Movimento Servir o Benfica

Avante

Citação de: CitriC em 03 de Dezembro de 2020, 21:21
Citação de: Avante em 03 de Dezembro de 2020, 21:18
Citação de: CitriC em 03 de Dezembro de 2020, 20:40
Citação de: Avante em 03 de Dezembro de 2020, 19:54
Citação de: CitriC em 03 de Dezembro de 2020, 16:03
1- Remuneração de 10 em 10 anos acarreta menos custos para o Clube e obviamente para os sócios também.

2- Permite ao Clube apresentar um número inclusive mais elevado que nos pode beneficiar seja no ramo comercial ou marketing, ou patrocínios , ou publicidade.

3- Que benefício tiro eu em ter um número diferente a cada 5 anos ? Não me importo ter o meu número 12 mil durante 10 anos.

1 - Tostões

2 - Marginal

3 - Transparência

= TRANSPARENCIA

Isso já tu tens.

Todos os anos a direcção informa do número de socios activos/pagantes.

Ps: nao foste especifico no primeiro e segundo ponto.

Convenceste-me.

Parco em palavras  O0

Não deixa de ter sido vergonhoso as listas candidatas não terem tido acesso aos cadernos eleitorais.
Falta ali muita transparência. 

Tiago Glorioso

Citação de: MTrigueiros em 03 de Dezembro de 2020, 15:51
Face às propostas apresentadas, concordo com quase tudo.

Em relação à eliminação das diferenças dos direitos de um sócio efetivo e correspondente, acho que só faz sentido se o valor das quotas também passar a ser o mesmo. Se assim for, nada contra. Agora eu pagar 12 e um sócio de Torres Vedras pagar 10 e ter os mesmos direitos faz pouco sentido.

É só um pormenor.

E um sócio com redpass que tem de fazer 600 kms para ir ver um jogo e voltar a casa? Aqui no Norte há imensos.. é muito dinheiro gasto e dias de férias tirados..o Benfica é um clube do povo não das elites ou de quem vive em Lisboa..não sei se é o teu caso obviamente

lancadordedois

Malta as quotas deveriam funcionar como se de um donativo fosse,  quem esta contente pagaria o que acha se justo e quem estaria descontente igual....

Certamente que as coisas iriam ser diferentes e mais esforçadas..

Miklosf0rev3r

Citação de: Tiago Glorioso em 04 de Dezembro de 2020, 09:00
Citação de: MTrigueiros em 03 de Dezembro de 2020, 15:51
Face às propostas apresentadas, concordo com quase tudo.

Em relação à eliminação das diferenças dos direitos de um sócio efetivo e correspondente, acho que só faz sentido se o valor das quotas também passar a ser o mesmo. Se assim for, nada contra. Agora eu pagar 12 e um sócio de Torres Vedras pagar 10 e ter os mesmos direitos faz pouco sentido.

É só um pormenor.

E um sócio com redpass que tem de fazer 600 kms para ir ver um jogo e voltar a casa? Aqui no Norte há imensos.. é muito dinheiro gasto e dias de férias tirados..o Benfica é um clube do povo não das elites ou de quem vive em Lisboa..não sei se é o teu caso obviamente
Um sócio, como tu chamas "do Norte" com redpass sabe ao que vai, e não vão ser 2 euros que fazem a diferença.
E as vindas para ir ver a bola ao estádio da luz é uma excelente desculpa, principalmente se for casado (if you know what i mean)...

Avante

#1294
Por mim as cotas eram 10€/mès para todos.
10€ e simples, intemporal, 10 e Eusébio,Rui C... ...Jonas !
E 10€ e razoável.

Quanto aos adeptos/socios do Norte/Centro/Interior e até estrangeiros... que paguem balúrdios para ir a Luz, a coisa ficaria mais equilibrada se tivessem prioridade nos bilhetes dos jogos fora... e que estes não fossem todos reservados para alguns VIPs, uns presidentes das casas e uns vendidos das claques com Europcars...

Isso se tivéssemos um presidente Benfiquista...

Tiago Glorioso

#1295
Citação de: Miklosf0rev3r em 04 de Dezembro de 2020, 09:56
Citação de: Tiago Glorioso em 04 de Dezembro de 2020, 09:00
Citação de: MTrigueiros em 03 de Dezembro de 2020, 15:51
Face às propostas apresentadas, concordo com quase tudo.

Em relação à eliminação das diferenças dos direitos de um sócio efetivo e correspondente, acho que só faz sentido se o valor das quotas também passar a ser o mesmo. Se assim for, nada contra. Agora eu pagar 12 e um sócio de Torres Vedras pagar 10 e ter os mesmos direitos faz pouco sentido.

É só um pormenor.

E um sócio com redpass que tem de fazer 600 kms para ir ver um jogo e voltar a casa? Aqui no Norte há imensos.. é muito dinheiro gasto e dias de férias tirados..o Benfica é um clube do povo não das elites ou de quem vive em Lisboa..não sei se é o teu caso obviamente
Um sócio, como tu chamas "do Norte" com redpass sabe ao que vai, e não vão ser 2 euros que fazem a diferença.
E as vindas para ir ver a bola ao estádio da luz é uma excelente desculpa, principalmente se for casado (if you know what i mean)...

toda a gente sabe ao que vai..até quem é sócio e está nas ilhas ou no estrangeiro

agora acho importante terem em atenção algumas questões...retiraram o comboio para a malta ir ver a bola, se as quotas continuam a subir fica complicado por muito ou pouco que seja. Tal como disse, o Benfica é um clube do povo e dentro desse mesmo povo há várias classes.

CitriC

Citação de: Avante em 04 de Dezembro de 2020, 08:20
Citação de: CitriC em 03 de Dezembro de 2020, 21:21
Citação de: Avante em 03 de Dezembro de 2020, 21:18
Citação de: CitriC em 03 de Dezembro de 2020, 20:40
Citação de: Avante em 03 de Dezembro de 2020, 19:54
Citação de: CitriC em 03 de Dezembro de 2020, 16:03
1- Remuneração de 10 em 10 anos acarreta menos custos para o Clube e obviamente para os sócios também.

2- Permite ao Clube apresentar um número inclusive mais elevado que nos pode beneficiar seja no ramo comercial ou marketing, ou patrocínios , ou publicidade.

3- Que benefício tiro eu em ter um número diferente a cada 5 anos ? Não me importo ter o meu número 12 mil durante 10 anos.

1 - Tostões

2 - Marginal

3 - Transparência

= TRANSPARENCIA

Isso já tu tens.

Todos os anos a direcção informa do número de socios activos/pagantes.

Ps: nao foste especifico no primeiro e segundo ponto.

Convenceste-me.

Parco em palavras  O0

Não deixa de ter sido vergonhoso as listas candidatas não terem tido acesso aos cadernos eleitorais.
Falta ali muita transparência.

Certo.
Isso já é outro tópico e respeitante mais à MAG, não?

Benficaenadamais

Citação de: Avante em 04 de Dezembro de 2020, 12:12
Por mim as cotas eram 10€/mès para todos.
10€ e simples, intemporal, 10 e Eusébio,Rui C... ...Jonas !
E 10€ e razoável.

Quanto aos adeptos/socios do Norte/Centro/Interior e até estrangeiros... que paguem balúrdios para ir a Luz, a coisa ficaria mais equilibrada se tivessem prioridade nos bilhetes dos jogos fora... e que estes não fossem todos reservados para alguns VIPs, uns presidentes das casas e uns vendidos das claques com Europcars...

Isso se tivéssemos um presidente Benfiquista...


Membership Fees
The annual membership fee varies between € 20.00 and € 60.00.

MORE

Isto são as quotas de sócio do Bayern.

Em relação aos "red passes" deles:

FC Bayern Munich has once again sold out of its €145 ($165/£130) season tickets for the 2019-20 season, in addition to shifting every ticket for its 17 Bundesliga away games.

Avante

Citação de: CitriC em 04 de Dezembro de 2020, 13:31
Citação de: Avante em 04 de Dezembro de 2020, 08:20
Citação de: CitriC em 03 de Dezembro de 2020, 21:21
Citação de: Avante em 03 de Dezembro de 2020, 21:18
Citação de: CitriC em 03 de Dezembro de 2020, 20:40
Citação de: Avante em 03 de Dezembro de 2020, 19:54
Citação de: CitriC em 03 de Dezembro de 2020, 16:03
1- Remuneração de 10 em 10 anos acarreta menos custos para o Clube e obviamente para os sócios também.

2- Permite ao Clube apresentar um número inclusive mais elevado que nos pode beneficiar seja no ramo comercial ou marketing, ou patrocínios , ou publicidade.

3- Que benefício tiro eu em ter um número diferente a cada 5 anos ? Não me importo ter o meu número 12 mil durante 10 anos.

1 - Tostões

2 - Marginal

3 - Transparência

= TRANSPARENCIA

Isso já tu tens.

Todos os anos a direcção informa do número de socios activos/pagantes.

Ps: nao foste especifico no primeiro e segundo ponto.

Convenceste-me.

Parco em palavras  O0

Não deixa de ter sido vergonhoso as listas candidatas não terem tido acesso aos cadernos eleitorais.
Falta ali muita transparência.

Certo.
Isso já é outro tópico e respeitante mais à MAG, não?

Sim, e aos estatutos.

vieirah1904

Agora faltam os 10.000 votos para a AG extraordinária. Depois de conseguidos, faltará o motivo para a marcação. Isto é o Benfica atual.

A Lista B tem motivos para impugnar as eleições se tiverem provas da diferença de votantes, como comunicaram. Mas despachem-se que o prazo está a acabar.

APM

Entregaram o pedido para a AG sem contarem os votos dos sócios proponentes ?

jorgesse

Citação de: APM em 04 de Dezembro de 2020, 16:45
Entregaram o pedido para a AG sem contarem os votos dos sócios proponentes ?

pois muito estranho.
Nao conseguiram os 10mil?

Lurgee

Achava que o SoB ainda não tinham pedido a realização da A.G.E. e que era apenas uma intenção e estariam a recolher assinaturas para perfazerem os 10k de votos.

Só facilitaram a vida ao PMAG.



Guardião Encarnado

O requerimento a que o pmag não deu provimento foi em sequência da carta aberta subscrita unicamente pelos 3 cabeças de lista do movimento às eleições.

O objectivo era que a proposta de organização da ag partisse do próprio pmag, situação recusada.

Não foram entregues quaisquer assinaturas além das dos 3 subscritores...

Reagiremos em breve, naturalmente.

(é a resposta a isto, especificamente - https://www.facebook.com/110627270705308/posts/167871441647557/)

cipri_slb

Citação de: vieirah1904 em 04 de Dezembro de 2020, 16:26
Agora faltam os 10.000 votos para a AG extraordinária. Depois de conseguidos, faltará o motivo para a marcação. Isto é o Benfica atual.

A Lista B tem motivos para impugnar as eleições se tiverem provas da diferença de votantes, como comunicaram. Mas despachem-se que o prazo está a acabar.

Já deixaram um cheirinho para se precavarem caso consigam.

"Estado de Emergência".