LdC FG 4ª J: Olympique Lyonnais 3 - 1 SL Benfica, 05Nov. Ter. 20h00 *TVI*

Olympique Lyonnais 3 - 1 SL Benfica

Liga dos Campeões

Olympique Lyonnais: Anthony Lopes, Dubois, Andersen, Denayer, Kone, Tousart, Thiago Mendes, Aouar, Reine-Adelaide, Depay, Dembélé
Treinador: Rudi Garcia
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Tomás Tavares, Rúben Dias, Ferro (Jardel [16m]), Álex Grimaldo, Florentino Luís, Gabriel Pires, Gedson Fernandes (Haris Seferović [46m]), Franco Cervi (Pizzi [73m]), Chiquinho, Carlos Vinícius
Treinador: Bruno Lage
Golos: Haris Seferović (78)

28Fevereiro1904

Como é que não esgotamos os bilhetes sendo o jogo em França?

eaglerp

Citação de: 28Fevereiro1904 em 04 de Novembro de 2019, 20:25

Perguntem ao Vieira....estamos de tal maneira fortes que nem os emigrantes já querem ver este Benfica europeu....

Almeida92

Citação de: mi mi miccoli em 04 de Novembro de 2019, 20:15
Amanhã é dia de montra. Gedson e  quem sabe Tomás tavares, entrarão de início. Euromendes a quanto obrigas
Quando a outra opção é o André Almeida que é mais que comido pelo Nuno Santos, também não é nenhum drama jogar com o Tomás Tavares (e claro, o que está mal aqui é estas serem as únicas duas opções).

BC

Odysseas

A. Almeida
Rúben Dias
Ferro
Grimaldo

Florentino
Gabriel
Pizzi
Cervi

Chiquinho
Vinícius

futeboldelite

Citação de: Dr.Lecter em 04 de Novembro de 2019, 19:41
Citação de: futeboldelite em 04 de Novembro de 2019, 19:31
Citação de: Dr.Lecter em 04 de Novembro de 2019, 18:43
Citação de: futeboldelite em 04 de Novembro de 2019, 18:11
Citação de: Dr.Lecter em 04 de Novembro de 2019, 17:57
Vlachodimos

Almeida
Ruben
Ferro
Grimaldo

Florentino
Gabriel
Gedson
Cervi

Chiquinho
RDT

Ganhar.

O melhor avançado no banco é arriscado..

Não sei se é o melhor avançado ou não. Ainda não vimos o RDT no seu verdadeiro papel e com um jogador decente a ligar na frente.

A posição/papel em campo, podendo potenciar qualidades e esconder fragilidades, não transforma radicalmente um jogador.

Tal como não explica a ausência de valias técnicas, físicas e táticas. Principalmente quando os atributos que se lhe pedem são ofensivos, não é propriamente pedir ao RDT para fazer de central.

Mas espero que tenhas razão!!

Eu vejo muitas qualidades no Raul. Aliás, dentro do erro clamoroso que foi tentar fazer dele algo que ele não é, confirmei o que já pensava dele. Continua a ser o nosso melhor avançado a receber e no primeiro toque.

Tacticamente tentou sempre cumprir o que lhe foi pedido, sendo certo que tem características que fazem com que fosse difícil fazer muito melhor. Falta ver na posição dele.

Btw, lembras-te da discussão que tivemos sobre o Chiquinho? Já estás convencido? :)

Posta a questão nesses termos estou totalmente de acordo..

Mas agora quando jogar a PL é preciso na minha opinião mostrar muito mais na leitura táctica do jogo (desmarcação, principalmente), na agressividade, ataque à profundidade, jogo aéreo...

Vamos ver..

Quanto ao Chiquinho dou a mão à palmatória na posição, se é a isso que te referes. Julgava que o mesmo fosse começar na posição do Pizzi, jogando mais como médio de equilíbrios (partindo da ala para interior).

Quanto à valia não. nunca tive o mínimo de dúvidas que o Chiquinho tinha valor para o nosso plantel.

Eu sou de Coimbra e vivo muito perto do estádio. Também devido a essa proximidade vi imensos jogos do Chiquinho quando esteve na Académica (primeiro treinado pelo Ivo Vieira, que depois o foi buscar para o Moreirense, e depois pelo Quim Machado).
Sabia muito bem o que ali estava..

A questão é que o Ivo Vieira o colocava como terceiro médio, tanto fazendo a chegada à área (partindo de trás) quer fazendo trocas posicionais com os alas.
E eu olhando para o que o João Félix fazia no ano passado não via grandes semelhanças, tal como continuo a não ver.

O que aconteceu foi que houve uma adaptação tática face à ausência de um verdadeiro segundo avançado.
Temos um jogador, em suma, que  pode pôr a equipa num 4-5-1 no momento defensivo ou fazer com competência a posição nas alas. Aquilo a que eu chamo um médio ofensivo.

Makumbino

A verdade é que o Benfica sempre que jogava estes jogos eu mesmo sabendo que era difícil, acreditava sempre na vitória, mesmo quando jogamos com o Barcelona do Ronaldinho ou a Juventus do Conte eu tinha sempre esperança, era o meu amor irracional pelo Benfica a falar mais alto , mesmo com o Bombo quando jogamos com o Bayern cheguei a acreditar
Neste momento  não acredito minimamente na possibilidade da vitória, é como se estivesse resignado com a já anunciada derrota , e não vamos jogar com o Barcelona nem Juventus, vamos jogar com o 10 classificado do campeonato francês
Esta merda deixa-me triste

arodrigues84

Citação de: BENFIKA em 04 de Novembro de 2019, 20:06
Alguém acha que os clubes da champions que nos defrontam têm especial receio de algum jogador nosso??

Nao temos um único jogador com nome, imponente, que os adversários sintam que pode resolver o jogo a qualquer momento. Daqueles que todos nós desejamos que nunca joguem contra nós.

Depois admiram-se quando somos passados a ferro.

O único que temos assim está lesionado infelizmente.

arodrigues84

Citação de: BC em 04 de Novembro de 2019, 21:05
Odysseas

A. Almeida
Rúben Dias
Ferro
Grimaldo

Florentino
Gabriel
Pizzi
Cervi

Chiquinho
Vinícius

Também acho que vai ser este onze.

rsd

Ia com o 11 do último jogo, eventualmente com Taarabt no lugar do Pizzi. Acho que vamos levar com o Sef.

Fearless

Citação de: 28Fevereiro1904 em 04 de Novembro de 2019, 20:25

Precisamos de mudar o símbolo para que o pessoal nos conheça na Aveclândia.

Slbsuporter

Se não repete o onze com que temos jogado alguma coisa é pq esta merda está entregue de vez à bicharada

rsd