LdC FG 4ª J: Olympiacos 1 - 0 SL Benfica, 05Nov. Ter. 19h45 *TVI*

Olympiacos FC 1 - 0 SL Benfica

Liga dos Campeões

Olympiacos FC: Roberto, Leandro Salino, Siovas, Manolas, Holebas, Maniatis, Samaris, David Fuster, Yatabaré, Saviola, Mitroglou
Treinador: Michel
SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Sílvio, Nemanja Matić, Ruben Amorim (Ivan Cavaleiro [79m]), Enzo Pérez, Lazar Marković (Filip Djuricić [74m]), Nico Gaitán, Óscar Cardozo (Lima [71m])
Treinador: Jorge Jesus

josantiago

Citação de: Nick Valensi em 06 de Novembro de 2013, 00:58
O pessoal está é mal habituado.

Nós hoje não jogámos muito bem. Nós hoje jogámos como devíamos jogar sempre, de forma rotinada e banal. A nossa exibição de hoje deveria ser considerada NORMAL, para os padrões de um clube que se quer dominador e vencedor.

Subimos um bocado a fasquia em relação à mediocridade que tem sido a época, apenas isso.

Porque de resto, voltámos a falhar defensivamente e na finalização. E isso é culpa dos jogadores e sobretudo do JJ.
Não é nada. Os jogadores é que são incompetentes, especialmente na bolas paradas. O Jorge Jesus não pode fazer nada em relação a isso.

Paspalho

diogo32

Citação de: ivodaniello em 06 de Novembro de 2013, 00:41
Citação de: diogo32 em 06 de Novembro de 2013, 00:36
Citação de: ivodaniello em 06 de Novembro de 2013, 00:28
Citação de: G10 em 06 de Novembro de 2013, 00:21

11 jogadores na area.. e mesmo assim sofre se um golo.. jj em grande

Eu que sou um crónico céptico em relação ao JJ tenho que questionar porque a sua capacidade tem de ser posta em causa por apenas um exacto unico lance em 90 minutos, em que um simples jogador decide desligar-se do jogo.

Parece-me obvio que se alguma coisa se teria que apontar, seria se nesta foto apenas vislumbrasse-mos metade da equipa, até porque todos estão perfeitamente a desempenhar as suas funções, á excepção de um elemento.

o gaitan deveria ter acompanhado o jogador. mas u ruben também ficou parado (e os jogadores que estavam fora era para fazer esse acompanhamento) e o garay ve a bola surgir na sua zona e nem salta para importunar o adversario.

se estes jogadores atrapalhassem o gajo(nem tinham de ganhar a bola)ele não marcava...

Não é preciso perceber muito de futebol para perceber que a movimentação defensiva do Benfica é baseada na marcação homem a homem.
Infelizmente um falhou.

ivo com todo o respeito a imagem mostra que não é assim. a marcação é mista,há uma zona bem definida,complementada com marcações individuais (poucas) a jogadores que possam ser mais perigosos,mas que são feitas por joadores mais frágeis no jogo aéreo para não fragailizar a zona.

o Luisão não vai marcar ninguém individualmente, o garay idem,o matic tb,o cardozo...

nas bolas paradas há varias abordagens no futebol de topo(zona,mista e individual,ainda que esta tenha menor expressão). no jogo em si defesa individual é algo antagónico com a alta roda.

MANOCAS37

ainda por cima perder com um golo de um gaijo que tem um nome apaneleirado como Manolas

andereberna

Eu que sou um crónico céptico em relação ao JJ tenho que questionar porque a sua capacidade tem de ser posta em causa por apenas um exacto unico lance em 90 minutos, em que um simples jogador decide desligar-se do jogo.

Parece-me obvio que se alguma coisa se teria que apontar, seria se nesta foto apenas vislumbrasse-mos metade da equipa, até porque todos estão perfeitamente a desempenhar as suas funções, á excepção de um elemento.

o gaitan deveria ter acompanhado o jogador. mas u ruben também ficou parado (e os jogadores que estavam fora era para fazer esse acompanhamento) e o garay ve a bola surgir na sua zona e nem salta para importunar o adversario.

se estes jogadores atrapalhassem o gajo(nem tinham de ganhar a bola)ele não marcava...
Se a defesa é à zona a culpa não é do Gaitán (Que está naquela zona para as segundas bolas) mas sim do Garay. A bola cai na zona dele e não ataca (Eu treinei várias vezes este sistema quando joguei futebol). Defender um canto à zona é proteger o teu espaço e atacar a bola se ela lá for parar e não andar a correr atrás dos jogadores.

Dandy

_KR_

Citação de: MAGICAL ONE em 06 de Novembro de 2013, 00:42
ha users que deviam ter vergonha na cara, depois da melhor exibiçao da epoca ate ao momento, onde fomos a casa dum adversario complicado, demos um banho de bola e por unicamente falta de sorte nao goleamos, ainda conseguem ter o descaramento de apontar alguma coisa à equipa? que adeptos de treta, voces devem ser é malucos ou o crl :disgust:

a questao aqui nao é a vitoria moral, mas sim reconhecer a qualidade e o esforço da equipa.

Amigo, adorava concordar contigo. Mas o Tempo dos "quase" já lá vai.
Houve esforço, mas não vencemos.

O esforço é importante, mas em última instância o que conta são os resultados.

Poderás ser a pessoa que mais se esforça no teu local de trabalho, mas se por algum motivo não consegues ser tão produtivo quanto o esperado, garanto-se que não ficas muito tempo lá.

ivodaniello

Citação de: jpcafe em 06 de Novembro de 2013, 00:57
Citação de: ivodaniello em 06 de Novembro de 2013, 00:54
Citação de: jpcafe em 06 de Novembro de 2013, 00:48
Citação de: ivodaniello em 06 de Novembro de 2013, 00:45
Citação de: jpcafe em 06 de Novembro de 2013, 00:42

Quem tem menos culpa aqui é o gaitan. garay? Luisão? O gajo cabeceia no meio dos dois.

o Luisão e o Garay estão a fechar a zona, simplesmente porque não tinham oponentes.
Quem falha é o Gaitan que não acompanha o jogador que aparece na sua zona de marcação.

O gajo cabeceia no meio dos dois. Facto. E aliás o Gaitan ta bastante atrás dele. Só acho que estão a embirrar por ser o Gaitan, como sempre. Se fosse o Marko, ou o Enzo..
E mais. Se o sucesso defensivo do Benfica depende do Gaitan a cobrir o central contrário, vamos longe.

Olha, honestamente até assumo que no 11 o Gaitán é o jogador que menos gosto. Da mesma forma estou a vontade para dizer que foi o melhor do Benfica nos 90 minutos.

Agora, se os adversários optam por meter apenas 2 jogadores na nossa área, sendo que todos os outros vão aparecer detrás, a responsabilidade fica na marcação individual dos que estão mais recuados.

Ora se uma bola é batida da esquerda, não se pode esperar que os nossos centrais simplesmente saiam na oposição de um gajo que aparece de fora da area, numa movimentação vertical.

Opa na boa  O0 É a tua opinião. Eu só acho que culpar o nosso extremo esquerdo e nem falar dos dois centrais (visto que o gajo cabecei entre os dois) não é correcto.

O gajo não cabeceia entre os nossos centrais, aliás só do Luisão está a pelo menos 3 metros de distância.
Está mais perto do Garay, sim, mas ele é apanhado totalmente de surpresa pela sua motivação tão acutilante e de rompante de um gajo que faz uma movimentação na vertical sem nenhuma oposição.
Neste caso acho que é irrelevante categorizar o Gaitán como extremo, ali era apenas mais um a ajudar num momento defensivo.

diogo32

só para complementar tanto a zona como a defesa hxh têm vabtagens e desvantagens,um dos requesitos da zona é a predisponibilidade,os jogadores têm qye estar suficientemente ativos para não adormecerem,a bola se cai nas imediações do jogador x ele sabe que tem de a atacar,o garay não o fez. não é por não ter lá nenhum adversário inicialmente que pode relaxar.isso e básico. a marcação hxh é reactiva,a zonal não.

por outro lado quem vem de trás embalado tem vantagem para aproveitar a velocidade para ganhar altura,pelo que deve ser importunado(gaitan ou eventualmente ruben neste caso).já se sabia que o Gaitán não podia ganhar no ar,mas tinha de impedir que o adversário o fizesse à vontade.

bgardo

jogaram bem? infelizmente nao tive possibilidade de ver o jogo...

andereberna

Citação de: _KR_ em 06 de Novembro de 2013, 01:05
ha users que deviam ter vergonha na cara, depois da melhor exibiçao da epoca ate ao momento, onde fomos a casa dum adversario complicado, demos um banho de bola e por unicamente falta de sorte nao goleamos, ainda conseguem ter o descaramento de apontar alguma coisa à equipa? que adeptos de treta, voces devem ser é malucos ou o crl :disgust:

a questao aqui nao é a vitoria moral, mas sim reconhecer a qualidade e o esforço da equipa.

Amigo, adorava concordar contigo. Mas o Tempo dos "quase" já lá vai.
Houve esforço, mas não vencemos.

O esforço é importante, mas em última instância o que conta são os resultados.

Poderás ser a pessoa que mais se esforça no teu local de trabalho, mas se por algum motivo não consegues ser tão produtivo quanto o esperado, garanto-se que não ficas muito tempo lá.

Houve mais que esforço, houve qualidade e domínio do jogo. O JJ montou bem a equipa.
A crítica hoje vai única e exclusivamente para os jogadores que adormeceram no golo sofrido (Garay) e para aqueles que foram não foram eficazes (Markovic)

ZICKLER

Conseguimos não apurar-nos em grupos com o lyon, o shalke, o tel-aviv; barcelona, spartak, celtic; psg, olympiakos e anderlecht....

É obra!

francisco

andereberna

Citação de: bgardo em 06 de Novembro de 2013, 01:06
jogaram bem? infelizmente nao tive possibilidade de ver o jogo...
Foi nosso melhor jogo da época... melhor até que muitos jogos do ano passado
O Roberto fodeu-nos outra vez

mWo

Mas de que vale a qualidade e o esforço, se na hora da decisão falhas como um amador? Vale ZERO!

"Unicamente falta de sorte"? Não. Unicamente falta de competência.
"O descaramento de apontar alguma coisa à equipa"? Claro. Sofrer um golo anedótico como aquele e falhar escandalosamente oportunidades de golo flagrantes como aquelas num jogo onde estava em causa uma qualificação, é motivo para quê? Festejar com garrafas de champanhe e com um grande sorriso na cara?

Não deves ter estado nesta realidade nos últimos três anos com certeza...