maus jogadores, é incompetência. Eu preferia que eles tivessem comprado um ou dois  grande/s jogador/es com esses 16 milhões, tais como o Daniel carvalho, o maxi rodrigéz ( colega do di maria na selecção argentina de sub 20, um extremo direito franzino que jogava muito à bola, de nível semelhante ao di maria e que joga no racing avelaneda), o Emre ( do newcastle, que se diz que vai para a turquia por seis milhões), o oubina ( que foi emprestado ao birmingham), o lucarelli ( que custou oito milões ao shaktar donetsk, o galletti ( extremo direito que foi para o olympiakos por 3,5 milhões), o miccoli ( que foi po palemo por 4,3 milhões), enfim uma série de jogadores de boa qualidade que poderiam ter vindo po benfica.

Contratavam-se dois deste lote e o resto apostava em jogadores a custo zero ( como o zoro, que foi uma boa contratação) e em putos das camadas jovens. Uma pergunta, são o miguel vitor ou o romeu ribeiro inferiores ao edcarlos e ao maxi pereira, não me parece e devem ter ordenados bem mais baixos, que permitiria pagar ordenados mais elevados aos outros. Eu prefiro ver um puto das nossas camadas jovens a errar do que um estrangeiro qq, que vem ganhar balúrdios e custou milhões de euros.

A minha equipa e plantel

Quim/ Moreira/ Bruno Costa ( não há butt ,há o puto bruno costa)

Nélson/Ratinho          Luisão/ Miguel Vitor         David Luís/ Zoro            Léo/ miguelito

Petit/ Katsouranis                Rui Costa/Nuno Assis ( camaronês, Romeu ribeiro)

Maxi Rodriguéz/ Ádu                                                      Cristian Rodrigéz/ Fábio Coentrão
( o argentino que referi acima)

Di Maria/ Miccoli ou chevanton                    Lucarelli/Nuno Gomes

Dinheiro gasto em contratações: Ratinho, 1,5, o camaronês ( 400 mil euros), Maxi Rodriguez, 5 milhões, Ádu, 1,5, Di maria, 5 milhões, Miccoli, 4, 3 milhões, Lucarelli, 8 milhões, o que perfaz o montante global de 25,7 milhões.

vendas- simão, 20, manuel fernandes- 9, manduca, carlitos, amoreirinha, karadas - 3,7, beto - 500 mil euros, karagounis - 100 mil euros, andersom - 4 milhões, valor total= 37,300.

Encáixavamos ( 37,300 - 25.7), 11,600 milhoes de euros e ficávamos com uma excelente equipa. Ora, entre entradas e saídas o benfica deve ter tido um saldo positivo de 12/15 milhões e tem uma equipa com bastantes lacunas. em dezembro lá teremos de voltar ao mercado, gastar umas massas e aí chegaremos à conclusão que vamos acabar por gastar mais dinheiro do que aquele q recebemos.

da forma como eu descrevi ficariamos com uma boa equipa e ainda ganhávamos 11,6 milhões de euros.

NoDeviL

Ou seja, perdemos com o Milan e é tudo posto em causa...

Grande post Carlos Amorim, nem o li todo...

Rajadas

Citação de: Hocuspocus em 19 de Setembro de 2007, 17:00
O Inzaghi é um jogador letal. Não é de grandes preciosismos técnicos, não é um jogador tipo o Ronaldo, mas é um avançado de categoria mundial.

Aliás, ontem fartei-me de rir com o comentário do gajo da RTP que catalogou o Inzaghi de tosco.

Não é que me tenha rido muito, porque não haviam grandes motivos para tal, mas achava piada como é que o lagarto do Tadeia e o besunta do Catarro se referiam ao Seedorf como SEIDORF. Sempre. Os dois!

BC

Citação de: NoDeviL em 19 de Setembro de 2007, 17:54

Juro nao gosto de me armar. Mas seram eles mesmo benfiquistas No Devil. Eu aqui orgulhoso, e alguns aqui a dizerem isso do Benfica.

Winston

:crazy2: :crazy2: :crazy2:
:bah2:

Espero não encontrar o Carlos Amorim na luz, nos festejos do título...   :winner:

rkc

O Carlos Amorim é daqueles que quando a agremiação fechasse porque não havia dinheiro para pagar ordenados ficava contente, porque tinhamos tido uma equipa feita de gente com boas contas bancárias...

Deixa ver: a tua segunda equipa é o setubal, não?  :bah2:

Carlos Amorim

Não é a questão de termos perdido com o milan mas sim o facto de ter percebido que há jogadores que não têm categoria para envergarem aquela camisola e custaram um balúrdio. Mas começo a perceber q vocês acham que o benfica é um clube rico, que pode gastar 9 milhões de euros num ponta de lança que anda sempre á procura do pé esquerdo e cabeceia bolas ao posta a um metro da linha de golo.

NoDeviL

Há aqui muitos infiltrados, não tenho duvidas, não estou a acusar ninguem, mas há...

Magnusson

E começaste a ler? Já não é mau...

BC

Citação de: Magnusson em 19 de Setembro de 2007, 18:04

lol.. quando vi que ja está a fazer a equipa para o ano que vêm..  :dance: Arriba.

Carlos Amorim

Citação de: rkc em 19 de Setembro de 2007, 18:02
O Carlos Amorim é daqueles que quando a agremiação fechasse porque não havia dinheiro para pagar ordenados ficava contente, porque tinhamos tido uma equipa feita de gente com boas contas bancárias...

Deixa ver: a tua segunda equipa é o setubal, não?  :bah2:

Pois, o cardozo está no benfica de borla, o butt, que nem é titular, está no benfica de borla 8 e deve ter um ordenado baratinho), o maxi pereira, o edcarlos, o luís filipe, estão todos no benfica de borla. Com o que se poupava no pagamento a estes jogadores, pagavam-se os ordenaods dos outros. Querem que vos explique tudo.

Winston

Citação de: Carlos Amorim em 19 de Setembro de 2007, 18:02

Não é a questão de termos perdido com o milan mas sim o facto de ter percebido que há jogadores que não têm categoria para envergarem aquela camisola e custaram um balúrdio. Mas começo a perceber q vocês acham que o benfica é um clube rico, que pode gastar 9 milhões de euros num ponta de lança que anda sempre á procura do pé esquerdo e cabeceia bolas ao posta a um metro da linha de golo.

Nuno Gomes diz-te alguma coisa???
Já aqui se reflectiu sobre o Cardoso e a necessidade que há em pô-lo a treinar finalização de cabeça e pé direito, mas daí a pôr em causa a contratação, mais-valia e qualidade do jogador vai uma distância monumental...

NoDeviL

Citação de: Magnusson em 19 de Setembro de 2007, 18:04

Bastou ler a primeira frase...

O resto foi uma diagonal a 1000 à hora... ;D

BC

Somos uma equipa de borla!   :metal: Não te atrases o teu clube vai jogar daqui a nada.

Carlos Amorim

Citação de: NoDeviL em 19 de Setembro de 2007, 18:03
Há aqui muitos infiltrados, não tenho duvidas, não estou a acusar ninguem, mas há...

Caro amigo, infiltrado deve ser o senhor. Eu exprimi a minha opinião mas como é habitual logo apareceu o grupo de defesa do vieira, que não permite que exista democracia neste clube pk temos todos de dizer o mesmo. É a doutrina do regime. eu sou benfiquista. Não sou daqueles que são do benfica e tbém do belenenses, do setúbal, etc. O meu segundo clube é o anti-sporting, o terceiro, o anti - porto, etc.