Orkun Kökçü

Médio, 23 anos,
Türkiye
Equipa Principal: 2 épocas (2023-), 63 jogos (3951 minutos), 11 golos
Em 2024/2025: 20 jogos (1356 minutos), 4 golos

Títulos: Supertaça (1)

ajnogueira

Citação de: Gonçalo Santos em 16 de Dezembro de 2024, 18:00
Citação de: matadu em 16 de Dezembro de 2024, 17:36
Citação de: Gonçalo Santos em 16 de Dezembro de 2024, 13:33
Citação de: Mika21PA em 16 de Dezembro de 2024, 13:17
CitaçãoBenfica «Kokçu tem muito de Enzo»

Noticia aquando da contratação, deve ter sido isto que o scout por algum motivo tambem viu  ::bater::

Completamente ao lado.

Eu não acho que Scout tenha falhado aqui. Quem o via jogar no Feyenoord dificilmente antecipava um rendimento tão baixo aqui.

Também é função do scouting prever se um jogador renderá em determinado contexto coletivo e competitivo. Ou qualquer Zé Manel do tasco da esquina servia para scout.

Atendendo ao número de contratações falhadas... Diria que algo de errado se passa.

E como é que pretendias fazer isso com o Kokcu?

MVP do campeonato holandês, capitão de equipa decisivo nas conquistas da equipa e sem mais nenhuma outra experiência competitiva.

Era impossível fazer futurologia ou antecipar cenários se ele nunca tinha experimentado outro contexto que não aquele.

O Scout pode falhar em muitas contratações. Ou porventura até têm sido ignorados em muitos casos como parece ter sido o exemplo do Jurasek e não sabemos qual a quota de responsabilidade é que têm tido nas contrações.

Mas aqui não me parece que o Scout fosse responsável pelo facto de ao dia de hoje o Kokcu ter sido uma má contratação.

O que estás a listar podia ser visto na Wikipédia ou no zerozero.

Um scout profissional, que deve ganhar bem, convém vê-lo jogar. Convém ver como joga o Benfica. E cruzar essa análise.

Convém analisar em que posição ele joga, que responsabilidades costuma ter, e se consegue realizar as responsabilidades que tem de ter aqui.

Vejamos, o ano passado ele veio para fazer de Enzo. Algum dia um olheiro que veja este jogador, acha que ele consegue fazer o mesmo?

O Enzo era um pêndulo.
Fisicamente até são parecidos, mas o Enzo recebe a bola e não a perde.

O Kökçü joga em terrenos mais avançados, e é muito mais errático com bola.

Não tem características para "fazer de Enzo".

Pablito13

O Kokçu nunca vai passar disto. Pode ter fases melhores, mas a essência dele é esta, é a isto que vai sempre voltar, por melhor que esteja. Muito pouco para um jogador que tem qualidade, mas que foi demasiado caro para o que produz. Tem falhas no seu jogo que dificilmente conseguirá ultrapassar, a começar na falta de intensidade e lentidão a executar.

Cob92

Citação de: Gonçalo Santos em 16 de Dezembro de 2024, 20:23
Citação de: Innuendo em 16 de Dezembro de 2024, 18:58

Noticia aquando da contratação, deve ter sido isto que o scout por algum motivo tambem viu  ::bater::

Completamente ao lado.

Eu não acho que Scout tenha falhado aqui. Quem o via jogar no Feyenoord dificilmente antecipava um rendimento tão baixo aqui.

Também é função do scouting prever se um jogador renderá em determinado contexto coletivo e competitivo. Ou qualquer Zé Manel do tasco da esquina servia para scout.

Atendendo ao número de contratações falhadas... Diria que algo de errado se passa.

MVP do campeonato holandês, capitão de equipa decisivo nas conquistas da equipa e sem mais nenhuma outra experiência competitiva.

Era impossível fazer futurologia ou antecipar cenários se ele nunca tinha experimentado outro contexto que não aquele.

O Scout pode falhar em muitas contratações. Ou porventura até têm sido ignorados em muitos casos como parece ter sido o exemplo do Jurasek e não sabemos qual a quota de responsabilidade é que têm tido nas contrações.

Mas aqui não me parece que o Scout fosse responsável pelo facto de ao dia de hoje o Kokcu ter sido uma má contratação.

A falha do Scout foi a de achar que Kokçu podia mimetizar Enzo. É que nada a ver, mesmo.

Á priori poderia ter sido uma boa contratação. Após ano e meio há imensas dúvidas que possa ser um jogador útil para o Benfica. Tem sido demasiado mediano, para ser simpático.

Mas neste momento o Kokcu não faz de Enzo e continua sem rendimento. Não sabemos o que fez o Benfica avançar para a compra.

Pode até ter sido forcing do Schmidt que já o conhecia.

A resposta è bastante simples, para as pessoas que estao a trabalhar no Benfica 1 + 1 = 2.

Da mesma maneira que contratar o MVP e o goleador do Tulipao significa rendimento garantido.

È tudo baseado em 'nomes' e 'numeros'

Qualquer Benfiquista aqui do Forum poderia fazer parte do scouting deste Benfica do Rui Costa e fazer igual, a unica Contrataçao realmente acertada e que Nao estava ao alcance de qualquer um foi o Aursnes e talvez o Bah.

O resto foi tudo wonderkids, nomes conhecidos (Neres, Joao Mario) e flops.

Zig-ZÁguia

Citação de: Cob92 em 17 de Dezembro de 2024, 00:47
Citação de: Gonçalo Santos em 16 de Dezembro de 2024, 20:23
Citação de: Innuendo em 16 de Dezembro de 2024, 18:58

Completamente ao lado.

A falha do Scout foi a de achar que Kokçu podia mimetizar Enzo. É que nada a ver, mesmo.

Á priori poderia ter sido uma boa contratação. Após ano e meio há imensas dúvidas que possa ser um jogador útil para o Benfica. Tem sido demasiado mediano, para ser simpático.

Mas neste momento o Kokcu não faz de Enzo e continua sem rendimento. Não sabemos o que fez o Benfica avançar para a compra.

Pode até ter sido forcing do Schmidt que já o conhecia.

A resposta è bastante simples, para as pessoas que estao a trabalhar no Benfica 1 + 1 = 2.

Da mesma maneira que contratar o MVP e o goleador do Tulipao significa rendimento garantido.

È tudo baseado em 'nomes' e 'numeros'

Qualquer Benfiquista aqui do Forum poderia fazer parte do scouting deste Benfica do Rui Costa e fazer igual, a unica Contrataçao realmente acertada e que Nao estava ao alcance de qualquer um foi o Aursnes e talvez o Bah.

O resto foi tudo wonderkids, nomes conhecidos (Neres, Joao Mario) e flops.

Acertaram também no Akturkoglu, mas nem sei como. Foi uma sorte do caraças, no último minuto do tudo ou nada. Quando têm tempo para planejar as coisas aí não acertam nunca.

ZilluX

E' altura de repensar a nossa política de contratação.

Sem números, parece-me que mudamos do tradicional mercado sul-americano para o mercado europeu.

A taxa de acerto no mercado europeu tem sido muito pobre, aliado aos preços muito elevados. As contratações na Alemanha, Holanda e Espanha oferecem muitos exemplos de jogadores muito caros e com rendimento muito baixo.

Não conseguíamos um Kokcu na América do sul a metade do preço?

Não conseguíamos um Pavlidis na América do sul a metade do preço?

Não conseguíamos um Weigl na América do sul a metade do preço?

E ficava aqui a manhã toda a enumerar casos.

Se o mercado brasileiro está muito caro, o mercado argentino e' barato e os outros nem exploramos.

PontapeDoIsaias

Citação de: ZilluX em 17 de Dezembro de 2024, 11:30E' altura de repensar a nossa política de contratação.

Sem números, parece-me que mudamos do tradicional mercado sul-americano para o mercado europeu.

A taxa de acerto no mercado europeu tem sido muito pobre, aliado aos preços muito elevados. As contratações na Alemanha, Holanda e Espanha oferecem muitos exemplos de jogadores muito caros e com rendimento muito baixo.

Se o mercado brasileiro está muito caro, o mercado argentino e' barato e os outros nem exploramos.
O que nao falta é barretes da america do sul..cebolinha,pedrinho etc etc..

Simplesmente o nosso scouting é demasiado mau neste momento. Algo que ate eramos bastante bons. Nao sei que alteracoes existiram mas parece me obvio que algo se passou.

E mais que nos ter mos afastado do mercado sul americano..foi afastar mo nos do mercado interno.
Os lagartos e porcos tem sido campeoes nos ultimos anos com muitas contratacoes ca dentro.

tulio_slb

Citação de: ZilluX em 17 de Dezembro de 2024, 11:30E' altura de repensar a nossa política de contratação.

O problema não é onde estamos a ir contratar os jogadores mas sim para onde os estamos a trazer.

Estamos a trazer sobretudo jovens de jogadores que estão no topo das listas de scouting dos principais clubes Europeus mas somos um clube sem qualquer plano desportivo para a equipa e as individualidades.

Os treinadores são escolhidos sob fezada passamos de um Rui Vitória para um Lage que ia ser interino e passa de interino para um contrato de 5 anos, vem um Jesus e passamos de um Jesus para um Roger Schmidt e voltamos ao Lage.

Num país em que a comunicação social espera que este clube faça alguma coisa para criar uma polémica monumental não temos um diretor de comunicação em condições.

Está muita coisa mal mas não é o facto de irmos buscar jogadores à Europa.

ZilluX

Citação de: tulio_slb em 17 de Dezembro de 2024, 11:40

O problema não é onde estamos a ir contratar os jogadores mas sim para onde os estamos a trazer.

Estamos a trazer sobretudo jovens de jogadores que estão no topo das listas de scouting dos principais clubes Europeus mas somos um clube sem qualquer plano desportivo para a equipa e as individualidades.

Os treinadores são escolhidos sob fezada passamos de um Rui Vitória para um Lage que ia ser interino e passa de interino para um contrato de 5 anos, vem um Jesus e passamos de um Jesus para um Roger Schmidt e voltamos ao Lage.

Num país em que a comunicação social espera que este clube faça alguma coisa para criar uma polémica monumental não temos um diretor de comunicação em condições.

Está muita coisa mal mas não é o facto de irmos buscar jogadores à Europa.

Sim, temos a vantagem de conseguir atrair jovens, mas não tem dado grandes resultados. A nossa direção tem grande culpa porque não mantém uma estratégia. Deixa também deixar uma nota aos adeptos. Tal como os políticos que temos são 'a imagem do eleitorado, também os adeptos tem culpa nas direções que temos. Todos os adeptos, porque todos criticam fortemente a seguir a um par de maus resultados.

Em relação ao mercado europeu, só com dados concretos. A mim parece-me que consigo encontrar uns Kokcu, Pavlidis, etc a metade do preço. Tal como o mercado nacional que também e' extremamente caro e sai muito barrete.

ZilluX

Citação de: PontapeDoIsaias em 17 de Dezembro de 2024, 11:35

O que nao falta é barretes da america do sul..cebolinha,pedrinho etc etc..

Simplesmente o nosso scouting é demasiado mau neste momento. Algo que ate eramos bastante bons. Nao sei que alteracoes existiram mas parece me obvio que algo se passou.

E mais que nos ter mos afastado do mercado sul americano..foi afastar mo nos do mercado interno.
Os lagartos e porcos tem sido campeoes nos ultimos anos com muitas contratacoes ca dentro.

Deste dois exemplos de barretes na América do sul e um desses foi apenas negociata.

E no mercado nacional o que não falta são barretes. Já para não falar do preço altíssimo para a qualidade. Ou pensas que um Zaydu ainda continua no Famalicão porque e' do clube desde criança!? Tal como o Musrati que ficou no Braga até criar bicho.

ruibenfica80

Uma palavra em relação ao mercado europeu:

Gyokeres

O último campeonato nacional foi decidido muito à pala desse jogador. A Inglaterra saiu da União Europeia mas ainda não se deslocou geograficamente para fora da Europa (qual jangada de pedra para os que gostem de ler).

E é só um exemplo.

Até nós temos contratações interessantes na Europa.

Carreras
Bah
Ausrnes

O próprio Barreiro

Aqui o Kokcu é um caso que provavelmente foi demasiado caro para aquilo que é. Mas nem é que seja mau jogador. E o Benfica poderia perfeitamente ser campeão com o Kokcu desde que se criem as dinamicas necessárias.

Se calhar Kokcu e Di Maria ao mesmo tempo é mais dificil de manter com estabilidade. Até por questões de egos no plantel.

Mas estas coisas tem que ser pensadas internamente. Um plantel não é uma manta de retalhos. Não é contratar jogadores por nome. Tinhamos de pensar que se tinhamos Neres e vinha Di Maria, se calhar o perfil do Kokcu não era boa ideia.

Mr.Costa

Se o liverpool do seu ex treinador o quiser levar a preço de custo, força