Leandro Barreiro

slbenfica_croft

Citação de: RaGaZzO_RuY em 05 de Junho de 2024, 19:37
Citação de: sLbErN@ZzZ em 05 de Junho de 2024, 19:34Não joga contra a França hoje, e nem está no banco ou fui eu que vi mal ? Se for mesmo o caso, há uma razão especial ou foi simples escolha ?

Salvo erro, pediu para não ser convocado.
E bem.

Quer-se preparar a sério para o BENFICA. Acho bem.

OclassicoNº10

#1396
Vou lendo e parece-me um rapaz atinado e focado.

Espero não me enganar.

Billy the Kid


fdpdc666

Da estreia... ao dia em que partiu o nariz a um adversário: Leandro Barreiro abre o coração.
Reforço do Benfica em entrevista.




A mudar-se para a Luz, onde até já foi oficializado, Leandro Barreiro deixa para trás oito temporadas ao serviço do Mainz. E garante que já mais esquecerá o que viveu na Alemanha, desde "o primeiro golo na Bundesliga" a momentos menos felizes, como quando partiu o nariz a um adversário.

O reforço do Benfica não tardou em perceber que fez a escolha certa quando decidiu trocar o Luxemburgo pela formação germânica, onde começou por jogar nos juniores. "Percebi rapidamente, ao fim das primeiras conversas e do primeiro treino à experiência, que era isto que desejava para mim. Ainda por cima não era assim tão longe do Luxemburgo. Senti saudades de casa, mas também tive sensação de bem-estar. Tudo começou com coisas muito positivas e momentos bonitos", admitiu, em entrevista ao canal do YouTube do Mainz.

O resto, como se costuma dizer, é história. "A data da promoção à primeira equipa fica sempre na cabeça: 4 de novembro de 2018. A minha família estava cá, assinámos o contrato e eu fiquei muito orgulhoso e feliz", contou ainda, recordando depois a estreia no campeonato alemão.

Está tudo muito presente na cabeça de Barreiro, hoje com 24 anos. Incluindo uma entrada dura sobre um adversário. "O treinador disse-me: 'Hoje vais ser titular, boa sorte. Faz aquilo que costumas fazer nos treinos'. Estava nervoso mas também entusiasmado. Tinham passado 13 minutos de jogo, olhei para cima e pensei no quão difícil são as coisas no início, mas as minhas pernas aguentaram os 90 minutos. Perdemos 5-1, com o Bayer Leverkusen, e no final estava arrasado. Era o meu primeiro jogo. Fui para casa a conduzir e tinha cólicas, naquele tempo ainda conduzia um carro com embraiagem e quase não conseguia pôr as mudanças. Hoje já consigo falar nisso. E até rir-me desse momento", antes de lembrar um lance que lamenta até hoje. "Peço uma vez mais desculpas ao Baumgartlinger. Parti-lhe o nariz e vi o meu primeiro cartão amarelo", acrescentou o médio luxemburguês.

Barreiro estreou-se a marcar em janeiro de 2021 - e de que maneira. Assinou o golo que valeria vitória, por 3-2, frente  ao Leipzig. "Nunca irei esquecê-lo", garante.

Também a despedida do Mainz ficará gravada na memória do reforço das águias. "Como foi? Emoção e caos. Primeiro emoção, porque foi naquele momento que caiu a ficha, foi naquele momento que pensei que era último jogo pelo Mainz", atirou.

Por Record

Lopes1986

Citação de: OclassicoNº10 em 10 de Junho de 2024, 09:46Vou lendo e parece-me um rapaz atinado e focado.

Espero não me enganar.
O que se fala desde sempre dele aqui no Luxemburgo é precisamente isso.
Ultra profissional e concentrado na carreira.
Conheço pessoalmente ex-treinadores dele e todos dizem o mesmo.
Miudo 5 estrelas e determinado maximo.
A nao funcionar nunca sera por falta de vontade e esforço.

20Nico Gaitan20

Vem como mid card e acho que vai pegar de estaca.

Um pouco a medida do Aursnes.

Red skin

Eu confesso que começo a ficar entusiasmado com este reforço... n sei se será demasiado hype da comunicação social por n poder falar de outra coisa relacionada a mercado do Benfica... mas benfiquista, humilde, trabalhador, intenso, agressivo... epah... esperemos que a qualidade técnica acompanhe estes predicados tão benfiquistas.

Pablito13

Citação de: Red skin em 10 de Junho de 2024, 19:38Eu confesso que começo a ficar entusiasmado com este reforço... n sei se será demasiado hype da comunicação social por n poder falar de outra coisa relacionada a mercado do Benfica... mas benfiquista, humilde, trabalhador, intenso, agressivo... epah... esperemos que a qualidade técnica acompanhe estes predicados tão benfiquistas.

Não eleves as expectativas em relação á parte técnica. Não é tosco nenhum mas não é forte tecnicamente. Se o fosse, e em fim de contrato, nunca viria cá parar.

van33

Porra. É mesmo nosso?

zefo


Semper Fidelis

estou convencido que este vai agarrar o lugar

Billy the Kid