Naming do Estádio da Luz

Tiago Glorioso

Citação de: Parasol em 17 de Março de 2021, 10:10
Citação de: Tiago Glorioso em 17 de Março de 2021, 09:50
Esta direção é tão merda que nem consegue vender o naming sozinha...ainda vamos pagar uma comissão jeitosa

Mandar o top 3 mundial embora deve ser mais barato


Pode ser que ao vender o naming consigam renovar o aspecto do estádio, ecrãs e cadeiras incluídos. Só assim podem, por exemplo, expandir a "gameday experience" para os adeptos que estão no estádio.

Isso é obrigação do Benfica...eu como possível investidor no naming, apesar da marca Benfica ser valiosa, não queria pagar para ter a minha imagem num estádio que está claramente desatualizado e com sinais claros de falta de manutenção em algumas áreas

Vulcan

Citação de: Leonzo em 17 de Março de 2021, 17:29
Citação de: Vulcan em 17 de Março de 2021, 17:21
Será sempre um negócio muito abaixo daquilo que os adeptos desejam, primeiro porque estão muito afastados da realidades do naming dos estádios, depois porque nesta fase os valores cairam a pique.

O Benfica anda há quase 10 anos a tentar vender o naming do estádio. Não consegue, já foi dito pelo DSO e pelo Vieira, não chegam perto dos valores que queriamos.
Se forem ver outros clubes, grandes ligas, vejam quanto recebem.

Com o Benfica a ser uma autêntica desgraça na europa, com a pandemia e sabendo que estamos neste lamaçal do tugão, não acredito em mais de 2,5M época sendo a longo prazo.

Todos querem uma coisa a 3-5 anos, pois. Mas ninguém compra isso. Acham que o Benfica não preferia tambem vender com menos anos? Ninguém paga o que queremos, nem lá perto
A ideia que dá quando lançam este tipo de notícias pelo mesmo do costume, é que o negócio já está feito, ou no minimo está bem encaminhado. Isto é só para os acéfalos e os pulhas irem assimilando.

Hoje em dia os tipos que nos dirigem fazem o que querem, o Benfica é deles. Não dão o minimo de palavra aos sócios, até um tema tão sensível e delicado como uma OPA fizeram pela "porta do cavalo".

Isto do naming é para meninos.

Há anos que se fala e até agora nada.
Até já houve noticias a dar praticamente negocio fechado

fyure

Citação de: daviduarte em 17 de Março de 2021, 17:37
Citação de: JustMe em 17 de Março de 2021, 12:44
20 anos é um absurdo. Vinte anos. É preciso ter noção disto.

Será um negócio ruinoso. Just another day at the office, portanto.
Se calhar nem o estádio está de pé outros 20 anos.
Podes ter a certeza que aparecendo outro Vieira daqui a 20 anos andarão a fazer campanha pela construção doutro estádio. Betoneiros...

Gravesinho

Citação de: Benficaenadamais em 16 de Março de 2021, 23:37
a sério que temos que pagar a uma empresa para arranjar outra empresa que esteja interessada no naming do nossa estádio?

Sou só eu que acha que esta merda não tem logica nenhuma?

São os 10% para o Mendes. Portanto dos 75M, recebemos uns 65M, que seria pouco mais de 3M por ano.

joaoaria

Se quizerem podem-me amarelar pela 1a vez em 12 anos de fórum.
Se o Benfica vender o naming nestes tempos de pandemia e com os resultados desportivos atuais, eu deixo de pagar as minhas quotas ao fim de 41 anos de sócios cumpridor seus fdp sabotadores!!!
:tickedoff: :tickedoff: :tickedoff:

pcssousa

Citação de: JustMe em 17 de Março de 2021, 15:27
Citação de: pcssousa em 17 de Março de 2021, 15:12
Falam em 75 M por 20 Anos. Parece-me que por 3,5M/ano, valor que daqui a 20 anos será pouco mais que residual, mais vale estar sossegadinho.

Até hoje é pouco mais do que residual, se formos sinceros. É este valor que nos vai ajudar a ter melhores plantéis? A não termos de vender jogadores todos os anos? Vamos investi-los nas modalidades? Não faz sentido.

Certamente que não seria pago à cabeça, mas ao longo dos 20 anos. A mais valia roçaria o nulo e estariamos presos a um contrato muito longo.

Faria um sentido, embora relativamente reduzido, se fosse canalizado para restaurar e remodelar o Estádio ou em última instância em exclusivo para as modalidades. Mas 3,5 M hoje já não é muito, daqui a uma década é quase nada, e daqui a duas é ridículo.

Querem fazer uma coisa a 20 anos? Quem quiser paga 50 M à cabeça e 2,5 M ao ano, além disso, paga todas as obras de reparação do Estádio, substitui cadeiras, placards eletrónicos e faz uma fachada, algo que nunca teve. E compromete-se a trocar as cadeiras a cada 5 anos.
Menos que isso, não vale a pena.

PaulinhoB

20 anos porque é já a contar com os mandatos do Encosta

Gohan_11

Acho que será necessário aguardar para perceber se a decisão é boa ou má. Mas é normal que, apesar do mercado não estar a favor, os clubes procurem diversificar as fontes de receita e maximizar o retorno dos seus ativos.

Só tou a ver

Estádio da Luzes, oficialmente conhecido por Estádio do Sport Lisboa e Vieira.

Fenómeno

Respondendo à poll... Acho absurdo vender o naming neste momento em que o nome do Sport Lisboa e Benfica está na lama.

Diferreira

Citação de: areal em 17 de Março de 2021, 15:43
O dinheiro havia de ser obrigatoriamente canalizado para a renovação e manutenção do estádio.

Deves pensar que não há obras para fazer em casa do Vieira, DSO, Rui Costa e companhia.

156

10 milhões anuais durante 5 anos. Esta teria de ser a base para negociar o naming.

9 milhões durante 6 anos? Aceitável.
8 milhões durante 4 anos? Aceitável.
8,5 milhões durante 5 anos? Aceitável.

Agora, 5 milhões durante 10 ou mais anos? Inaceitável.

GiiB_10

Citação de: 156 em 17 de Março de 2021, 19:29
10 milhões anuais durante 5 anos. Esta teria de ser a base para negociar o naming.

9 milhões durante 6 anos? Aceitável.
8 milhões durante 4 anos? Aceitável.
8,5 milhões durante 5 anos? Aceitável.

Agora, 5 milhões durante 10 ou mais anos? Inaceitável.
Esses eram todos aceitáveis...e irrealistas.

rsd

Citação de: 156 em 17 de Março de 2021, 19:29
10 milhões anuais durante 5 anos. Esta teria de ser a base para negociar o naming.

9 milhões durante 6 anos? Aceitável.
8 milhões durante 4 anos? Aceitável.
8,5 milhões durante 5 anos? Aceitável.

Agora, 5 milhões durante 10 ou mais anos? Inaceitável.

Estás a dar bitaites sem saberes minimamente o preço de mercado desse tipo de questões.

Mas se é para pedir:

A base teria de ser 100M por época.

Lost_88