Mural Estádio da Luz

Pontix

Epa, quando se fizer um mural dos montes de merda, inclui-se o mini pereira .

Fenómeno

O Rui está na rotunda, está no mural, está na presidência do clube...

Só não está quando assina contratos duvidosos.

Francescoli

Foda-se, percebi agora que o Matic não está.

É só o melhor médio centro que pisou aquele relvado...

ppfinder

1000x o Júlio Cesar em vez do Oblak

ccm

Citação de: overheadkick em 27 de Outubro de 2023, 12:51
Citação de: overmarte em 27 de Outubro de 2023, 12:20O maxi por esse mesmo facto, auto excluiu-se da lista. Não é só por ter saído para o porto. É por todo o comportamento que se seguiu. Só faltou dizer que era portista desde pequenino.

É mesma coisa que o barcelona fazer um mural e pôr lá o Figo.
É preciso um bocado de amor próprio.
Não me podia estar mais a borrifar para o que o Maxi disse ou deixou de dizer, fez ou deixou de fazer, a partir do momento em que já não é funcionário do Benfica. E quem diz o Maxi diz as juras de amor do Bernardo Silva, as lágrimas do Rui Costa ou outra qualquer situação.

O que é factual são os números dele. E isso não se apaga por ter saído. Seja para o clube que saiu ou fosse para outro qualquer.

Se o conceito são os vinte mais notáveis do novo estádio, o Maxi tinha de lá estar.

Mas este mural também tem o valor que cada um lhe queira atribuir. A partir do momento em que o Rui Costa está lá, vale zero para mim.

Roma traditoribus non premiae

pedr0

Há merdas que não se percebem..

David Luiz fez belas épocas, até foi eleito o melhor jogador da liga num ano excepcional, fez imensas juras de amor ao clube e possivelmente ficou de fora por promessas de regresso nunca cumpridas.

Jardel sacrificou-se sempre em prol do clube, foi importante algumas epocas e foi um dos unicos tetras, 15 titulos, 11 anos de clube, foi capitao e ficou de fora

Fejsa com 13 titulos no clube, fundamental em vários deles e excelente ligação ao clube e ficou de fora

Pizzi carregou a equipa as costas em varias epocas, 10 titulos, capitao e fica de fora

Depois mete-se lá o Oblak que com 6 meses de clube forçou a saida para o atlético.. mete-se o almeida que foi o expoente da mediocridade.. mete-se o rui com base numa lágrima derramada.. mete-se um otamendi que nada fez para o merecer.. até um grimaldo que nunca teve grande ligacao aos adeptos e ate faltou ao respeito ao clube.. mete-se o felix por 6 meses e por ser da formaçao.. mesmo o garay acho bastante forçado

Enfim

20simao1

Citação de: BlankFile em 27 de Outubro de 2023, 04:05
Citação de: 20simao1 em 27 de Outubro de 2023, 00:13
Citação de: BlankFile em 26 de Outubro de 2023, 15:48- André Almeida (Por muito que custe a alguns, é justo. Pelos anos de casa, pelos sacrifícios e dedicação ao Benfica e também por ser um dos 5 Tetras do clube. Não foi um jogador consensual em termos de qualidade de jogo, mas deu tudo pelo clube e nunca desrespeitou o clube, mesmo no momento da saída que não foi assim tão airosa quanto isso)

Deu tudo lol, a quantidade de joggings quando o adversário atacava ou mesmo quando tinha tudo para marcar e aliás chegou a resultar em golo... grande sacrifício.

Nem era para dizer nada, mas vou dizer. Eu referi no texto que fiz que em termos de qualidade de jogo está longe de ser um jogador consensual, ou seja, apesar dos elogios que lhe fiz, também fiz uma critica negativa porque eu sei perfeitamente as limitações que ele tinha, mas alguns só lêem o que lhes interessa. Quanto à questão do "sacrifício", jogar com uma fratura de stress e colocar a carreira em risco pelo clube num momento crucial da época, para mim é sacrífico suficiente. Eu sei reconhecer isso, sou justo. Se não é para ti, é porque tens memória selectiva e só te lembras dos aspectos negativos. Tranquilo, não és o único que pensa dessa maneira por estas paragens.

E quanto a outros que vêm com os argumentos de "asnos" do costume do género: "se argumentas a favor de determinado jogador, seja no que for, que é ódiozinho de estimação de um determinado grupo e mesmo agora que já nem joga sequer, automaticamente passas a ter uma mentalidade "Vieirista" e não és Benfiquista a sério, daqueles que batem no peito" ... para esses, pá... nem vou perder o meu tempo a responder a esses asnos de merda. Já ando aqui há tempo suficiente para saber que o melhor mesmo, é ignorar essa gente, seguir em frente e fazer uso do meu Benfiquismo nos sítios que importam, como já faço há mais de 30 anos.

Mas eu não falei da qualidade dele, tu é que se calhar leste mal... Falei precisamente na atitude dele em campo... Quem não se lembra de por exemplo o adversário estar a atacar e ele vir a andar e não acompanhar o ataque, estava nas covas, não estava a fechar e o adversário rematava à vontade... e chegou a dar em golos como aquele golo vergonhoso na Madeira. Não falei nada da qualidade. Quanto a jogar com uma fratura de stress, não sei se isso foi confirmado (agora fui tentar ver e vi um comunicado do Benfica mais de um ano depois) ou se isso colocou em risco a carreira, mas não não me lembro só dos aspetos negativos, já tenho dito aqui que ele numa altura foi um jogador útil, não acho que ele tenha sido sempre uma merda como alguns acham.

ccm

Citação de: pedr0 em 28 de Outubro de 2023, 00:24Há merdas que não se percebem..

David Luiz fez belas épocas, até foi eleito o melhor jogador da liga num ano excepcional, fez imensas juras de amor ao clube e possivelmente ficou de fora por promessas de regresso nunca cumpridas.

Jardel sacrificou-se sempre em prol do clube, foi importante algumas epocas e foi um dos unicos tetras, 15 titulos, 11 anos de clube, foi capitao e ficou de fora

Fejsa com 13 titulos no clube, fundamental em vários deles e excelente ligação ao clube e ficou de fora

Pizzi carregou a equipa as costas em varias epocas, 10 titulos, capitao e fica de fora

Depois mete-se lá o Oblak que com 6 meses de clube forçou a saida para o atlético.. mete-se o almeida que foi o expoente da mediocridade.. mete-se o rui com base numa lágrima derramada.. mete-se um otamendi que nada fez para o merecer.. até um grimaldo que nunca teve grande ligacao aos adeptos e ate faltou ao respeito ao clube.. mete-se o felix por 6 meses e por ser da formaçao.. mesmo o garay acho bastante forçado

Enfim

O que é que há para perceber, é uma avaliação subjetiva, logo terá resultados subjetivos.

Há que vote pela qualidade dos jogadores, pelo número de titulos, pelas épocas de águia ao peito, amor ao clube, etc.

Se há pessoas que dão importância à qualidade, não foge muito a Rui Costa, Oblak e Di Maria, Felix, etc. mesmo jogando pouco.

Mas também há quem dê importância a um Almeida que passou aqui a carreira e deu cabo dela ao jogar em duas alturas diferentes lesionado.

Gugans

Citação de: BlankFile em 26 de Outubro de 2023, 15:48A minha avaliação às escolhas por parte dos Sócios do Benfica relativamente ao Mural dos 20 anos do Estádio da Luz:

- Ederson (Justo. Provavelmente o melhor GR do Benfica século XXI)

- Oblak (Injusto. Por 6 meses de Benfica e pela maneira como saiu? Não merecia esta distinção. Merecia muito mais o Júlio César, por exemplo)

- André Almeida (Por muito que custe a alguns, é justo. Pelos anos de casa, pelos sacrifícios e dedicação ao Benfica e também por ser um dos 5 Tetras do clube. Não foi um jogador consensual em termos de qualidade de jogo, mas deu tudo pelo clube e nunca desrespeitou o clube, mesmo no momento da saída que não foi assim tão airosa quanto isso)

- Nelson Semedo (Justo. Mas se tivesse sido o Miguel a ser escolhido também teria sido justo, embora neste caso eu acho que o Miguel acabou por pagar o preço pela maneira como saiu forçadamente do Benfica. O advogado dele era o lagarto do Dias Ferreira e tudo fez para o Miguel sair e ele alinhou nisso... há muita gente que se esquece disto. Nem vou perder o meu tempo a dissertar sobre o monte de esterco do Uruguaio)

- Luisão (Intocável. Para mim, um dos 5 jogadores mais marcantes do Benfica século XXI)

- Garay (Justo. Fez a melhor dupla de Centrais do Benfica século XXI ao lado de Luisão)

- Rúben Dias (Justo. Míudo exemplar da nossa formação e que trilhou o seu caminho no Benfica, que o levou a dar o salto para a Premier League. Este é daqueles que vai voltar ao Benfica daqui a uns anos)

- Otamendi (Injusto. Aprecio muito a liderança dele e o facto de ter convencido os adeptos do Benfica, tendo o historial que tinha no nosso rival do norte. Mas para este Mural? Não. Um jogador com o histórico do Jardel, sendo um dos 5 Tetras do clube, foi tremendamente injustiçado e merecia lá estar)

- Grimaldo (Justo. O melhor defesa esquerdo do Benfica século XXI)

- Rui Costa (Brincadeira de mau gosto. O Rui Costa do século XXI veio reformar-se para o Benfica e não teve o impacto todo que se previa como jogador. É de muito longe aquele que merecia menos estar neste mural, dos nomes que lá estão. O próprio Rui Costa deveria ser homenzinho o suficiente para recusar lá estar e dar essa distinção a um jogador como o Pizzi, por exemplo, que merecia muito mais. O próprio Fejsa merecia esse reconhecimento também, sendo ele um dos 5 Tetras do clube)

- Pablo Aimar (Justo. Um génio que ajudou muito o Benfica a regressar aos títulos. Um jogador que aos dias de hoje, é raro encontrar)

- Simão Sabrosa (Intocável. Para mim, um dos 5 jogadores mais marcantes do Benfica século XXI)

- Di Maria (Para alguns Justo, para outros nem por isso. Consigo perceber essa divisão, eu próprio não votei nele. Nenhuma duvida que teve o seu impacto no Benfica, mas é provável que a sua carreira internacional de topo tenha feito a diferença no momento de alguns votarem...)

- Sálvio (Justo. Jogador à Benfica, um dos mais marcantes da melhor fase do Benfica neste século. E sempre com palavras carinhosas para o Benfica. Nota-se que saiu a amar este clube para todo o sempre)

- Nico Gaitan (Intocável. Para mim, um dos 5 jogadores mais marcantes do Benfica século XXI)

- Rafa (Consigo perceber esta escolha, acho justo. Eu hoje olho para o Rafa, e apesar das inconsistências, é um jogador que conquistou justamente o seu espaço na história mais moderna do Benfica. Já foi dono de alguns dos momentos mais marcantes do Benfica século XXI e para já, é o único do Mural que ainda joga no Benfica (para além de Otamendi também), vamos ver até quando. Uma vez mais, reconheço a justiça desta escolha)

- Nuno Gomes (Figura incontornável do Benfica do século XX e XXI também. O Nuno Gomes, ao contrário do Rui Costa, justifica plenamente esta distinção. Obviamente justo)

- "Tacuara" Cardozo (Intocável. Para mim, um dos 5 jogadores mais marcantes do Benfica século XXI)

- Jonas (Intocável. Para mim, é O jogador mais marcante do Benfica século XXI)

- João Félix (Obviamente injusto. Fez 6 ou 7 meses muito bons no Benfica de Bruno Lage, o que não é suficiente para merecer uma distinção deste género. Acima de nomes como Lima, Mitroglou, Saviola, Rodrigo até o próprio Mantorras que era o jogador do povo. Mesmo um jogador como o Raul Jimenez, embora este num patamar um pouco mais abaixo. Não meto o Darwin, porque não ganhou nada pelo Benfica. E só não puxo para aqui o nome do Seferovic, para não causar muita polémica e este fez mais de 70 golos pelo Benfica nas 5 épocas que cá esteve... é bom relembrar isto. Mas para mim, o nome que merecia mais estar nessa vaga, era claramente o LIMA)

É basicamente isto.

Renato Sanches merece mais que o Joao Felix e o Rui Costa. Carregou a equipa as costas quando mais precisou, nunca quis sair e anda sempre a se oferecer para voltar. No Benfica desde os 8 aninhos, e campaeao a primeira.

Atlas1

Zetuga

O próprio Rui Costa deveria ter vetado o seu nome para esta votação. A humildade nao se apregoa, demonstra-se.

Reaseru_SLB

Citação de: Fenómeno em 27 de Outubro de 2023, 17:59O Rui está na rotunda, está no mural, está na presidência do clube...

Só não está quando assina contratos duvidosos.

Sobre os contratos não viu nada, não ouviu nada, nem sabe de nada...provavelmente ainda nem devia estar vivo na altura que ocorreram os factos.

Mas deu com um murro na mesa e vai ao balneário ter uma conversa muito franca com os vigaristas.

arfm14

Ver aí o Oblak causa-me urticária.

teps

Citação de: Carolina Barata em 27 de Outubro de 2023, 12:33
Citação de: novais em 27 de Outubro de 2023, 12:10
Citação de: BlankFile em 26 de Outubro de 2023, 15:48A minha avaliação às escolhas por parte dos Sócios do Benfica relativamente ao Mural dos 20 anos do Estádio da Luz:

- Ederson (Justo. Provavelmente o melhor GR do Benfica século XXI)

- Oblak (Injusto. Por 6 meses de Benfica e pela maneira como saiu? Não merecia esta distinção. Merecia muito mais o Júlio César, por exemplo)

- André Almeida (Por muito que custe a alguns, é justo. Pelos anos de casa, pelos sacrifícios e dedicação ao Benfica e também por ser um dos 5 Tetras do clube. Não foi um jogador consensual em termos de qualidade de jogo, mas deu tudo pelo clube e nunca desrespeitou o clube, mesmo no momento da saída que não foi assim tão airosa quanto isso)

- Nelson Semedo (Justo. Mas se tivesse sido o Miguel a ser escolhido também teria sido justo, embora neste caso eu acho que o Miguel acabou por pagar o preço pela maneira como saiu forçadamente do Benfica. O advogado dele era o lagarto do Dias Ferreira e tudo fez para o Miguel sair e ele alinhou nisso... há muita gente que se esquece disto. Nem vou perder o meu tempo a dissertar sobre o monte de esterco do Uruguaio)

- Luisão (Intocável. Para mim, um dos 5 jogadores mais marcantes do Benfica século XXI)

- Garay (Justo. Fez a melhor dupla de Centrais do Benfica século XXI ao lado de Luisão)

- Rúben Dias (Justo. Míudo exemplar da nossa formação e que trilhou o seu caminho no Benfica, que o levou a dar o salto para a Premier League. Este é daqueles que vai voltar ao Benfica daqui a uns anos)

- Otamendi (Injusto. Aprecio muito a liderança dele e o facto de ter convencido os adeptos do Benfica, tendo o historial que tinha no nosso rival do norte. Mas para este Mural? Não. Um jogador com o histórico do Jardel, sendo um dos 5 Tetras do clube, foi tremendamente injustiçado e merecia lá estar)

- Grimaldo (Justo. O melhor defesa esquerdo do Benfica século XXI)

- Rui Costa (Brincadeira de mau gosto. O Rui Costa do século XXI veio reformar-se para o Benfica e não teve o impacto todo que se previa como jogador. É de muito longe aquele que merecia menos estar neste mural, dos nomes que lá estão. O próprio Rui Costa deveria ser homenzinho o suficiente para recusar lá estar e dar essa distinção a um jogador como o Pizzi, por exemplo, que merecia muito mais. O próprio Fejsa merecia esse reconhecimento também, sendo ele um dos 5 Tetras do clube)

- Pablo Aimar (Justo. Um génio que ajudou muito o Benfica a regressar aos títulos. Um jogador que aos dias de hoje, é raro encontrar)

- Simão Sabrosa (Intocável. Para mim, um dos 5 jogadores mais marcantes do Benfica século XXI)

- Di Maria (Para alguns Justo, para outros nem por isso. Consigo perceber essa divisão, eu próprio não votei nele. Nenhuma duvida que teve o seu impacto no Benfica, mas é provável que a sua carreira internacional de topo tenha feito a diferença no momento de alguns votarem...)

- Sálvio (Justo. Jogador à Benfica, um dos mais marcantes da melhor fase do Benfica neste século. E sempre com palavras carinhosas para o Benfica. Nota-se que saiu a amar este clube para todo o sempre)

- Nico Gaitan (Intocável. Para mim, um dos 5 jogadores mais marcantes do Benfica século XXI)

- Rafa (Consigo perceber esta escolha, acho justo. Eu hoje olho para o Rafa, e apesar das inconsistências, é um jogador que conquistou justamente o seu espaço na história mais moderna do Benfica. Já foi dono de alguns dos momentos mais marcantes do Benfica século XXI e para já, é o único do Mural que ainda joga no Benfica (para além de Otamendi também), vamos ver até quando. Uma vez mais, reconheço a justiça desta escolha)

- Nuno Gomes (Figura incontornável do Benfica do século XX e XXI também. O Nuno Gomes, ao contrário do Rui Costa, justifica plenamente esta distinção. Obviamente justo)

- "Tacuara" Cardozo (Intocável. Para mim, um dos 5 jogadores mais marcantes do Benfica século XXI)

- Jonas (Intocável. Para mim, é O jogador mais marcante do Benfica século XXI)

- João Félix (Obviamente injusto. Fez 6 ou 7 meses muito bons no Benfica de Bruno Lage, o que não é suficiente para merecer uma distinção deste género. Acima de nomes como Lima, Mitroglou, Saviola, Rodrigo até o próprio Mantorras que era o jogador do povo. Mesmo um jogador como o Raul Jimenez, embora este num patamar um pouco mais abaixo. Não meto o Darwin, porque não ganhou nada pelo Benfica. E só não puxo para aqui o nome do Seferovic, para não causar muita polémica e este fez mais de 70 golos pelo Benfica nas 5 épocas que cá esteve... é bom relembrar isto. Mas para mim, o nome que merecia mais estar nessa vaga, era claramente o LIMA)

É basicamente isto.

Concordo integralmente.
Gostava de ver o Petit também.
Juntamente com o Simão carregaram o Benfica numa fase bem dificil

O Petit deve ser a pessoa menos valorizada

Como jogador era muito mais do que um mero destruidor, tinha bom passe, remate, etc

Como treinador faz milagres em contextos dificeis e não sai desse contexto
Podem me expulsar do forum mas para mim o Lima é o mais desvalorizado.
Na minha opinião teve mais impacto que o Jonas nos jogos grandes.
A quantidade de golos que marcou a grandes equipas foi brutal!

Eagle 0nE

Citação de: Blitzer em 26 de Outubro de 2023, 13:54É vergonhoso o Pizzi não estar!

360 jogos
94 golos
95 assistências

Se isto, e respectivos títulos, não chegam então não sei.

Só atesta bem a burrice e estupidez pura do adepto benfiquista comum.

O que o presidente e o felix fizeram de mais relevante neste novo estádio que o Pizzi, Petit ou Fejsa?