LE QF 2ª Mão: Newcastle United FC 1 - 1 SL Benfica, 11Abr. Qui. 20h00 *SIC *

Newcastle United FC 1 - 1 SL Benfica

Liga Europa

Newcastle United FC: Tim Krul, Mbiwa, Haidara, Williamson, Danny Simpson, Sissoko, Cabaye, Anita, Jonás Gutiérrez, Bigirimana, Papiss Cissé
Treinador: Alan Pardew
SL Benfica: Artur Moraes, André Almeida, Luisão, Ezequiel Garay, Lorenzo Melgarejo, Nemanja Matić, Enzo Pérez, Eduardo Salvio (Jardel [90+3m]), Nico Gaitán, Ola John (Rodrigo [76m]), Lima (Óscar Cardozo [72m])
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Eduardo Salvio (90+2)

Orgulhosamente_SLB

Citação de: xeriff em 12 de Abril de 2013, 21:14
não foi escrito por mim mas dedico ao Zak , ao Far, ao SLBBARLOS , a Ela é Benfiquista e a todos os useres que estão fora do pais e que são Benfiquistas de Paixão como eu e como todos os restantes :

"Houve alguém que um dia me disse, que não entenderia completamente o que é ser emigrante enquanto não fosse assistir a um jogo do Benfica no estrangeiro. Ontem percebi porquê.

Durante noventa minutos estive em Portugal. Apesar de ter feito mais de seiscentos quilómetros no norte de Inglaterra, durante noventa minutos estive no Topo Sul do Estádio da Luz. Subi sete lances de escada até ao ponto mais alto de St James Park para me encontrar entre a Margem Sul, Chelas, Cacém, Porto, Algarve, Açores, Coimbra. Pela primeira vez desde há muito tempo, para onde quer me virasse encontraria Portugal.

Afinal é muito mais que um jogo de futebol. São anos de emigração, de saudades dos nossos, de aniversários e eventos passados entre muros estranhos, manhãs frias e cinzentas, camas alheias e hábitos vestidos á força, tapados por um imenso manto vermelho. Lágrimas ressequidas enxugadas pelo orgulho guerreiro do manto sagrado, cerrar os dentes e cheirar nas tuas cores o sangue que nos corre nas veias. É cantar o nosso hino com a força e raiva de quem come pedras todos os dias.

Dar as mãos e todos juntos empurrar as toneladas de betão que nos separam do relvado, dos nossos, da terra que nos viu nascer. Encontrar em milhares de estranhos, o abraço de milhares de irmãos de batalha. Daqueles torniquetes para dentro, naqueles metros quadrados de bancada, estamos em família. E respiramos fundo, pois quando estamos em família, estamos em casa.

É sentir a chama imensa incendiar o peito quando os nossos rapazes entram em campo. Fechar os olhos e voar como uma águia até á Segunda Circular, á Estátua do Eusébio, ás bifanas e coiratos á porta do Estádio, é subir ao Terceiro Anel e escutar o eco esmagador das vozes que empurram a equipa de todos nós para mais uma vitória.

Ontem entendi-te como só quem te ama ao longe entende.

Entendi como fazer do grito uma arma, da paixão um exército de fieis prontos para te seguir até ao fim do mundo. Entendi que fazemos a diferença, que quando lutas em campo sabes que estaremos sempre aqui.

Hoje estou sem voz. Gastei-a toda ontem.

Mas foi por ti

Benfica"

Abraço a todos os Benfiquistas pelo mundo fora

:bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2:

32 Benfica 32

Citação de: |OnE| em 12 de Abril de 2013, 21:20
E tinham alguma necessidade de fazer aquilo?

Nada daquilo era necessário se a policia não abusasse do poder, o pessoal que lá estava era para dar uma "força moral" à equipa, ninguém queria partir o autocarro.

paulomaia1972

Benfica 32,

quando a argumentação vai para esse registo, não contes comigo.

Até prova em contrário o pessoal das claques ou aqueles que têm estes comportamentos agressivos são uns anjinhos que são constantemente provocados, está tudo dito.

|OnE|

Citação de: 32 Benfica 32 em 12 de Abril de 2013, 21:25
Citação de: |OnE| em 12 de Abril de 2013, 21:20
E tinham alguma necessidade de fazer aquilo?

Nada daquilo era necessário se a policia não abusasse do poder, o pessoal que lá estava era para dar uma "força moral" à equipa, ninguém queria partir o autocarro.
Estou a falar do empurrão/safanão ou o que quiserem chamar aos tipos d'A Bola TV.
Eles nem estavam a filmar nada a não ser a mulherzinha que estavam a entrevistar.

leo

Citação de: Orgulhosamente_SLB em 12 de Abril de 2013, 21:21
não foi escrito por mim mas dedico ao Zak , ao Far, ao SLBBARLOS , a Ela é Benfiquista e a todos os useres que estão fora do pais e que são Benfiquistas de Paixão como eu e como todos os restantes :

"Houve alguém que um dia me disse, que não entenderia completamente o que é ser emigrante enquanto não fosse assistir a um jogo do Benfica no estrangeiro. Ontem percebi porquê.

Durante noventa minutos estive em Portugal. Apesar de ter feito mais de seiscentos quilómetros no norte de Inglaterra, durante noventa minutos estive no Topo Sul do Estádio da Luz. Subi sete lances de escada até ao ponto mais alto de St James Park para me encontrar entre a Margem Sul, Chelas, Cacém, Porto, Algarve, Açores, Coimbra. Pela primeira vez desde há muito tempo, para onde quer me virasse encontraria Portugal.

Afinal é muito mais que um jogo de futebol. São anos de emigração, de saudades dos nossos, de aniversários e eventos passados entre muros estranhos, manhãs frias e cinzentas, camas alheias e hábitos vestidos á força, tapados por um imenso manto vermelho. Lágrimas ressequidas enxugadas pelo orgulho guerreiro do manto sagrado, cerrar os dentes e cheirar nas tuas cores o sangue que nos corre nas veias. É cantar o nosso hino com a força e raiva de quem come pedras todos os dias.

Dar as mãos e todos juntos empurrar as toneladas de betão que nos separam do relvado, dos nossos, da terra que nos viu nascer. Encontrar em milhares de estranhos, o abraço de milhares de irmãos de batalha. Daqueles torniquetes para dentro, naqueles metros quadrados de bancada, estamos em família. E respiramos fundo, pois quando estamos em família, estamos em casa.

É sentir a chama imensa incendiar o peito quando os nossos rapazes entram em campo. Fechar os olhos e voar como uma águia até á Segunda Circular, á Estátua do Eusébio, ás bifanas e coiratos á porta do Estádio, é subir ao Terceiro Anel e escutar o eco esmagador das vozes que empurram a equipa de todos nós para mais uma vitória.

Entendi como fazer do grito uma arma, da paixão um exército de fieis prontos para te seguir até ao fim do mundo. Entendi que fazemos a diferença, que quando lutas em campo sabes que estaremos sempre aqui.

Mas foi por ti

Benfica"

:bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2:

FODAASSE

:cry2:

:bow2:

32 Benfica 32

Citação de: paulomaia1972 em 12 de Abril de 2013, 21:25
Benfica 32,

Até prova em contrário o pessoal das claques ou aqueles que têm estes comportamentos agressivos são uns anjinhos que são constantemente provocados, está tudo dito.

Estamos a discutir este caso em concreto, já estas a generalizar.
Estou a falar do que se passou mesmo não do que veio nos jornais, que só são credíveis quando dá jeito, se achas que não é uma boa argumentação..Também me fico por aqui.
Como disse uma paginas atrás este tipo de assuntos não vale apena aqui ser discutido acaba sempre da mesma forma, já foi aqui dito o que realmente se passou agora cada um interpreta como quer, "os maus" continuam a ser os mesmos.

paulomaia1972

Citação de: 32 Benfica 32 em 12 de Abril de 2013, 21:31
Benfica 32,

Estou a falar do que se passou mesmo não do que veio nos jornais, que só são credíveis quando dá jeito, se achas que não é uma boa argumentação..Também me fico por aqui.
Como disse uma paginas atrás este tipo de assuntos não vale apena aqui ser discutido acaba sempre da mesma forma, já foi aqui dito o que realmente se passou agora cada um interpreta como quer, "os maus" continuam a ser os mesmos.

Estás a querer negar um acontecimento que é narrado pela imprensa presente e no som é bastante audível o reporter de imagem a queixar-se de que lhe partiram a câmara, onde está a dificuldade em reconhecer isto?

paulo sales

é muito triste o que aconteceu ontem, num dia que vai ficar para a historia do nosso benfica, são coisas que não dignificam o nosso grande clube em nada, vergonha antes não terem ido la

pec

Citação de: GF em 12 de Abril de 2013, 20:58
Citação de: HJDK em 12 de Abril de 2013, 20:41
Citação de: pec em 12 de Abril de 2013, 20:36
Citação de: JPSilva em 12 de Abril de 2013, 20:33
O gol de @totosalvio8 é o número 600 do @SL_Benfica nas provas europeias. A equipe portuguesa é a sétima a conseguir essa marca.

Por acaso sabes quem foram as outras seis?

Imagino Real,Milan, talvez Ajax..
Bayern, Liverpool?
Real Madrid, Manchester United, Bayern, Juventus, Milan e Ajax acho eu.

Eu tenho a impressão que o Manchester United não é mas não encontro esta lista.

32 Benfica 32

Citação de: paulomaia1972 em 12 de Abril de 2013, 21:34
Citação de: 32 Benfica 32 em 12 de Abril de 2013, 21:31
Benfica 32,

Estás a querer negar um acontecimento que é narrado pela imprensa presente e no som é bastante audível o reporter de imagem a queixar-se de que lhe partiram a câmara, onde está a dificuldade em reconhecer isto?

Tudo tem um contexto...

Pinela

Mas foi por ti

Benfica"

Fabuloso texto! Revejo-me em cada frase!

Shoky

Citação de: pec em 12 de Abril de 2013, 21:36
O gol de @totosalvio8 é o número 600 do @SL_Benfica nas provas europeias. A equipe portuguesa é a sétima a conseguir essa marca.

Bayern, Liverpool?

Que dados são esses?
Fui contar um a um...e excluindo a Taça Intercontinental (mesmo com ela incluida ainda não chegávamos lá)...temos 587 golos em provas europeias.
Até coloco todos os marcos a seguir:

1) Palmeiro: Sevilha 3-1 Benfica (TCCE 57/58)
50) Eusébio: Norrkoeping 1-1 Benfica (TCCE 62/63)
100) Pedras: Dudelange 0-8 Benfica (TCCE 65/66)
150) Jacinto: Ajax 1-3 Benfica (TCCE 68/69)
200) Jordão: Vanlose 1-4 Benfica (TVT 74/75)
250) Filipovic: Lokeren 1-2 Benfica (TU 82/83)
300) Ademir: Benfica 3-1 Montpellier (TU 88/89)
350) Vitor Paneira: Benfica 3-0 Belvedur Izola (TU 92/93)
400) Dimas: Bayern 4-1 Benfica (TU 95/96)
450: Simão Sabrosa: Bystrica 0-3 Benfica (TU 04/05)
500: Cardozo: Benfica 4-0 Vorskla Poltava (LE 09/10)
550: Nolito: Benfica 2-0 Trabzonspor (LC 11/12)

587: Salvio: Newcastle 1-1 Benfica (LE 12/13)

The Eagle 10

Tacuara7

Citação de: Shoky em 12 de Abril de 2013, 22:13
Citação de: pec em 12 de Abril de 2013, 21:36

Bayern, Liverpool?

Que dados são esses?
Fui contar um a um...e excluindo a Taça Intercontinental (mesmo com ela incluida ainda não chegávamos lá)...temos 587 golos em provas europeias.
Até coloco todos os marcos a seguir:

1) Palmeiro: Sevilha 3-1 Benfica (TCCE 57/58)
50) Eusébio: Norrkoeping 1-1 Benfica (TCCE 62/63)
100) Pedras: Dudelange 0-8 Benfica (TCCE 65/66)
150) Jacinto: Ajax 1-3 Benfica (TCCE 68/69)
200) Jordão: Vanlose 1-4 Benfica (TVT 74/75)
250) Filipovic: Lokeren 1-2 Benfica (TU 82/83)
300) Ademir: Benfica 3-1 Montpellier (TU 88/89)
350) Vitor Paneira: Benfica 3-0 Belvedur Izola (TU 92/93)
400) Dimas: Bayern 4-1 Benfica (TU 95/96)
450: Simão Sabrosa: Bystrica 0-3 Benfica (TU 04/05)
500: Cardozo: Benfica 4-0 Vorskla Poltava (LE 09/10)
550: Nolito: Benfica 2-0 Trabzonspor (LC 11/12)

587: Salvio: Newcastle 1-1 Benfica (LE 12/13)

:metal: