LdC QF : Chelsea FC 2 - 1 SL Benfica, 04Abr. Qua. 19h45 *RTP1*

Chelsea FC 2 - 1 SL Benfica

Liga dos Campeões

Chelsea FC: Petr Čech, Ivanovic, John Terry, David Luiz, Ashley Cole, Obi Mikel, Ramires, Frank Lampard, Juan Mata, Salomon Kalou, Fernando Torres
Treinador: Roberto Di Matteo
SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Javi García, Emerson, Joan Capdevila, Nemanja Matić, Axel Witsel, Pablo Aimar, Bruno César (Rodrigo [72m]), Nico Gaitán (Yannick Djaló [61m]), Óscar Cardozo (Nélson Oliveira [57m])
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Javi García (85)

iSLBenfica

Citação de: sardao em 03 de Abril de 2012, 02:16O problema é que estamos a acumular jogos de grande intensidade e quase sempre com os mesmos. Não é só questão de poupar para o Sporting, é também de ver quem estará realmente a top na quarta. A minha dúvida passa mais por aí.

Os jogos de grande intensidade já estão a terminar, por isso é dar tudo agora com Chelsea e Sporting, depois o resto são jogos fáceis. Gil Vicente, Leiria, Rio Ave, Setubal.. Eventualmente o Maritimo possa ser não tão facil, mas jogamos em casa por isso..

A fase de alta intensidade começou no Zenit, Porto (liga), Zenit, Porto (taça liga) Olhanense, Chelsea, Braga..
Falta agora o Chelsea de novo, o Sporting e termina-se essa fase.

caTPeter10

Algo me diz que vamos ser humilhados, prevejo uma derrota por 4-0

O que me assusta é que quando isto me acontece, normalmente acerto. :disgust:

sardao

Citação de: iSLBenfica em 03 de Abril de 2012, 02:23
Citação de: sardao em 03 de Abril de 2012, 02:16O problema é que estamos a acumular jogos de grande intensidade e quase sempre com os mesmos. Não é só questão de poupar para o Sporting, é também de ver quem estará realmente a top na quarta. A minha dúvida passa mais por aí.

Os jogos de grande intensidade já estão a terminar, por isso é dar tudo agora com Chelsea e Sporting, depois o resto são jogos fáceis. Gil Vicente, Leiria, Rio Ave, Setubal.. Eventualmente o Maritimo possa ser não tão facil, mas jogamos em casa por isso..

A fase de alta intensidade começou no Zenit, Porto (liga), Zenit, Porto (taça liga) Olhanense, Chelsea, Braga..

E eles estão em condições de dar?

O que quero dizer é que seria se calhar melhor ter um Nelson a 100% e a correr do que outro a arrastar-se.

Universo Benfica

Ramires: "Não quis faltar ao respeito a Emerson"

Ramires saltou da Luz para um colosso inglês e ao fim de quase duas épocas em Londres mantém a humildade que sempre o caracterizou. O homem que começou por acalmar os adeptos encarnados ao dizer para terem calma, que não estavam perante "nenhum craque", é titular no Chelsea e há uma semana deu água pela barba a Emerson. Na Luz, deixou saudades, mas também uma declaração que muita tinta fez correr. Agora, através de O JOGO, aproveita para se desculpar ao compatriota - não pelo que o fez sofrer em campo, mas pelo que disse depois - enquanto lança o decisivo embate de amanhã: com os pupilos de Di Matteo bem longe do título inglês, a conquista da Liga dos Campeões pode muito bem ser uma "escapatória" de luxo para a época.

Disse no final da primeira mão que explorou o ponto fraco da defesa do Benfica, o esquerdo, onde jogou Emerson. É uma estratégia a repetir em Stamford Bridge?
Acabei por me explicar mal; aliás, até aproveito para deixar as minhas desculpas a Emerson. Quando me referi a isso, queria falar na equipa do Benfica como um todo e nunca quis referir-me concretamente a Emerson. Na altura caiu tudo sobre ele e devo-lhe um pedido de desculpas, porque não queria de maneira nenhuma faltar-lhe ao respeito. Aproveito para frisar isso, porque foi complicado e não tive essa intenção. Quando estiver com ele antes do jogo, vou pedir-lhe também desculpa pessoalmente.

Já o conhecia?
Não. Por acaso, não o conhecia do Brasil nem nunca o defrontei, mas mesmo assim temos de ter sempre todo o respeito por um colega de profissão, ainda para mais do Benfica. Além disso, se ele está no Benfica é porque tem qualidade.

Mas fez-lhe algumas maldades no Estádio da Luz, até no lance do golo...
Dentro do campo, cada um defende a sua camisola e tenta dar o melhor. Como nós queremos avançar na prova, todos demos o máximo. É preciso ver que a Champions pode salvar a nossa época e por isso estamos a dar tudo nesta competição, e também no campeonato, para garantir um lugar de acesso na próxima época.

O discurso de quase todos os elementos do Chelsea até agora tem sido muito cauteloso relativamente a este jogo decisivo com o Benfica. Como estão os jogadores a encarar a partida?
Há cautela, claro. A vitória na Luz foi só a primeira parte do jogo, e agora ainda temos o segundo tempo. Faltam 90 minutos, e sabemos que só temos um golo de vantagem. Na Luz, soubemos defender e agora esperamos um grande Benfica. Temos de respeitá-los até ao último segundo do último minuto, porque só quando o árbitro apitar é que podemos dizer que o apuramento está garantido.

Com as lesões de Garay, Jardel e Miguel Vítor, o Benfica terá grandes problemas para formar a defesa e deverá ser Javi García a fazer dupla com Luisão. É uma vantagem para o Chelsea explorar?
Este jogo vai ser muito difícil para nós. A motivação do Benfica vai ser ainda maior do que no primeiro jogo, e eles virão para cima de nós à procura do golo. Por isso, independentemente de quem joga na defesa, temos de estar bem ligados à corrente. Temos de estar preparados para tudo, de forma a não sermos surpreendidos por Jorge Jesus. Quanto a Javi García em concreto, é um jogador de grande qualidade; além disso, vai jogar com Luisão, que é o companheiro ideal. Quem jogar ali, ao lado de Luisão, a ouvir os conselhos e as correções dele, está sempre tranquilo. Luisão passa sempre boas instruções, e vamos esperar o que vai preparar o míster Jesus. Aliás, vamos é preparar-nos para o que ele vai montar, de forma a não sermos surpreendidos.

Ainda por cima, Fernando Torres começou a marcar golos...
É bom! O Nando voltou a faturar, Drogba também marca os golos dele, e tudo isso encaixa numa equipa mais competitiva.

E para este jogo, fez alguma aposta com os seus ex-companheiros do Benfica?
Não, desta vez ninguém fez apostas. Estamos é a trabalhar de forma muito séria, e não dá para isso. É um jogo tão importante que não dá para brincar ou relaxar minimamente. E além disso, imaginem o que é, por exemplo, perder um jogo destes e, no final, ainda ter de pagar um jantar ao adversário? [risos] Já chega a azia da derrota...

http://www.ojogo.pt/28-94/artigo979359.asp

fred9

Citação de: caTPeter10 em 03 de Abril de 2012, 02:24

Foda-se, já nem vou ver o jogo só por causa desse teu comentário.

iSLBenfica

Citação de: sardao em 03 de Abril de 2012, 02:26

O que quero dizer é que seria se calhar melhor ter um Nelson a 100% e a correr do que outro a arrastar-se.

Isso é o Jesus que tem de ver, eu não sei como é que eles se sentem.
O que quero dizer é que se os jogadores tiverem aptos e em ótimas condições, então mete-se tudo la para dentro e é para dar o máximo. Não há razão para se poupar se se tiverem bem. É dar tudo nestes próximos dois jogos, são os últimos mais complicados da época.

caTPeter10

Citação de: fred9 em 03 de Abril de 2012, 02:31

Já me aconteceu quando fomos humilhados em Inglaterra pelo Liverpool , e acertei em cheio :-X

sardao

Citação de: iSLBenfica em 03 de Abril de 2012, 02:32
Citação de: sardao em 03 de Abril de 2012, 02:26

Isso é o Jesus que tem de ver, eu não sei como é que eles se sentem.
O que quero dizer é que se os jogadores tiverem aptos e em ótimas condições, então mete-se tudo la para dentro e é para dar o máximo. Não há razão para se poupar se se tiverem bem. É dar tudo nestes próximos dois jogos, são os últimos mais complicados da época.

Então estamos de acordo. O que eu quero é que entre amanhã uma equipa a 100% e não que joguem alguns a meio-gás, só porque são à partida melhores.

iSLBenfica

Lógico. Mais vale ter o Oliveira/Rodrigo a 100% que o Cardozo a 60.
Ele até pode vir a entrar, mas de inicio é para lançar aqueles que estão em melhor condições de ajudar mais a equipa.

Stanic

Só peço que honrem a camisola, porque a eliminatória já a dou como perdida, principalmente depois destas lesões na defesa. O jogo importante não este, mas sim o próximo.

32 Benfica 32

jpfluis

Citação de: caTPeter10 em 03 de Abril de 2012, 02:35
Citação de: fred9 em 03 de Abril de 2012, 02:31

Já me aconteceu quando fomos humilhados em Inglaterra pelo Liverpool , e acertei em cheio :-X
Então é melhor avisar a equipa para nem irem a Londres, não?

flavioslb