LdC FG 3ª J: Olympique Lyonnais 2 - 0 SL Benfica, 20Out. Qua. 20h45 *SPORTTV1*

Olympique Lyonnais 2 - 0 SL Benfica

Liga dos Campeões

Olympique Lyonnais: Hugo Lloris, Cris, Pape Diakhaté, Anthony Réveillère, Aly Cissokho, Miralem Pjanić, Michel Bastos, Gonalons, Yoann Gourcuff, Briand, Lisandro López
Treinador: Claude Puel
SL Benfica: Roberto, Maxi Pereira, David Luiz, Luisão, Fábio Coentrão, Javi García, Carlos Martins (Eduardo Salvio [77m]), Nico Gaitán, Pablo Aimar (Franco Jara [71m]), Javier Saviola (César Peixoto [57m]), Alan Kardec
Treinador: Jorge Jesus

nmelo

1-parece-me claro que nao temos estalecas para estas andanças...e é uma imensa decepção dixer isto, pois com os jogadores que temos e o futebol do ano passado, julgava que teriamos capacidade de jogar uns furos acima...

2-impressionante a quantidade de passes falhados...

3-O Jesus devia ficar caladinho, anda a falar muito....humildade e trabalho é que faz a diferença, nao as previsoes de peito inchado pelo futebol do ano passado, pois isso foi no ANO PASSADO...

desde dizer que Dmaria e Ramires foram para clubes apenas superiores financeiramente ao Benfica porque em futebol, o Benfica é melhor (os gajos la vao ganhando...), passando por afirmar que quartos-de-final sao minimos e depois é o que vê, assim como a treta de ganhar em França será natural e foi o que se viu....

vamos la ver se nos entendemos....na minha opinião, o Jesus esta a começar a delapidar, junto dod adeptos, o próprio credito que juntou fruto do seu trabalho, humildade e exigencia face aos jogadores no ano passado....

quem é que não reparou na diferença de atitude no banco?

algo se passa ou passou...

4-Coentrão nao sabe jogar mal, o Bayern que se chegue com a nota, senao chapeu..

5-Roberto, melhor em campo, resto é conversa, sobre guarda-redes estamos conversados...

6-Peixoto?!?! FODA-SE, QUE JÁ ENJOA!!!!!!

ps:do modo como nos posicionamos no meio campo, duvido que fizesse diferença, mas tenho saudades do Cardozo...

abraço....

ivodaniello

e continuam a dar com o Peixoto, mas que mal fez ele ontem, exceptuando aquela tentativa de remate/chapéu, em desespero, a mais de 60mts da baliza?
Acho que entrou bem, entrou com ganas, não falhou passes, como os seus colegas, lutou, foi ao chão fazer carrinhos.
Enfim foi tudo aquilo que os colegas não foram durante todo o jogo, à excepção do Fábio Coentrão.

ivodaniello

soulsearcher

Faltou:

- Uma táctica à medida deste jogo, com reforço de meio campo
- Atitude competitiva
- Ambição
- Concentração
- Experiência
- Respeito pelo adversário

O meio campo esteve medonho, Javi, Martins e Aimar não acertavam quase nenhum passe, Gaitan até estava bem e deixa-se expulsar.

Depois, este Lyon de mediocre não tem nada e encarou o jogo com o respeito que nós deviamos ter tido. Fechou-se bem, fez pressão e acima de tudo trocou bem a bola. E quem tem Bastos, Gourcouff, Pjanic ou Lisandro, e ainda deixa no banco Kallstrom e Gomis, de certeza não é uma equipa mediocre. Só os que sairam do banco tinham lugar no Benfica a titulares.

Gonzalex

Gaitan não é extremo esquerdo e tem muito que aprender ainda, mais vale começar a a apostar em salvio na direita e no martins na esquerda. Salvio é muito mais extremo e viu-se que ontem quando entrou a equipa começou a ter mais profundidade.

Mas de resto, falhou muita coisa. Mais uma vez ficou claro que este Benfica serve mal e porcamente para uso doméstico, e é uma nódoa na europa. é o que dá uma preparação de época muito mal feita

Vieri

Citação de: ivodaniello em 21 de Outubro de 2010, 09:47
e continuam a dar com o Peixoto, mas que mal fez ele ontem, exceptuando aquela tentativa de remate/chapéu, em desespero, a mais de 60mts da baliza?
Acho que entrou bem, entrou com ganas, não falhou passes, como os seus colegas, lutou, foi ao chão fazer carrinhos.
Enfim foi tudo aquilo que os colegas não foram durante todo o jogo, à excepção do Fábio Coentrão.

Ainda não percebeste, tem de haver um jogador fetiche para malhar.
No Benfica-Rio Ave do título estava um fulano atrás de mim que passou o jogo a reclamar do Peixoto. O curioso é que 90% dos lances nem eram com ele, mas se alguém perdia a bola ou falhava um passe naquela zona era o sempre Peixoto.
Enfim...

Иo Иame Boy

parabéns roberto gigante ontem, e quanto ao outros descreve a exibição com um 0.....

isto é que era o benfica que queria ir longe na champions?... estou mesmo desiludido com a exibição mediocre de ontem.. :disgust:

ivodaniello

Não acho também que a defesa tenha estado mal, seria normal que eles atacassem bem contra nós. Na realidade tiveram 4 ou 5 chances criadas, não mais do que isso.
O problema foi mais à frente, foi pouco Javi para Gourcuff+Bastos+Pjanic.
Depois do meio campo para a frente foi a incompetência total, a percentagem de passes acertados ontem deve ter estado abaixo dos 20 ou 30%...
O Saviola é um vulto daquilo que já foi no Benfica
Aimar continua intermitente, não obstante de ter jogado deslocado da sua posição natural, Carlos Martins mais uma vez a comprovar que só joga bem quando ninguém espera nada dele, sempre acusa em demasia a pressão destes jogos.
E depois há o Gaitán...

Joaquim Ferreira Bogalho

Muito mau...neste caso, nem se salva a primeira parte, como na Alemanha...

No entanto, como já se disse atrás, isto é o resultado lógico de uma época mal preparada..onde não se foram buscar substitutos para quem saiu e não se foram buscar bons suplentes à altura das responsabilidades para esta época..

Um caso evidente está nas laterais, com um Maxi em baixo de forma, não temos ninguém que o substitua...as posições do Di Maria (que esticava o jogo do Benfica e dava profundidade e desequilibrios ao ataque) e do Ramires (que equilibrava a equipa defensivamente e era um verdadeiro box-to-box) não foram preenchidas, jogamos com remendos..Gaitán é médio ofensivo centro ou avançado e Carlos Martins será sempre médio ofensivo centro (pelo menos, será a posi~ção onde o seu rendimento é superior)..

Finalmente, existem jogadores que estão a jogar pouco para o que lhes é exigivel (veja-se David Luis e Javi Garcia)..

No meio disto, realço Fábio Coentrão e Luisão...o capitão é um exemplo dentro de campo, enquanto o Fábio nunca desiste, dá tudo o que tem e impõe um ritmo, um querer e uma vontade, que se fosse assim com todos, teríamos, apesar das adversidades, outro resultado..

Bekambol

ganhou a equipa mais madurae melhor organizada, mas é futebol, tivémos fraquezas. debilidades e andámos um puco perdidos, foi pena, porque o adversário, foi superior e aproveitou.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: SLBJJ7 em 20 de Outubro de 2010, 23:03
Citação de: Sr_Benfiquista_91 em 20 de Outubro de 2010, 23:01
eu concordo a 100% quando alguns users dizem que nao viram nada de mais neste lyon.
acredito que 11 contra 11 poderiamoa ter vencido este jogo,ou pelo menos empatar,mesmo nao estando a jogar muito bem.
estou confiante que vamos passar aos oitavos.

então isso quer dizer que concordas comigo? :cry2: :cry2:

Sinceramente, até podemos passar...e acredito que seja possível...julgo que, bastarão duas vitórias (e, na pior das hipóteses, mais um empate). A questão é se a Liga dos Campeões dá dinheiro e prestigio, não sei até que ponto, este ano, é melhor ir para a Liga Europa, pois, realisticamente, a equipa como está, a facilidade com que sofre golos e a dificuldade em jogar com equipas da classe média alta da Europa, pode ter grandes amargos de boca nos oitavos de final...

Tr - 17

Acho que estamos pouco solidários a defender..

Não há um bloco, como já vimos o Benfica fazer recentemente. A bola vem para a nossa zona defensiva e os médios recuam um de cada vez, quando recuam..

Isto é algo a melhorar. Pressionamos alta como diz o treinador, sim.. Mas estamos a defender com meia-equipa. Isto é algo que o treinador deve corrigir.

Quanto ao jogo de ontem, não há vergonha nenhuma em ter perdido com uma equipa bem batida na LC, onde tem estado assiduamente nos últimos anos, principalmente jogando com menos um durante quase 1h.

O que nos falta é experiência/estofo na LC.

Esta época, um dos nossos objectivos deve passar pela presença na LC na próxima época. E há que tornar isso num hábito, não num acontecimento esporádico.

aplane

ChEsTeR

Sinceramente o que me preocupa mais é que se vamos jogar ao dragao com  arrogancia que fizemos na supertaça,na alemanha e ontem...

HUMILDADE KRL!!!