LdC FG 1ª J: SL Benfica 1 - 2 RB Leipzig, 17Set. Ter. 20h00 *TVI*

SL Benfica 1 - 2 RB Leipzig

Liga dos Campeões

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Tomás Tavares, Rúben Dias, Ferro, Álex Grimaldo, Ljubomir Fejsa, Adel Taarabt, Pizzi (Rafa [76m]), Franco Cervi (Haris Seferović [76m]), Jota (David Tavares [67m]), Raúl de Tomás
Treinador: Bruno Lage
RB Leipzig: Gulácsi, Mukiele, Konaté, Orbán, Halstenberg, Sabitzer, Laimer, Demme, Forsberg, Poulsen, Werner
Treinador: Julian Nagelsmann
Golos: Haris Seferović (84)

red_chala5

Citação de: montana slb em 15 de Setembro de 2019, 21:27
                     Vlacho
Almeida Ruben Ferro Grimaldo

Fejsa
                          Samaris

Pizzi            Taraabt           Rafa
                         RDT

Força, honrar o BENFICA e jogar com tudo.
Isto

lmoutad

Citação de: Gsound em 15 de Setembro de 2019, 22:48
Quando esperamos pela superação para ganhar um jogo algo está mal.
Eles são mais fortes.

A zona ocupada pela dupla Grimaldo-Ferro preocupa-me....para consumo interno, quanto mais champions.

É sem dúvida o nosso ponto fraco defensivo. Tenho evitado dar a minha verdadeira opinião sobre o Ferro aqui, um pouco por saber que tem muita gente a admirá-lo e outra parte por sentir que posso estar a ser precipitado. Mas na realidade, não consigo identificar nele nenhuma característica de centralão a não ser a qualidade de passe. Em Tudo o resto fica aquém.

Gsound

Citação de: lmoutad em 15 de Setembro de 2019, 22:51
Citação de: Gsound em 15 de Setembro de 2019, 22:48
Quando esperamos pela superação para ganhar um jogo algo está mal.
Eles são mais fortes.

A zona ocupada pela dupla Grimaldo-Ferro preocupa-me....para consumo interno, quanto mais champions.

É sem dúvida o nosso ponto fraco defensivo. Tenho evitado dar a minha verdadeira opinião sobre o Ferro aqui, um pouco por saber que tem muita gente a admirá-lo e outra parte por sentir que posso estar a ser precipitado. Mas na realidade, não consigo identificar nele nenhuma característica de centralão a não ser a qualidade de passe. Em Tudo o resto fica aquém.

Até consigo ver qualidades no Ferro, mas falta-lhe cabedal para chocar e ganhar posição. E falta-lhe decisão para desarmar. A forma como entra para o desarme a esticar o pé direito assusta-me.

Mas acredito no seu potencial.

Slbsuporter

Citação de: OclassicoNº10 em 15 de Setembro de 2019, 22:42
Citação de: Slbsuporter em 15 de Setembro de 2019, 22:24
Citação de: lmoutad em 15 de Setembro de 2019, 22:22
Malta a pedir o Fejsa no onze...

Não percebo mesmo nada desta merda. Na minha opinião o Fejsa neste momento não tem qualidade sequer para o plantel principal.

Vindo de um gajo que o adorava nos tempos áureos.

Provável e assim espero que seja Samaris. Taarabt e Samaris, pouca criatividade mas muito músculo para aguentar os alemães. Tenho mais receio da defesa, Timo Werner para mim é um dos melhores avançados da Europa
2 no miolo?
Vai nos sair caro!
Até agora sempre temos jogado assim, e não me parece que vá mudar muita coisa. Para ti qual seria outra hipótese?

MrCobb

Olho para os vários 11 aqui feitos e reparo que 70% dos jogadores eram suplentes noutros tempos,isto só mostra o regredir de qualidade do plantel feito pelo Tricolor e o parça.

rotepa

OclassicoNº10

Citação de: Slbsuporter em 15 de Setembro de 2019, 22:56

Não percebo mesmo nada desta merda. Na minha opinião o Fejsa neste momento não tem qualidade sequer para o plantel principal.

Provável e assim espero que seja Samaris. Taarabt e Samaris, pouca criatividade mas muito músculo para aguentar os alemães. Tenho mais receio da defesa, Timo Werner para mim é um dos melhores avançados da Europa
2 no miolo?
Vai nos sair caro!
Até agora sempre temos jogado assim, e não me parece que vá mudar muita coisa. Para ti qual seria outra hipótese?
Eu ia para o jogo com a mesma linha defensiva.
No miolo metia Fejsa, Taarabt e arrisco-me a dizer Pizzi como médio mais criativo.
Nas alas com Rafa no lado esquerdo e Caio no lado direito, ou vice versa.
E na frente R.D.T.

Pizzi no miolo fico com a ideia que seria uma boa alternativa para fugir da pressão alta pelas tabelas em progressão com Taarabt.

A questão do meio campo não é fácil. Existe Samaris, mas algo me diz que acabaria expulso. O Leipzig tem uma transição que mete medo a qualquer tubarão.
São rapidissimos, e cheira-me que 3ª o Poulsen vai abancar para dar lugar a um melhor.. Schick.
Atenção ao Forsberg e também a Sabitzer. Sabitzer não podemos dar espaço para rematar de qualquer distância.

https://youtu.be/quGoCnh1cPY

PS - Vamos ser realistas.
Estes gajo apresentou 3 formações diferentes contra 3 equipas.
Não queria ser o Lage nesta altura.

helderrocha

Citação de: OclassicoNº10 em 15 de Setembro de 2019, 23:12
Citação de: Slbsuporter em 15 de Setembro de 2019, 22:56

2 no miolo?
Vai nos sair caro!
Eu ia para o jogo com a mesma linha defensiva.
No miolo metia Fejsa, Taarabt e arrisco-me a dizer Pizzi como médio mais criativo.
Nas alas com Rafa no lado esquerdo e Caio no lado direito, ou vice versa.
E na frente R.D.T.

Pizzi no miolo fico com a ideia que seria uma boa alternativa para fugir da pressão alta pelas tabelas em progressão com Taarabt.

A questão do meio campo não é fácil. Existe Samaris, mas algo me diz que acabaria expulso. O Leipzig tem uma transição que mete medo a qualquer tubarão.
São rapidissimos, e cheira-me que 3ª o Poulsen vai abancar para dar lugar a um melhor.. Schick.
Atenção ao Forsberg e também a Sabitzer. Sabitzer não podemos dar espaço para rematar de qualquer distância.

https://youtu.be/quGoCnh1cPY

PS - Vamos ser realistas.
Estes gajo apresentou 3 formações diferentes contra 3 equipas.
Não queria ser o Lage nesta altura.
eu ia nesse 11, seja em 433 ou no habitual 442.

Henry14

Tenho lido aqui alguns users a pedirem a titularidade do Fejsa.

A realidade é que é um jogador sem ritmo nenhum, entrar num jogo destes contra os jogadores rápidos dos alemães, não me parece assim muito boa ideia.

Porem concordo com a ideia que o meio campo tenha de ter mais um elemento.

Eu gostaria de alinhar com :
                                                  Odisseyas
                            A.Almeida      Ferro  R.Dias  Grimaldo
                                                    Samaris
         Taraabt       Zivkovic (sei que não vai acontecer em alternativa passar pizzi po meio)
                                  Rafa             RDT       Pizzi (Caso pizzi no meio Jota/caio ou cervi com preferência pelo Jota)

arodrigues84

Eli_Fernandes

Vamos perder 0-2 ou 0-3. A nossa equipa será a mesma de ontem.

marcosantos

o treinador do leipzig é o ex treinador do hofenheim, eu lembro-me que este gajo fez um grande trabalho no hofeinheim. levou-os há champions há 2 anos

Rigters

Em relação aos dois homens do meio, não acho que vamos sofrer, até porque o Leipzig também só joga com dois. A chave está na maior mobilidades dos seus três homens da frente, nomeadamente o Sabitzer, que é o jogador que mais aprecio nos alemães.
Se eles jogarem no habitual 3-5-2, diria que saímos favorecidos, pelo espaço que os nossos extremos terão. Em dia sim, Pizzi e Rafa podem criar imensas oportunidades. Este Leipzig concede muitas oportunidades aos adversários, pois é uma equipa muito incisiva e de muita intensidade que também abre espaços atrás.

A minha dúvida será perceber se vamos ter a capacidade defensiva suficiente para os anular. Dado os últimos jogos, isso parece altamente impossível. Em condições normais, vamos sofrer imenso. A movimentação constante dos três homens adiantados deles, vão criar muitas dificuldades na nossa defesa. O Ferro por exemplo, sofre muito quando tem avançados muito móveis.

Chave do jogo está, digo mais uma vez, nos extremos e não podendo esquecer dos nossos laterais. Será uma experiência parecida com o jogo contra o Sporting(que também jogou com 3 defesas).

Claro que o Nagelsmann pode apostar no 4-4-2, o que os beneficiaria, mas não acredito que o faça.

Numa análise individual, têm um GR competente e que certamente o nosso staff conhece bem. Na defesa, tem outro jogador conhecido do nosso scouting, Mukiele, autêntica besta, melhor central deles, joga muito. No meio-campo Demme e Kampl são uma dupla mais forte na minha opinião. Se jogar a mesma dupla que jogou frente ao Bayern(Forsberg e Laimer), entramos com sorte. Sueco é buraco defensivo, ainda que fortíssimo a nível ofensivo. Laimer é muito errático, por norma. Nas alas têm uma besta como o Halstenberg, um jogador realmente fantástico e sem lacunas visíveis, o Klostermann é mais inferior mas também relativamente bom.
Na frente toda a gente sabe. A estrela é Werner, mas é um jogador muito mais fácil de anular que o Sabitzer, para mim o craque da equipa. Não vai ser bom ver o Grimaldo e o Ferro a ver este austríaco a passar ali pelo meio. Poulsen é mais estático, e muito forte nas bolas aéreas, o que mete um pouco medo, pois os nossos centrais não são particularmente fortes nesse aspecto. Mas o dinamarquês também sabe jogar bem com ela colada ao pé.

No resumo, é uma equipa muita intensa, de muita qualidade e que nos vai criar inúmeras dificuldades. Não prevejo um bom resultado, mas se formos com a lição bem estudada podemos anular ao máximo as qualidades deles.

cesarslb