Marcos Leonardo

Avançado, 21 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2024-), 21 jogos (471 minutos), 7 golos
Em 2023/2024: 21 jogos (471 minutos), 7 golos

Criativo

Citação de: Paulo Fonseca em 27 de Abril de 2024, 23:24
Citação de: Bertolucci Kasparov em 27 de Abril de 2024, 23:18
Citação de: Paulo Fonseca em 27 de Abril de 2024, 22:22É iluminado, os golos vêm ter com ele. É dar continuidade.

Próxima temporada é contar com ele, Henrique Araújo e o Tengstedt como terceira alternativa.

Henrique Araújo? Um avançado que não marca golos há quase dois anos?
Sim, o Henrique. Os empréstimos foram mal geridos. Não podes emprestar um miúdo que se destacou em momentos de organização ofensiva e colocá-lo em equipas onde andará predominantemente a procurar marcar em situações de transição ofensiva.

Tem de voltar. Tem de ter oportunidades. Tem de jogar no devido contexto.

O Henrique quando cá estava fosse na equipa B ou nos poucos jogos que fez na equipa A, tinha uma movimentação dentro da área de predestinado, além de se notar o seu faro de golo. O problema é que os empréstimos correram muito mal, impedindo a sua progressão. Se for forte mentalmente talvez consiga dar a volta ao texto, mas se continuar nesta senda, vai acabar por se perder, infelizmente. Mas, como opção de recurso, tendo em conta o que ele demonstrou no nosso clube e pelo potencial que tinha nesse data, a treinar ao lado de jogadores de outro nível, dando-lhe oportunidades em jogos já resolvidos ou de grau baixo de dificuldade não me importava de o ter cá para ver se consegue alcançar aquilo que prometeu.
O Tengsted não tem qualidade para jogar num clube como o Benfica. Os nossos avançados têm que marcar golos. Por muito trabalhador que ele seja, falta-lhe tudo o resto.

SousaLB

Citação de: emulate em 27 de Abril de 2024, 20:11Parece que vamos ser campeoes, tirou a camisola e tudo.

Esta malta não entende mesmo o que é o Benfica.
7 golos em 280 minutos.

Se continuar com esta média, por mim pode mostrar o cu às bancadas sempre que marcar.

Madiria

Citação de: Palmeirinha em 27 de Abril de 2024, 22:52Para mim não é PL. É para jogar atrás do PL... Que neste momento não temos

Já eu acho que é PL. É o gajo da frente, não é um pinheiro de área, mas é um matador.
É o gajo para estar na área, a bola chega-lhe e marca...

Não é o PL para esta ideia de jogo do Schmidt, um gajo à G.Ramos, que pressiona, que cai nas linhas, etc .. não é isso! O mais parecido que temos no plantel disso é o Tengsted.

A diferença é que o Tengsted faz tudo isso e é um pé-frio do caralho, não marca golos.
Este não faz merda nenhuma dessas, não é um gajo para ganhar bolas de cabeça no meio dos centrais também..  este gajo é um matador! A bola chega-lhe aos pés e ele remata, não tem medo, remata e marca... marca muito, mas mesmo muito, para as vezes que tenta.

É surreal a eficácia deste gajo, não aproveitar isto, é só estúpido!

Madiria

Citação de: Pedro em 27 de Abril de 2024, 22:2013 jogos, 7 golos... 20 anos... é difícil ler números?

Se em vez de jogos puseres os minutos jogados (acho que nunca fez um jogo completo, e tenho a certeza que a maioria desses jogos foram menos de 45min) ainda são mais impressionantes esses números!

slbenfica_croft

Citação de: Paulo Fonseca em 27 de Abril de 2024, 22:22É iluminado, os golos vêm ter com ele. É dar continuidade.

Próxima temporada é contar com ele, Henrique Araújo e o Tengstedt como terceira alternativa.
A parte do Tengstedt é que não me agrada.

A parte do ML e Henrique sim.

Jpedroc23Araujo

Citação de: slbenfica_croft em 28 de Abril de 2024, 01:52
Citação de: Paulo Fonseca em 27 de Abril de 2024, 22:22É iluminado, os golos vêm ter com ele. É dar continuidade.

Próxima temporada é contar com ele, Henrique Araújo e o Tengstedt como terceira alternativa.
A parte do Tengstedt é que não me agrada.

A parte do ML e Henrique sim.
Tengsted é para emprestar
E o Arthur Cabral deve ficar não?

slbenfica_croft

#7581
Citação de: Jpedroc23Araujo em 28 de Abril de 2024, 01:53
Citação de: slbenfica_croft em 28 de Abril de 2024, 01:52
Citação de: Paulo Fonseca em 27 de Abril de 2024, 22:22É iluminado, os golos vêm ter com ele. É dar continuidade.

Próxima temporada é contar com ele, Henrique Araújo e o Tengstedt como terceira alternativa.
A parte do Tengstedt é que não me agrada.

A parte do ML e Henrique sim.
Tengsted é para emprestar
E o Arthur Cabral deve ficar não?
Vai ser mais um dossier muito complicado de resolver.

Que ele tem sido mal servido é inegável. Por outro lado, claramente oferece muito pouco à equipa. Esperava bastante mais.

Se possível tentar um bom negócio para minimizar estragos. Não sei honestamente se será possível.

brunodiaslb

Tem ares de Lautaro Martinez.

FUTURO PRESIDENTE

De longe mas de muito longe o melhor dos três, só um burro como o que temos no banco não vê isso e deixa este rapaz como terceira alternativa atrás do Benzema brasileiro e do Halland dinamarquês , anedótico .

Madiria

Citação de: slbenfica_croft em 28 de Abril de 2024, 01:57
Citação de: Jpedroc23Araujo em 28 de Abril de 2024, 01:53
Citação de: slbenfica_croft em 28 de Abril de 2024, 01:52
Citação de: Paulo Fonseca em 27 de Abril de 2024, 22:22É iluminado, os golos vêm ter com ele. É dar continuidade.

Próxima temporada é contar com ele, Henrique Araújo e o Tengstedt como terceira alternativa.
A parte do Tengstedt é que não me agrada.

A parte do ML e Henrique sim.
Tengsted é para emprestar
E o Arthur Cabral deve ficar não?
Vai ser mais um dossier muito complicado de resolver.

Que ele tem sido mal servido é inegável. Por outro lado, claramente oferece muito pouco à equipa.

Se possível tentar um bom negócio para minimizar estragos. Não sei honestamente se será possível.

Provavelmente tenho uma opinião muito diferente da grande maioria.
Mas eu não mexia no ataque. Aliás, quase não mexia no plantel em termos de contratações.

Para mim, saiam ordenados altos... Otamendi, J.Mario, Di Maria e Rafa (este pelos valores que devem ser necessários para renovar).

Ia buscar um GR experiente (barato), para ser o numero dois do Turbin, ia buscar um DD e um DE experientes (baratos também) para backup do Bah e Carreras.
Quando muito um DC também, se bem que aqui o Bajrami deveria ser suficiente.

Não saia mais ninguém, regressava o Schelderup e temos mais que plantel com alguém que saiba aproveitar o plantel para sermos competitivos!

Temos bons jogadores, com experiência e muitos com futuro... é preciso é saber utilizar o que temos e deixar de ter "titulares só pelo estatuto".

Farto de ter de vender por vender e estourar o dinheiro das vendas em cromos novos. Ah e já agora, dá carga salarial absurda que pagamos!

FUTURO PRESIDENTE

Próxima época era um ponta de lança de créditos , estilo Aubameyang e depois este e o Mujica como alternativas .
Mas eu não percebo nada disto .

karlussantus



NSC

Citação de: Jpedroc23Araujo em 28 de Abril de 2024, 01:53
Citação de: slbenfica_croft em 28 de Abril de 2024, 01:52
Citação de: Paulo Fonseca em 27 de Abril de 2024, 22:22É iluminado, os golos vêm ter com ele. É dar continuidade.

Próxima temporada é contar com ele, Henrique Araújo e o Tengstedt como terceira alternativa.
A parte do Tengstedt é que não me agrada.

A parte do ML e Henrique sim.
Tengsted é para emprestar
E o Arthur Cabral deve ficar não?
O Cabral é para vender à melhor oferta.

Nenad25

#7589
Para mim o problema na gestão dos avançados (Ponta de Lança, a gestão do Rafa sim foi horrível) foi o excesso de meritocracia nas opções de Schmidt.

O suplente marcava, era titular no jogo seguinte. O Benfica fazia um jogo aceitável com Casper em campo, continuava Casper a titular.

Marcos Leonardo veio fora de forma, e mesmo assim chegou a jogar ( tentou, pelo menos) em Glasgow. Apesar de lhe reconhecer claro talento a finalizar, acho que um avançado para o Benfica tem de ser mais do que isso. E o Marcos, até agora, não mostra mais nada.

Schmidt procurou sempre a melhor opção na frente. O problema é que nenhum se afirmou. Nenhum deles é relativamente equilibrado com e sem bola.

Curioso que talvez quem merecesse ser titular do Benfica seria o Musa, talvez o mais completo. Foi escurraçado por estrutura e adeptos. Ps: certo que é a MLS, mas mais um golinho hoje

Tudo é fácil atrás de um computador. Tudo é óbvio. No balneário, no relvado, nem por isso.