LE QF : Liverpool FC 4 - 1 SL Benfica, 08Abr. Qui. 20h00 *SIC*

Liverpool FC 4 - 1 SL Benfica

Liga Europa

Liverpool FC: Pepe Reina, Glen Johnson, Jamie Carragher, Kyrgiakos, Daniel Agger, Mascherano, Lucas Leiva, Steven Gerrard, Benayoun, Dirk Kuyt, Fernando Torres
Treinador: Rafa Benítez
SL Benfica: Júlio César (Moreira [79m]), Ruben Amorim, Luisão, Sidnei, David Luiz, Javi García, Ramires, Ángel Di María, Carlos Martins (Alan Kardec [66m]), Pablo Aimar (Fábio Coentrão [86m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Óscar Cardozo (70)

TFFS

Citação de: banbino em 09 de Abril de 2010, 22:01
Citação de: TFFS em 09 de Abril de 2010, 21:52
Citação de: banbino em 09 de Abril de 2010, 21:26
esta liga europa está feita para grandes equipas que veem nela a salvaçao de uma época!!

a história tem mostrado que quem a tem ganho das duas uma; ou é uma equipa de leste, que beneficia de estar no apogeu da forma física resultante da calendarização das suas competiçoes nacionais, ou entao, equipas que falharam no campeonato e que veem na uefa a tábua de salvaçao.

neunhuma equipa consegue vencer jogando ás quintas á noite e ter que jogar no sábado ou domingo seguinte!!! ou entao faz como nós, adia os jogos para o inicio da semana mas depois leva com tempos de recuperaçao muito curtos...

na CL as coisas já nao sao bem assim
Cada vez concordo mais com as tuas opiniões... Concordo com este post a 100 por cento... A verdade pura.

parece-me óbvio..

e para os que falam em termos financeiros... ganhar a liga europa significa o mesmo que uma equipa que chegue aos oitavos de finais da CL. n quero tirar valor á liga europa, tomara eu ganhá-la, mas é como eu digo aos meus amigos "a liga europa é muito bonita para quem a ganha".. para os que vao ficar pelo caminho e tem ambiçoes a ganhar mais coisas normalemte pesados os prós e os contras dá prejuizo!!!

na CL isso sim, mesmo que a gente n ganhe se for longe na competiçao trás uma pipa de massa.. o benfica fez uma campanha espetacular na liga europa e ganhou pouco mais de 2 milhoes de euros... ora 5 milhoes sao só o prémio para quem entre na fase de grupos da CL....
Sim... por isso que eu defendo que estando na Champions basta-nos vender um jogador e as finanças ficam bem... Com mais uns reforços do calibre dos deste ano, isto todos os anos, podemos muito bem chegar a ganhar a Champions dentro de 4/5 anos...

mahsira

Citação de: jotenko em 09 de Abril de 2010, 22:01

Citação de: mahsira em 09 de Abril de 2010, 21:54
Citação de: jotenko em 09 de Abril de 2010, 21:36
Citação de: mahsira em 09 de Abril de 2010, 21:08
Não reduzi discurso nenhum, antes juntei vários num só. Li que ninguém queria saber quem era o campeão de Portugal e também li que trocavam 10 campeonatos por uma taça europeia.

Uma coisa pior do que tirar conclusões precipitadas é pôr palavras na boca dos outros. Eu nunca escrevi que a LE não interessava para nada; durante a tarde, disse o quanto que doía eliminação e como teria sido bom coroar esta época com uma vitória europeia. Ganhar títulos nunca pode ser desprestigiante, independentemente do nível daqueles que já os ganharam. Acontece que a LE não é propriamente prestigiante, não o suficiente parra ressuscitar o Grande Benfica europeu aos olhos dos outros. Referi o Zenit, mas eis a lista dos clubes finalistas das últimas 5 edições da Taça Uefa: CSKA, SCP, Sevilla, Middlesbrough, Espanyol, Zenit de S. Petersburgo, Rangers, Shakhtar Donetsk, Werder Bremen. Isto NÃO é glória europeia.

E, para acabar, ao Liverpool não interessa a LE. Os adeptos pedem a cabeça do treinador por não terem conseguido a qualificação para a CL. Dizem que é uma época desastrosa. E se há alguns que, sensatamente, escrevem que uma taça é sempre uma taça e que a equipa deve tentar ganhá-la, li muitos comentários no RAWK dizendo que mais valia não competirem pela taça da treta, com aquilo que teriam de ouvir dos adversários que estão na CL. Sntem-se na segunda divisão da Europa. E é lá que estão.

1º Desculpa, mas não parece que fales com conhecimento de facto. No fórum do Liverpool, elogiam esta taça, dizendo inclusive que foi importante em muitas ocasioes pelo facto de representar um virar da página no mau momento que atravessavam. Não entendo onde foste buscar essa ideia de eles não quererem competir, mas OK.

2º Se é assim uma taça de TÃO segunda linha, então explica-me lá, como é que nós nunca a ganhámos, com equipas tão fracas?

3º No ano em que o Zenit ganhou a Liga Europa, quem foi o campeão da rússia? Humm pois, nem eu me lembro!

4º As equipas mais bem sucedidas nesta prova são a Juventus e o Inter, essas equipas de segunda linha europeia.

Podem dizer o que disseram, venham com campeonatos e 10001 campeonatos, mas o que é facto é o seguinte:

- É uma prova prestigiante? É.
- Perdemos esta prova este ano, como em outros, quando tinhamos opurtunidade de relançar o Benfica europeu? É.
- Dá mais sonoridade ao nome "Benfica" a Taça UEFA, do que o campeonato? Dá.

Digam o que disserem, podem ter essa conversa arrogante da LE não se competição para o BENFICA, mas o que é facto é que NUNCA a ganhámos, e ÓBVIO que é uma PRESTIGIANTE prova que está ao alcance do BENFICA neste momento.

Desde quando é que o Benfica, numa crise de troféus, se dá ao luxo de escolher o que quer ou não ganhar?

Valha-nos Deus... Saudades do Benfica (adeptos) que lutava(m) para ganhar sempre na Europa!

1. Também disseram isso, é verdade, e disseram-no como resposta aos que vieram lamentar-se por estarem a competir por uma taça desacreditada. Se leste esse tópico do RAWK, sabes que estou a falar com conhecimento de causa.

2. Isto assim é complicado... Não são equipas fracas!! Bastaria leres o que respondi ao pcssousa ou lembrares-te do que te disse a ti durante a tarde: não têm o estatuto que queremos devolver ao Benfica.

3. Não sei. Também não sabia que o Zenit tinha ganho a Uefa. Procurei na Wikipédia porque, não me conseguindo lembrar de quase nenhuns vencedores da prova, pensei que encontraria clubes sem grande estatuto. E encontrei.

4. São as mais bem sucedidas precisamente porque estão num nível muito superior ao da competição. Quando o ano está a ser mau e são relegadas para lá, têm muito boas hipóteses de ganhar. Como o Liverpool, este ano. E, no entanto, a Juve está em crise neste momento, já foi eliminada da Champions e da Liga Europa, e o Inter anda a babar-se por uma Champions há anos.

É uma prova prestigiante? É. Sim, como são todas. O mais alto prestígio, aquele que quero para o Benfica, está na Champions. Quero ganhar os campeonatos nacionais todos que puder, e assim lá estaremos, cada vez mais fortes.
- Perdemos esta prova este ano, como em outros, quando tinhamos opurtunidade de relançar o Benfica europeu? É. Nisso discordo. Não lançaria coisa nenhuma, como não lançou o Zenit.
- Dá mais sonoridade ao nome "Benfica" a Taça UEFA, do que o campeonato? Dá. Lá isso dá, sem dúvida... Queria muito ganhar a LE, desde que também ganhásse o campeonato para, para o ano, estar na CL no verdadeiro relançamento do Benfica Europeu. Não deu para tudo.

Acho que ambicionar a Champions não é arrogância, é pensamento de clube grande. Mas, de facto, a taça esteve ao nosso alcance como não estava há muito tempo e falhámos. Murro no estômago, como disse durante a tarde.

O Benfica escolheu um projecto cuja rampa de lançamento é a hegemonia nacional. Não discordo.

Que saudades da Liga dos Campeões!

Amigo, as tuas ideias são estruturadas, mas isto resume-se a algo muito simples.

Somos o BENFICA, temos de entrar para ganhar. Espanhol, Getafe, e agora isto... Pá, desculpa mas não engulo, e muito menos com a Champions como tábua de salvação.

Vocês vêem isto pelo lado do dinheiro. Eu vejo pelo lado dos títulos. Esses sim fizeram a nossa história.

Se tivessemos sido campeoes da UEFA em 83, aposto que toda a gente saberia que o tinhamos sido, quanto a termos sido campeoes ou nao.

O nosso futuro passa por um Benfica europeu.

E já oiço há muitos anos isso do "criar uma base para...". Este ano tinhamos equipa para ganhar e nao ganhamos.

Ponto.

1. Eu já concordei com tudo isso... Queria ter ganho, devíamos ter ganho, neste ano como noutros. Acho que já dei para perceber que as minhas objecções não estão aí.

2. O dinheiro é importante. A qualidade paga-se... Isso é algo que não vale a pena discutir. Nunca chegaremos a lado nenhum sem o dinheiro... Nunca chegaremos aos títulos! Eu quero títulos, estou farta de o repetir! Todos os que conseguir e o prestígio que trazem com eles, uns mais que outros...

3. Não te fies muito nisso. Tu sabes quem foram os vencedores da Uefa desde 83?
4. Sem dúvida. E, se tudo correr bem, na Europa dos melhores.
5. Finalmente, temos motivos para acreditar que as bases estão erguidas. Quanto ao resto... Já concordei e sei como dói. Isto não é motivo para desvalorizar o campeonato.

Eagle Fly Free

O facto de ganharmos tantos campeonatos é que nos deu a possibilidade de ter tanta visibilidade europeia. A grandeza do Benfica passa por isto:    campeão>TCE>grande presença>campeão

A Liga Europa em si não vale muito. Não é a "Taça" destinada para as vitrines do Benfica. Se vier, vem, mas devíamos é estar noutro patamar, onde sempre estivemos.

Jorge.P_

Eu também dou muita importância à Europa... e era EXCELENTE que o Benfica ganhasse esta Taça UEFA aka Liga Europa. Era um grande empurrão... pois o Benfica merecia e merece mais titulos Europeus do que possui. E sempre achei interessante ter uma UEFA...

Mas também acho que a prioridade é o campeonato, sem dúvida. É preciso reconquistar a hegemonia.

Agora, também não me parece que isso "obrigue" a que o Benfica não possa pensar em ganhar além fronteiras... perdemos uma grande oportunidade, é verdade. Hoje, e até me conformar por completo, vai-me parecer curto um Campeonato e uma Taça da Liga. Apesar de não ser... pelo contrário.

É futebol... perdemos, é pena. Teremos outras oportunidades... e, esperemos nós, que na Champs. Será sinal que seremos Campeões constantemente. Até por isso, penso que era bom ter trazido esta Liga Europa para casa... por mim, não lá iamos nos próximos tempos! LC é o lugar do Benfica.

maxi04

Pois, eu percebo o lado do Jotenko e do Pcsousa, era uma opurtonidade única de vencer uma competição europeia que já nos foge sei lá, a uma catrafada de anos...
Por tudo, por isso, por ser a primeira edição, por este plantel merecer, por eventualmente e esperamos nós passarmos regularmente a participar na champions, e ai a dificuldade em ganhar é tremenda e bastante improvavél...Percebo isso tudo !
Agora também não podemos esquecer o nosso passado recente, e a ausência de titulos internamente e a importância que tem este campeonato numa eventual mudança de dominio do futebol Português !
E a direcção, equipa técnica sempre deixou bem claro, prioridade, o campeonato !
ps- Só uma nota, é pena que a nossa equipa tenha que jogar sempre na máxima força nesta podridão de campeonato...

Eagle Fly Free

Se o problema é Messi, então rega-se o relvado com isto...

:cool2:

Jotenko

Continuo sem entender a obcessão "campeonato", mas OK. Muito menos a treta dos planos a "2, 3 anos" já sabemos o gasto que essa conversa tá.

Era para ganhar. Não me conformo.

Mas respeito as opiniões. Estou de luto por um Benfica Europeu :(

Eagle Fly Free

Citação de: jotenko em 09 de Abril de 2010, 22:35
Continuo sem entender a obcessão "campeonato", mas OK. Muito menos a treta dos planos a "2, 3 anos" já sabemos o gasto que essa conversa tá.

O campeonato é muito mais importante que a Liga Europa. Não há sequer comparação possível. Então perder o campeonato ou  um lugar na Liga dos campeões só para ganhar a Liga Europa seria um erro estratégico total.

Jotenko

Citação de: Eagle Fly Free em 09 de Abril de 2010, 22:39

O campeonato é muito mais importante que a Liga Europa. Não há sequer comparação possível. Então perder o campeonato ou  um lugar na Liga dos campeões só para ganhar a Liga Europa seria um erro estratégico total.

Já ouvi tanto essa conversa.

Tinha o feeling que era este ano.

Para os próximos não auguro bom futuro nem títulos na Europa. Quem me dera. Mas não consigo...

Jakub

Sinceramente, não percebo porque não ganharíamos na Figueira com Airton, Menezes, Éder Luiz, Kardec...poupando, Javi García, Di María, Aimar e Cardozo...

Mas pronto, sou eu. Óbvio que depois não dá para tudo...

Para mim, tivemos medo de ser felizes e fomos cobardes, nada mais.

Bernardo.8

Citação de: Jakub em 09 de Abril de 2010, 22:40
Sinceramente, não percebo porque não ganharíamos na Figueira com Airton, Menezes, Éder Luiz, Kardec...poupando, Javi García, Di María, Aimar e Cardozo...

A questão do cansaço que referes, para mim, resolvia-se simplesmente coma realização do jogo no domingo da Páscoa, mas infelizmente é uma questão que transcende o Benfica. É o futebol português..

Eagle Fly Free

Citação de: jotenko em 09 de Abril de 2010, 22:40
Citação de: Eagle Fly Free em 09 de Abril de 2010, 22:39

Já ouvi tanto essa conversa.

Tinha o feeling que era este ano.

Para os próximos não auguro bom futuro nem títulos na Europa. Quem me dera. Mas não consigo...

Vais ver que é muito mais apelativo comercial e desportivamente falando o Benfica estar 5 anos consecutivos a  lutar na Liga dos Campeões do que vencer a Liga Europa.

Não me digas que estás com inveja do fcp ?

Se calhar a experiência contínua de uma década na Liga é que lhes deu a experiência necessária para serem campeões europeus. Tiveram o treinador e o ano certo para o serem. Se ganhassem apenas a Taça UEfa ficaria tudo mais ou menos na mesma.

Com isto eu não quero dizer que o Benfica não deva lutar sempre por todas as competições. Claro que estou desiludido, mas estou muito mais desiludido por o Benfica só ter sido uma vez campeão nos últimos 15 anos.

rkc

Citação de: Jakub em 09 de Abril de 2010, 22:40

Na Figueira viu-se... E em Liverpool, acredito que a jogar com os "normais" não lesionados, não eramos eliminados.

bdm

perguntem ao liverpool e aos adeptos se preferiam o campeonato ou a liga europa...

mahsira

Não é difícil de entender: 1º Lugar do Campeonato (e respectiva taça, metal, ouro e prata  :tonge: ) --> Deixem passaaaar o maior de Portugal!... + Presença na CL --> prestígio e dinheirinho --> Novo 1º --> CL --> prestígio e mais dinheirinho --> ............ --> .......

:winner: :winner: :winner:

(Como vês, são precisos os tais anos. É uma pena.)

E há mais uma coisa, daquelas prestigiantes: Sabes o que querem dizer as estrelinhas na camisola, sobre o emblema? Sabes tu e sabe qualquer bom adepto de futebol. E sabes que só o Glorioso Benfica e o Real Madrid podem gabar-se de ter 3?