Nicolás Otamendi

Defesa, 36 anos,
Argentina
Equipa Principal: 5 épocas (2020-), 183 jogos (16298 minutos), 8 golos
Em 2024/2025: 5 jogos (365 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Shoky

Citação de: Manpaz1904 em 26 de Setembro de 2020, 01:27
Citação de: ricmarkes em 26 de Setembro de 2020, 01:24
Epá, não. Vertonghen e Otamendi? E para o ano constrói-se outra dupla de centrais?

Isto é um desastre.
No ano passado eram 2 putos e tiveste que reconstruir na mesma.

Com Vieira é ano a ano.
Se ele passar em outubro...teremos mais 4 épocas desta merda.
Este ano calhou de termos aspirações desportivas, para o ano, se ele estiver folgadinho, pode dar-lhe na real gana vender a equipa toda e apostar em entulho de terceira categoria, como tinha planeado para 2014/15 e fez em 2017/18 e na época passada.

Kyoto

Citação de: Shoky em 26 de Setembro de 2020, 01:26
Citação de: Espártaco em 26 de Setembro de 2020, 01:25
Citação de: _JonasThern_ em 26 de Setembro de 2020, 01:19
Citação de: PabloElMago10 em 26 de Setembro de 2020, 01:16
O Otamendi no Porto foi tricampeão, e ganhou uma liga europa.

Aconteça o que acontecer, é praticamente impossivel ele chegar cá e conseguir atingir o que atingiu com eles. O auge dele foi lá em cima.

Portanto, escusam de o comparar ao Simão.

O Otamendi aqui vai ser um Zahovic ou um Drulovic.
Nem ponho em causa o profissionalismo do homem. Simplesmente o termo de comparação vai ser com o que ele fez antes e que já não consegue fazer.

Já lá vão os tempos desse tipo de más experiências. Temos tido, ultimamente, referências positivas com jogadores de 30 ou mais anos.

Ainda para mais estamos a falar de um defesa central que, muitas vezes, atinge precisamente o seu auge na casa dos 30.

O Zahovic ainda rendeu desportivamente. Não tanto como no Porto, nem 20%, mas rendeu qualquer coisa.
O Drulovic estava completamente roto. Do Porto devia ter ido para o Gil Vicente. Foi patético.
O zahovic criou uma certa empatia com a massa adepta. Mesmo estando sempre em equipas da treta ficou com um carinho muito grande pelo clube.

Mas desportivamente ficou muito aquem do que se esperava dele.

O drulovic e diferente. Ninguem esperava nada.

O outro que gramamos dessa vaga, o JM Pinto que era um belo cepo acho que ainda chegou a ser capitão

mitro11

Citação de: _JonasThern_ em 26 de Setembro de 2020, 01:19
Citação de: PabloElMago10 em 26 de Setembro de 2020, 01:16
O Otamendi no Porto foi tricampeão, e ganhou uma liga europa.

Aconteça o que acontecer, é praticamente impossivel ele chegar cá e conseguir atingir o que atingiu com eles. O auge dele foi lá em cima.

Portanto, escusam de o comparar ao Simão.

O Otamendi aqui vai ser um Zahovic ou um Drulovic. Nem ponho em causa o profissionalismo do homem. Simplesmente o termo de comparação vai ser com o que ele fez antes e que já não consegue fazer.

Convém que não seja, porque o Drulo por exemplo não ganhou merda nenhuma

O Otamendi a vir tem que sair daqui com 2 campeonatos no mínimo

Sim porque não vai ficar cá mais que 2 anos

Pokrl

Citação de: Diavolo Rosso em 26 de Setembro de 2020, 01:09
Eu não queria trazer o Vertonghen à baila mas para a maioria o Vertonghen é um centralão fantástico e o Otamendi um cepo e está todo roto mas agora vou fazer uma comparação da época passada entre os dois jogadores.

Vertonghen: 30 jogos
Otamendi: 39 jogos

Lesões de Vertonghen:

https://www.transfermarkt.pt/jan-vertonghen/verletzungen/spieler/43250

Lesões de Otamendi:

https://www.transfermarkt.pt/nicolas-otamendi/verletzungen/spieler/54781

Este post não tem qualquer objetivo menosprezar o Vertonghen porque eu incluo-me na maioria que o acho um centralão, este post tem apenas como objetivo demonstrar como um jogador ter atuado por um rival pode toldar a opinião do pessoal...

E para finalizar, e pela 5ª ou 6ª vez eu também estou muito triste e zangado por ver o Rúben Dias sair mas a confirmar-se a vinda do Otamendi, ficarei com a plena convicção que o centro da defesa se o nosso melhor setor tal como já o era antes da hipotética vinda do Otamendi e consequente saída do Rúben Dias.

Então mas agora os jogadores avaliam-se pelo número de jogos? Se fez mais jogos do Vertonghen então só pode ser bom. É isso? Quem vê jogos do City com alguma regularidade sabe perfeitamente que de há uns tempos para cá só tem enterrado, e não é à toa que estão a tentar despachá-lo neste negócio. 
E esse histórico de lesões do Otamenti está claramente incompleto.

GGG

Citação de: SheuHan em 26 de Setembro de 2020, 01:30
Chego à conclusão que muita da malta que aqui escreve nem futebol vê. Otamendi é hoje um jogador completamente em final de carreira, acabado e cheio de "ratos". É baixo e com a idade, e muitas lesões em cima, passou a ser lento, a agressividade já não lhe vale se nada. É um buraco autêntico. Se viram a época passada de Otamendi no City saberão que, no máximo seria mais um reforço muito fixe para o Boavista. Mas também a nossa exigência já não anda muito londe desse patamar.

Obrigado por teres ilucidado aqui os restantes membros do forum.

Ainda bem que mais de 80% dos users aqui do forum não percebem um boi de futebol! E eu sou um desses! Isto de estar na bancada é mais fácil e aí podemos opinar tudo!

SheuHan

Citação de: Shoky em 26 de Setembro de 2020, 01:26
Citação de: Espártaco em 26 de Setembro de 2020, 01:25
Citação de: _JonasThern_ em 26 de Setembro de 2020, 01:19
Citação de: PabloElMago10 em 26 de Setembro de 2020, 01:16
O Otamendi no Porto foi tricampeão, e ganhou uma liga europa.

Aconteça o que acontecer, é praticamente impossivel ele chegar cá e conseguir atingir o que atingiu com eles. O auge dele foi lá em cima.

Portanto, escusam de o comparar ao Simão.

O Otamendi aqui vai ser um Zahovic ou um Drulovic.
Nem ponho em causa o profissionalismo do homem. Simplesmente o termo de comparação vai ser com o que ele fez antes e que já não consegue fazer.

Já lá vão os tempos desse tipo de más experiências. Temos tido, ultimamente, referências positivas com jogadores de 30 ou mais anos.

Ainda para mais estamos a falar de um defesa central que, muitas vezes, atinge precisamente o seu auge na casa dos 30.

O Zahovic ainda rendeu desportivamente. Não tanto como no Porto, nem 20%, mas rendeu qualquer coisa.
O Drulovic estava completamente roto. Do Porto devia ter ido para o Gil Vicente. Foi patético.

Que raio de critérios. Coerência no máximo. Fala-se mal, e bem quanto a mim, a torto e a direito de gajos como o Almeida, Pizzi ou Seferovic, con anos de Benfica e números para apresentar (títulos, assistências e golos) e depoia diz-se que o Zahovic ainda rendeu no Benfica, um gajo que veio cá mamar dinheiro, acabar a carreira e ao mesmo tempo passar umas férias. No mínimo, haja decoro.

AlexanderMostovoi

Citação de: MedelíN em 26 de Setembro de 2020, 01:02
Citação de: jv88 em 26 de Setembro de 2020, 00:57
Citação de: MedelíN em 26 de Setembro de 2020, 00:53
Isto é verdade?!
Adoro o Rúben Dias e será muito triste se ele sair... Mas o Otamendi, adoro esse centralao

este comentário, somado a outros teus, é tudo menos de um benfiquista...
opinião da qualidade técnica e tática do jogador.
Clubismos de lado.
Claro que sei que ele era do Porto mas isso não invalidade que seja bom jogador.
É um central que garantiria experiência e qualidade técnica e raça.
O problema da maiorias do adeptos é que parece que têm palas nos olhos e excesso de orgulho... Há que ver mais futebol e não olhar tanto apenas ao seu clube.
Eu sou benfiquista à 27anos, desde que nasci, e é ridículo alguém alguma vez questionar o meu benfiquismo, mas eu não sou um adepto cego, eu vejo essencialmente futebol... E se tiver que elogiar a qualidade como jogador de equipas rivais fá-lo-ei.
Neste caso é um ex jogador rival.
Se vês futebol duvido que tenhas visto os jogos do City na última época pelo menos... Otamendi foi claramente dos seus piores jogadores ao ponto de o clube andar desesperado por o despachar... Foi oferecido ao Inter e foi recusado... Foi oferecido ao Sevilha e foi recusado...

blueviper

O Otamendi face á saida do Ruben é uma boa opção para nós.

vermelhoftw

Citação de: SheuHan em 26 de Setembro de 2020, 01:30
Chego à conclusão que muita da malta que aqui escreve nem futebol vê. Otamendi é hoje um jogador completamente em final de carreira, acabado e cheio de "ratos". É baixo e com a idade, e muitas lesões em cima, passou a ser lento, a agressividade já não lhe vale se nada. É um buraco autêntico. Se viram a época passada de Otamendi no City saberão que, no máximo seria mais um reforço muito fixe para o Boavista. Mas também a nossa exigência já não anda muito londe desse patamar.

Não tentes...eles não vêem futebol! Senão viam o estado que este jogador se encontra...vão ao fórum do City pra se rirem um bocado...

AlexanderMostovoi

Citação de: Kampz em 26 de Setembro de 2020, 01:05
Mais do que falar na qualidade do jogador, estes dias estão a ser mais um assassinato ao pouco que restava de Benfica.

Um gajo vê a despedida de uma lenda como o Fejsa. Aparecem nos vídeos gajos como o Jonas, Salvio, Luisão, até o Amorim, malta que mesmo que por vezes não estivesse bem e criticássemos, sabíamos que era uma extensão nossa dentro de campo.

Depois vemos um puto com o talento e humildade do Florentino sem espaço e o ex-futuro capitão Rúben Dias a ser despachado com urgência e a desconto depois de um all-in absurdo para eleitor ver.

No fim fala-se que vem um jogador em pré-reforma, com histórico no rival, avaliado em 15M€ e com um salário de lorde, resolvendo dois problemas ao Mendes e criando um (ou vários) ao Benfica.

Um gajo olha lá para dentro e não resta nada de Benfica. É um plantel de jogadores medianos e/ou sem qualquer ligação ao clube que ou estão em final de carreira ou nos vêem como degrau para fazer um ano antes de saltar fora.

Até a equipa técnica é composta por um bando de mercenários, com um líder que se acha acima do clube...

Enfim, plantel à Vieira, resultados à Vieira. Quem vota nisto que tenha vergonha.

Digam-me quantos jogadores de um plantel de 28 têm efetivamente orgulho em vestir o Manto Sagrado?

Vejo 2 ou 3...

E depois acontecem segundas voltas como a do ano passado em que está tudo mais preocupado em queimar o treinador do que em ganhar jogos.
Comentário da época...

MightyEagle

Quando vi esta notícia ainda fui ver se era 1 de abril. Mau demais.

AlexanderMostovoi

Citação de: SheuHan em 26 de Setembro de 2020, 01:37
Citação de: Shoky em 26 de Setembro de 2020, 01:26
Citação de: Espártaco em 26 de Setembro de 2020, 01:25
Citação de: _JonasThern_ em 26 de Setembro de 2020, 01:19
Citação de: PabloElMago10 em 26 de Setembro de 2020, 01:16
O Otamendi no Porto foi tricampeão, e ganhou uma liga europa.

Aconteça o que acontecer, é praticamente impossivel ele chegar cá e conseguir atingir o que atingiu com eles. O auge dele foi lá em cima.

Portanto, escusam de o comparar ao Simão.

O Otamendi aqui vai ser um Zahovic ou um Drulovic.
Nem ponho em causa o profissionalismo do homem. Simplesmente o termo de comparação vai ser com o que ele fez antes e que já não consegue fazer.

Já lá vão os tempos desse tipo de más experiências. Temos tido, ultimamente, referências positivas com jogadores de 30 ou mais anos.

Ainda para mais estamos a falar de um defesa central que, muitas vezes, atinge precisamente o seu auge na casa dos 30.

O Zahovic ainda rendeu desportivamente. Não tanto como no Porto, nem 20%, mas rendeu qualquer coisa.
O Drulovic estava completamente roto. Do Porto devia ter ido para o Gil Vicente. Foi patético.

Que raio de critérios. Coerência no máximo. Fala-se mal, e bem quanto a mim, a torto e a direito de gajos como o Almeida, Pizzi ou Seferovic, con anos de Benfica e números para apresentar (títulos, assistências e golos) e depoia diz-se que o Zahovic ainda rendeu no Benfica, um gajo que veio cá mamar dinheiro, acabar a carreira e ao mesmo tempo passar umas férias. No mínimo, haja decoro.
Acabamos por nos tornar um clube de saudosistas... Saudosistas nas conquistas europeias e na história que trouxe ao clube, saudosistas no prestígio que ainda se acredita que temos além fronteiras, e saudosista em comprar jogadores que outrora até foram bons....

SheuHan

Citação de: GGG em 26 de Setembro de 2020, 01:37
Citação de: SheuHan em 26 de Setembro de 2020, 01:30
Chego à conclusão que muita da malta que aqui escreve nem futebol vê. Otamendi é hoje um jogador completamente em final de carreira, acabado e cheio de "ratos". É baixo e com a idade, e muitas lesões em cima, passou a ser lento, a agressividade já não lhe vale se nada. É um buraco autêntico. Se viram a época passada de Otamendi no City saberão que, no máximo seria mais um reforço muito fixe para o Boavista. Mas também a nossa exigência já não anda muito londe desse patamar.

Obrigado por teres ilucidado aqui os restantes membros do forum.

Ainda bem que mais de 80% dos users aqui do forum não percebem um boi de futebol! E eu sou um desses! Isto de estar na bancada é mais fácil e aí podemos opinar tudo!

De nada. Só é pena que esse comentário não sirva para desculpar todos os erros dos nossos pseudo-craques quando fazem merda. Dois pesos e duas medidas, porque quando nos sai do pêlo dói mais. É o que vai acontecer com o Otamendi. Como ainda não nos saiu do corpo e é cromo novo, é o craque. Quando chegar e começar a fazer merda por todos os lados, a conversa muda.

Sprint

Citação de: SheuHan em 26 de Setembro de 2020, 01:30
Chego à conclusão que muita da malta que aqui escreve nem futebol vê. Otamendi é hoje um jogador completamente em final de carreira, acabado e cheio de "ratos". É baixo e com a idade, e muitas lesões em cima, passou a ser lento, a agressividade já não lhe vale se nada. É um buraco autêntico. Se viram a época passada de Otamendi no City saberão que, no máximo seria mais um reforço muito fixe para o Boavista. Mas também a nossa exigência já não anda muito londe desse patamar.

Mas...mas...ele fez 40 jogos.

GGG

Citação de: SheuHan em 26 de Setembro de 2020, 01:43
Citação de: GGG em 26 de Setembro de 2020, 01:37
Citação de: SheuHan em 26 de Setembro de 2020, 01:30
Chego à conclusão que muita da malta que aqui escreve nem futebol vê. Otamendi é hoje um jogador completamente em final de carreira, acabado e cheio de "ratos". É baixo e com a idade, e muitas lesões em cima, passou a ser lento, a agressividade já não lhe vale se nada. É um buraco autêntico. Se viram a época passada de Otamendi no City saberão que, no máximo seria mais um reforço muito fixe para o Boavista. Mas também a nossa exigência já não anda muito londe desse patamar.

Obrigado por teres ilucidado aqui os restantes membros do forum.

Ainda bem que mais de 80% dos users aqui do forum não percebem um boi de futebol! E eu sou um desses! Isto de estar na bancada é mais fácil e aí podemos opinar tudo!

De nada. Só é pena que esse comentário não sirva para desculpar todos os erros dos nossos pseudo-craques quando fazem merda. Dois pesos e duas medidas, porque quando nos sai do pêlo dói mais. É o que vai acontecer com o Otamendi. Como ainda não nos saiu do corpo e é cromo novo, é o craque. Quando chegar e começar a fazer merda por todos os lados, a conversa muda.

Não sabemos o que vai acontecer, nem sabemos o que será Otamendi no Benfica. O que eu sei é que temos supostamente um treinador que tem muitos defeitos, mas que percebe de futebol, coisa que nós aqui, poucos ou nenhuns percebem

Por isso, e por achar que Otamendi não é um manco como alguns o querem fazer, vou acreditar que vamos ter aqui um bom reforço