LE 1/16F 2ª Mão: SL Benfica 0 - 0 Galatasaray SK, 21Fev. Qui. 20h00 *SIC*

SL Benfica 0 - 0 Galatasaray SK

Liga Europa

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Ferro, Álex Grimaldo, Florentino Luís, Gedson Fernandes, Pizzi (Gabriel Pires [83m]), Franco Cervi (Rafa [59m]), João Félix (Jonas [76m]), Haris Seferović
Treinador: Bruno Lage
Galatasaray SK: Muslera, Mariano, Luyindama, Marcão, Nagatomo, Donk, Belhanda, Ndiaye, Féghouli, Onyekuru, Diagne
Treinador: Fatih Terim

Dr.Lecter

Citação de: Soundwave em 19 de Fevereiro de 2019, 11:04
Citação de: Dr.Lecter em 19 de Fevereiro de 2019, 10:28
Citação de: rppc em 19 de Fevereiro de 2019, 10:16
Citação de: Dr.Lecter em 19 de Fevereiro de 2019, 09:59
Acho que temos de entregar a bola ao Gala. Eles têm que fazer 2 golos cá, um golo não é suficiente, por isso têm de correr atrás do prejuízo. Fora de casa são uma equipa muito mais frágil do que em casa também devido às dificuldades que apresentam na construção.

A meu ver a receita tem de ser a mesma que na Turquia, baixar um pouco o bloco e matá-los na transição, aproveitando todo o espaço que concedem.

Já eu acho que a receita em todos os jogos deve passar por ter a bola...

Com o 11 que vamos apresentar, acho que é um risco desnecessário. Já na Turquia entregámos a bola ao Gala, só na 2ª parte, com a entrada do Gabriel, é que tivemos mais posse.

Não podemos ser líricos (e acho que o Lage não é). Fiéis a uma ideia de jogo? Sim. Abandono pontual dessa ideia em função das características da nossa equipa e do adversário? Também me parece que sim.

Na verdade com bola nao so temos mais controlo do jogo como acabamos por nos cansar menos. So que para ter um modelo assim nao so e' preciso maior entrosamento como mais disponibilidade fisica.

Neste jogo e' jogar com o resultado.

Mas eu não estou a discutir as vantagens e desvantagens de termos bola. O Benfica que eu gosto de ver tem a bola a maior parte do tempo e sabe trabalhá-la. O que disse é neste contexto específico, em que previsivelmente iremos rodar muito a equipa (logo, teremos menos rotinas e entrosamento), em que temos vantagem na eliminatória e em que vamos enfrentar um adversário tacticamente débil e que tem grandes dificuldades tanto em ter a bola como nos posicionamentos defensivos.

FuzioN

Sempre Fiél SLB

Citação de: Rik77 em 19 de Fevereiro de 2019, 11:10
Para mim era assim:

Vlachodimos

Corchia    R. Dias      Ferro      Yuri

Zivkovic    Florentino    Gedson    Krovinovic
                 Rafa        Jonas

Iron Mask

CarlosD

Algum receio para este jogo.

Eles são fracos, mas ainda tenho pouca confiança nesta equipa suplente... Felizmente Salvio não irá a jogo...

Lá estarei a apoiar a equipa!

Força Benfica!

nightcrowler

tenho bastantes dúvidas para o 11, admito, até porque não sei da condição física de alguns jogadores.

não me admiraria que fosse algo do género:

Vlachodimos
AAlmeida    Ruben      Ferro    Yuri

Krovinovic     Gedson    Florentino  Cervi

Jonas      Jota

as minhas dúvidas:
- o titular normalmente seria o Corchia. caso ele aguenta 180' em tão pouco tempo, então que jogue o francês. agora, não convém correr o risco de se lesionar contra o Gala e ficarmos sem lateral para o Chaves
- o Jota para ter ficado a fazer exercicios no final do jogo com o Aves é porque deve ser visto como hipótese para quinta. e acho que o Lage está a pensar nele como 2º avançado

KevlarSLB

Vlacho
Corchia
Rúben
Ferro
Yuri
Florentino
Gedson
Zivkovic
Cervi
Jonas
Seferovic

Apesar do almeida estar fora com o chaves, é importante que o corchia ganhe ritmo competitivo, ainda pra mais se passarmos a próxima eliminatória.

De resto é gerir a equipa e se possível o seferovic.

Muita cabecinha.

Temos um resultado favorável, mas o gala é uma boa equipa e vem disputar o jogo

TiagoC1987

Ramdown

Miguelito22

Vlacho
Corchia
Rúben
Ferro
André Almeida(não joga na 2 feira)
Florentino
Gedson/Gabriel
Cervi/Krovi
Rafa/Zivkovic
Felix/Krovi/Jota
Jonas

Slbsuporter

Quer-se uma boa gestão da equipa, controlar o jogo e não sobrecarregar os habituais titulares.
Se possível Jonas a titular para o Seferovic descansar, dar mibutos ao Cervi e Zivkovic e Florentino

Reed

Citação de: Dr.Lecter em 19 de Fevereiro de 2019, 09:59
Acho que temos de entregar a bola ao Gala. Eles têm que fazer 2 golos cá, um golo não é suficiente, por isso têm de correr atrás do prejuízo. Fora de casa são uma equipa muito mais frágil do que em casa também devido às dificuldades que apresentam na construção.

A meu ver a receita tem de ser a mesma que na Turquia, baixar um pouco o bloco e matá-los na transição, aproveitando todo o espaço que concedem.

Concordo totalmente. Com apenas uma nuance, inicialmente pressionar alto a saída dos centrais (especialmente o Lyunijajdada) e tentar marcar um golo cedo, se possível.

GTtdi_SLB

Citação de: Vascofaisca em 19 de Fevereiro de 2019, 11:45
Parem de fazer 11s com yuri ribeiro sff
Pelo contrário, é o jogo ideal para ele jogar! E eu tenho-lhe um pó que nem te conto...mas sendo prático reconheço que desenrasca para as sobras do Grimaldo. E pouco mais.