LE FG 6ª J: SL Benfica 2 - 1 AEK FC, 17Dez. Qui. 20h00 *SIC*

SL Benfica 2 - 1 AEK FC

Liga Europa


SL Benfica: Júlio César, Luís Filipe, Miguel Vitor, Roderick Miranda, José Shaffer, Carlos Martins, Ángel Di María, Fábio Coentrão (César Peixoto [46m]), Felipe Menezes (Javi García [65m]), Nuno Gomes (Óscar Cardozo [72m]), Weldon
Treinador: Jorge Jesus
AEK FC: Sebastian Saja, Carlos Araujo, Geraldo Alves, Daniel Majstorović, Nikos Georgeas, Savvas Gentzoglou, Pantelis Kafes, Gustavo Manduca, Grigoris Makos, Youssouf Hersi, Ismael Blanco
Treinador: Dušan Bajević
Golos: Ángel Di María (45), Ángel Di María (73)

X-Flies

Citação de: MasterPT em 18 de Dezembro de 2009, 01:44
15 pontos, 5 (em 6) vitórias... :slb2:
Venha lá esse sorteio!

Gostava de ir fazer um brilharete em Anfield Road

kramxel²

Citação de: golfdreamer em 18 de Dezembro de 2009, 01:55
Citação de: Kramxel² em 18 de Dezembro de 2009, 01:30
Citação de: nokas7 em 18 de Dezembro de 2009, 01:28
Citação de: Kramxel² em 18 de Dezembro de 2009, 01:25
Citação de: ppfinder em 18 de Dezembro de 2009, 01:19
Citação de: Kramxel² em 18 de Dezembro de 2009, 01:16
Citação de: ppfinder em 18 de Dezembro de 2009, 01:14
Citação de: Kramxel² em 18 de Dezembro de 2009, 01:12
Citação de: RaykkONNN em 18 de Dezembro de 2009, 01:08
jacobi??

Nome dele... Júlio César Jacobi.


P.S: Foi uma exibição magnífica e são todos umas vedetas.....


ninguem anda a dizer q foi uma exibiçao magnifica .......  tu é que queres à força dizer mal de tudo

Quando há pouco para dizer bem....

...... então diz-se mal, porque há muito ......... vá lá que ganhámos, se não o que seria

Eu sou um realista....

Se calhar preferias perder e poder dizer que todos fizeram uma excelente exibição... Cumpriu-se, tá feito... Não vão todos os jogos, jogar todos excelentemente...

Quem me dera a mim que jogassem "sempre" mal, se isso fosse motivo para ganhar sempre...

Neste jogo o que menos interessava era o resultado... qualificação e 1º lugares garantidos!

O que interessava era a resposta da 2ª linha... e foi a pobreza que foi.

Eu vi uma 2ª linha a jogar bem melhor que muitas vezes a 1ª o ano passado.
Não foi um regalo longe disso mas não andaram perdidos em campo sem saber quem joga aonde mesmo se um trinco de origem!
Há jogadores que definitivamente não me parecem ter lugar no Benfica apesar de LF até me ter surpreendido e apesar do golo do NG com o Olhanenses.
Falta de ritmo de muitos deles... caimbras num jogo tao softzinho!?!?!?!que vão jogando na intercalar.


Se calhar até sou a ser um pouco duro com a equipa....

Mas ia com um propósito definido, vislumbrar jogadores que pudessem ser alternativas para o nosso meio-campo. E esse foi precisamente o nosso pior sector.

O Martins até esteve bem, mas notou-se que não tem ritmo para jogar domingo.
O Menezes fez um jogo simplesmente horrível.... mas continuo a achar que a posição dele é nas costas dos avançados e não tão recuado.
O Peixoto entrou e passou completamente ao lado do jogo.

Neste momento não tou a ver o Benfica a conseguir formar um meio-campo competitivo com estes jogadores...

MasterPT


the.lowlight

Eu só vi a primeira parte...e isto não é uma questão de ser duro ou não..Kramxel2, achas mesmo que é possivel perceber se algum destes é alternativa real aos titulares por este jogo? Uma coisa é colocares o Carlos Martins a jogar nos titulares, outra é meteres o Shaffer...outra é meteres 11 tipos que não jogam regularmente, a jogarem juntos em competição pela primeira vez..é claro que não tem rotinas.
Vê-se se um jogador é capaz de substituir o titular se integrar-se bem na equipa titular..a jogarem os reservas todos é óbvio que isso não se pode inferir, tendo em conta a falta de fio de jogo comparativamente ao 11 titular.

Mais, estamos a falar de muitos duma 3ª linha! 2ª linha neste momento é o Sidnei, Amorim, Coentrão...
Este jogo, vencendo, fizeram o necessário. Estou contente pelos pontos para o ranking. De resto, pouco ou nada se pode retirar, senão algum ritmo competitivo para os suplentes.

the.lowlight


golfdreamer

#1655
Eu percebo-te Kramxel.... infelizmente as nossas 2ªs apostas para o meio campo são coentrão e amorim e estão também indisponiveis.

Concordo com o que the.lowlight disse sobre 11 novos jogadores. Mas acho que nestas condições seria dificil pedir mais a:
- um Martins que praticamente não jogou esta época estando constantemente lesionado...
- um Menezes que pode ter qualidade mas precisa de tempo

Mas para mim um dos aspectos muito positivos foi o facto da vontade dos jogadores em mostrarem serviço!!! Num jogou que para nada contava a maioria jogou com raça.... e quantas vezes isso não acontece?
Outro é sem dúvida o rigor táctico! jogadores fora das suas posições a maioria com muitos poucos minutos nas pernas companheiros de sector completamente desconhecidos! E mesmo assim fazer um jogo mediano... é para mim um aspecto positivo.
Há equipas na nossa liga que com planteis bem valiosos as primeiras opções fazem jogos muito mais mediucres que o Benfica hj!:D

kyza

A grande diferença para o ano passado chama-se Jorge Jesus...Tem erros, mas de facto a diferença para o ano passado é BRUTAL...
Seja qual for o resultado no domingo, há um ponto fulcral... a equipa mostra trabalho, vontade de vencer (embora por vezes seja prejudicial) e sem duvida aquilo que quer... nos como adeptos temos que saber valorizar isso e após essas dificuldades todas apoiar a equipa, em vez de apoiar apenas quando ganhamos por 8-1....
Domingo la estarei!  :slb2:


SaviAimar

#1657
Citação de: ForçadoBloqueio em 17 de Dezembro de 2009, 22:03
Citando um ilustre "estou-me pouco cagando" para o jogo de hoje e consequente exibição! Quero é ganhar no Domingo e, se for preciso, com uma exibição merdosa....porque é graças às grandes exibições de 200% durante os 90 minutos que estamos na bela condição física em que nos encontramos! E só estamos em Dezembro...
Exactamente!
O pessoal não percebe que uma equipa para não ter muitos lesionados,e para se manter á frente nem todos os jogos pode jogar bem,e jogar a toda a velocidade.Na minha opinião tirando os ultimos 20 minutos,a exibição do Benfica foi bem conseguida.Controlou o jogo,sem correr muito,mas a trocar a bola,fazendo 2 golos e sempre mais perto do 3 que o AEK do primeiro.
O Porto está em crescendo,e parece ter mais capacidade também por isso,nunca dá tudo o que tem,e assim poupa-se para os jogos seguintes.
Nós queremos sempre ter exibições fantásticas,mostrar que somos o Benfica,um clube muito exigente,tudo muito bonito,mas depois não nos aguentamos na segunda parte do campeonato.

Espero estar errado,mas faz-me confusão os adeptos não perceberem estes jogos em que se vence com toda a justiça,mas sem muito brilho. O brilho é para se mostrar nos jogos decisivos,em jogos dificeis,em jogos que dão titulos e não em jogos em casa que estão seguros ,mas só queremos marcar mais e mais...




golfdreamer

Percebo essas teorias... pela falta de mentalidade competitiva que existe em Portugal.
É virem cá a Inglaterra passar uns mesinhos e verem a intensidade de jogo e a quantidade de jogos.
Logo não é a capacidade física que limita o esforço mas sim a mentalidade. Espero que Jesus consigo mudar isso para podermos jogar sempre no máximo. Claro que tem que ter um treino adequado!

Mas as lesões de Aimar Martins Ramires nada têm a ver com os métodos de treino e jogo do  JJ. Muito menos as exclusões do Di Maria e Coentrão.

SaviAimar

Mas qual mentalidade competitiva.Eu quero ganhar os campeonatos,e não jogar ao máximo todos os jogos,porque é bonito.
Temos é de pensar que em POrtugal vamos jogar com Navais,e Setubais e não com Evertons( 5-0 á mentalidade competitiva ) e Fulhams que deixam jogar.EM POrtugal os nossos adversários são mais dificeis de bater que muitas das equipas inglesas,mesmo que joguem muito melhor e tenham muita mentalidade competitiva. Como nem temos tido tantos titulos assim,preferia ganhar 2-0 apenas ás vezes,e poupar jogadores,para termos sempre a melhor equipa,e assim ganharmos titulos finalmente.


Miguel Gouveia

ALLEZ ALLEZ BENFICA ALLEZ :slb2:
venham os próximos!

Toronto_SLB

Bom jogo com as experiencias todas.  Deu para dar minutos e ritmos a alguns jogadores que podem ser uteis no domingo.  Mas tambem se notou a falta que Di Maria vai fazer.

di canio

Pessoal que estava na coca cola tire-me uma duvida sff?

O Pessoal do AEK estava a cantar o " Bella ciao"?

MrcFlp

Bom jogo, é nestes jogos que as equipas mostram o estofo que têm, e ontem mostraram-no.

As coisas podem até não correr pelo melhor no domingo, mas temos que acreditar que existem soluções, não podemos é cometer os erros da época passada, como ficar calados perante as roubalheiras ou deixar de dar o apoio e proteger melhor a equipa e o treinador.

MrcFlp

Citação de: SaviAimar em 18 de Dezembro de 2009, 03:10
Mas qual mentalidade competitiva.Eu quero ganhar os campeonatos,e não jogar ao máximo todos os jogos,porque é bonito.
Temos é de pensar que em POrtugal vamos jogar com Navais,e Setubais e não com Evertons( 5-0 á mentalidade competitiva ) e Fulhams que deixam jogar.EM POrtugal os nossos adversários são mais dificeis de bater que muitas das equipas inglesas,mesmo que joguem muito melhor e tenham muita mentalidade competitiva. Como nem temos tido tantos titulos assim,preferia ganhar 2-0 apenas ás vezes,e poupar jogadores,para termos sempre a melhor equipa,e assim ganharmos titulos finalmente.

É óbvio que sim, mas a mentalidade ganhadora tem que estar sempre presente porque senão há a tendência para facilitar e quando se facilita é mais fácil escorregar.