LdC FG 3ª J: SL Benfica 1 - 1 Olympiacos, 23Out. Qua. 19h45 *SPORTTV1*

SL Benfica 1 - 1 Olympiacos FC

Liga dos Campeões

SL Benfica: Artur Moraes, André Almeida, Luisão, Ezequiel Garay, Guilherme Siqueira, Nemanja Matić, Enzo Pérez (Ruben Amorim [82m]), Ola John (Ivan Cavaleiro [46m]), Nico Gaitán (Rodrigo [82m]), Lima, Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Olympiacos FC: Roberto, Leandro Salino, Siovas, Manolas, Holebas, Maniatis, Samaris, David Fuster, Weiss, Domínguez, Mitroglou
Treinador: Michel
Golos: Óscar Cardozo (84)

iloy

Estadio quase vazio para um jogo de LDC, grande Benfica, força LFV...

J Pinto

Vou tentar ser curto.
Primeiro: estamos a jogar pouco, falta raça (na maioria dos jogadores - salvam-se André, Luisão, Enzo Pérez, Lima - falha mas corre - e Cardozo, porque os outros andam ali a passear as camisolas) e jogadores explosivos (Gaitán e John não me lembra de, no um para um, terem passado alguma vez pelo adversário)

Segundo: continuamos com azar com os árbitros. Hoje até fizemos um golo de um canto que não existia. Mas a falta sobre Siqueira na área, o agarrão a Cardozo na área, os n foras-de-jogo mal tirados ao nosso ataque e as faltas juntos às linhas e já perto da área (duas sobre o Enzo e Lima são incríveis) deveriam ter sido assinaladas

Terceiro: Siqueira não é tão bom como quiseram fazer parecer e Cortez não é tão mau como pintam. Siqueira não o vi fazer um cruzamento, vi-o perder n bolas por demorar a despachar e, pior do que isso, dá muita porrada (fez 3 faltas, todas sem bolas, passível de amarelo... levou um)

Quarto: Matic, agora na posição 6, continua a jogar mal. Péssimo. Perdeu a bola que deu golo. Perdeu outra bola que quase deu golo. Não me lembro de ter feito um corte que saisse a jogar e errou tantos passes. Depois tem outro problema: com a bola nos pés pensa que é Maradona, finta, espera, finta e... decide mal

Quinto: Lima - e desde já aviso que aprecio o Lima - anda mal. Já desde a época passada. Lembram-se do jogo com o Marítimo, na Madeira? Marcou 1 golo, de penalty, mas nesse jogo falhou golos de baliza aberta. Repetiu a graça com Fernebache, Estoril, Chelsea e Guimarães. Este ano resiolveu um jogo com Gil Vicente (depois de perdidas incríveis, a maior parte após passes de Cardozo) mas continua-lhe a sair tudo mal. Uma temporada no banco não lhe fazia mal. Mas Jesus nem pense em meter Rodrigo. Lima, mesmo mal, vale 10 vezes Rodrigo!

Sexta: Takuara. Luta, assiste, sofre penalties, passa, vai às linhas laterais, desmarca-se, defende e marca golos. Um exemplo. Este e Enzo Pérez

Sétimo: Garay. Muitos apelidam-no de craque. Na época passada, por exemplo, teve algumas falhas clamorosas (contra porto, na Luz) que levaram a que perdessemos pontos. Hoje esteve péssimo. Inacreditável a forma como vai de primeira no lance do golo. Inacreditável como passa mal a bola e a deixa quase sempre jogável nos pés dos adversários perto da nossa área. A rever.

Por fim, contra o Nacional da Madeira, já domingo, gostaria que Jesus metesse extremos que, no um para um, fizessem algo.

A minha aposta

Artur
André Almeida
Luisão
Garay
Cortez

Fejsa
Enzo Pérez
Markovic

Ivan Cavaleiro
Markovic (atrás do ponta-de-lança, solto, como fazia Saviola)
Sulejmani (ou Urreta)

Cardozo

Um 4x2x3x1, que no ataque muda para 4x4x2, com Markovic a jogar mais avançado!

IMPERIUM69

mais que a ma exibicao, a atitude da 1parte e deploravel.

(queixamo-nos das arbitragens, do azar e de equivocos do treinador, mas naquilo que so depende de nos - atitude e vontade de vencer - falhamos redondamente.  o porto nisto e um bom exemplo por muito que nos custe)

Scorpion8

goncaloteixeira

«Temos que ser melhores. Este estádio merece mais. Não é suficiente». Pep no seguimento da goleada por 5-0 ao Viktoria Plzen. Era só isto que eu queria ouvir do meu treinador, mesmo quando ganha.

SlipkMan

Voltamos a fazer um jogo paupérrimo!

1ª parte muito má, onde perdemos completamente o meio-campo, consequentemente o domínio do jogo. Na 2ª parte, jogámos muito com o coração, num campo onde era quase impossível praticar futebol. Valeu que evitámos a derrota.

Mas para além da falta de atitude de alguns (maioria) jogadores, é o discurso do JJ, em que no início, era PSG claramente o mais forte do grupo, dando como dado adquirido que o 1º lugar, já estava entregue. Hoje, mais uma "desculpa" para a desresponsabilização da exibição miserável. São desculpas a mais, para uma equipa como o Benfica, que não deveria ter medo de ninguém!

megahyper

Venho da Luz apenas com a noção de que a tempestade ainda está para vir. Tempos muito negros nos esperam.

Zé Lusitano

supersueca

Citação de: Zé Lusitano em 24 de Outubro de 2013, 00:14
Se o Paulo Fonseca fosse o treinador seria só vitórias...

mesmo esse faria melhor q JJ, e isso nem sequer tem qq mérito, tão mal estamos. Tenho dificuldade em imaginar um treinador do hemisfério norte q faria de caras pior q JJ, com as mesmas condições.

IMPERIUM69

a diferenca na mentalidade e na atitude do porto para este benfica e abismal

enfim... nao consigo perceber

Rik77

Eu penso que o equilíbrio da equipa passa (até pela ausência de Salvio) por recuar ao ano do titulo e jogar com um médio interior que cubra, quer o desdobramento do lateral, quer a zona ao lado do trinco, libertando o médio de transição (Enzo) para ocupar mais o espaço atrás dos avançados. Com isto, parecia-me importante fazer saltar para o onze Rúben Amorim, libertando mais o Enzo e dando maior capacidade de pressing alto a lima/Markovic/Rodrigo/Gaitan (ou seja, a quem jogasse nas costas de Cardozo), não dando tanto desgaste a este(s) por força dos inúmeros metros e correrias defensivas que têm de fazer, fazendo com isso a equipa ganhar metros e encurtando os espaços.

Boss7dM

Citação de: J Pinto em 24 de Outubro de 2013, 00:02
Vou tentar ser curto.
Primeiro: estamos a jogar pouco, falta raça (na maioria dos jogadores - salvam-se André, Luisão, Enzo Pérez, Lima - falha mas corre - e Cardozo, porque os outros andam ali a passear as camisolas) e jogadores explosivos (Gaitán e John não me lembra de, no um para um, terem passado alguma vez pelo adversário)

Segundo: continuamos com azar com os árbitros. Hoje até fizemos um golo de um canto que não existia. Mas a falta sobre Siqueira na área, o agarrão a Cardozo na área, os n foras-de-jogo mal tirados ao nosso ataque e as faltas juntos às linhas e já perto da área (duas sobre o Enzo e Lima são incríveis) deveriam ter sido assinaladas

Terceiro: Siqueira não é tão bom como quiseram fazer parecer e Cortez não é tão mau como pintam. Siqueira não o vi fazer um cruzamento, vi-o perder n bolas por demorar a despachar e, pior do que isso, dá muita porrada (fez 3 faltas, todas sem bolas, passível de amarelo... levou um)

Quarto: Matic, agora na posição 6, continua a jogar mal. Péssimo. Perdeu a bola que deu golo. Perdeu outra bola que quase deu golo. Não me lembro de ter feito um corte que saisse a jogar e errou tantos passes. Depois tem outro problema: com a bola nos pés pensa que é Maradona, finta, espera, finta e... decide mal

Quinto: Lima - e desde já aviso que aprecio o Lima - anda mal. Já desde a época passada. Lembram-se do jogo com o Marítimo, na Madeira? Marcou 1 golo, de penalty, mas nesse jogo falhou golos de baliza aberta. Repetiu a graça com Fernebache, Estoril, Chelsea e Guimarães. Este ano resiolveu um jogo com Gil Vicente (depois de perdidas incríveis, a maior parte após passes de Cardozo) mas continua-lhe a sair tudo mal. Uma temporada no banco não lhe fazia mal. Mas Jesus nem pense em meter Rodrigo. Lima, mesmo mal, vale 10 vezes Rodrigo!

Sexta: Takuara. Luta, assiste, sofre penalties, passa, vai às linhas laterais, desmarca-se, defende e marca golos. Um exemplo. Este e Enzo Pérez

Sétimo: Garay. Muitos apelidam-no de craque. Na época passada, por exemplo, teve algumas falhas clamorosas (contra porto, na Luz) que levaram a que perdessemos pontos. Hoje esteve péssimo. Inacreditável a forma como vai de primeira no lance do golo. Inacreditável como passa mal a bola e a deixa quase sempre jogável nos pés dos adversários perto da nossa área. A rever.

Por fim, contra o Nacional da Madeira, já domingo, gostaria que Jesus metesse extremos que, no um para um, fizessem algo.

A minha aposta

Artur
André Almeida
Luisão
Garay
Cortez

Fejsa
Enzo Pérez
Markovic

Ivan Cavaleiro
Markovic (atrás do ponta-de-lança, solto, como fazia Saviola)
Sulejmani (ou Urreta)

Cardozo

Um 4x2x3x1, que no ataque muda para 4x4x2, com Markovic a jogar mais avançado!
tas todo cego lol, jogas em 4-3-3-1 com 2 Markovic lol

G10

Zimmerman

Citação de: goncaloteixeira em 24 de Outubro de 2013, 00:07
«Temos que ser melhores. Este estádio merece mais. Não é suficiente». Pep no seguimento da goleada por 5-0 ao Viktoria Plzen. Era só isto que eu queria ouvir do meu treinador, mesmo quando ganha.
:smitten:

Infelizmente, o JJ está a anos-luz da mentalidade do Guardiola, e temos que aturar com "o empate acaba por ser positivo."

Já nem dói, já são tantas. Já estou em coma.

salvas.ra

Ouçam lá! mas Alguem acredita que perdemos pela táctica!?! Eu só vejo 33-4-3-2 e o caralho. Esta equipa com confiança, vontade, um bom treinador e uma direcção como deve ser até ganhava a jogar em 1-10! É falta de vontade e mais nadinha!