Museu Benfica: Cosme Damião

Eduardo Gomes

@museubenfica

🦅 Há 115 anos, o Sport Lisboa tornou-se também Benfica!

🔴⚪ Foi Félix Bermudes quem propôs o nome Sport Lisboa e Benfica, constituindo um símbolo da junção entre o Sport Lisboa e o Sport Club de Benfica, aprovada em Assembleia Geral. Dois clubes, duas identidades, unidos num único glorioso destino!


Diavolo Rosso

Fui este fim de semana visitar o Estádio e Museu e confesso a minha decepção com o museu...

Há alguns equipamentos que já se nota imenso o desgaste, e que precisam de ser claramente substituído...

As salas de vídeo continuam com os mesmos vídeos desde 2017 (última vez) que visitei o museu...

No Estádio a guia que me calhou apesar de ser extremamente simpática notou-se claramente que levava o discurso decorado, fizeram-lhe 3/4 perguntas e ela começou a patinar por todo o lado...

Antes da rota tiram-no duas fotografias e no final tentam-no vender duas fotos num postal por 20€...

Resumindo e talvez para mim como não foi a primeira vez talvez não tenha ficado assim tão encantado, ainda assim acho que há mais que espaço para melhorar.

van33

Citação de: Diavolo Rosso em 18 de Setembro de 2023, 08:50Fui este fim de semana visitar o Estádio e Museu e confesso a minha decepção com o museu...

Há alguns equipamentos que já se nota imenso o desgaste, e que precisam de ser claramente substituído...

As salas de vídeo continuam com os mesmos vídeos desde 2017 (última vez) que visitei o museu...

No Estádio a guia que me calhou apesar de ser extremamente simpática notou-se claramente que levava o discurso decorado, fizeram-lhe 3/4 perguntas e ela começou a patinar por todo o lado...

Antes da rota tiram-no duas fotografias e no final tentam-no vender duas fotos num postal por 20€...

Resumindo e talvez para mim como não foi a primeira vez talvez não tenha ficado assim tão encantado, ainda assim acho que há mais que espaço para melhorar.
Já há anos que digo, este museu está mais que ultrapassado e além disso há bastantes zonas que é claustrofóbico. Eu já o visitei 2x e a ultima foi em 2015 ou 2016...presumo pelo que leio aqui que continue tudo igual

Eduardo Gomes

@museubenfica

🔙 Atualização da Área 1 - Ontem e Hoje

🏆21 Troféus entraram ontem na exposição permanente do #MuseuBenfica!


van33

Citação de: Eduardo Gomes em 27 de Setembro de 2023, 16:23@museubenfica

🔙 Atualização da Área 1 - Ontem e Hoje

🏆21 Troféus entraram ontem na exposição permanente do #MuseuBenfica!


Isto na foto foi ganho esta época?

Eduardo Gomes

Citação de: van33 em 27 de Setembro de 2023, 16:32
Citação de: Eduardo Gomes em 27 de Setembro de 2023, 16:23@museubenfica

🔙 Atualização da Área 1 - Ontem e Hoje

🏆21 Troféus entraram ontem na exposição permanente do #MuseuBenfica!


Isto na foto foi ganho esta época?

21 troféus, referentes às conquistas de 2022/23.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/media-list/videos/2023/09/27/clube-benfica-entrega-21-trofeus-no-museu-cosme-damiao-ines-matos-e-maria-sofia-silva

Eduardo Gomes

#5241
@museubenfica

📌 #HistóriaAgora #14

🏆 Na passada quinta-feira, foi apresentada a Taça Ruy da Cunha, na BTV, na rubrica "História Agora" do "Benfica 10 Horas".

📍Entrada do #MuseuBenfica
#EPluribusUnum


Eduardo Gomes

#5242
@museubenfica

#BenficaMuseumDetails 🔴⚪️
🏆 Taça Seixal Football Club

📍 Área 1 - Ontem e Hoje do #MuseuBenfica #EPluribusUnum


Eduardo Gomes

@IuriPereira09

Moreira e Arsénio transportam a 🏆 conquistada no encontro FCP-SLB  (Inauguração do 🏟 das Antas), a 28/5/1952, que o Sport Lisboa e Benfica venceu por 8-2
Os jogadores estão vergados ao peso do imponente troféu, que se encontra em exposição no Museu Benfica - Cosme Damião ❤️🦅



CARREGA BENFICA

Eduardo Gomes

@museubenfica

🔟Completa-se hoje uma década desde a conquista da 1.ª Taça Intercontinental de #HóqueiBenfica. Depois da conquista da Liga Europeia e da Taça Continental, o Benfica bateu o Sport Recife por 10-3, no lotado Palácio dos Desportos, em Torres Novas. Superior ao adversário, o Benfica foi arrasador, marcando quatro golos nos últimos cinco minutos. 🏆



Mikaeil

@museubenfica
🔴⚪️"Veio primeiro a ideia do jogo pelo prazer de jogar. A ideia do clube seguiu-se ao prazer do triunfo. Houve, desde logo, a certeza de que, pela união, nos podíamos tornar mais fortes".

Cosme Damião
📌A Bola, 5 de março de 1945

#EPluribusUnum • #120Anos


Mikaeil

@museubenfica
🚩"Pontapé de Saída"

No verso de um postal da Farmácia Franco estão registados os nomes dos dez elementos que participaram no treino matinal.

A 28 de fevereiro de 1904, entre as 11 e as 12 horas, realizou-se o primeiro treino do Clube. 🔴⚪️

#EPluribusUnum • #120Anos


Mikaeil

@museubenfica
A Mística que une gerações! 🔴⚪️

#EPluribusUnum • #120Anos