LE QF 2ª Mão: Olympique de Marseille 1 - 0 SL Benfica, 18Abr. Qui. 20h00 *SIC*

Olympique de Marseille 1 - 0 (4 - 2 g.p.) SL Benfica

Liga Europa


Olympique de Marseille: Pau López, Chancel Mbemba, Samuel Gigot, Leonardo Balerdi, Amine Harit, Emran Soglo, Geoffrey Kondogbia, Jordan Veretout, Azzedine Ounahi, Iliman Ndiaye, Pierre-Emerick Aubameyang
Treinador: Jean-Louis Gasset
SL Benfica: Anatoliy Trubin, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, Fredrik Aursnes, Florentino Luís, João Neves, Ángel Di María, David Neres (João Mário [61m]), Rafa (Arthur Cabral [102m]), Casper Tengstedt (Orkun Kökçü [61m])
Treinador: Roger Schmidt

JoaoRSantos

Citação de: Sancho em 17 de Abril de 2024, 08:52
Citação de: JoaoRSantos em 17 de Abril de 2024, 08:08Não jogamos nada há um ano e tal, mas vamos ganhar a liga Europa...certo

Vamos jogar o segundo jogo dos quartos com uma vantagem de um golo.

Mal ou bem é essa a situacao. È ir a França e mostrar que somos Benfica.

Depois será a Atalanta.

è o que escrevi ontem noutro tópico. Vencer o resto dos jogos na Liga e chegar no minimo á final da LE será a melhor maneira de preparar a próxima época. Será um statement e eles saberao o que os espera no próximo ano!

Sabes que o ano passado acreditei mesmo que aquele seria o ano que iríamos ganhar novamente a Liga dos Campeões, até sonhei com isso...
Tínhamos um grupo unido, algum bom futebol, havia motivação e o treinador até parecia perceber da coisa...

Este ano não temos nada disso, contrações erradas sobre contrações erradas, não existe um onze definido, não se joga futebol, aquele balneário não me parece estar de boa saúde e o treinador tem demonstrado estar completamente perdido...

O mais certo é virmos a ter mais uma "wake-up call" como a goleada que sofremos do rival...

Sancho

Citação de: JoaoRSantos em 17 de Abril de 2024, 09:12
Citação de: Sancho em 17 de Abril de 2024, 08:52
Citação de: JoaoRSantos em 17 de Abril de 2024, 08:08Não jogamos nada há um ano e tal, mas vamos ganhar a liga Europa...certo

Vamos jogar o segundo jogo dos quartos com uma vantagem de um golo.

Mal ou bem é essa a situacao. È ir a França e mostrar que somos Benfica.

Depois será a Atalanta.

è o que escrevi ontem noutro tópico. Vencer o resto dos jogos na Liga e chegar no minimo á final da LE será a melhor maneira de preparar a próxima época. Será um statement e eles saberao o que os espera no próximo ano!

Sabes que o ano passado acreditei mesmo que aquele seria o ano que iríamos ganhar novamente a Liga dos Campeões, até sonhei com isso...
Tínhamos um grupo unido, algum bom futebol, havia motivação e o treinador até parecia perceber da coisa...

Este ano não temos nada disso, contrações erradas sobre contrações erradas, não existe um onze definido, não se joga futebol, aquele balneário não me parece estar de boa saúde e o treinador tem demonstrado estar completamente perdido...

O mais certo é virmos a ter mais uma "wake-up call" como a goleada que sofremos do rival...


No ano passado o que falhou foi.....o Inter. Tinham/tem uma equipa do caraças e foram superiores. Vivi bem com a derrota contra eles.

Agora temos Marselha, Atalanta e Leverkusen á frente. Por muito fortes que possam ser, nao se comparam com o Inter da época passada.

JoaoRSantos

Citação de: Sancho em 17 de Abril de 2024, 09:15
Citação de: JoaoRSantos em 17 de Abril de 2024, 09:12
Citação de: Sancho em 17 de Abril de 2024, 08:52
Citação de: JoaoRSantos em 17 de Abril de 2024, 08:08Não jogamos nada há um ano e tal, mas vamos ganhar a liga Europa...certo

Vamos jogar o segundo jogo dos quartos com uma vantagem de um golo.

Mal ou bem é essa a situacao. È ir a França e mostrar que somos Benfica.

Depois será a Atalanta.

è o que escrevi ontem noutro tópico. Vencer o resto dos jogos na Liga e chegar no minimo á final da LE será a melhor maneira de preparar a próxima época. Será um statement e eles saberao o que os espera no próximo ano!

Sabes que o ano passado acreditei mesmo que aquele seria o ano que iríamos ganhar novamente a Liga dos Campeões, até sonhei com isso...
Tínhamos um grupo unido, algum bom futebol, havia motivação e o treinador até parecia perceber da coisa...

Este ano não temos nada disso, contrações erradas sobre contrações erradas, não existe um onze definido, não se joga futebol, aquele balneário não me parece estar de boa saúde e o treinador tem demonstrado estar completamente perdido...

O mais certo é virmos a ter mais uma "wake-up call" como a goleada que sofremos do rival...


No ano passado o que falhou foi.....o Inter. Tinham/tem uma equipa do caraças e foram superiores. Vivi bem com a derrota contra eles.

Agora temos Marselha, Atalanta e Leverkusen á frente. Por muito fortes que possam ser, nao se comparam com o Inter da época passada.

Mas aí é que está, o Benfica está também ele muito mais fraco que o ano passado, muito mais.

Mozerovic

Citação de: Sancho em 17 de Abril de 2024, 09:15
Citação de: JoaoRSantos em 17 de Abril de 2024, 09:12
Citação de: Sancho em 17 de Abril de 2024, 08:52
Citação de: JoaoRSantos em 17 de Abril de 2024, 08:08Não jogamos nada há um ano e tal, mas vamos ganhar a liga Europa...certo

Vamos jogar o segundo jogo dos quartos com uma vantagem de um golo.

Mal ou bem é essa a situacao. È ir a França e mostrar que somos Benfica.

Depois será a Atalanta.

è o que escrevi ontem noutro tópico. Vencer o resto dos jogos na Liga e chegar no minimo á final da LE será a melhor maneira de preparar a próxima época. Será um statement e eles saberao o que os espera no próximo ano!

Sabes que o ano passado acreditei mesmo que aquele seria o ano que iríamos ganhar novamente a Liga dos Campeões, até sonhei com isso...
Tínhamos um grupo unido, algum bom futebol, havia motivação e o treinador até parecia perceber da coisa...

Este ano não temos nada disso, contrações erradas sobre contrações erradas, não existe um onze definido, não se joga futebol, aquele balneário não me parece estar de boa saúde e o treinador tem demonstrado estar completamente perdido...

O mais certo é virmos a ter mais uma "wake-up call" como a goleada que sofremos do rival...


No ano passado o que falhou foi.....o Inter. Tinham/tem uma equipa do caraças e foram superiores. Vivi bem com a derrota contra eles.

Agora temos Marselha, Atalanta e Leverkusen á frente. Por muito fortes que possam ser, nao se comparam com o Inter da época passada.

Olha em não vivo bem com nenhuma derrota do Benfica e o ano passado sem o episódio Enzo se calhar era mesmo para nós.
O velodrome vai estar em fusão, coisa que a luz já perdeu, os meninos vao ter que mostrar que o Benfica ainda existe.

Chelas

Trubin
Bah
António Silva
Otamendi
Carreras
Florentino
João Neves
Aursnes
David Neres
Rafa
Arthur Cabral

ajnogueira

Citação de: JoaoRSantos em 17 de Abril de 2024, 08:08Não jogamos nada há um ano e tal, mas vamos ganhar a liga Europa...certo

O que é para ti "não jogar nada"?

Este não jogar nada, apesar de tudo, tem chegado bem para ir eliminando quem tem aparecido, e chegou para uma primeira mão que podia ter ficado 3-0.

Qual seria o escândalo de chegar à final?
Eliminar Marselha e Atalanta está bem longe de ser um feito histórico... Ainda por cima esta ainda é a equipa que por exemplo há um ano ficou à frente de Juventus e PSG...

jccb

Pessoal, parem de falar de ganhar a liga Europa por favor

Dou like a tudo o que vejo, mas psicologicamente faz-me mal

É que logicamente sei que a jogar assim não temos hipótese

Mas cria-se aquele fundinho de crença

Que doença meu Deus

ajnogueira

Citação de: jccb em 17 de Abril de 2024, 10:03Pessoal, parem de falar de ganhar a liga Europa por favor

Dou like a tudo o que vejo, mas psicologicamente faz-me mal

É que logicamente sei que a jogar assim não temos hipótese

Mas cria-se aquele fundinho de crença

Que doença meu Deus

Um jogo de cada vez.
Marselha, somos favoritos.

fdpdc666

Kardec: «Não será fácil mas o Benfica é muito grande!»
Brasileiro marcou o golo da vitória da última qualificação frente ao Marselha; o goleador confia na personalidade das águias, elogia Arthur Cabral, Schmidt e lembra Jorge Jesus.




Nélson Feiteirona in A Bola

Artigo completo no tópico do atleta.

iloy

Citação de: ajnogueira em 17 de Abril de 2024, 09:44
Citação de: JoaoRSantos em 17 de Abril de 2024, 08:08Não jogamos nada há um ano e tal, mas vamos ganhar a liga Europa...certo

O que é para ti "não jogar nada"?

Este não jogar nada, apesar de tudo, tem chegado bem para ir eliminando quem tem aparecido, e chegou para uma primeira mão que podia ter ficado 3-0.

Qual seria o escândalo de chegar à final?
Eliminar Marselha e Atalanta está bem longe de ser um feito histórico... Ainda por cima esta ainda é a equipa que por exemplo há um ano ficou à frente de Juventus e PSG...

porque achas que esta équipa joga bem?
claro que nao jogamos e basta nao ser cego e ter visto os jogos esta época para afirmar isso sem qualquer problema.
vamos perder o tuga, nao vamos ganhar as taças e a LE ha que ultrapassar o marselha.
E nao, esta équipa nao è a mesma que ficou a frente da juventis e do psg

joaonunes

Citação de: Jotenko em 16 de Abril de 2024, 17:54Foda se leio por aqui que uma Taça UEFA é uma taça de consolação :2funny:

E pior, temos a CHATICE de ir disputar uma supertaça europeia.

Epá aborrecido mas dá para entreter, enquanto não começa o NOSSO GRANDE OBJETIVO que é a poderosíssima Liga Portuguesa.

Em certas coisas este fórum não muda. :rir:

Não sei em que mundo algum pessoal vive.

Era apenas e só o terceiro troféu mais importante da nossa história centenária.

eaglepin3



Não vou ser hipócrita: em Portugal, quero que o Porto perca sempre, mas na Liga Europa também.

EagleVision

Citação de: eaglepin3 em 17 de Abril de 2024, 10:27

Não vou ser hipócrita: em Portugal, quero que o Porto perca sempre, mas na Liga Europa também.

Não fosse o Benfica, e este ano, com o terceiro lugar, ia recambiados directamente para a Liga Conferência. Ele não é parvo, não.

JoaoRSantos

Citação de: ajnogueira em 17 de Abril de 2024, 09:44
Citação de: JoaoRSantos em 17 de Abril de 2024, 08:08Não jogamos nada há um ano e tal, mas vamos ganhar a liga Europa...certo

O que é para ti "não jogar nada"?

Este não jogar nada, apesar de tudo, tem chegado bem para ir eliminando quem tem aparecido, e chegou para uma primeira mão que podia ter ficado 3-0.

Qual seria o escândalo de chegar à final?
Eliminar Marselha e Atalanta está bem longe de ser um feito histórico... Ainda por cima esta ainda é a equipa que por exemplo há um ano ficou à frente de Juventus e PSG...

É isso vai-se ganhando, sempre a depender de alguma individualidade (anda um miúdo lá dentro a puxar pelos outros calmeirões desde o inicio da época, não fosse ele e não sei como estaríamos), ou um bocadinho de sorte, porque futebol jogado parece sempre que ou marcamos 3 ou levamos 5, assim de repente.

Segundo, esta não é a mesma equipa do ano passado, não foi só valor que se perdeu, mas um grupo.

Terceiro, bem sei que o futebol é imprevisível mas a tática e as teimosias do RS não o são



O'Brien

Termos sofrido um golo tirou-me esperança, só me resta no acreditar mesmo que não confie plenamente na equipa nem no treinador