LE MF 1ª Mão: SL Benfica 2 - 1 SC Braga, 28Abr. Qui. 20h00 *SIC*

SL Benfica 2 - 1 SC Braga

Liga Europa

SL Benfica: Roberto, Maxi Pereira, Luisão, Jardel, Fábio Coentrão, Javi García, Carlos Martins (Franco Jara [65m]), César Peixoto (Nico Gaitán [65m]), Pablo Aimar, Javier Saviola (Airton [86m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
SC Braga: Artur Moraes, Miguel Garcia, Rodríguez, Paulão, Sílvio, Vandinho, Leandro Salino, Hugo Viana, Alan, Lima, Meyong
Treinador: Domingos Paciência
Golos: Jardel (50), Óscar Cardozo (59)

Johnny|SLB

Não pensem já na final... Temos de comer o Braga, super motivado, com ganas e a espumar-se todo... Não vai ser pêra fácil, vamos ter de jogar concentradíssimos ( tipo Futre ) e com qualidade técnica, para sairmos da luz com 2 golitos de vantagem.. Se assim for, acredito que em braga será tranquilo..

AMF

Pelo menos o Benfica esta época está mais que habituado a jogar a 2ª mão fora.

Mas preferia jogá-la em casa, como ditou o sorteio, obviamente. Mas os senhores da Uefa fazem o que querem e ninguém pia. Enfim...

Freddybauer

Amigos Benfiquistas temos tudo para estar na final. E se apanhar-mos os corruptos temos que ganhar o caneco! Essa conquista vai apagar todos os campeonatos manhosos que essa trupe roubou e o bufas vai de sopa jogar dominó com o poncio dos arquivos e o pedroto dos xitos. A Moet tá no frigo para qualquer eventualidade!!! Tenho dito!

Gonçalo Santos

O jagunço do Paulo César não joga, já é um bom começo..

Shoky

Citação de: AMF em 15 de Abril de 2011, 02:37

Mas preferia jogá-la em casa, como ditou o sorteio, obviamente. Mas os senhores da Uefa fazem o que querem e ninguém pia. Enfim...

Incrivel mesmo...a vantagem é que temos passado sempre assim.
3 eliminatórias seguidas a jogar 1º em casa...vamos para a ultima.

Ao menos já estão habituados.

NOSIDE

Citação de: Johnny|SLB em 15 de Abril de 2011, 02:36
Não pensem já na final... Temos de comer o Braga, super motivado, com ganas e a espumar-se todo... Não vai ser pêra fácil, vamos ter de jogar concentradíssimos ( tipo Futre ) e com qualidade técnica, para sairmos da luz com 2 golitos de vantagem.. Se assim for, acredito que em braga será tranquilo..

Em Braga nunca é tranquilo, mesmo com 2 - 0 a eliminatória esta completamente em aberto, vai ser muito difícil mas acredito na vitória.

Força Benfica!!

AMF

Citação de: Shoky em 15 de Abril de 2011, 02:40
Citação de: AMF em 15 de Abril de 2011, 02:37

Incrivel mesmo...a vantagem é que temos passado sempre assim.
3 eliminatórias seguidas a jogar 1º em casa...vamos para a ultima.

Ao menos já estão habituados.

Mas desta vez em casa não é para sofrer golo nenhum, como nas outras três eliminatórias. Quero a baliza inviolada.

pauliter

Depois do que vi hoje (não tinha como não gravar este jogo do Braga) tenho alguns destaques a fazer.

Obviamente que não são o supra-sumo da técnica e da táctica, obviamente que não têm estrelas mundiais mas têm uma equipa no verdadeiro sentido da palavra.

Hoje mesmo com Paulo César a lateral direito e Vandinho a central foram uma equipa solidária, extremamente trabalhadora e nota-se que se divertem em campo, jogam o jogo pelo prazer de pisar um palco europeu numa fase em que provavelmente a maioria não voltará a estar.

Depois pegando nas palavras de Aimar, de facto naquele estádio a pressão dos adeptos sobretudo quando se trata do adversário Benfica é total, tornam mesmo o ambiente pesado para nós.

Hoje ao ver a imensa festa que fizeram no fim do jogo dei por mim com a certeza de que o Benfica terá pela frente o adversário mais difícil até esta fase da competição e não espero outra coisa que não seja máxima aplicação de todos especialmente de Jorge Jesus que pelo conhecimento que tem da equipa do Braga deverá fazer um trabalho exaustivo na preparação do jogo.

Não pode haver falhas, todos os prós e contras terão de ser meticulosamente trabalhados e os jogadores do Benfica têm de ter presente que esta oportunidade tem de ser agarrada como a oportunidade de uma carreira.

Como disse o Shoky e bem, eles são de facto o "underdog" nesta fase e sem pressão, têm todas as condições para fazer a vida negra ao Benfica.

Espero que todos nós estejamos bem cientes que não podemos de forma alguma menosprezar esta equipa do Braga. Temos de ser nós também responsáveis pelo que fazemos daqui em diante. Respeitando o adversário estaremos mais próximos de ganhar os dois jogos e ir até à tão aguardada final.

Em 27 anos de vida tive nas competições europeias uns quartos de final da Champions onde caímos aos pés do futuro vencedor de então (Barcelona) depois de termos eliminado Manchester e Liverpool e agora tenho o privilégio de poder ver in loco o meu Benfica numa final Europeia.

Trabalhemos todos para isso, façamos de cada jogo um verdadeiro inferno, criemos em cada avenida, rua, cidade, vila ou aldeia uma "casa do Benfica". Sejamos grandes no apoio, sejamos Benfica, os tais de que Gutmann um dia disse "Chove? Faz Frio? Faz Calor? Que Importa, nem que o jogo seja no fim do mundo, entre as neves das serras ou no meio das chamas do inferno.
Por terra. Por mar. Ou pelo ar, eles ai vão OS ADEPTOS DO BENFICA atrás da equipa. Grande. Incomparável. Extraordinária. MASSA ASSOCIATIVA!

Faltam três passos, Força Benfica.

Inspirem-se.

http://www.youtube.com/watch?v=XCrblVeLl9U

PablitoAimar

Era meter isso no balneario!

"Chove? Faz Frio? Faz Calor? Que Importa, nem que o jogo seja no fim do mundo, entre as neves das serras ou no meio das chamas do inferno.
Por terra. Por mar. Ou pelo ar, eles ai vão OS ADEPTOS DO BENFICA atrás da equipa. Grande. Incomparável. Extraordinária. MASSA ASSOCIATIVA!"

aquaris

Vai ser um jogo muito complicado, só o melhor BENFICA pode vencer. Temos mais qualidade mas teremos mais equipa? Uma das coisas que tem sido visivel nesta época é a fragilidade da equipa em certos jogos.

pauliter

Citação de: PablitoAimar em 15 de Abril de 2011, 02:47
Era meter isso no balneario!

"Chove? Faz Frio? Faz Calor? Que Importa, nem que o jogo seja no fim do mundo, entre as neves das serras ou no meio das chamas do inferno.
Por terra. Por mar. Ou pelo ar, eles ai vão OS ADEPTOS DO BENFICA atrás da equipa. Grande. Incomparável. Extraordinária. MASSA ASSOCIATIVA!"

Pensámos no mesmo ;)

AMF

Desculpem lá, mas eu tão perto de uma final europeia não quero lembrar-me de palavra alguma do Gutmann. Quando me lembro de 88 e 90 lembro-me também de outras palavras dele...

komytis

vamos ganhar limpinho
é atormentá-los, levá-los a um ponto que vão pensar que é um jogo de campeonato e aí, ganhamos na boa, os arbitros estrangeiros não gostam dos portugueses e, se o braga fizer o que eu espero que vai fazer, fitas, simulações, entradas agressivas, terminamos a 1ª parte com mais um jogador, depois é ter calma jogar pelas alas que é tranquilo, vão ver, nós temos algo que nunca nenhum clube português terá...

A CHAMA IMENSA!

Shoky

Neste jogo tem obrigatoriamente de ser inferno tipo PSV...ou mais se for preciso.
Um ambiente como o Braga nunca viu.
Nem mesmo no jogo da época passada para a Liga.

E em Braga...é tentar meter o maior número de benfiquistas possivel...