Museu Benfica: Cosme Damião

Anti-Corruptos

Citação de: SusanaAfonso em 29 de Setembro de 2014, 08:12
Os Benfiquistas praticantes são cada vez menos

Concordo. Mas de qualquer forma cheira-me que quem contou os 125 mil deve ser o mesmo que conta os adeptos nos jogos no Dragão.

Ettelbreck

O Museu do Porto tem preços mais elevados (não muito) que o Cosme Damião.

Adulto sócio: 8 € no BMG e 5 € no nosso.
Aduto não sócio: 12 € vs. 10 €.

Nas outras categorias é a mesma coisa.

Eu acho que o problema aqui são os acessos. É muito mais fácil e rápido chegar da baixa do Porto ao museu deles que da Baixa de Lisboa ao Cosme Damião. Demora o dobro do tempo do Rossio ao CD que dos Aliados ao BMG. O museu deles está basicamente à saída do metro ao contrario do nosso que está ali meio escondido ao lado do Estádio da Luz.

Creio que a diferença também esteja nos estrangeiros. Se houvesse uma lista discriminada com os números, acredito que eles no número de estrangeiros ganhavam-nos de goleada. Também acho normal pois um turista que venha a Lisboa uma semana não terá grande tempo de se deslocar à Luz para ver um museu dedicado a um clube de futebol quando tem uma boa dezena de grandes museus em Lisboa, ao contrário do Porto onde numa semana tens tanto tempo que tens de apanhar um barco e ir ver a região Vinhateira do Douro...


PS: Para além disso, o Porto e a matemática nunca foram grandes amigos... a data de fundação deles e as assistências no Dragão que o digam...  :whistle2:

misticaslb

Fui lá hoje...incrível! Tinha andado a adiar para um dia que tivesse mais tempo, e ainda bem que o fiz, é uma experiência espetacular! Realmente estava um pouco "vazio", mas vi lá alguns estrangeiros que se fartavam de dizer "Ahhh"  ;D  O filme do "Voo da águia" então (no 2ºpiso, penso que se chamava assim), mesmo arrepiante.
Um sítio obrigatório para qualquer Benfiquista  O0

Cyb3rNeo

Museu ultrapassa 80 mil visitantes
MARCA ATINGIDA AO INÍCIO DA TARDE DE ONTEM


O Museu Cosme Damião viu ontem, ao início da tarde, ultrapassada a fasquia dos 80 mil visitantes. Referente à sétima jornada do campeonato, a receção ao Arouca chamou largos milhares de benfiquistas ao Estádio da Luz e, como é óbvio, aumentou o afluxo de visitantes à infraestrutura de 4 mil metros quadrados, onde se encontram expostos muitos dos troféus conquistados pelo clube. Refira-se, a propósito, que o museu do Benfica foi inaugurado a 26 de julho de 2013.

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=908244

Luis10e10

Alguem sabe se o SLB vai receber a taça de campeão geralmente dada pela federação?

Pedro.SLB.71

Citação de: Luis10e10 em 06 de Outubro de 2014, 10:54
Alguem sabe se o SLB vai receber a taça de campeão geralmente dada pela federação?


Já recebeu a Taça de Campeão Nacional da época passada, foi entregue no primeiro jogo do campeonato frente ao Paços de Ferreira.

Luis10e10

Citação de: Pedro.SLB.71 em 06 de Outubro de 2014, 10:57
Citação de: Luis10e10 em 06 de Outubro de 2014, 10:54
Alguem sabe se o SLB vai receber a taça de campeão geralmente dada pela federação?


Já recebeu a Taça de Campeão Nacional da época passada, foi entregue no primeiro jogo do campeonato frente ao Paços de Ferreira.

Nao vi nenhuma referencia a isso. Sabes onde posso encontrar? Obrigado

MANOCAS37

Primeira visita.

Uma pessoa entra com um arrepio dos pelos do braço, quando sai até os do cu se levantam. Que injecção de Benfiquismo que uma pessoa leva. por mais duvidas que uma pessoa tenha em relação ao clube, equipa, treinador sai de lá a pensar é impossivel não ganharmos sempre.

Adorei ver o filme em relação a nossa ultima vitoria na volta a portugal, voltei a sentir aqueles tempos

O que menos gostei foi começas a ver as taças de Portugal, passas para o campeonato e mesmo o teu sub-conciente começa a pensar: Vem ai as Taças dos Campeões de Europeus. E começas a imaginar o momento, como elas estaram, aonde elas estaram, a magnitude do momento, passas para a sala aonde estão as taças de honra,liga e supertaças, dei umas passos em frente tem aquela curva, o meu espanto quando olho para a direito e vejo ali as TCE. O meu primeiro momento foi de estranheza de as ver ali ao virar da esquina, sem ter um introdução a elas, sem terem o espaço só delas. O primeiro momento foi de desilução, naturalmente que só durou uns segundos, depois veio aquele arregalar de olhos e pensar aqui estão elas.

PS: Pena ter pouco de Coluna e Águas. 

SusanaAfonso



diob121


pirolito1

Fui lá hoje e não fiquei muito impressionado, fui em pouco mais de uma hora antes do hóquei, tenho que voltar (talvez amanhã). Achei que tinha muito pouco sobre as modalidades, nem vi a UEFA Futsal Cup e a Liga Europeia de hóquei, se calhar não vi bem, mas o museu deve ter uma parte em que refere a relevância do Benfica no hóquei mundial.

Agimenez

Citação de: pirolito1 em 01 de Novembro de 2014, 19:09
Fui lá hoje e não fiquei muito impressionado, fui em pouco mais de uma hora antes do hóquei, tenho que voltar (talvez amanhã). Achei que tinha muito pouco sobre as modalidades, nem vi a UEFA Futsal Cup e a Liga Europeia de hóquei, se calhar não vi bem, mas o museu deve ter uma parte em que refere a relevância do Benfica no hóquei mundial.

Elas não estão (infelizmente) em grande destaque, encontram-se no topo da torre dos troféus das modalidaes, só são vistas no ultimo piso na plataforma que dá acesso ao cinema onde se vê o filme O vôo da águia!

Ao atravessar a "ponte" que dá acesso ao cinema, Estão do lado direito em cima na vidraça!

Peça ajuda aos funcionarios que eles são muito prestáveis!

Lurgee

Citação de: Agimenez em 01 de Novembro de 2014, 20:22
Citação de: pirolito1 em 01 de Novembro de 2014, 19:09
Fui lá hoje e não fiquei muito impressionado, fui em pouco mais de uma hora antes do hóquei, tenho que voltar (talvez amanhã). Achei que tinha muito pouco sobre as modalidades, nem vi a UEFA Futsal Cup e a Liga Europeia de hóquei, se calhar não vi bem, mas o museu deve ter uma parte em que refere a relevância do Benfica no hóquei mundial.

Elas não estão (infelizmente) em grande destaque, encontram-se no topo da torre dos troféus das modalidaes, só são vistas no ultimo piso na plataforma que dá acesso ao cinema onde se vê o filme O vôo da águia!

Ao atravessar a "ponte" que dá acesso ao cinema, Estão do lado direito em cima na vidraça!

Peça ajuda aos funcionarios que eles são muito prestáveis!

Imagino onde trabalhas :)

Agimenez

Citação de: Lurgee em 01 de Novembro de 2014, 20:52
Citação de: Agimenez em 01 de Novembro de 2014, 20:22
Citação de: pirolito1 em 01 de Novembro de 2014, 19:09
Fui lá hoje e não fiquei muito impressionado, fui em pouco mais de uma hora antes do hóquei, tenho que voltar (talvez amanhã). Achei que tinha muito pouco sobre as modalidades, nem vi a UEFA Futsal Cup e a Liga Europeia de hóquei, se calhar não vi bem, mas o museu deve ter uma parte em que refere a relevância do Benfica no hóquei mundial.

Elas não estão (infelizmente) em grande destaque, encontram-se no topo da torre dos troféus das modalidaes, só são vistas no ultimo piso na plataforma que dá acesso ao cinema onde se vê o filme O vôo da águia!

Ao atravessar a "ponte" que dá acesso ao cinema, Estão do lado direito em cima na vidraça!

Peça ajuda aos funcionarios que eles são muito prestáveis!

Imagino onde trabalhas :)

FNAC Colombo, apareça!