Obrigado!

renton

Sempre tive orgulho de ser benfiquista, de ser adepto do Benfica portanto, melhor clube português e um dos melhores/maiores a nivel mundial.

Mas há largos anos que não sentia tanto orgulho de uma equipa do Benfica, como agora. Após tantos anos miseráveis, afastados dos grandes palcos (os nossos!), nunca pensei que tivessemos um principio de Champions como este. Já nem falo em termos de resultados, mas sim de postura. De presença. E quando juntamos este tipo de atitude àquel'outra de termos sempre pelo menos 1500 benfiquistas em qualquer estádio do Mundo, e que a espaços conseguem ofuscar a presença maioritária dos adeptos contrários, com as suas vozes vindas directamente da alma, o que mais podemos desejar?

Bem, ontem a unica coisa que faltou foi:

O árbitro não ter errado em 2 lances fundamentais, ou pelo menos duvidosos. Sendo duvidosos o mais natural era que apitasse da mesma forma em ambos e se assim fosse não seria a mesma equipa a ter o beneficio da duvida.

O Nuno Gomes ter marcado aquele golo, quando o jogo já estava 1:1

A equipa ter começado melhor a 2ª parte, tendo o nosso treinador reagido algo tardiamente à alteração produzida pelo treinador adversário, ao intervalo.

E foi isto. De resto, é que não alterava nada. Em qualquer campo que o Benfica de hoje jogue, fá-lo sem receios e consciente da sua valia, e as insuficiências que a equipa necessariamente ainda possui (quem não as tem?) são facilmente suplantadas pela entreajuda que os jogadores estão sempre prontos a fazer. Li no domingo passado uma noticia que é capaz de ajudar a perceber este tipo de postura: contava-se lá que na viagem de regresso do Porto, no autocarro que transportava os jogadores, a musica mais ouvida (cantada pelos próprios) foi: NINGUEM PÁRA O BENFICA, NINGUEM PÁRA O BENFICA, ALÉ Ó!

Alem da qualidade intrínseca que povoa o nosso 11 inicial, ainda temos o regresso da mistica e contamos com um treinador que tem uma classe irrepreensivel e que sabe meter a equipa a jogar à bola. Quem não reparou ainda na pressão que o Benfica faz a certos espaços do jogo, e é assim que deve ser feito no sentido de não cansar em demasia os jogadores e de procurar surpreender o adversário quando a dita pressão é efectuada?

Agora é esperar que alguns jogadores atinjam a bitola habitual (Karagounis, Simão, Geovanni, M.Fernandes) e o céu é o limite!

Eu, acredito! E vocês?

VIVA O BENFICA

Bola7

Viva Renton...já fiz a minha análise noutro espaço...reforço as tuas ideias com um pequeno pormenor que chamo a atenção...a equipa do Vilareal é temível nas bolas paradas...os nossos defesas só fizeram uma falta à entrada da área...perdão, foi o kariaka...continuo na minha...koeman tem muitos defeitos, mas pese o facto de possuír melhores jogadores que o ano transacto, acredito que as tristes figuras do ano passado já foram...passado.
Quanto ao orgulho digo-te isto...meus velhos amigos espanhois deram-me os parabens dizendo...parece que o velho Benfica está a  voltar...só isso chega-me...

homemsumol

Bons dias,

Realmente só podemos agradecer a quem nos proporcionou tuoi isto em tão pouco tempo.

Dei me conta desse facto ontem quando verifiquei que tinha ficado frustrado por termos apenas empatado num jogo fora da LC com a equipa que ficou em 3º lugar da Liga Espanhola.   

Obrigado, jogadores, equipa técnica, administração,empregados, adeptos e quem mais directa ou indirectamente, contribui para esse nosso regresso aos grandes palcos de onde nunca deveríamos ter saído.

E PLURIBUS UNUM.

matavelhos

s a CM ja fala dos adeptos do SLB kuando jogamos fora, esperem ate jogarmos em frança!!!ond o + provavele e haver mais adeptos do slb do k do lille

flsb

Estou de acordo com a vossa análise  , e também sinto os motivos que nos levam a sentir orgulhosos pela postura da equipa nos ultimos jogos. Agora precisamos de empurrar a equipa para o patamar seguinte

elportugues

O gigante adormecido está a acordar e com ele esta imensa multidão vermelha, quando realmente estiver desperto ninguém o vai conseguir parar.

VIVA O BENFICA!!!!

RUTE SLB

Quase tudo foi dito por voces colegas benfiquistas o meu comentario e´sobre o espirito de união da nossa equipa que se nota que é fantastico,a nossa equipa é realmente 1 equipa funciona como um todo e isso é muito bom de ver,notei ontem com muita calma toda a ajuda da defesa,do meio campo dos jogadores mais velhos e experientes a Rui o jovem guarda redes,em muitos lançes viu-se Luisão,Petit,Simão e RRocha a bater palmas e a apoiar o jovem colega,foi bonito de ver a preocupação de uns para com os outros! A nossa força está na nossa união vamos todos encher a catedral no Sabado! :) :) :)

slbx

Benfic@4ever

Citação de: renton em 19 de Outubro de 2005, 09:29
Sempre tive orgulho de ser benfiquista, de ser adepto do Benfica portanto, melhor clube português e um dos melhores/maiores a nivel mundial.

Bem, ontem a unica coisa que faltou foi:

VIVA O BENFICA

Na minha opinião foi a desconcentração em apenas 10 minutos do jogo ...
os suficientes para o Riquelme fazer duas jogadas perigosíssimas uma das quais que esteve na origem do penalty ...
No restante tempo de jogo os jogadores do reduto espanhol foram completamente ofuscados pela excelente actuação dos "nossos meninos"

A protecção dada pelas "estrelas" ao estreante Rui Nereu foi arrepiante ...
Estamos no bom caminho ... para alem dos pontos que vamoes amealhando nas provas por onde passamos .. a cada jogo vamos construindo uma Equipa mais forte ...