Museu Benfica: Cosme Damião

Theroux

BlankFile

Citação de: Theroux em 24 de Março de 2017, 20:50

https://pt.wikipedia.org/wiki/N/T_Santa_Maria

Grande trabalho que se faz no Benfica neste aspecto. Na restauração de todo este vasto espólio, pertencente ao clube. 

É uma pena que muitos destes troféus não estejam expostos no Museu Cosme Damião, mas compreendo que há muito material e não é fácil colocar tudo nas montras.

Mas a ideia do Pccsousa faria sentido. Abrir uma ala no Museu para expor, pelo menos, alguns desses troféus mais relevantes e mais belos. Todos é impossível. 

Theroux

O que falta são exposições temporárias dedicadas a áreas/períodos específicos do clube, que aprofundem a contextualização que é feita no Museu, contribuindo assim para a expansão gradual do conhecimento médio dos visitantes regulares.

Theroux

76.950 visitantes em 2015/2016.

Número para ser duplicado, triplicado, etc. nos próximos anos.

A título de curiosidade, o museu do Barça teve 1.8 milhões de visitantes em 2015 ahah

Tosta Mistica

Citação de: Theroux em 03 de Abril de 2017, 18:52

A título de curiosidade, o museu do Barça teve 1.8 milhões de visitantes em 2015 ahah

É diferente, a malta vai a Barcelona ver a Sagrada Família, e depois como não há mais nada para fazer, vai tudo ao Camp Nou;  :coolsmiley:

Em Lisboa, há um monte de distrações, a ginginha, os pastéis de Belém, o museu do Fado, o aquário da Expo e aquela sanita verde enorme a céu aberto de que não me lembro o nome...    ;D

JoMiJoAn

Citação de: Tosta Mistica em 03 de Abril de 2017, 19:26
Citação de: Theroux em 03 de Abril de 2017, 18:52

É diferente, a malta vai a Barcelona ver a Sagrada Família, e depois como não há mais nada para fazer, vai tudo ao Camp Nou;  :coolsmiley:

Em Lisboa, há um monte de distrações, a ginginha, os pastéis de Belém, o museu do Fado, o aquário da Expo e aquela sanita verde enorme a céu aberto de que não me lembro o nome...    ;D

Isso é considerado uma atracção turística?  :confused:

Só se for como a maior sanita construída no mundo  ;D

M1904

O artigo da wikipedia está trocado. Em vez da caravela/nau Santa Maria, refere-e ao paquete com o mesmo nome.

Jabaruoqui

Quando fui a primeira vez ao museu aconteceu algo que não estava à espera.

Sempre achei que os títulos europeus do Benfica faziam parte de um passado distante. Pouco me diziam as imagens a preto e branco. Eram dados históricos, que salientava apenas em conversas com amigos de outros clubes. Nunca tinha tido a verdadeira consciência desses titulos.

Quando vi as duas taças de campeões europeus de futebol arrepiei-me todo. Foi incrível!
Não estava à espera de me emocionar a sério. Só espero um dia poder ver ao vivo o Benfica Campeão Europeu. Espero mesmo.

original

Tosta Mistica

Citação de: M1904 em 05 de Abril de 2017, 10:31

O artigo da wikipedia está trocado. Em vez da caravela/nau Santa Maria, refere-e ao paquete com o mesmo nome.

Olha olha, o pesqueiro do Bola7 também está no nosso museu...   :o    :smokin:

Mikaeil

Mikaeil

Cosme Damião associa-se à Noite Europeia dos Museus

Uma vez mais, o museu Cosme Damião vai associar-se à iniciativa Noite Europeia dos Museus, que irá decorrer no próximo dia 20 de maio, sábado. Nesse dia, as entradas serão gratuitas a partir das 18 horas.

http://www.abola.pt/clubes/ver.aspx?t=3&id=672593

Theroux

Entrada no Museu: 3.20€.

Aproveitem para levar um benfiquista que nunca tenha ido.

vitormopinto1987

Citação de: Theroux em 17 de Maio de 2017, 21:59

essa revista da visão já tá nas bancas?sorry o off topic

Theroux

Citação de: vitormopinto1987 em 17 de Maio de 2017, 22:10
Citação de: Theroux em 17 de Maio de 2017, 21:59

essa revista da visão já tá nas bancas?sorry o off topic

Sim.