O.P.A. do S.L.Benfica sobre a Benfica,SAD

IPASLB

Fragaxez

A OPA seria benefica para o clube em que moldes?

rlaranjeiro

Mas a OPA foi cancelada ou a CMVM so pediu explicacoes?

Kyoto

Se fosse o Bruno de Carvalho a fazer uma OPA à sporting SAD para dar dinheiro a amigos com negocios com familiares, seria a chacota total:"inacreditavel os adeptos do sporting serem tao tapadinhos e nao verem o presidente que têm"

Pois....

GoloDeLetra

Eu nao percebo nada de OPA'S... so nao entendo é que se esta ia prejudicar o Benfica, como se faz que o porcomarkes e o jornal onojo, estao tai contentes desta nao se ter realizado?...

Ru10

Citação de: GoloDeLetra em 24 de Março de 2020, 06:49
Eu nao percebo nada de OPA'S... so nao entendo é que se esta ia prejudicar o Benfica, como se faz que o porcomarkes e o jornal onojo, estao tai contentes desta nao se ter realizado?...
Porque eles são parvos. A decisão foi contra a vontade do Vieira e ficam felizes. O importante é poderem marrar no vermelho. Lógica aqui é secundária.

insatisfeito

Eu também não gosto do Vieira nem por nada.

Mas vocês são muito fraquinhos a fazer contas.

5 euros por acção é um negócio fantástico para o clube. A SAD vale muito mas muito mais do que isso.

Daqui por uns anos vão andar a chorar porque em vez de 5 euros vai custar 20 euros cada acção.

Leonzo

Citação de: insatisfeito em 24 de Março de 2020, 08:54

5 euros por acção é um negócio fantástico para o clube. A SAD vale muito mas muito mais do que isso.

Daqui por uns anos vão andar a chorar porque em vez de 5 euros vai custar 20 euros cada acção.

Sim, sim, e é logo depois da crise que vem aí por causa de Covid a nível mundial. É já a seguir, espera sentadinho para não te cansares muito.

insatisfeito

Citação de: Leonzo em 24 de Março de 2020, 09:01
Citação de: insatisfeito em 24 de Março de 2020, 08:54

Sim, sim, e é logo depois da crise que vem aí por causa de Covid a nível mundial. É já a seguir, espera sentadinho para não te cansares muito.

O clube adapta-se aos impactos imediatos e futuros do covid, como é obvio... como todos se vão adaptar.

A situação financeira mesmo com um covid justifica uma OPA...

A Benfica SAD é altamente rentável e mesmo com o covid continuará a ser rentável (mesmo que com um período de adaptação).

Depois veremos se 5 euros não era pouco...

O tempo é como o algodão.

MALU15

E independentemente da posição que cada um de nós pode ter em relação à OPA, e que até pode ter alterado com a actual conjuntura, esta intervenção do Marques Falido deve-nos fazer reflectir.

«Queres ver que a CMVM descobriu que era tudo uma vigarice? Não acredito nisso e só mentes mal-intencionadas podem pensar numa coisa dessas, afinal são todos bons rapazes...», escreveu Francisco J Marques.

lonstrup

O Benfica só tem de responder ao pedido da CMVM e apresentar argumentos convincentes.

E a CMVM só tem de fazer o seu trabalho.

Agora, também não vale a pena andar armado em Chico esperto, pensando que se engana meio mundo. É obvio que o financiamento da operação será feito com recursos dentro do próprio grupo. Venham eles directa ou indirectamente.

superhet

Citação de: Ru10 em 24 de Março de 2020, 08:16
Porque eles são parvos. A decisão foi contra a vontade do Vieira e ficam felizes. O importante é poderem marrar no vermelho. Lógica aqui é secundária.

Isto

superhet

Pá, se a intenção era devolver o guito que foi avançado na época da entrada do Vilarinho no Clube para ajudar o Benfica a reerguer-se, ou se era pura e simplesmente vigarice para financiar negócios paralelos ao futebol...não sei!!

Só sei é que seria mau negócio para o Benfica.

TMMSLB

Ameaçar a CMVM de tribunal :rir:

De facto os que lideram o Benfica tem um complexo de Deus.

Mortinho que se ponham à andar do Benfica...

A sorte deles é que os sócios do Benfica são inexistentes, portanto podem roubar à vontade. Não fosse a CMVM a meter um travão e eram mais uns milhões ao bolso.

vieirah2

A CMVM deu parecer negativo à OPA mas a Benfica SGPS pode contestar.

E o parecer negativo é com base numa parvoíce que não foi acautelada pelos advogados pagos em milhões de euros. O que a CMVM advoga é que a é a Benfica SAD que está a pagar a própria OPA passando receitas para a Benfica SGPS, através de aluguer do estádio.

Ora era fácil contornar esta questão. Bastava a Benfica SGPS contrair um empréstimo bancário dando o estádio como hipoteca (está pago) e o tema do financiamento da OPA resolvia-se.

Neste momento, o valor por ação dos capitais próprios da Benfica SAD é acima dos 10 euros, pelo que a operação até fazia sentido, num cenário pré-COVID19.

Agora nestas condições, a prioridade deverá ser pagar salários e aos credores.