LE QF 1ª Mão: SL Benfica 2 - 1 Olympique de Marseille, 11Abr. Qui. 20h00 *SIC*

SL Benfica 2 - 1 Olympique de Marseille

Liga Europa

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, Fredrik Aursnes, Florentino Luís, João Neves, Ángel Di María, David Neres (João Mário [71m]), Rafa, Casper Tengstedt (Marcos Leonardo [71m])
Treinador: Roger Schmidt
Olympique de Marseille: Pau López, Chancel Mbemba, Samuel Gigot, Leonardo Balerdi, Luis Henrique, Quentin Merlin, Geoffrey Kondogbia, Jordan Veretout, Amine Harit, Pierre-Emerick Aubameyang, Faris Moumbagna
Treinador: Jean-Louis Gasset
Golos: Rafa (16), Ángel Di María (52)

Stigmat

Citação de: VivaoBenfica em 10 de Abril de 2024, 15:04
Citação de: Stigmat em 10 de Abril de 2024, 14:54Não abrem o mercado secundário?!
Citação de: Stigmat em 10 de Abril de 2024, 14:54Não abrem o mercado secundário?!

Há tanto bilhete disponível que não faz sentido abrir o mercado secundário com preços "premium".

E não abrem a venda a não sócios. Devem ter medo que os franceses comprem.

Gigante

Tirem-me uma dúvida.. se o Benfica ganhar a Liga Europa o Porto vai à champions? É que se assim for acho que vamos ter este troféu 🥸🥸

Stigmat

Citação de: Gigante em 10 de Abril de 2024, 15:10Tirem-me uma dúvida.. se o Benfica ganhar a Liga Europa o Porto vai à champions? É que se assim for acho que vamos ter este troféu 🥸🥸

Não. Até porque o ftoculporto não acaba em 3º.

BC

Citação de: fdpdc666 em 10 de Abril de 2024, 14:46Proibição aos adeptos do Marselha: «Decisão é única e exclusivamente do Benfica»
Fonte da PSP explica que apenas deu uma sugestão e vê decisão como irreversível.

in Record

Se houver merda cá (muito provável) já sabem a quem assacar as culpas...
PSP. Por isso eq se chama polícia de segurança pública.

Pontix

Se ambos jogarem na qualidade média do que têm feito, teremos aqui um dos piores jogos da época europeia.

VivaoBenfica

Citação de: Stigmat em 10 de Abril de 2024, 15:08

Há tanto bilhete disponível que não faz sentido abrir o mercado secundário com preços "premium".

Naturalmente.

Atendendo à quantidade de bilhetes ainda disponíveis, se a venda ao público abrisse, teríamos as bancadas cheias de adeptos do Marselha.

Pontix

Pessoalmente, acho bem a decisão do Benfica. Mesmo que não por culpa do OM, a decisão das autoridades francesas criou uma diferença competitiva artificial, retirando apoio ao Benfica no jogo fora. A única forma de o repor seria assim. tenho pena pelos adeptos de ambos os clubes.

Red Kush

24-7SLB

Citação de: iloy em 10 de Abril de 2024, 13:41basta a policia nao deixar os frances entrar na fronteira

Não resolve nada, de franceses devem vir 3 ou 4, a maioria são magrebinos...

ana_lopes2009

Claque do Marselha mantém viagem para Lisboa
INTERNACIONAL12:56

Palhaços do caralho

MickDoohan

Citação de: Stigmat em 10 de Abril de 2024, 15:08

Claro que nao abrem a nao socios. É só uma questão de pensar um bocadinho... Se existe esta complicação com os adeptos, abrindo a nao socios os franceses compravam bilhetes á vontade e nao havia forma de os caçar...

Assim como a maior parte dos classicos/derby nao se abrem a socios pelo mesmo motivo.

fdpdc666

Único francês com a 'orelhuda', quatro finais perdidas e muito mais: onze factos que talvez não saiba sobre o Marselha.
Clube gaulês é o adversário do Benfica nos quartos de final da Liga Europa.

O Marselha é o adversário do Benfica nos quartos-de-final da Liga Europa, depois de uma fase de grupos em que conseguiu o apuramento num grupo com Brighton, AEK e Ajax. Seguiram-se eliminatórias bem sucedidas com Shakhtar e Villarreal até ao duelo com a equipa portuguesa. À vista de todos está também o facto de ocupar o 8.º lugar na Ligue 1. Record traz-lhe outros factos sobre o emblema francês que talvez não saiba ou que, se calhar, já não se lembra.

- Os dados 'Transfermarkt' mostram que o Marselha é o o 9.º clube com a média mais alta de assistência nos cinco principais campeonatos (francês, alemão, inglês, espanhol e italiano): média de 61 mil e 500 espectadores por jogo no Velódrome

- Apesar de o lugar atual na tabela do campeonato francês não ser o desejado, certo é que o Marselha vem de duas temporadas em que o objetivo foi alcançado. O 2.º lugar em 2020/21 e o 3.º em 2021/22 completaram uma sequência que não acontecia desde 2010 e 2011

- O grande rival é o PSG e os jogos mais importantes (e intensos) são contra os parisienses.

- Aubameyang assume-se como a grande ameaça para o Benfica. O experiente avançado, de 34 anos, já representou Borussia Dortmund, Arsenal, Barcelona e Chelsea é, agora, o goleador do Marselha. Especialmente na Liga Europa, não só como melhor marcador da edição em curso (9 golos), mas também de toda a competição (33 golos)

- Uns marcam, outros assistem. Harit e Clauss são os jogadores com mais assistências desta edição da Liga Europa: 6 cada um

- O Marselha não tem uma grande tradição de aposta na 'cantera', mas a tendência está a mudar. A direção liderada por Pablo Longoria, em funções desde fevereiro de 2021, congratula-se pelos quatros jogadores na equipa principal 'made in' Marselha, o que considera ser um passo em frente: Amay Caprice, Paolo Sciortino, Alexandre Tunkadi e Bilal Nadir . Marco Otero é o responsável pela formação do Marselha, ele que desempenhou funções semelhantes no Valencia.

- O clube aponta a década entre 2010 e 2020 como um período com algumas dificuldades financeiras. Agora, defende que existe uma estabilização económica e aponta o crescimento, com aumento de 70% de receitas nos patrocínios em três anos. E com prioridade dada a empresas locais: 'CMA CGM', que está na frente da camisola, é da cidade de Marselha.

- Outros números que orgulham o clube: os 48 mil sócios e os 21 milhões de seguidores nas redes sociais, no top 20 dos Big 5 europeu

- As lendas do clube aproximaram-se nos últimos anos. Jean Pierre-Papin é embaixador do Marselha e treinador dos sub-23. Papin representou o Marselha de 1986 a 1992, fez 279 jogos e marcou 184 golos. E, em 1991, venceu a Bola de Ouro.

- O Marselha é o único clube francês com a Taça dos Campeões Europeus no museu. Foi na época 1992/93 frente ao Milan. Dois anos antes, os marselheses também jogaram a final da prova, mas foram derrotados pelo Estrela Vermelha.

- As desilusões também aconteceram na Taça UEFA/Liga Europa. O Marselha foi finalista vencido em 1998/99, 2003/04 e 2017/18.

Por David Novo in Record

SLF

Citação de: VivaoBenfica em 10 de Abril de 2024, 10:55A presença do Eriksson tem que ser motivo mais que suficiente para encher a Luz.

Eu digo mais.

A presença do Eriksson na Luz, nas circunstâncias que vem, será de longe o ponto alto da época.

E para mim, tal como outros que aqui já comentaram antes, será um dos momentos mais especiais dos meus 45 anos de Benfiquismo, pois foi de longe o treinador que mais marcou a minha infância e adolescência e me deu do melhor futebol que vi e resultados que nunca mais irei esquecer como o óbvio 1-0 do Vata com o Marselha, o 1-3 em Londres com o Arsenal e o 0-2 do César Brito nas Antas.

Por tudo isto, seria uma total desilusão não ter o estádio cheio.

HB

UEFA insiste para ter adeptos na Luz e em Marselha

Organismo ainda em contactos com as autoridades

A UEFA, apurou A BOLA, continua a desenvolver esforços para reverter a decisão do Benfica de impedir a presença de adeptos do Marselha no Estádio da Luz para o jogo desta quinta-feira, da primeira mão dos quartos de final da Liga Europa, e para que a polícia francesa recue na proibição de adeptos do Benfica no jogo da segunda mão, em Marselha, decisão que desencadeou o caso.

O organismo europeu estará em contactos ao mais alto nível, em Portugal e França, para encontrar uma solução, apesar do pouco tempo que resta para as duas partidas.

Já na manhã desta quarta-feira, claques do Marselha anunciaram que vão viajar para Portugal apesar dos apelos do Benfica para que isso não suceda.

in abola