LdC QF 1ª Mão: FC Bayern München 1 - 0 SL Benfica, 05Abr. Ter. 19h45 *RTP1*

FC Bayern München 1 - 0 SL Benfica

Liga dos Campeões


FC Bayern München: Neuer, Lahm, Kimmich, Alaba, Bernat, Vidal, Thiago Alcántara, Douglas Costa, Ribéry, Thomas Müller, Lewandowski
Treinador: Pep Guardiola
SL Benfica: Ederson Moraes, André Almeida, Victor Lindelöf , Jardel, Eliseu, Ljubomir Fejsa, Renato Sanches, Pizzi (Andreas Samaris [90+1m]), Nico Gaitán, Jonas (Eduardo Salvio [83m]), Kostas Mitroglou (Raúl Jiménez [70m])
Treinador: Rui Vitória

misticaslb

Citação de: RuiCosta_10 em 04 de Abril de 2016, 18:34
Guardiola é sempre isto. Manter a sua equipa com humildade por muito superior que seja, e não deixar o adversário com a típica "folia" de underdog.

Sempre apreciei essa postura. A postura inversa do estilo "não o considero um treinador" costuma dar maus resultados.

Pois, mas nem tanto ao mar nem tanto à terra.

Os elogios do Guardiola soaram a tudo menos a verdadeiros. Toda a gente sabe que o futebol do Benfica ao pé do futebol do Bayern não é, sequer, comparável...e ele sabe isso.

Um elogio aqui e ali tudo bem, mas isto. Enfim. E deve conhecer tão bem o Renato Sanches como eu conheço trigonometria.

slbfuckfcp


RedEagleNN

Citação de: m20 em 04 de Abril de 2016, 18:25
Esta conferência do Guardiola soou-me a 'falsidade' por todo o lado. Tentou ser tão correcto e 'colocar-nos tanto em jogo', que acabou por ser só ridículo!
Mas fez o papel dele.
Minha cara, o que tu chamas falsidade, é na verdade estar todo cagado.

Guardiola sabe que não tem hipótese, vai ser todo comidinho de cebolada pelo Rui Vitórias.

L@udrup

Com falsidade ou sem falsidade Guardiola é classe da cabeça aos pés, e sendo classe, amanha que seja "meiguinho" e que ganhe só por 2  ::)

RuiCosta_10

Citação de: misticaslb em 04 de Abril de 2016, 18:37
Citação de: RuiCosta_10 em 04 de Abril de 2016, 18:34
Guardiola é sempre isto. Manter a sua equipa com humildade por muito superior que seja, e não deixar o adversário com a típica "folia" de underdog.

Sempre apreciei essa postura. A postura inversa do estilo "não o considero um treinador" costuma dar maus resultados.

Pois, mas nem tanto ao mar nem tanto à terra.

Os elogios do Guardiola soaram a tudo menos a verdadeiros. Toda a gente sabe que o futebol do Benfica ao pé do futebol do Bayern não é, sequer, comparável...e ele sabe isso.

Um elogio aqui e ali tudo bem, mas isto. Enfim. E deve conhecer tão bem o Renato Sanches como eu conheço trigonometria.

Não vejo mal nenhum. Manter a equipa dele focada, sem dar qualquer tipo de facilidade. Nem que para isso tenha que ser falso.

Pessoalmente preferia que nos rasgasse todo na conferência de imprensa. Que dissesse que não valemos nada, que não conhece os nossos jogadores e que ia ser um passeio. Iriamos ter a nossa equipa com força extra e a deles provavelmente mais nervosa.

E para dizer que o Renato é o melhor jogador jovem da Europa deve-o conhecer minimamente.

jgbg91

os alemães até vão ficar paneleiros dos olhos quando virem a classe do nosso equipamento branco a desfilar por aquele relvado

misticaslb

Citação de: L@udrup em 04 de Abril de 2016, 18:39
Com falsidade ou sem falsidade Guardiola é classe da cabeça aos pés, e sendo classe, amanha que seja "meiguinho" e que ganhe só por 2  ::)

Isso tem. Muita mesmo. Deu para ver quando o Ronaldo uma vez lhe deu um empurrão que o ia deitando ao chão e o Guardiola, em vez de alimentar a discussão e deitar ali o Ronaldo abaixo, disse que são coisas normais no calor do momento. Classe é coisa que o Guardiola tem.

Mas desnecessário, enfim. O ano passado enfiaram 6 no porto e podiam ter enfiado mais, só que não quiseram. E só enfiaram aqueles todos para não sofrerem riscos.

costapequeno

O Guardiola fala sempre bem do adversário,é politicamente correcto.

magoslb

Citação de: L@udrup em 04 de Abril de 2016, 18:39
Com falsidade ou sem falsidade Guardiola é classe da cabeça aos pés, e sendo classe, amanha que seja "meiguinho" e que ganhe só por 2  ::)

Não! >:(

Quero o Guardiola agarrado aos pés do RV a pedir para lhe ensinar como se faz.  :D

rcoelho

Apesar de soar a "exagero" estas declarações podem ter muitas interpretações, pode ser perfeitamente um aviso para dentro pois decerto que desde o sorteio que tenta acalmar os ânimos internos. Pode ser também para massajar o nosso ego e amolecer-nos.....

Uma coisa é certa, acho que o Guardiola respeita mais o Benfica que muitos benfiquistas.....

Androico

O Guardiola é muito inteligente em todos os momentos do jogo (conferências de imprensa inclusive). Ao dizer que não se considera favorito está a avisar os seus jogadores para não se excederem em confiança, a manterem-se concentrados. É essa a principal intenção dele. Para além disso, ao elogiar os jogadores do Benfica pode fazer com que fiquem mais confortáveis  e encarem o jogo com uma postura mais ofensiva e menos cautelosa.

De qualquer modo, é sempre um sentimento de orgulho ouvir estas palavras.



P∑T∑7

Os elogios ao Benfica são mais que justos.

Agora, daí ao Guardiola achar que não se sente favorito, nem que seja um bocadinho assim...

Eu como benfiquista agradeço as palavras mas tenho perfeita noção que há um pequeno mundo de diferença entre as equipas.

São simpáticos mas dentro de campo não o serão. Sejamos Benfica e aconteça o que acontecer, os Nossos continuarão a ser grandes!


vermelhoftw

Citação de: rcoelho em 04 de Abril de 2016, 18:46
Apesar de soar a "exagero" estas declarações podem ter muitas interpretações, pode ser perfeitamente um aviso para dentro pois decerto que desde o sorteio que tenta acalmar os ânimos internos. Pode ser também para massajar o nosso ego e amolecer-nos.....

Uma coisa é certa, acho que o Guardiola respeita mais o Benfica que muitos benfiquistas.....


lol que exagero, guardiola ta se a foder para nos, ele disse aquilo tudo apenas para nos amolecer, é a tactica dele ha anos