LE 1/8F : SL Benfica 1 - 1 Olympique de Marseille, 11Mar. Qui. 20h00 *SIC*

SL Benfica 1 - 1 Olympique de Marseille

Liga Europa

SL Benfica: Júlio César, Maxi Pereira, Luisão, David Luiz, César Peixoto (Fábio Coentrão [77m]), Javi García, Ramires, Ángel Di María, Pablo Aimar (Carlos Martins [65m]), Javier Saviola (Éder Luís [88m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Olympique de Marseille: Mandanda, Bonnart, Souleymane Diawara, Edouard Cissé, Taiwo, Stéphane Mbia, Abriel, Lucho González, Benoît Cheyrou, Mamadou Niang, Brandão
Treinador: Didier Deschamps
Golos: Maxi Pereira (77)

slbenfica_croft

Como disse e bem o nightcrowler, o Marseille é o clube mais popular de frança, sendo k o velodrome é sem duvida um estadio com grande ambiente (embora seja feio como tudo, opinião meramente pessoal)...e é preciso ter respeito

A nivel de titulos o Marseille é tb o clube com mais titulos de frança, sendo creio eu o unico clube frances vencedor de uma liga dos campeões, tendo essa conquista sido concretizada numa altura em k tinham somente a segunda melhor equipa do mundo logo atras do Milan de Van Basten, Gullitt e companhia limitada, com jogadores da categoria de Deschamps, Waddle, Francescoli, Jean-Pierre Papin, Mozer, Sauzze, Abedi Pele, Voller, Desailly, Basile Boli, Di Meco, entre mtos outros...

equipas fabulosas, orçamentos absurdamente elevados, um presidente k passou a chamar-se Bernardette e k era corrupto até dizer chega...

Basta recordar um episodio no qual entrevistaram diversos jogadores do marseille dessa epoca de ouro e lhes fizeram perguntas sobre se os jogadores do marseille jogavam ou não frequentemente dopados e se chegaram a ser obrigados a doparem-se, Deschamps e os restantes franceses negaram veementemente, e fizeram um ar de chocados, Waddle fez um sorriso amarelo, mas com ar de culpa (tipico do Waddle para quem o viu jogar, ele jogava como falava, com um sorriso, mesmo qdo fazia asneiras ria-se).

Francescoli, um senhor do futebol dentro e fora de campo é k "lixou tudo" embora já o Waddle tivesse deixado a resposta no ar, no caso do principe uruguaio a resposta foi um baixar de cabeça e o dizer de k havia mta coisa dos tempos da sua carreira no marselha k não gostava de falar....É caso pra dizer vá-se lá saber porquê,...e agora k me lembro eles contra o BENFICA correram k nem loucos...

E nem vale a pena falar em arbitros e equipas adversárias compradas..., o "Bernardette" era um senhor corrupto, digno do senhor jorge nuno.

Curiosamente Àrsene Wenger disse sobre esses tempos, k foi a pior era e fase do futebol francês e k envergonhava todo e qualquer frances sério...ele lá saberá ainda melhor k nós.

No entanto o seu a seu dono, nada de arrogância. O Marseille é um histórico do futebol europeu e frances, e tem neste momento uma equipa com qualidade por demais evidente, com especial destaque para o seu ataque.

Portanto mto respeito pelo adversário, mas sem medo obviamente e sabendo de antemão k a prioridade é o campeonato. Nós somos o BENFICA e embora o OM seja um grande clube nunca na vida será tão grande como nós.

Jay-C

Acho que tudo se vai resumir a uma vitória do Benfica na Luz e um empate no Velodrome. Assim espero.

JM21

O resto dos bilhetes (cativos que não compraram) ficam à venda no Sábado ou no Domingo?

fpais

eu já tenho o meu e comigo vão mais 41 Benfiquistas, força , vamos ganhar a estes gauleses que tem a mania que são os maiores.

Woody

Citação de: fpais em 05 de Março de 2010, 14:42
eu já tenho o meu e comigo vão mais 41 Benfiquistas, força , vamos ganhar a estes gauleses que tem a mania que são os maiores.

41?  :o

fpais

fpais

Citação de: Woody em 05 de Março de 2010, 14:43

41?  :o

Sim até os come-mos...,

JotaTê

Grande carro que tu tens  :metal:

_Benfiquista_

Citação de: daviddgc em 05 de Março de 2010, 09:40
Citação de: _Benfiquista_ em 04 de Março de 2010, 23:03
Fazendo uma comparação,acho que a equipa deles de ha 20 anos era mais forte que a actual.Castaneda; Amoros, Sauzée, Mozer, Di Meco, Vercruysse, Deschamps, Tigana, Germain, Diallo, Waddle, Papin, Francescoli...quase todos jogadores de top mundial na altura...

Sim claro! a equipa do marselha no final dos anos 80 e principios de 90 era fantastica (passei a minha infancia lá). Lembro-me muito bem do Chris Waddle e Abedi Pelé (irmao de ayew). Boksic, Voller, barthez, desailly, Angloma, etc tudo grandes jogadores que passaram por la. Tinham uma equipa fantastica.
Então também tens um carinho pelo OM e foste ver jogos nessa altura,deduzo eu  ;)

JotaTê

Citação de: zizo em 05 de Março de 2010, 11:20
Citação de: marseille em 05 de Março de 2010, 00:37

Boas,
Depois de ler 54 páginas nao consegui resistir... e tenho k deixar o meu testemunho!

É incrivel a quantidade de barbaridades, incorrecções, meias verdades, escritas neste tópico sobre o marselha.
- O Marselha é SIM o clube mais popular de França e de longe, seguido pelo lyon, PDsg e bordeaux. Só para terem uma ideia O marselha vende 400 000 camisolas/ lyon 250K e Pdsg 230K. Tem uma assistência média em casa superior ao Benfica.

- gozar com o número reduzido de adeptos do marselha k vao fazer a deslocação à luz, só poder ser por desconhecimento, isto porque foi o número máximo disponibilizado pelo benfica +- 1400 bilhetes.( por sinal mt proximo de estar esgotado)

- O plantel do marselha conta com 11 internacionais... qts jogadores portugueses do slb foram convocados na ultima convocadoria contra a china?

- Pensar que vai haver muitos adeptos do benfica no estadio velodrome, nao me parece mt viável! Marselha não é Paris, a comunidade lusa não é enorme em marselha. Já agora aproveito e se quiserem realmente ver o jogo em marselha, é melhor ficarem na bancada dos visitantes... nao acho mt boa ideia estarem numa bancada "normal" pq pode correr mal. :bandeiraslb2:

- A classificação do OM no campeonato é virtualmente o 2 lugar pq tem um jogo a menos e não o 5 lugar como vi escrito

- afirmações do tipo "Pelo que tenho auscultado na net, os gajos estão borrados de medo", aidna gostava de ver essas fontes;)???

- Acredito e desejo que seja uma eliminatória memorável... e claro com uma vitoria do OM.

Só mais uma coisa quem pensa que a melhor equipa d frança é Paris nao percebe msm nada de futebol (ganharam somente 2 vezes o campeonato  ) "Paris on t´encule"

Eu é que não resisti.
Este post é que é uma barbaridade, incorrecção e meia verdade.

O Benfica é SIM o clube mais popular de Portugal e de longe, seguido pelos outros todos a milhas de distância seja em títulos(merecidos), em vendas, em adeptos, em assistências, etc, etc, etc.

1400, 3000, 5%, seja o que for. Quem manda é o dono da casa. Podem ser poucos e bons mas a massa benfiquista é muito mais forte que qualquer claque visitante.

Temos tantos ou mais internacionais que a equipa do Marselha. Quanto à selecção portuguesa, uma equipa feita por uma espécie de treinador CQ muito amigo da gente do norte que embirra com o Benfica, que não chama qualquer português apesar de os haver bons e com capacidade no clube. É uma selecção feita à medida do Norte para valorizar aqueles jogadores. A selecção portuguesa neste momento não é termo de comparação visto só ter brazucas, porquistas e azelhas.

Leva mais adeptos o Benfica a França que o Marselha e o porco à Luz. E além disso vão estar portugueses no meio dos adeptos do marselha e no Dragay na penúltima jornada. Não há que ter medo. Somos cidadãos, não somos sacos de pancada nos quais arruaceiros podem dar porrada à vontade. Se algo de mau acontecer a esquadra mais próxima tem a porta aberta e as consequências para o agressor serão bem pesadas.

O 2º lugar é o primeiro dos últimos. Mentalidade típica de clubes estilo corrupto.

Vai ser com certeza uma eliminatória memorável para o Benfica. O Marselha não se vai esquecer do rolo compressor que lhe passou por cima. Como o porco que ficou feito em fanicos no dia 20 de Dezembro. Agora vai trabalhar seu malandro infiltrado.

Só mais uma coisa, quem pensa que a melhor equipa de Portugal é o porco não percebe mesmo nada de futebol (ganharam campeonatos a fio nos últimos 25 anos com fruta e chocolatinhos). Daí os ganhos monetários que tiveram para construir equipas razoáveis. Mas a papa doce está a acabar-se.
"Porto on t´encule"

Bela resposta!  :metal:

Marseille on t' encule, mas com humildade...

força Benfica

Boas,
Depois de ler 54 páginas nao consegui resistir... e tenho k deixar o meu testemunho!

É incrivel a quantidade de barbaridades, incorrecções, meias verdades, escritas neste tópico sobre o marselha.
- O Marselha é SIM o clube mais popular de França e de longe, seguido pelo lyon, PDsg e bordeaux. Só para terem uma ideia O marselha vende 400 000 camisolas/ lyon 250K e Pdsg 230K. Tem uma assistência média em casa superior ao Benfica.

- gozar com o número reduzido de adeptos do marselha k vao fazer a deslocação à luz, só poder ser por desconhecimento, isto porque foi o número máximo disponibilizado pelo benfica +- 1400 bilhetes.( por sinal mt proximo de estar esgotado)

- O plantel do marselha conta com 11 internacionais... qts jogadores portugueses do slb foram convocados na ultima convocadoria contra a china?

- Pensar que vai haver muitos adeptos do benfica no estadio velodrome, nao me parece mt viável! Marselha não é Paris, a comunidade lusa não é enorme em marselha. Já agora aproveito e se quiserem realmente ver o jogo em marselha, é melhor ficarem na bancada dos visitantes... nao acho mt boa ideia estarem numa bancada "normal" pq pode correr mal. :bandeiraslb2:

- A classificação do OM no campeonato é virtualmente o 2 lugar pq tem um jogo a menos e não o 5 lugar como vi escrito

- afirmações do tipo "Pelo que tenho auscultado na net, os gajos estão borrados de medo", aidna gostava de ver essas fontes;)???

- Acredito e desejo que seja uma eliminatória memorável... e claro com uma vitoria do OM.

Só mais uma coisa quem pensa que a melhor equipa d frança é Paris nao percebe msm nada de futebol (ganharam somente 2 vezes o campeonato  ) "Paris on t´encule"

so rir palhaço!!!Paris on t´encule?? onde estavam os adeptos do om no domingo??? 17 anos sem titulos custa nao custa?? nem UMA taça de frança ou liga EM 17 ANOS!!

dfernandes

el conejo

Boas,

dia 11 ja abaixas a crista aqui no inferno da luzzzzzzzzzzzzz.
baza daqui ó INFILTRADO. ::bater:: ::bater:: ::bater::

PS-CUIDADO POIS JA SE ACABARAM AS GOLEADASSSSS ( ironia, claro )
carrega benficaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

JopoSumba

Se aquele Emparelhamento que está no Wikipédia fosse verdade.. era o mais acessível para se chegar a final...