Naming do Estádio da Luz

magoslb

Acho que até é: Igreja de Nossa Senhora da Luz.

cwally

Hmmm....bem no site da Champions aparece realmente o nome "Oficial".

cwally

Mas por exemplo no site do reco reco:

magoslb

Cwally, disseste tudo, reco reco. Pouca qualidade editorial. m Portgual, mais de 90% refer-se ao estádio como Luz, e não o nome oficial.

cwally

E n'A Bola também tem Luz no live game view:

sardao

Mas nos jornais escritos, naquelas fichas de jogo, acho que têm o nome correcto. Pelo menos antes tinham, na Bola, que me lembro.

magoslb

O jornais fazem isso por facilidade editorial, e toda a gente serve-se da facilidade de utilizar estádio da Luz, implementada há muito entre a linguagem futebolística.

Já na CS falada, não tem desculpa, os porcos serem sempre o futebol clube do porco e nós somente o Benfica.

ilgiocobp

Citação de: magoslb em 19 de Fevereiro de 2013, 18:52
O jornais fazem isso por facilidade editorial, e toda a gente serve-se da facilidade de utilizar estádio da Luz, implementada há muito entre a linguagem futebolística.

Já na CS falada, não tem desculpa, os porcos serem sempre o futebol clube do porco e nós somente o Benfica.

Deixa ser. Uma coisa é a cidade do porto, outra é aquele antro. Gosto que haja distinção.

iSLBenfica

Acho muito bem que digam sempre Futebol Clube do Porto.
E o Braga a mesma merda. Sporting Clube de Braga.

O FCP não é o Porto, é um clube proveniente da cidade do Porto, tal como o Boavista, etc.

ilgiocobp

sardao

magoslb

Citação de: iSLBenfica em 19 de Fevereiro de 2013, 19:04
Acho muito bem que digam sempre Futebol Clube do Porto.
E o Braga a mesma merda. Sporting Clube de Braga.

O FCP não é o Porto, é um clube proveniente da cidade do Porto, tal como o Boavista, etc.

O problema, é que vejo isso mais como uma subserviência aos corruptos, e uma tentativa de diminuição do Benfica. O dele passa como solene e o nosso, vá é aquele ali de Benfica. Se fosse para ser igual, teriam de referir Sport Lisboa e Benfica. claro que é daquelas coisas que menos mossa me faz, mas, é esta a juntar a tantas outras coisas.

Rodman

se for por muuuuito guito..ate se pode chamar estádio cronhonho!  Para mim será sempre Estádio da Luz e nem é esse o nome...

slb2me

Citação de: RedStar1982 em 19 de Fevereiro de 2013, 16:28
Estadio coca-cola e 5 milhões ano e ficamos assim...

Estádio Three Gorges

:whistle2:

ilgiocobp

Eu só peço que não vedam a nenhuma empresa com cores azuis, tipo samsung ou assim.