LdC QF 1ª Mão: FC Bayern München 1 - 0 SL Benfica, 05Abr. Ter. 19h45 *RTP1*

FC Bayern München 1 - 0 SL Benfica

Liga dos Campeões


FC Bayern München: Neuer, Lahm, Kimmich, Alaba, Bernat, Vidal, Thiago Alcántara, Douglas Costa, Ribéry, Thomas Müller, Lewandowski
Treinador: Pep Guardiola
SL Benfica: Ederson Moraes, André Almeida, Victor Lindelöf , Jardel, Eliseu, Ljubomir Fejsa, Renato Sanches, Pizzi (Andreas Samaris [90+1m]), Nico Gaitán, Jonas (Eduardo Salvio [83m]), Kostas Mitroglou (Raúl Jiménez [70m])
Treinador: Rui Vitória

Joanac

Alguém ai que perceba de macumbas , que faza aos jogadores do bayern para eles nao acertarem com a baliza  :metal:

capelada

Para mim, a questão é se joga o Mitroglou ou o Jiménez, já que apesar de o grego servir muito mais ao Benfica na grande maioria dos jogos, a velocidade do mexicano pode ser importante na pressão aos defesas do Bayern e apesar de ter tido pobres exibições na liga portuguesa, tem-se sempre esmerado na LC.

Se mudarmos o que tem sido feito e, sobretudo, se jogarmos sem Jonas, não estou a ver-nos em boa posição para a 2ª elminatória. O Jonas que venha um pouco mais para trás, em alguns momentos do jogo, tal como fez em Madrid.

Dito isto, apostava no mesmo 11 que jogou contra o Braga, com o Jiménez em vez do Mitroglou.

| João |


OrangeOne


trucatruca

Citação de: Joanac em 04 de Abril de 2016, 10:48
Alguém ai que perceba de macumbas , que faza aos jogadores do bayern para eles nao acertarem com a baliza  :metal:
Se vão fazer macumbas, para mim é sem piri-piri, caso contrário começo a cagar à pistola.

Zoing

Jimenez + Carcela + Salvio na frente a pressionar os defesas.
Samaris e Fejsa atras do Renato para recuperar e cavalgar metros com a bola.

Só pressionando os defesas e o meio campo do Bayern é k podemos ter hipoteses de discutir o  jogo. Quanto mais defendermos e nos fecharmos mais vamos apanhar

Mats_Magnusson


Alento

Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 04 de Abril de 2016, 10:11
Também eu acho que se deveria abdicar de um dos avançados, para lançar Samaris.
Tendo em conta as características dos nossos avançados, creio não termos uma solução "melhor" para este jogo.

O Mitroglou é óptimo para desgastar a defesa adversária, para aparecer a finalizar. Sendo que é o avançado menos móvel que temos (dos três "principais) e a assumpção (quase) certa de que teremos pouco caudal ofensivo nesta partida, o Mitroglou provavelmente andaria aos papéis, sozinho, encaixado na defensiva dos bávaros.

O Jonas apareceria, teoricamente, como A solução. Apesar de ser muito mais móvel do que o grego, é no entanto um jogador mais clássico, mais virtuoso, mais refinado. Temo que, contra um adversário deste calibre, o Jonas não tenha poder de choque suficiente para aguentar a intensidade que os alemães vão imprimir a cada jogada, a cada marcação.

Para mim a escolha acabaria por recair sobre o Jimenez. Para além da grande (demasiado) mobilidade que tem, nem sempre utilizada da melhor forma, não desiste de um único lance e tem um poder de combate e choque superior ao Jonas. É rápido (útil para o contra) e bom no jogo de cabeça (bolas paradas?). Peca na finalização, é um facto, mas pesando todos os factores, acho que traria mais benefícios do que desvantagens.

Isso é tudo muito bonito em teoria e concordo com tudo o que dizes mas...um jogo desta dimensão, em que todos os jogadores anseiam por jogar e agora dizer-lhes: Vá, saiam da equipa, agora joga o vosso suplente...ehhhhhh

Dejavu_Text

Vou ver se tenho tempo de fazer o Gameplay de Sensible World of Soccer para desmotivar os Alemães e dar sorte para nos. :kiss:

Mats_Magnusson

Percebo a razão pela qual muitos pedem Jimenez neste jogo: mais rapidez e mobilidade no ataque. Mas ao mesmo tempo pensem numa coisa: perdem a referência de ataque que é o Mitroglou, segurar a bola de costas para a baliza dando a jogar e a eficácia do nosso grego. Lembram-se do jogo do Bessa? Jimenez no ataque fez com que não fossemos capazes de ser perigosos no ataque. O Jimenez andava sempre fora da sua posição e essa mobilidade traduziu-se em zero.



SonicYouth


SonicYouth

Eu a abdicar de alguém, tirava o nosso querido Jonas e metia o Samaris.
Isto se fosse para optar por ter presença na área.

Se for para baralhar o adversário na frente, Gaitan, Pizzi e Jonas, todos móveis. Mas isto pressupõe um Benfica a 200% no que a capacidade física diz respeito... E nesta fase, não sei não.

Independentemente do 11, zimbora Benfica!!!

Androico

Temos o Fejsa.

Logo, estou confiante.

É assim que as coisas funcionam.

subLiminar

Só 18 convocados? E se existir um percalço no treino ou no aquecimento?

Excelente temperatura em Munique! :o

Já chegaram?