LE MF 1ª Mão: SL Benfica 2 - 1 Juventus FC, 24Abr. Qui. 20h00 *SIC*

SL Benfica 2 - 1 Juventus FC

Liga Europa

SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Guilherme Siqueira, André Gomes (Ivan Cavaleiro [82m]), Enzo Pérez, Lazar Marković, Miralem Sulejmani (André Almeida [60m]), Rodrigo, Óscar Cardozo (Lima [62m])
Treinador: Jorge Jesus
Juventus FC: Buffon, Martin Cáceres, Bonucci, Chiellini, Lichtsteiner, Asamoah, Pirlo, Pogba, Marchisio, Tévez, Vucinic
Treinador: Antonio Conte
Golos: Ezequiel Garay (03), Lima (84)

P∑T∑7

O que há aqui é alguns que não são yes man. As pessoas não têm memória curta não senhor.

No meu caso, infelizmente, nem tive oportunidade para ver as grandes noites europeias na Luz. Quando comecei a ir, por vezes até sozinho para o topo sul, já era o tempo das derrotas contra o Alverca, contra o Paços, os empates com o Salgueiros...

Eu sou um Benfiquista que ainda não tem 30 anos mas que já passou as passas do Algarve, já sofri a bom sofrer. Se calhar, ao contrário de muitos, nunca fui apenas adepto dos bons momentos, das grandes noites europeias. Até porque elas nem haviam!... Era mais as desilusões, os Halmstads, os Celtas de Vigo. Vivi o Benfica na merda, mas sei que o Benfica não era aquilo. Sonhava em ver um Benfica bem melhor. Ele, aos poucos, parece regressar...

Este fórum é livre para cada um expressar a sua opinião.

Ninguém quer ficar agarrado ao passado. Mas ninguém desvaloriza o percurso europeu do Benfica ao longo da sua História. Por isso é que o Benfica é um dos 10 melhores clubes europeus do século XX e tem feito nestes últimos 4 anos percursos brilhantes... na Liga Europa.

É bom que não se esqueçam disso. Bem sabemos que os tubarões da Champions não nos permitem ir mais além, mas temos de entender que o nosso sucesso na Liga Europa está intrinsecamente ligado ao nosso fracasso na Liga dos Campeões, ainda nas fases de grupo. Factual. Sendo também verdade, evidentemente, que é preferível chegar a uma Final da Liga Europa (e ganhá-la!) do que ser eliminado nos 1/4 final da Champions... exceptuando as questões financeiras.

Agora, quando vejo escrito «mal habituados»... Só digo isto: exigência. Ela tem de haver SEMPRE. E não é o velho ou o novo que o têm de avaliar. Tem de estar na génese de todos os que trabalham no clube. E se achamos que é estar mal habituados querer ser campeão mais vezes e ter mais títulos e mais troféus no Museu... alguma coisa vai mal. Recordando: o Benfica é um clube «que nunca encontrou rival neste nosso Portugal», já entoava Luís Piçarra, por algum motivo, verdade?

Dar os parabéns ao Vieira por ter mantido o treinador, todos demos. Porque foram merecidos. Mas não há como apagar algumas coisas que, o meu bom senso obriga, não falar sobre elas agora. Mas sempre posso escrever que o «grande Presidente Vieira» ganhou 3 campeonatos em 10 anos... Investindo forte e feito nas equipas, a troco de um aumento brutal de passivo e duma SAD financeiramente doente. Estas coisas, não contam?

Sejamos sérios em tudo aquilo que escrevemos... E não apareçamos apenas para festejar.

Estejamos orgulhosos com o que está a ser feito esta época e mesmo com o upgrade das prestações futebolísticas nas últimas temporadas. Mas sejamos também honestos connosco próprios e nunca nos esqueçamos dos factos.

Ermenegildo Zegna

Obrigado Benfica por mais esta noite de glória. Vamos a Turim com vantagem e com algumas baixas recuperadas, nomeadamente Gaitán e talvez Fejsa. Tenho a certeza absoluta que estaremos na final!!

NUNO.S.L.B.GAIA

Manhã linda , vai dar gozo continuar a ver os cabeçudos que ontem diziam que íamos ser goleados .

P∑T∑7

Mas neste momento de celebração perante uma vitória sobre a Juventus, quero que saibam que estou louco de felicidade. 

O Benfica assim faz-me bem!  :)

Ermenegildo Zegna

Obrigado Lima! Muito obrigado! Golaço na baliza mágica!

Em Turim, seremos Benfica e jogando com esta qualidade, raça e solidariedade estaremos na nossa décima final europeia! Virá para nós a Taça UEFA!

~pLaCeBo~

Citação de: Virus em 25 de Abril de 2014, 04:42
Aqui está a fotografia que falei:

Tirei do 3 Piso Inferior Fila F.

Bem apanhada! Parabéns!
GOLOOOOOOOO! :)

RoYal_EaGle_2004

in Publico

Parece que eu e os jornais nunca vimos o mesmo jogo... Cum crl.

Zak

Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 25 de Abril de 2014, 08:29

in Publico

Parece que eu e os jornais nunca vimos o mesmo jogo... Cum crl.

Por acaso concordo com tudo o que esta ai.

Zak

Citação de: Ermenegildo Zegna em 25 de Abril de 2014, 07:53

Obrigado Lima! Muito obrigado! Golaço na baliza mágica!

Em Turim, seremos Benfica e jogando com esta qualidade, raça e solidariedade estaremos na nossa décima final europeia! Virá para nós a Taça UEFA!

Que coisinha má me ia dando nesse golao.

Godescalco

Citação de: P∑T∑7 em 25 de Abril de 2014, 07:18
O que há aqui é alguns que não são yes man. As pessoas não têm memória curta não senhor.

No meu caso, infelizmente, nem tive oportunidade para ver as grandes noites europeias na Luz. Quando comecei a ir, por vezes até sozinho para o topo sul, já era o tempo das derrotas contra o Alverca, contra o Paços, os empates com o Salgueiros...

Eu sou um Benfiquista que ainda não tem 30 anos mas que já passou as passas do Algarve, já sofri a bom sofrer. Se calhar, ao contrário de muitos, nunca fui apenas adepto dos bons momentos, das grandes noites europeias. Até porque elas nem haviam!... Era mais as desilusões, os Halmstads, os Celtas de Vigo. Vivi o Benfica na merda, mas sei que o Benfica não era aquilo. Sonhava em ver um Benfica bem melhor. Ele, aos poucos, parece regressar...

Ninguém quer ficar agarrado ao passado. Mas ninguém desvaloriza o percurso europeu do Benfica ao longo da sua História. Por isso é que o Benfica é um dos 10 melhores clubes europeus do século XX e tem feito nestes últimos 4 anos percursos brilhantes... na Liga Europa.

É bom que não se esqueçam disso. Bem sabemos que os tubarões da Champions não nos permitem ir mais além, mas temos de entender que o nosso sucesso na Liga Europa está intrinsecamente ligado ao nosso fracasso na Liga dos Campeões, ainda nas fases de grupo. Factual. Sendo também verdade, evidentemente, que é preferível chegar a uma Final da Liga Europa (e ganhá-la!) do que ser eliminado nos 1/4 final da Champions... exceptuando as questões financeiras.

Agora, quando vejo escrito «mal habituados»... Só digo isto: exigência. Ela tem de haver SEMPRE. E não é o velho ou o novo que o têm de avaliar. Tem de estar na génese de todos os que trabalham no clube. E se achamos que é estar mal habituados querer ser campeão mais vezes e ter mais títulos e mais troféus no Museu... alguma coisa vai mal. Recordando: o Benfica é um clube «que nunca encontrou rival neste nosso Portugal», já entoava Luís Piçarra, por algum motivo, verdade?

Dar os parabéns ao Vieira por ter mantido o treinador, todos demos. Porque foram merecidos. Mas não há como apagar algumas coisas que, o meu bom senso obriga, não falar sobre elas agora. Mas sempre posso escrever que o «grande Presidente Vieira» ganhou 3 campeonatos em 10 anos... Investindo forte e feito nas equipas, a troco de um aumento brutal de passivo e duma SAD financeiramente doente. Estas coisas, não contam?

Sejamos sérios em tudo aquilo que escrevemos... E não apareçamos apenas para festejar.

Estejamos orgulhosos com o que está a ser feito esta época e mesmo com o upgrade das prestações futebolísticas nas últimas temporadas. Mas sejamos também honestos connosco próprios e nunca nos esqueçamos dos factos.

É tão, tão, tão isto. Já podem fechar o tópico.

Grande abraço benfiquista, P∑T∑7. Sou apenas um pouco mais velho que tu mas sei bem do que falas.

Fanatic Red

Citação de: P∑T∑7 em 25 de Abril de 2014, 07:18

Um post que devia passar a cada duas horas nos tópicos dos jogos do Sport Lisboa e Benfica ! Viva viv'ó BENFICA !

RoYal_EaGle_2004

Citação de: Zak em 25 de Abril de 2014, 08:51
Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 25 de Abril de 2014, 08:29
...

Por acaso concordo com tudo o que esta ai.

Concordo com a nota positiva do Garay (obviamente) e com a do Tevez.

Agora, nota positiva para o Artur? Esteve sempre inseguro nas saídas que fez e uma das duas defesas mencionadas partiu precisamente de uma borrada dele.

Adicionalmente, julgar um defesa (Cáceres) por um penalty que cometeu mas que não foi assinalado, parece-me, no mínimo, estúpido.

A fechar, nota negativa para o Cardozo? Bem sei que não foi uma exibição de encher o olho, muito longe disso. Mas que o Cardozo esteve melhor do que outros elementos em campo, esteve. Mencioná-lo aqui, e não os outros, é cretino.

CitriC

Estava à espera de mais, queria ir mais tranquilamente para italia, mas a verdade é que a juventus  é uma grande equipa e jogaram muito bem. há que tb reconhecer isso, se formos jogar assim para lá não chega. Em turim vamos ter que ser muito mais fortes, muito mais rápidos, muito mais pressionantes que hoje, temos que nos transcender, será o jogo mais díficil da época !!!

Imaginemos que já tinhamos passado as meias e que dia 1 de Maio seria a final da Liga Europa, vamos ter que suar e sofrer para sair de lá vivos. Com a vantagem de nesta final se empatarmos não vamos para prolongamento.

Precisamos de heroís para dia 1, honrem o manto sagrado e deêm tudo pelo clube e pelos adeptos!

darkwolf

positivo-Enzo,Garay e Siqueira
negativo- André Gomes e Cardozo

O árbitro deve ter ganho um Ferrari do Agnelli, roubou-nos um penalty

o narrador da Sic é um anti nojento,ressabiado e merdante

CitriC

porque é que o Jesus substituiu o Sulejmani pelo Almeida ?  :confused: