Manifestação - Estátua do Eusébio - 19H - HOJE

wolfking

Citação de: diableimage em 18 de Maio de 2021, 02:26
https://youtu.be/VCNBHZTDMqM

Ouçam a partir dos 1:14:00
Para lá da questão da moderação no debate, que pode ser importante em certa medida, não esquecer que há muita informação que não chega a toda a gente. Acredito que haja muita gente a quem a comissão parlamentar tenha passado ao lado ou não tenha percebido a fundo as implicações da mesma. Quantos nunca terão ouvido falar no Arango, no Farina e no Francisco Vera?

lPhoenix

Absolutamente incrível o que se está a passar neste tópico, dedicado a uma manifestação contra a direção de LFV, numa altura em que devíamos de estar todos unidos contra o inimigo comum, aproveita-se este tópico para criar clivagens. Se eu não tivesse um conhecimento prévio da posição de muitos por aqui, diria que eram bots da propaganda do LFV em força para executar a célebre tática: "dividir para conquistar".

Se eu tenho críticas a apontar às claques, tenho, muitas, não conheço atualmente ninguém das claques (conheci nos anos 90) nem me identifico com nada que seja extremista ou radical, muito menos com atitudes que vão contra os ideais do Benfica e os princípios com que me rejo, abomino a violência, o pensamento único e a subjugação ao poder, mas isso é relevante para o momento que estamos a viver?
Sabendo que o clube precisa de todos os que sofrem pelo Benfica, neste momento, juntos, relevar estas questões precisamente agora não é colocar a nossa posição sobre o assunto, acima dos interesses do Benfica?

Para combater uma ditadura é necessário ir à luta, é necessário ter propósito, perceber pelo que se está a lutar e sentir que vale a pena, é necessário força e união, organização, gente combativa com espírito de sacrifício, capaz de arriscar e ir até ao fim pela causa, alguma vez teria havido 25 de abril sem soldados, sem um povo sem medo de ir preso ou torturado, mesmo quando se sabe que muitos deles são treinados para não questionar quem lhes dá as ordens?

Provavelmente, se 1974 fosse 2021, o julgamento social das posições partidárias extremadas e das práticas abusivas do sistema militar sugaria toda a força necessária para se fazer uma revolução contra a ditadura vigente.

É necessário timing, ter um discurso aglutinador, atrair quem partilha do mesmo objetivo, difundir a causa, mobilizar e informar quem não está ao corrente do que se passa. É difícil, é, mas lutar não é fácil. Para quem diz que não vale a pena abrir os olhos dos que vivem na ilusão, até parece que não tivemos mais de 90% dos sócios a votar no LFV e agora temos no máximo 62%. Nem que sejam apenas 10% dos elementos das claques, 10% dos sócios ou 10% dos adeptos revoltados com o que se anda a fazer ao Benfica, são gente disposta a lutar por esta causa, em qualquer circunstância.

Temos muito para arregaçarmos mangas: seja por manifestações de descontentamento seja pela luta pela realização da AGE e do que defendemos para essa AGE.

Ru10

Uma pergunta: onde nasceu o cântico mais cantado nesta manifestação?

Deve ter sido na bancada central.

VivaoBenfica

Citação de: Nenad25 em 17 de Maio de 2021, 14:27
É pá deixa-te de merdas. Uii, que não se pode falar dos No Name na Internet.

Queres fechar os olhos aos favores que recebem da Direcção?

Queres fechar os olhos ao manchar o nome do clube com assassinatos a lagartos? E já agora quem atirou as pedras ao autocarro o ano passado?

Queres fechar os olhos ao tráfico de bilhetes? Às viagens pagas? Às ameaças e desrespeito por outros sócios Benfiquistas?

Queres falar das ameaças da Uefa por causas das bestas dos No Name? Ou dos jogos à porta fechada na Liga?

Ah, e já agora ao ambiente de merda, que nem nisso são bons.

Grupo de sócios sou eu e a maior parte de pessoal aqui. Que pagamos do nosso bolso, que esperamos em filas durante horas.

Não só se pode falar dos No Name, como se deve. São um dos problemas do clube.

Não sei o que é pior, se tomares a parte pelo todo, se a coerência que denotas em escrever isto e apresentares esse avatar.

Kurt Cobain 10

Isto não pode parar . O clube está a ser assaltado pela escumalha do costume . Temos de ir para cima deles.

Sexta-Feira

#2375
Citação de: diableimage em 18 de Maio de 2021, 02:26
https://youtu.be/VCNBHZTDMqM

Ouçam a partir dos 1:14:00


Isso ja se tentou fazer.

Ele acham que as pessoas simplesmente gostam de andar a fazer centenas de km por Portugal, para fazer manifestações com PSP.

Estar sentadinhos na cadeira a comentar o que se faz é muito fácil.
Mas o que eles sugerem é algo que não vai acontecer antes da morte do Benfica.

Porque essa gente só entenderá definitivamente o que se passa quando o clube não tiver solução e entrar num buraco pior que na era Vale e Azevedo.

Era muito mais simples e menos dispendioso tentar convencer com os tais argumentos. Mas estamos a falar de gente na terceira idade ou próxima dela, ignorantes e sanguessugas do Benfica.

Ai e tal, o momento também não me pareceu o mais indicado.
Epah poupem as pessoas desses discurso manso. Não é com isto o aquilo que se vai lá!?

Um conselho que dou a essa gente, não esperem por compreensão de Vieiristas e nem se resolve nada sentadinho na Cadeira.

Eu também detesto o Vieira, mas não é assim que se vai lá.
Enfim mais vale ficarem calados e não dizerem merda.

Tentem sempre trazer essas pessoas para o nosso lado mas as manifestações nunca poderão parar. O eco na CS é importantíssimo.

Essas manifestações servem para abrir os olhos a muito cego que nem sabe que estes fóruns existem e a única forma que têm para acompanhar o Benfica é a televisão e jornais desportivos.

A CS identificou claramente que se tratava de uma manifestação contra Vieira.

Já chega a areia que nos atiram para os olhos. Não é preciso mais.


Nenad25

#2376
Citação de: VivaoBenfica em 18 de Maio de 2021, 12:11
Citação de: Nenad25 em 17 de Maio de 2021, 14:27
É pá deixa-te de merdas. Uii, que não se pode falar dos No Name na Internet.

Queres fechar os olhos aos favores que recebem da Direcção?

Queres fechar os olhos ao manchar o nome do clube com assassinatos a lagartos? E já agora quem atirou as pedras ao autocarro o ano passado?

Queres fechar os olhos ao tráfico de bilhetes? Às viagens pagas? Às ameaças e desrespeito por outros sócios Benfiquistas?

Queres falar das ameaças da Uefa por causas das bestas dos No Name? Ou dos jogos à porta fechada na Liga?

Ah, e já agora ao ambiente de merda, que nem nisso são bons.

Grupo de sócios sou eu e a maior parte de pessoal aqui. Que pagamos do nosso bolso, que esperamos em filas durante horas.

Não só se pode falar dos No Name, como se deve. São um dos problemas do clube.

Não sei o que é pior, se tomares a parte pelo todo, se a coerência que denotas em escrever isto e apresentares esse avatar.

"tomares a parte pelo todo" : todos os casos acima citados foram praticados, alegadamente, por membros dos No Name. Nunca vi ninguém negar isso. O que significa que a claque, enquanto grupo, causa problemas ao clube.  "Ah, os No Name não existem, e tal". Sim, e todos comemos gelados com a testa.

"se a coerência que denotas em escrever isto e apresentares esse avatar." : já aqui disse que nada tenho contra a claque. Neste momento considero que traz ao Benfica mais problemas do que proveitos.

E tendo em conta que eu pago quotas que são posteriormente aplicadas em carrinhas e advogados para escumalha (indivíduos, não grupo), acho que é um assunto que deve ser discutido por todos.


Edit: mas aqui o objectivo é afastar Vieira, por isso deixemos o tema das claques para outra altura. A não ser que existam outra vez comportamentos da mesma (ou de membros da mesma) em que procure abafar a oposição.

samarras

Eu não tenho grande conhecimento acerca das claques (NN e DV) e fui à manifestação. Houve um momento em que estávamos com cânticos contra o vieirini e senti um desconforto de um grupo de adeptos que lá estava (estando com cara de intimidação para com quem estava a cantar) e tentavam sempre puxar para cânticos para o clube.

Hylian

As virgens ofendidas das claques lel. Fazem tanta falta como a fome.

Quando é para defender o clube onde estão?

FAGL_BEN

#2379
Há aqui muito preconceito contra as pessoas mais velhas. E isso é injusto e revelador de uma certa arrogância dos mais jovens e escolarizados, quando muitos dos que conseguem canudos nem escrever português corretamente sabem.

Há muitos benfiquistas mais idosos, mais e menos escolarizados, que estão a sofrer, talvez mais do que nós. Conheço bastantes - família, vizinhos... Em contrapartida, conheço também gente muito nova que venera Vieira, fiel à mentalidade mesquinha do "Ele rouba, mas faz". 

Portanto, não deixa de ser irónico que muitos, que dizem ter fina inteligência e uma escolaridade acima da média, caiam em estereótipos ridículos, criando barreiras entre grupos etários, achando-se os únicos iluminados. E é essa atitude arrogante e muito pouco inteligente que está a impedir que a mensagem passe.

Deixemos de culpar os 62%, apelidando-os de vieiristas, e usemos as redes sociais para esclarecer. Em qualquer oportunidade. Procuremos usar um vocabulário que toda a gente compreenda e deixemos os anglicismos de lado, porque não são as palavras em inglês que dão qualidade à mensagem, antes, só criam confusão.

Seria bom que quem percebe de economia explicasse, por exemplo, a OPA e outros casos, numa linguagem simples de modo a que toda a gente compreendesse. E postasse aqui. Depois tentaríamos ainda simplificar mais e divulgar e falar com as pessoas.

Ru10

Citação de: FAGL_BEN em 18 de Maio de 2021, 12:57
Há aqui muito preconceito contra as pessoas mais velhas. E isso é injusto e revelador de uma certa arrogância dos mais jovens e escolarizados, quando muitos dos que conseguem canudos nem escrever português corretamente sabem.

Há muitos benfiquistas mais idosos, mais e menos escolarizados, que estão a sofrer, talvez mais do que nós. Conheço bastantes - família, vizinhos... Em contrapartida, conheço também gente muito nova que venera Vieira, fiel à mentalidade mesquinha do "Ele rouba, mas faz". 

Portanto, não deixa de ser irónico que muitos, que dizem ter fina inteligência e uma escolaridade acima da média, caiam em estereótipos ridículos, criando barreiras entre grupos etários, achando-se os únicos iluminados. E é essa atitude arrogante e muito pouco inteligente que está a impedir que a mensagem passe.

Deixemos de culpar os 62%, apelidando-os de vieiristas, e usemos as redes sociais para esclarecer. Em qualquer oportunidade. Procuremos usar um vocabulário que toda a gente compreenda e deixemos os anglicismos de lado, porque não são as palavras em inglês que dão qualidade à mensagem, antes, só criam confusão.

Seria bom que quem percebe de economia explicasse, por exemplo, a OPA e outros casos, numa linguagem simples de modo a que toda a gente compreendesse. E postasse aqui. Depois tentaríamos ainda simplificar mais e divulgar e falar com as pessoas.
Já passei por essa fase e tentei. Leva-se logo com insultos do mais baixo que há.

Perde-se logo a vontade. Isto nas redes sociais, pessoalmente é sempre diferente e bem mais eficaz.

Obi-Juan Kenobi

Citação de: FAGL_BEN em 18 de Maio de 2021, 12:57
Há aqui muito preconceito contra as pessoas mais velhas. E isso é injusto e revelador de uma certa arrogância dos mais jovens e escolarizados, quando muitos dos que conseguem canudos nem escrever português corretamente sabem.

Há muitos benfiquistas mais idosos, mais e menos escolarizados, que estão a sofrer, talvez mais do que nós. Conheço bastantes - família, vizinhos... Em contrapartida, conheço também gente muito nova que venera Vieira, fiel à mentalidade mesquinha do "Ele rouba, mas faz". 

Portanto, não deixa de ser irónico que muitos, que dizem ter fina inteligência e uma escolaridade acima da média, caiam em estereótipos ridículos, criando barreiras entre grupos etários, achando-se os únicos iluminados. E é essa atitude arrogante e muito pouco inteligente que está a impedir que a mensagem passe.

Deixemos de culpar os 62%, apelidando-os de vieiristas, e usemos as redes sociais para esclarecer. Em qualquer oportunidade. Procuremos usar um vocabulário que toda a gente compreenda e deixemos os anglicismos de lado, porque não são as palavras em inglês que dão qualidade à mensagem, antes, só criam confusão.

Seria bom que quem percebe de economia explicasse, por exemplo, a OPA e outros casos, numa linguagem simples de modo a que toda a gente compreendesse. E postasse aqui. Depois tentaríamos ainda simplificar mais e divulgar e falar com as pessoas.

Concordo que não ajude, mas dizer que esse é o motivo pelo qual a mensagem "não passa" parece-me algo...inocente.

Até percebo esta retórica de que o discurso dos 62% não faz bem nenhum, mas convém não esquecer onde e de que lado da barricada é que os benfiquistas começaram a ser radicalizados.

É que isto é tudo muito giro no pressuposto de que se está a interagir com pessoas normais e certamente que a moderação aí é a melhor solução. Mas francamente, não é a minha experiência. A maior parte das pessoas que ainda defendem Vieira estão *absolutamente* extremadas na sua posição e qualquer comentário crítico ou dissidente ao líder é automaticamente corrido a enxovalhos do mais básicos que há. Nestes casos, diria que pouco há a fazer, porque são claramente pessoas que não vão mudar de ideias por muitos argumentos que se lhes apresentem.

FAGL_BEN

Citação de: Ru10 em 18 de Maio de 2021, 13:17
Citação de: FAGL_BEN em 18 de Maio de 2021, 12:57
Há aqui muito preconceito contra as pessoas mais velhas. E isso é injusto e revelador de uma certa arrogância dos mais jovens e escolarizados, quando muitos dos que conseguem canudos nem escrever português corretamente sabem.

Há muitos benfiquistas mais idosos, mais e menos escolarizados, que estão a sofrer, talvez mais do que nós. Conheço bastantes - família, vizinhos... Em contrapartida, conheço também gente muito nova que venera Vieira, fiel à mentalidade mesquinha do "Ele rouba, mas faz". 

Portanto, não deixa de ser irónico que muitos, que dizem ter fina inteligência e uma escolaridade acima da média, caiam em estereótipos ridículos, criando barreiras entre grupos etários, achando-se os únicos iluminados. E é essa atitude arrogante e muito pouco inteligente que está a impedir que a mensagem passe.

Deixemos de culpar os 62%, apelidando-os de vieiristas, e usemos as redes sociais para esclarecer. Em qualquer oportunidade. Procuremos usar um vocabulário que toda a gente compreenda e deixemos os anglicismos de lado, porque não são as palavras em inglês que dão qualidade à mensagem, antes, só criam confusão.

Seria bom que quem percebe de economia explicasse, por exemplo, a OPA e outros casos, numa linguagem simples de modo a que toda a gente compreendesse. E postasse aqui. Depois tentaríamos ainda simplificar mais e divulgar e falar com as pessoas.
Já passei por essa fase e tentei. Leva-se logo com insultos do mais baixo que há.

Perde-se logo a vontade. Isto nas redes sociais, pessoalmente é sempre diferente e bem mais eficaz.

Quando nas redes sociais leio um post cheio de insultos, vindo do nada, respondo com argumentos, em linguagem cordata. Depois podem-me insultar à vontade - não respondo. Posso reagir com um emoji. Fiz a minha obrigação.

dreadrocK

Citação de: lPhoenix em 18 de Maio de 2021, 10:48
Absolutamente incrível o que se está a passar neste tópico, dedicado a uma manifestação contra a direção de LFV, numa altura em que devíamos de estar todos unidos contra o inimigo comum, aproveita-se este tópico para criar clivagens. Se eu não tivesse um conhecimento prévio da posição de muitos por aqui, diria que eram bots da propaganda do LFV em força para executar a célebre tática: "dividir para conquistar".

Se eu tenho críticas a apontar às claques, tenho, muitas, não conheço atualmente ninguém das claques (conheci nos anos 90) nem me identifico com nada que seja extremista ou radical, muito menos com atitudes que vão contra os ideais do Benfica e os princípios com que me rejo, abomino a violência, o pensamento único e a subjugação ao poder, mas isso é relevante para o momento que estamos a viver?
Sabendo que o clube precisa de todos os que sofrem pelo Benfica, neste momento, juntos, relevar estas questões precisamente agora não é colocar a nossa posição sobre o assunto, acima dos interesses do Benfica?

Para combater uma ditadura é necessário ir à luta, é necessário ter propósito, perceber pelo que se está a lutar e sentir que vale a pena, é necessário força e união, organização, gente combativa com espírito de sacrifício, capaz de arriscar e ir até ao fim pela causa, alguma vez teria havido 25 de abril sem soldados, sem um povo sem medo de ir preso ou torturado, mesmo quando se sabe que muitos deles são treinados para não questionar quem lhes dá as ordens?

Provavelmente, se 1974 fosse 2021, o julgamento social das posições partidárias extremadas e das práticas abusivas do sistema militar sugaria toda a força necessária para se fazer uma revolução contra a ditadura vigente.

É necessário timing, ter um discurso aglutinador, atrair quem partilha do mesmo objetivo, difundir a causa, mobilizar e informar quem não está ao corrente do que se passa. É difícil, é, mas lutar não é fácil. Para quem diz que não vale a pena abrir os olhos dos que vivem na ilusão, até parece que não tivemos mais de 90% dos sócios a votar no LFV e agora temos no máximo 62%. Nem que sejam apenas 10% dos elementos das claques, 10% dos sócios ou 10% dos adeptos revoltados com o que se anda a fazer ao Benfica, são gente disposta a lutar por esta causa, em qualquer circunstância.

Temos muito para arregaçarmos mangas: seja por manifestações de descontentamento seja pela luta pela realização da AGE e do que defendemos para essa AGE.

Ninguém está a tentar criar clivagens entre nós.

O que se quer é união, e para isso precisamos de TODOS - inclusive as claques.

Não esquecer que as claques têm capacidade de organizar com maior facilidade as "tropas" que um simples forum da internet. E é ai que eles são cruciais nesta luta.

Precisamos deles e de todos.

alfredo

Citação de: Ru10 em 18 de Maio de 2021, 13:17
Citação de: FAGL_BEN em 18 de Maio de 2021, 12:57
Há aqui muito preconceito contra as pessoas mais velhas. E isso é injusto e revelador de uma certa arrogância dos mais jovens e escolarizados, quando muitos dos que conseguem canudos nem escrever português corretamente sabem.

Há muitos benfiquistas mais idosos, mais e menos escolarizados, que estão a sofrer, talvez mais do que nós. Conheço bastantes - família, vizinhos... Em contrapartida, conheço também gente muito nova que venera Vieira, fiel à mentalidade mesquinha do "Ele rouba, mas faz". 

Portanto, não deixa de ser irónico que muitos, que dizem ter fina inteligência e uma escolaridade acima da média, caiam em estereótipos ridículos, criando barreiras entre grupos etários, achando-se os únicos iluminados. E é essa atitude arrogante e muito pouco inteligente que está a impedir que a mensagem passe.

Deixemos de culpar os 62%, apelidando-os de vieiristas, e usemos as redes sociais para esclarecer. Em qualquer oportunidade. Procuremos usar um vocabulário que toda a gente compreenda e deixemos os anglicismos de lado, porque não são as palavras em inglês que dão qualidade à mensagem, antes, só criam confusão.

Seria bom que quem percebe de economia explicasse, por exemplo, a OPA e outros casos, numa linguagem simples de modo a que toda a gente compreendesse. E postasse aqui. Depois tentaríamos ainda simplificar mais e divulgar e falar com as pessoas.
Já passei por essa fase e tentei. Leva-se logo com insultos do mais baixo que há.

Perde-se logo a vontade. Isto nas redes sociais, pessoalmente é sempre diferente e bem mais eficaz.
acho uma boa ideia.
nem só para o pessoal idoso, mas ao mesmo tempo para pessoas que simplesmente nao entendem bem certos mecanismos e como funcionam certas coisas, simplesmente porque nao existe transparência por parte da nossa direccao.
deviamos tentar fazer o contrário do que eles fazem, nomeadamente esconder e deixar muitas coisas intransparente, para que nao seja possivel contar mentiras aos sócios. na direccao utilizam muito o sistema de autocratias e ditaduras, que é deixar o povo sem explicacoes e mal formados, para poderem continuar sempre à mesma.
nao seria possivel criar uma pagina na net, ou uma no fb em que os mais entendidos comecam a pegar em certos casos e occorências do passado em que se explicam as manobras feitas e o resultado negativo que tiveram? mesmo com o que o @fagl_ben ja sugeriu? explicar o que se está a passar em lingua que a maioria entende?
apenas os meus dois céntimos...