Moretto teve o ano passado, o que faltou a Helton

aguia_misteriosa

#90
Citação de: LuigiSLB83 em 07 de Março de 2007, 23:40
Queimado por Koemen ou não eu não sei.
O que sei é que foi raro o jogo (e foram muitos) que ele não inspirava confiança.
Ia buscar bolas impossiveis, mas nas bolas simples falhava como se de um infantil estivessemos a falar. Não me venhem falar em pressão.
Qual era a pressão em Paços de Ferreira no último jogo do campeonato sem nada para discutir? Qual era a pressão no torneio do guadiana contra o (Depor acho eu)?

Quer queiram quer não e por muito que nos custe, o Helton é muito melhor que o Moretto. Os números comprovam-no.

Não é pelo pato que ele deu ontem que deixa de ser um grande guarda redes, tal como o Quim quando deu aquele pato com o Aves.

Todos os guarda redes dão patos, mas sucessivos erros de casting como o Moretto dava era demais...


O último jogo foi brincadeira para todos...Como alguém me disse...foram fazer número.
Já não apanhavamos o segundo lugar e o terceiro estava já guardado.
A tal dita honra andava já mais que desfeita e ninguém se importou. Sinceramente, nem eu...queria era que voltassem inteiros...Prenda de anos envenada...Como não fosse demais foi segunda vez...
À terceira perante o Naval, nada de facilitar, escabelem-se como quiserem...Sei que vimos da visita do Sporting a tentar a desforra...

Não quero Liedson a mandar-me beijinhos à Leão...Xiiii não quero ter que lhe mandar beijinhos "again" à águia...( ele beija o seu simbolo eu beijo o meu com fervor até ao fim...)
Se à minha volta respondem com outro tipo de provocações eu não quero fazê-lo... :knuppel2:
Nâo me estraguem essa jornada antes do meu aniversário e dia de possível jogo se não for alterado o calendário...
Ai ai... :knuppel2: :knuppel2: :knuppel2:

Mas jogue quem jogar, em casa ninguém deixe-se perder, sejamos futuros campeões ou segundos... :tickedoff: :tickedoff: :tickedoff:

Ui vou ser exigente nesse Naval...   :2funny: :-X

Equipa técnica não os ponham em linha, que quem os vai pôr sou eu... :-X

Não admito terceiras derrotas consecutivas... :tickedoff: ;D

O Paços entrou mais moralizado. Espertalhão...toda sabida... :coolsmiley:
Sabia da pressão dos nossos e eles tinham que vencer, os nossos tinham era que descansar...
Moretto nas dificeis estava lá. Nas facéis errou...Mas todos tem queda para o impossivel e para o mais fácil a defesa atrapalha-se...esquecem de marcar alguém não estudado...

Interessa é que todos trabalhem alegremente e bem...Quem for depôr faça um bom trabalho!

Todos a trabalhar sobre os erros...até os treinadores, equipa técnica...enfim, todos!

Até adeptos!

Queremos vencer? Comecemos a ser fortes na queda para levantar ao colo os nossos!


Saudações cordiais e benfiquistas...(esta na hora de ir-me... até breve!)


Amsterdam

Citação de: Iubire em 07 de Março de 2007, 03:42
Pois é, apesar da tentativa de  manipulação da opinião pública, apesar de ser idolatrado pela imprensa e "opinion-makers" da praça pública desportiva, ao Helton faltou aquilo que Moretto teve nos também oitavos-de-final da mais prestigiante prova de clubes, capacidade de aguentar a pressão! Enquanto Moretto há um ano manteve invioladas as redes perante o então imbatível campeão europeu (e que continua a sua exelente senda europeia de 3 anos,apenas interrompida por nós), com uma brilhante actuação,hoje ao  brasileirinho do Dragay, aclamado Dida do Violão, com tanta elevação que até Duda ouviu falar dele no Brasil, hoje à noite "tremeu" por todos os lados e deu um frangão acompanhado por mais umas "interessantes" intervenções.. Essa é que é essa!
Apesar de este ano nem para a Taça de Portugal pareceres ter qualidades, espero que não desistas! FORÇA MORETTO!!

Fico contente por ver que há mais malta que como eu reconhece no Moretto qualidades de um grande guarda redes...


Espero q nao cometam o erro de o deixar sair...

LeoG

Citação de: Afonso em 07 de Março de 2007, 07:57
os frangos para o helton tem o nome de infelicidade na rtp, aqueles 3 comentadores azuis daq cor do ceu são um espectaculo, e os 3 mil e 300 adeptos!!!!  nem 200 eram quando a camera ia á bancada onde estavam os suinos.

não deves ter ouvido o primeiro comentário ao golo. eu ouvi "que frango de helton". para mim o hélton é o melhor guarda redes a jogar em portugal e olha, como nunca tinha enterrado em grande, enterrou agora. apesar de tudo (sobretudo "apesar de ser tripeiro") é um bom profissional, parece-me leal, e muito aplicado, com excelente qualidades técnicas. De qualquer maneira concordo que tanto o quim como o moretto às vezes ouvem coisas muito injustas. a começar pelos próprios benfiquistas. para mim o moretto e o moreira são 2 guarda-redes com potencial, o quim já não tem de demonstrar nada a ninguém, mas parece que ainda tem muito mais para dar. FORÇA QUIM! FORÇA MORETTO! FORÇA MOREIRA!

VALEBEM

 O Moretto tem qualidades físicas para ser um grande guarda redes, mas não o é...
Por deficiências técnicas, e de concentração...

robert10pires

O Helton é o melhor Gr da liga. Devem estar-se a esquecer do jogo da ultima jornada no dragão em que perimitiu que o fcp mantenha 4pts de distancia sobre o SLB.  :idiot2:  :tickedoff:

Acho um insulto à inteligencia dos benfiquista tentar atirar areia para os olhos desculpabilizando sempre jogadores mediocres do slb. O Beto é melhor que o Makelele porque este enterrou nos jogos contra o fcp e o Beto nunca o fez, não? :uglystupid2:

Desculpem lá mas vamos deixar-nos de merd@ e exigir qualidade no nosso plantel :knuppel2:

VALEBEM

 O Helton não é mau guarda redes, mas não o considero melhor do que este Quim, que era o Quim que conhecia do Braga, e que chegou á selecção...
O Fernando do Leiria, pelo menos comparando a performance de ambos na União, não deve nada ao Helton... Parece até mais seguro...

Strata

#96
Penso que não se deve comparar o perfomance dos jogadores em equipas distintas pois o nível exigido é bem mais elevado numa equipa que luta pelo título e outra que luta pela manutenção ou pela UEFA.

E a razão está de que Moretto no Setúbal não deu os frangos que deu no Benfica......

...e penso que são em condições num patamar elevado que dá para analisar verdadeirmante as capacidades de um jogador para se afirmar num clube de topo.

Coisa que o Moretto não conseguiu, em tantas oportunidades que teve, transmitir a confiança e segurança necessária à equipa e aos adeptos.

Logo, para mim, Moretto não passa de um jogador banal ao nível de equipas como o Setúbal.

Enquanto o Helton tem a sua primeira falha ao mais alto nível apenas em Stamford Bridge, o que revela face ao número de jogos que já fez pelo fcp, que está bem mais talhado para estas andanças do que o Moretto.

Daí ser o Helton o chamado à selecção do Brasil e não o Moretto.

E atenção, que o Helton sofreu bem mais pressão do que Moretto sofreu no Benfica, pois os adeptos do fcp sempre torceram o nariz em relação à saída do Vitor Baía da equipa titular e a entrada do brasileiro.

Enquanto que a pressão que o Moretto sofreu foi originada pelos erros que ele ía cometendo atrás uns dos outros.

MINHA CONCLUSÃO: Desde que chegou ao Benfica, faz falta ao Moretto a serenidade e competência que o Helton sempre demonstrou desde que está no fcp.

alex_diabólico


Shoky

Gosto muito do Quim...Também gosto do Moreira e do Moretto.

Mas o Hélton é melhor.
Muito seguro a sair dos postes e a jogar com os pés, tem uma agilidade impressionante e uma capacidade de concentração imensa...É capaz de passar o jogo todo sem fazer nada e de repente fazer uma defesa decisiva...

Não é por um frango que vou mudar a minha opinião.
Acontece a todos...

Keiroxes

Helton deu um perú dos grandes, mas como é da seleção toda a imprensa diz q foi um deslize, s fosse um gr do benfica era pq n tinha aguentado a pressão ou pq simplesmente n prestava,o moretto no ano passado esteve mto bem na liga dos campeões, veio pró benfica como o gr q menos golos tinha sofrido na europa, no benfica não teve quem lhe desse toda a confiança necessária para poder estabilizar,ao minímo erro os adeptos já assobiavam e depois da sua contratação atribulada toda a gente esperava mto dele mas ele n soube lidar com a pressão,qd os gr do benfica recuperaram ele foi logo posto de lado. Embora o Quim tenha estado bem até ao momento, penso q o moretto pode ocupar a baliza do slb a qq instante, pra mim é o melhor q temos.....

Strata

Mais pressão teve o Moreira - quando foi lançado "às feras" quando tinha apenas 19 anos e o SLB deseperava por um campeonato para acabar com o jejum-  e o Quim  - por a sua titularidade atirar Moreira para o banco de suplentes, ouvindo assobios e bocas foleiras dos adeptos quando não tinha cometido erro nenhum - do que o Moretto, que foi dos jogadores do seu nível que mais privilégio teve durante a história do clube, pois a papinha foi-lhe toda feita, incluindo, o presidente que prescindiu da passagem-de-ano para o ir buscar ao Brasil e a sua titularidade que lhe foi entregue de bandeja.

É essa a pressão de que tanto falam a que o Moretto foi sujeito?

Os assobios foi ele que os proporcionou depois de criar insegurança nos adeptos e equipa, e não antes de errar descaradamente como muitos aqui dizem.

Se houve alguém que sofreu pressão a sério foi o Moreira e o Quim e souberam ultrapassá-la provando a competência que os caracteriza.

Já o Moretto não consegui o mesmo.

São homens crescidos o suficiente para, caso sejam realmente competentes, ignorarem os jornais e assobias que muitos dizem que causa pressão.

Uns conseguem, outros não.

Cada um com a sua personalidade.