Orkun Kökçü

Médio, 23 anos,
Türkiye
Equipa Principal: 2 épocas (2023-), 51 jogos (3166 minutos), 10 golos
Em 2024/2025: 8 jogos (571 minutos), 3 golos

Títulos: Supertaça (1)

Blitz

Acho que a questão não passa tanto por jogar mais à frente ou mais atrás.

A questão é que é um jogador diferente.
Vi imensos jogos do Feyenoord há dois anos e o Kokçu era um jogador simplesmente extraordinário. Completamente diferente do que mostrou este ano pelo Benfica.

Mesmo quando jogou a 8 (que foi quase a época toda) mostrou coisas diferentes do que mostrou pelo Benfica. Principalmente fisicamente é um mundo de diferença. Lembro-me de jogos em que o seu heatmap era um loucura. Além disso, definia e decidia sempre bem e rápido.

Não sei se era pela dinâmica do Feyenoord, que era sem dúvida alucinante, ou se era por todo o contexto, mas o Kokçu era de facto um jogador que valia o que se pagou por ele.

Aqui no Benfica simplesmente não consegue jogar. Não percebo bem porquê. Parece estar desmotivado, parece ter desistido.
Faz-me lembrar um pouco o caso do Renato Sanches. Por nós foi uma loucura mas depois não conseguiu mostrar essa versão.
Há jogadores assim, feitos para um clube em específico.

Eu dar-lhe-ia outra hipótese caso mudássemos de treinador.
Caso o Schmidt fique, é vender o Kokçu enquanto ainda dá para recuperar algum investimento.

Archie Bunker

Citação de: Blitz em 14 de Maio de 2024, 09:49Acho que a questão não passa tanto por jogar mais à frente ou mais atrás.

A questão é que é um jogador diferente.
Vi imensos jogos do Feyenoord há dois anos e o Kokçu era um jogador simplesmente extraordinário. Completamente diferente do que mostrou este ano pelo Benfica.

Mesmo quando jogou a 8 (que foi quase a época toda) mostrou coisas diferentes do que mostrou pelo Benfica. Principalmente fisicamente é um mundo de diferença. Lembro-me de jogos em que o seu heatmap era um loucura. Além disso, definia e decidia sempre bem e rápido.

Não sei se era pela dinâmica do Feyenoord, que era sem dúvida alucinante, ou se era por todo o contexto, mas o Kokçu era de facto um jogador que valia o que se pagou por ele.

Aqui no Benfica simplesmente não consegue jogar. Não percebo bem porquê. Parece estar desmotivado, parece ter desistido.
Faz-me lembrar um pouco o caso do Renato Sanches. Por nós foi uma loucura mas depois não conseguiu mostrar essa versão.
Há jogadores assim, feitos para um clube em específico.

Eu dar-lhe-ia outra hipótese caso mudássemos de treinador.
Caso o Schmidt fique, é vender o Kokçu enquanto ainda dá para recuperar algum investimento.

Será que é o irmão gémeo que está cá?

S1Benfica

Citação de: raio em 14 de Maio de 2024, 08:39Coitado do Weigl, em 2030 ainda deve ser metido ao barulho em tudo que é comparação.🙃

Coitados é de nós que tivemos que levar com ele no onze (durante 2 anos e meio).

Agora anda a vencer 6 jogos em 30 no Gladbach...e eles deram mesmo um passo em frente (ao invés de alternarem Champions com Liga Europa passaram a ser candidatos a descer).

Comparar o Weigl ao Kokçu é apenas sem sentido, naturalmente. Desaproveitar o Kokçu é apenas mais um dia de desgoverno, no Benfica.

josel

Citação de: raio em 14 de Maio de 2024, 08:39Coitado do Weigl, em 2030 ainda deve ser metido ao barulho em tudo que é comparação.🙃

Não ser o culpado desta época já não é mau.

ruibenfica80

Citação de: S1Benfica em 14 de Maio de 2024, 12:47
Citação de: raio em 14 de Maio de 2024, 08:39Coitado do Weigl, em 2030 ainda deve ser metido ao barulho em tudo que é comparação.🙃

Coitados é de nós que tivemos que levar com ele no onze (durante 2 anos e meio).

Agora anda a vencer 6 jogos em 30 no Gladbach...e eles deram mesmo um passo em frente (ao invés de alternarem Champions com Liga Europa passaram a ser candidatos a descer).

Comparar o Weigl ao Kokçu é apenas sem sentido, naturalmente. Desaproveitar o Kokçu é apenas mais um dia de desgoverno, no Benfica.


É titular numa liga que meteu a maioria das equipas nas fases finais da Champions e Liga Europa este ano.

E por alguma razão, pessoas como tu batem nele ao invés de baterem nos colegas de equipa que ele tinha. Vários desses colegas tiveram um futuro brilhante. Olha o Tarabt onde é que está. Olha o Meite onde é que está. Olha o João Mário o que é que ganhamos quando o metemos a fazer dupla no meio....mamamos 5 no dragão que é para aprender. Ou somos apertados em Toulouse.

Olha o Pizzi onde é que está e se não estava em fim de carreira.

Olha o Samaris o que é que lhe aconteceu.

E isto é a malta com quem o Weigl teve de jogar no meio campo.

Mas o problema é obviamente um gajo que ainda é titular na liga alemã.

 

Archie Bunker

Citação de: ruibenfica80 em 14 de Maio de 2024, 13:20
Citação de: S1Benfica em 14 de Maio de 2024, 12:47
Citação de: raio em 14 de Maio de 2024, 08:39Coitado do Weigl, em 2030 ainda deve ser metido ao barulho em tudo que é comparação.🙃

Coitados é de nós que tivemos que levar com ele no onze (durante 2 anos e meio).

Agora anda a vencer 6 jogos em 30 no Gladbach...e eles deram mesmo um passo em frente (ao invés de alternarem Champions com Liga Europa passaram a ser candidatos a descer).

Comparar o Weigl ao Kokçu é apenas sem sentido, naturalmente. Desaproveitar o Kokçu é apenas mais um dia de desgoverno, no Benfica.


É titular numa liga que meteu a maioria das equipas nas fases finais da Champions e Liga Europa este ano.

E por alguma razão, pessoas como tu batem nele ao invés de baterem nos colegas de equipa que ele tinha. Vários desses colegas tiveram um futuro brilhante. Olha o Tarabt onde é que está. Olha o Meite onde é que está. Olha o João Mário o que é que ganhamos quando o metemos a fazer dupla no meio....mamamos 5 no dragão que é para aprender. Ou somos apertados em Toulouse.

Olha o Pizzi onde é que está e se não estava em fim de carreira.

Olha o Samaris o que é que lhe aconteceu.

E isto é a malta com quem o Weigl teve de jogar no meio campo.

Mas o problema é obviamente um gajo que ainda é titular na liga alemã.

 


Não sei como é que o Bayern ,que anda á procura de um 6 ha tanto tempo,ainda não o foi buscar.


ajnogueira

Citação de: ruibenfica80 em 14 de Maio de 2024, 13:20
Citação de: S1Benfica em 14 de Maio de 2024, 12:47
Citação de: raio em 14 de Maio de 2024, 08:39Coitado do Weigl, em 2030 ainda deve ser metido ao barulho em tudo que é comparação.🙃

Coitados é de nós que tivemos que levar com ele no onze (durante 2 anos e meio).

Agora anda a vencer 6 jogos em 30 no Gladbach...e eles deram mesmo um passo em frente (ao invés de alternarem Champions com Liga Europa passaram a ser candidatos a descer).

Comparar o Weigl ao Kokçu é apenas sem sentido, naturalmente. Desaproveitar o Kokçu é apenas mais um dia de desgoverno, no Benfica.


É titular numa liga que meteu a maioria das equipas nas fases finais da Champions e Liga Europa este ano.

E por alguma razão, pessoas como tu batem nele ao invés de baterem nos colegas de equipa que ele tinha. Vários desses colegas tiveram um futuro brilhante. Olha o Tarabt onde é que está. Olha o Meite onde é que está. Olha o João Mário o que é que ganhamos quando o metemos a fazer dupla no meio....mamamos 5 no dragão que é para aprender. Ou somos apertados em Toulouse.

Olha o Pizzi onde é que está e se não estava em fim de carreira.

Olha o Samaris o que é que lhe aconteceu.

E isto é a malta com quem o Weigl teve de jogar no meio campo.

Mas o problema é obviamente um gajo que ainda é titular na liga alemã.

 


Que comparações mais sem sentido.

O Meite jogou quantas vezes, para ser ele culpado? Isto é a sério?

"Pizzi onde é que está"? O Pizzi já está velho... O Luís Figo, onde é que está? Também já terminou a carreira...

Porque estás a perguntar "onde é que está" a jogadores que estão agora em fim de carreira?

Samaris, Pizzi, Taarabt, João Mário, são tudo jogadores ou ex-jogadores em fim de linha, o que interessa perguntar "onde está agora"?

Interessa analisar o que fizeram na altura, e todos esses "cepos" jogaram mais e melhor pelo Benfica do que o Weigl nos seus sonhos.

MMeira

A 10 minimo de 10 golos na proxima época!  10 batatas de fora de área, coisa que nós não temos mais no plantel

CapitaoIglo

Citação de: MMeira em 14 de Maio de 2024, 14:31A 10 minimo de 10 golos na proxima época!  10 batatas de fora de área, coisa que nós não temos mais no plantel

O Rafa a 10 marca 22 golos e faz 15 assistências - é uma merda.

Este se marcar 10 golos é muito bom ...

Tá certo 👍

MMeira

Citação de: CapitaoIglo em 14 de Maio de 2024, 14:50
Citação de: MMeira em 14 de Maio de 2024, 14:31A 10 minimo de 10 golos na proxima época!  10 batatas de fora de área, coisa que nós não temos mais no plantel

O Rafa a 10 marca 22 golos e faz 15 assistências - é uma merda.

Este se marcar 10 golos é muito bom ...

Tá certo 👍

Nos primeiros 10 jogos!!!

Além dos 10 golos dá 50 a marcar!

Ricardim19

Vale a pena ficar com ele

Semper Fidelis

Citação de: Ricardim19 em 14 de Maio de 2024, 16:37Vale a pena ficar com ele
acredito nele para rebentar com o Tugão na próxima época

Benfanatic

Este por mim é outro para limpar: preguiçoso a defender, joga pouco e fala muito.

Benfanatic

Citação de: Semper Fidelis em 14 de Maio de 2024, 16:39
Citação de: Ricardim19 em 14 de Maio de 2024, 16:37Vale a pena ficar com ele
acredito nele para rebentar com o Tugão na próxima época

Ele e o Cabral, pró ano é que é.

VelhaGuarda

Tem sido muito mal aproveitado.
Espero que fique.