Museu Benfica: Cosme Damião

Eduardo Gomes

@museubenfica

🦅 Há 115 anos, o Sport Lisboa tornou-se também Benfica!

🔴⚪ Foi Félix Bermudes quem propôs o nome Sport Lisboa e Benfica, constituindo um símbolo da junção entre o Sport Lisboa e o Sport Club de Benfica, aprovada em Assembleia Geral. Dois clubes, duas identidades, unidos num único glorioso destino!

Diavolo Rosso

Fui este fim de semana visitar o Estádio e Museu e confesso a minha decepção com o museu...

Há alguns equipamentos que já se nota imenso o desgaste, e que precisam de ser claramente substituído...

As salas de vídeo continuam com os mesmos vídeos desde 2017 (última vez) que visitei o museu...

No Estádio a guia que me calhou apesar de ser extremamente simpática notou-se claramente que levava o discurso decorado, fizeram-lhe 3/4 perguntas e ela começou a patinar por todo o lado...

Antes da rota tiram-no duas fotografias e no final tentam-no vender duas fotos num postal por 20€...

Resumindo e talvez para mim como não foi a primeira vez talvez não tenha ficado assim tão encantado, ainda assim acho que há mais que espaço para melhorar.

van33

Citação de: Diavolo Rosso em 18 de Setembro de 2023, 08:50Fui este fim de semana visitar o Estádio e Museu e confesso a minha decepção com o museu...

Há alguns equipamentos que já se nota imenso o desgaste, e que precisam de ser claramente substituído...

As salas de vídeo continuam com os mesmos vídeos desde 2017 (última vez) que visitei o museu...

No Estádio a guia que me calhou apesar de ser extremamente simpática notou-se claramente que levava o discurso decorado, fizeram-lhe 3/4 perguntas e ela começou a patinar por todo o lado...

Antes da rota tiram-no duas fotografias e no final tentam-no vender duas fotos num postal por 20€...

Resumindo e talvez para mim como não foi a primeira vez talvez não tenha ficado assim tão encantado, ainda assim acho que há mais que espaço para melhorar.
Já há anos que digo, este museu está mais que ultrapassado e além disso há bastantes zonas que é claustrofóbico. Eu já o visitei 2x e a ultima foi em 2015 ou 2016...presumo pelo que leio aqui que continue tudo igual

Eduardo Gomes

@museubenfica

🔙 Atualização da Área 1 - Ontem e Hoje

🏆21 Troféus entraram ontem na exposição permanente do #MuseuBenfica!

van33

Citação de: Eduardo Gomes em 27 de Setembro de 2023, 16:23@museubenfica

Isto na foto foi ganho esta época?

Eduardo Gomes

Citação de: van33 em 27 de Setembro de 2023, 16:32
Citação de: Eduardo Gomes em 27 de Setembro de 2023, 16:23@museubenfica

Isto na foto foi ganho esta época?

21 troféus, referentes às conquistas de 2022/23.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/media-list/videos/2023/09/27/clube-benfica-entrega-21-trofeus-no-museu-cosme-damiao-ines-matos-e-maria-sofia-silva

Eduardo Gomes

@museubenfica

📌 #HistóriaAgora #14

🏆 Na passada quinta-feira, foi apresentada a Taça Ruy da Cunha, na BTV, na rubrica "História Agora" do "Benfica 10 Horas".

📍Entrada do #MuseuBenfica
#EPluribusUnum

Eduardo Gomes

@museubenfica

#BenficaMuseumDetails 🔴⚪️
🏆 Taça Seixal Football Club

📍 Área 1 - Ontem e Hoje do #MuseuBenfica #EPluribusUnum

Eduardo Gomes

@IuriPereira09

Moreira e Arsénio transportam a 🏆 conquistada no encontro FCP-SLB  (Inauguração do 🏟 das Antas), a 28/5/1952, que o Sport Lisboa e Benfica venceu por 8-2
Os jogadores estão vergados ao peso do imponente troféu, que se encontra em exposição no Museu Benfica - Cosme Damião ❤️🦅

CARREGA BENFICA

Eduardo Gomes

@museubenfica

🔟Completa-se hoje uma década desde a conquista da 1.ª Taça Intercontinental de #HóqueiBenfica. Depois da conquista da Liga Europeia e da Taça Continental, o Benfica bateu o Sport Recife por 10-3, no lotado Palácio dos Desportos, em Torres Novas. Superior ao adversário, o Benfica foi arrasador, marcando quatro golos nos últimos cinco minutos. 🏆

Mikaeil

@museubenfica
🔴⚪️"Veio primeiro a ideia do jogo pelo prazer de jogar. A ideia do clube seguiu-se ao prazer do triunfo. Houve, desde logo, a certeza de que, pela união, nos podíamos tornar mais fortes".

Cosme Damião
📌A Bola, 5 de março de 1945

#EPluribusUnum • #120Anos

Mikaeil

@museubenfica
🚩"Pontapé de Saída"

No verso de um postal da Farmácia Franco estão registados os nomes dos dez elementos que participaram no treino matinal.

A 28 de fevereiro de 1904, entre as 11 e as 12 horas, realizou-se o primeiro treino do Clube. 🔴⚪️

Mikaeil

@museubenfica
A Mística que une gerações! 🔴⚪️

Roy Kent

Fui visitar ontem, estava na altura de se fazerem algumas melhorias, os troféus das modalidades estão todos ao molho, as modalidades principais deviam ter os seus troféus organizados, na parte das conquistas das taças, campeonatos, podiam colocar meios tecnológicos com vídeos de jogos icónicos etc , nas dos jogadores também com vídeos dos seus golos melhores jogadas etc, também deviam dar mais destaque aos atletas extra futebol.

11 anos depois, já se devia começar a pensar em melhorias.