LE QF 2ª Mão: Olympique de Marseille 1 - 0 SL Benfica, 18Abr. Qui. 20h00 *SIC*

Olympique de Marseille 1 - 0 (4 - 2 g.p.) SL Benfica

Liga Europa


Olympique de Marseille: Pau López, Chancel Mbemba, Samuel Gigot, Leonardo Balerdi, Amine Harit, Emran Soglo, Geoffrey Kondogbia, Jordan Veretout, Azzedine Ounahi, Iliman Ndiaye, Pierre-Emerick Aubameyang
Treinador: Jean-Louis Gasset
SL Benfica: Anatoliy Trubin, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, Fredrik Aursnes, Florentino Luís, João Neves, Ángel Di María, David Neres (João Mário [61m]), Rafa (Arthur Cabral [102m]), Casper Tengstedt (Orkun Kökçü [61m])
Treinador: Roger Schmidt

dsdsds44

Citação de: N1c0 em 16 de Abril de 2024, 15:00Vencer a LE não só salva a época como abafa a época de qualquer um dois rivais.

Infelizmente não vamos ter esse "problema"
Obviamente.

Já pensaram a sensação que teríamos ao sair de casa no dia seguinte a vencer a Liga Europa?

Fica prometido que vou trabalhar com o manto sagrado vestido se isso acontecer...

JeSuisÉder

Citação de: watt338 em 16 de Abril de 2024, 15:06
Citação de: Elio_Ribeiro em 16 de Abril de 2024, 12:39Para mim nem a liga Europa salva a época, nem devia salvar para nenhum benfiquista

Para mim ganhar uma Liga Europa salva até os últimos 5 anos.

O Benfica não tem um titulo europeu há 52 anos...mas existem pessoas a dizer que ganhar a LE não salvaria a época, pode não ser uma Champions mas também não é uma Conference.

Ja Clbeb


Di_Maria

Seria épico vencer uma Liga Europa, épico mesmo.

Trocava na boa por qualquer campeonato nacional.

Só de imaginar fico logo com borboletas na barriga.. mas infelizmente não vai acontecer.

sergio19azb

Citação de: Elio_Ribeiro em 16 de Abril de 2024, 12:39Para mim nem a liga Europa salva a época, nem devia salvar para nenhum benfiquista
Já tivemos épocas de nao ganhar nada e praticar um futebol do caralhete.

Se o Benfica ganhar a liga Europa, nao salvando a pobreza futebolistica e os erros de planeamento, é um titulo europeu e isso não se esquece.

vermelhoftw


sergio19azb

Citação de: vermelhoftw em 16 de Abril de 2024, 15:19Que optimismo aqui
Faltam 4 jogos, não defrontamos o City ou o Real Madrid. Há que sonhar, mas em 1º lugar terão que ser os jogadores a querer.

O Património

Citação de: JeSuisÉder em 16 de Abril de 2024, 15:11
Citação de: watt338 em 16 de Abril de 2024, 15:06
Citação de: Elio_Ribeiro em 16 de Abril de 2024, 12:39Para mim nem a liga Europa salva a época, nem devia salvar para nenhum benfiquista

Para mim ganhar uma Liga Europa salva até os últimos 5 anos.

O Benfica não tem um titulo europeu á 52 anos...mas existem pessoas a dizer que ganhar a LE não salvaria a época, pode não ser uma Champions mas também não é uma Conference.

*há 52 anos

Petrov_Carmovich

Mesmo com o Schmidt a fazer um péssimo planeamento da época e os jogadores no geral a terem exibições pobres...

...quem é o Benfiquista que desdenha uma Liga Europa inédita como se o clube fosse o Real Madrid? 

Somos burgueses de poucos rendimentos e achamos que um troféu europeu mesmo que de segunda linha não salva a época. 

Não mete de volta o treinador de volta ao estado de graça, mas o troféu fica na história e na memória dos adeptos, a força principal do Benfica. Mesmo jogando mal e porcamente.

schmusli

Citação de: watt338 em 16 de Abril de 2024, 15:06
Citação de: Elio_Ribeiro em 16 de Abril de 2024, 12:39Para mim nem a liga Europa salva a época, nem devia salvar para nenhum benfiquista

Para mim ganhar uma Liga Europa salva até os últimos 5 anos.

Com os 5 no dragão

Chairman

Citação de: Petrov_Carmovich em 16 de Abril de 2024, 15:54Mesmo com o Schmidt a fazer um péssimo planeamento da época e os jogadores no geral a terem exibições pobres...

...quem é o Benfiquista que desdenha uma Liga Europa inédita como se o clube fosse o Real Madrid?

Somos burgueses de poucos rendimentos e achamos que um troféu europeu mesmo que de segunda linha não salva a época.

Não mete de volta o treinador de volta ao estado de graça, mas o troféu fica na história e na memória dos adeptos, a força principal do Benfica. Mesmo jogando mal e porcamente.
Grande parte desdenha.


iKatz

Desde que vi o Chelsea do Di Matteo ganhar a Champions acredito em tudo!


Petrov_Carmovich

Citação de: Chairman em 16 de Abril de 2024, 15:56
Citação de: Petrov_Carmovich em 16 de Abril de 2024, 15:54Mesmo com o Schmidt a fazer um péssimo planeamento da época e os jogadores no geral a terem exibições pobres...

...quem é o Benfiquista que desdenha uma Liga Europa inédita como se o clube fosse o Real Madrid?

Somos burgueses de poucos rendimentos e achamos que um troféu europeu mesmo que de segunda linha não salva a época.

Não mete de volta o treinador de volta ao estado de graça, mas o troféu fica na história e na memória dos adeptos, a força principal do Benfica. Mesmo jogando mal e porcamente.
Grande parte desdenha.
Eu nascido em 1986 julgo que o pessoal que passou por 1982/1983 não desdenharia. Mas lá está, a mentalidade não ficou melhor com o tempo.

ruicouto10

Ganhar uma liga europa era só o feito mais incrivel do clube dos ultimos 35/40 anos..

dizer o contrario é apenas porque não sabem bem o que é o futebol...
ou porque o odio ao treinador é tanto que nem raciocinam direito...