Orkun Kökçü

Médio, 23 anos,
Türkiye
Equipa Principal: 2 épocas (2023-), 57 jogos (3536 minutos), 11 golos
Em 2024/2025: 14 jogos (941 minutos), 4 golos

Títulos: Supertaça (1)

Dandy

Mas esta anta joga alguma coisa? ...

Mais um Djuricic? ...

GloriosoSLB1904

Citação de: franciscoafonso em 10 de Junho de 2023, 11:45
Citação de: Sexta-Feira em 10 de Junho de 2023, 11:31O Rafa tem uma coleção de lances pelo Benfica de altíssimo nível.
Para todos os gostos e feitios.

O problema é que o pessoal tem a memória curta.
Como foi bastante irregular na segunda volta foi essa a imagem que ficou da época.

Jogador valioso no nosso plantel.
Jogador da casa!
Decisivo.

Pa o Rafa passa uma Volta inteira sem fazer um golo. 18 jogos. Não foi bastante irregular, foi mau mesmo. Desesperante. Dito isto, faz um grande início de época.

Acho que do onze inicial (excluindo obviamente a patetice do GR) é a posição onde se pode claramente fazer um upgrade. Mas aceito outras opiniões, claro.

Upgrade ao Rafa seria já quase ir para o campo de classe mundial e 30 milhões não chegariam.

O grande problema do Rafa sempre foi a capacidade de definir, que também se explica pela velocidade que imprime no seu jogo. Mais rápido, mais dificuldade em decidir bem. Se fosse top nesse requesito estava em qualquer equipa de top europeu. Nota-se que é um jogador em que também o binomio fisico/mental está muito interligado com seus momentos de forma.

É  um jogador crucial com impacto na capacidade de desequilibrio sobretudo nas transições.

PSR1993

Citação de: Android1974 em 10 de Junho de 2023, 02:33
Citação de: Android1974 em 09 de Junho de 2023, 23:34
Citação de: bnfc em 09 de Junho de 2023, 23:23
Citação de: Android1974 em 09 de Junho de 2023, 23:08
Citação de: PSR1993 em 09 de Junho de 2023, 23:01
Citação de: zizou em 09 de Junho de 2023, 22:57
Citação de: JPSilva em 09 de Junho de 2023, 22:54
Citação de: zizou em 09 de Junho de 2023, 22:51O Braz está se a tornar o director desportivo mais lendário sa história do Benfica.
Com o Lourenço Coelho em cima dele é outra coisa
E sem o Vieira.
Se há alguma coisa que este último ano e meio demonstram é que esse filho duma grande puta atrasou desportivamente o Benfica em anos. Foi ele um dos grandes arquitetos da hegemonia do Porto na era Pinto da Costa.

Mais do que ódio ao velho peidão do norte, tenho ódio eterno a este porco do caralho que se fingiu um de nós. A mim nunca me enganou.
Que revisionismo histórico mais ignorante! Detesto o Vieira, mas foi o maior desafio do Benfica em 40 anos feito ao Porto do Pinto da Costa.
Foda-se. Imagina se amasses o gajo.

Revisionismo patético é essa merda que acabaste de dizer.
Vai mas é ver os números de títulos nestes 40 anos de domínio do Pinto da Costa no futebol português. Para começar, os nossos 6 nos últimos 10 anos. A ver se encontras melhor década desde os anos 70. Até te deixo aqui as décadas dos nossos títulos e a duração do Vieira:

1982–83, 1983–84, 1986–87, 1988–89
1990–91, 1993–94
2004–05, 2009–10
2013–14, 2014–15, 2015–16, 2016–17, 2018–19

2022–23

3 de novembro de 2003 - 15 de Julho de 2021.

Respondi a outro forista assim, para perceberes a evolução do nosso clube durante os 40 anos do Pinto da Costa, mas a ti podia ter respondido assado:
Citação de: PSR1993 em 09 de Junho de 2023, 23:21
Citação de: Android1974 em 09 de Junho de 2023, 23:08
Citação de: PSR1993 em 09 de Junho de 2023, 23:01
Citação de: zizou em 09 de Junho de 2023, 22:57
Citação de: JPSilva em 09 de Junho de 2023, 22:54
Citação de: zizou em 09 de Junho de 2023, 22:51O Braz está se a tornar o director desportivo mais lendário sa história do Benfica.
Com o Lourenço Coelho em cima dele é outra coisa
E sem o Vieira.
Se há alguma coisa que este último ano e meio demonstram é que esse filho duma grande puta atrasou desportivamente o Benfica em anos. Foi ele um dos grandes arquitetos da hegemonia do Porto na era Pinto da Costa.

Mais do que ódio ao velho peidão do norte, tenho ódio eterno a este porco do caralho que se fingiu um de nós. A mim nunca me enganou.
Que revisionismo histórico mais ignorante! Detesto o Vieira, mas foi o maior desafio do Benfica em 40 anos feito ao Porto do Pinto da Costa.
Em 18 anos ANTES de Vieira ganhámos 4 campeonatos. O Porto 12. (-8)
Em 18 anos de Vieira, ganhámos 7 campeonatos. O Porto ganhou 11 10. (-3)

Em 18 anos ANTES de Vieira ganhámos 0 títulos europeus. O Porto 2. (igual)
Em 18 anos de Vieira, ganhámos 0 títulos europeus. O Porto ganhou 3 2.

Em 18 anos ANTES de Vieira ganhámos 4 Taças de Portugal. O Porto ganhou 7. (igual)
Em 18 anos de Vieira, ganhámos 3 Taças de Portugal. O Porto ganhou 6.

Em 18 anos de Vieira ganhámos 6 Taças da Liga. O Porto ganhou 1. (+5)

Em 18 anos ANTES de Vieira ganhámos 2 Supertaças. O Porto 9. (-7)
Em 18 anos de Vieira, ganhámos 5 Supertaças. O Porto ganhou 10. (-5)

Revisionismo ignorante? É só ter a 4ª classe para fazeres as continhas de quem dizia ser um privilégio entrar no gabinete do Senhor Pinto da Costa sem bater à porta.

Ganha vergonha na cara, se fizeres favor.

Mas, realmente, a pergunta a fazer é como é que o Vieira terá sido "um dos grandes arquitetos da hegemonia do Porto na era Pinto da Costa" se chegou à presidência do Benfica 20 anos depois do Pinto da Costa começar a dominar o futebol português? :confused: Não terá sido antes o Fernando Martins, por negligência, quando andava aos abracinhos a ele e o deixou dominar a arbitragem e as estruturas federativas?

Podem gozar, mas não sou mesmo vieirista, nunca fui, nem nunca votei no raio do homem. Agora, ainda suporto menos facciosos que argumentam de forma desonesta.
Falar do reinado do Vieira sem mencionar a miséria do contexto do futebol português e do dirigismo do Benfica nos 20 anos anteriores é atirar areia para os olhos, fingir os outros de parvos ou não ter nenhuma noção da história do clube, como se tivesse sido o bandido do Vieira a roubar-nos a glória intacta desde os anos 70.

Para mais, ironicamente, no dia em que comprámos este jogador por 30M (80%), com o mesmo ex-vice-presidente, com precisamente o mesmo diretor financeiro (outro ladrão). Gostam dos resultados, mas não de quem suja as mãos... Era um ladrão e um corruptor, sem dúvida, mas algo terá feito de bem, tal como, infelizmente, o Pinto da Costa. A realidade é complicada.

Eu acho que tens um problema sério com a língua portuguesa. Nada do que disseste derrota o que eu disse. Não disse que o Vieira foi "o" grande arquiteto da hegemonia do Porto na era Pinto da Costa. Disse que foi "um dos". Não há mentira nenhuma nisto. Que caralho é que o Vieira fez bem quando ganhou metade dos títulos do Pinto da Costa?

cavpacores

Citação de: GloriosoSLB1904 em 10 de Junho de 2023, 11:57
Citação de: Sexta-Feira em 10 de Junho de 2023, 11:31O Rafa tem uma coleção de lances pelo Benfica de altíssimo nível.

Como foi bastante irregular na segunda volta foi essa a imagem que ficou da época.

Jogador da casa!
Decisivo.

Pa o Rafa passa uma Volta inteira sem fazer um golo. 18 jogos. Não foi bastante irregular, foi mau mesmo. Desesperante. Dito isto, faz um grande início de época.

Acho que do onze inicial (excluindo obviamente a patetice do GR) é a posição onde se pode claramente fazer um upgrade. Mas aceito outras opiniões, claro.

Upgrade ao Rafa seria já quase ir para o campo de classe mundial e 30 milhões não chegariam.

O grande problema do Rafa sempre foi a capacidade de definir, que também se explica pela velocidade que imprime no seu jogo. Mais rápido, mais dificuldade em decidir bem. Se fosse top nesse requesito estava em qualquer equipa de top europeu. Nota-se que é um jogador em que também o binomio fisico/mental está muito interligado com seus momentos de forma.

É  um jogador crucial com impacto na capacidade de desequilibrio sobretudo nas transições.

João Mário e Rafa são importantes mas precisam de descanso. Profundidade e compoetição vai ajudar todos

Castro_SLB

MARCA COM O NÚMERO 10

KOKKKKKKKKKK

ÇUUUUUUUUUUUUUUUU

KOKKKKKKKKKKK

ÇUUUUUUUUUUUUUU

Fearless

Jogador da casa!
Decisivo.

"Foi mau mesmo". Lol.

Gonçalo Santos

30M por 75%.

Se com o Weigl já foi o que foi... nem quero imaginar o folclore que será todas as semanas em tudo o que é programa desportivo se as coisas não correrem bem.

Mariachi

Citação de: Gonçalo Santos em 10 de Junho de 2023, 12:0230M por 75%.

Se com o Weigl já foi o que foi... nem quero imaginar o folclore que será todas as semanas em tudo o que é programa desportivo se as coisas não correrem bem.

Isso sim, seris um verdadeiro problema, o que vão dizer nos programas, as sanguessugas campaniças tugas.

MonstroDasCuecasRotas

Jogador da casa!
Decisivo.

E mesmo assim acabou com as stats que acabou, agora pensa.

O curioso é que para o mau é "uma volta inteira". Para o bom é "início de época".

Não, não foi início de época. Foi uma uma volta inteira a ser fundamental e incontáveis vezes a ser o craque da equipa.

E não, não foi uma volta inteira a ser mau. Não fosse ele aparecer enquanto os seus colegas da frente João Mário e Ramos continuavam a meter nojo aos cães jogo após jogo e estaríamos todos aqui com um melão colossal.

No conjunto da época, Rafa foi incontornável. Sem ele não teria havido 38 e não teria havido a campanha europeia que houve. Marcando ou não, assistindo ou não, foi extremamente influente nos resultados da equipa um porradão de vezes.

E outra coisa. Vê-se sempre muita gente reconhecer a importância de Ramos na pressão defensiva, mas se vissem jogos para além do zerozero também saberiam reconhecer a importância de Rafa nessa área.

Firedeep22

Citação de: Baron_Davis em 10 de Junho de 2023, 11:56o melhor jogador do tulipão (campeonato da mesma igualha do tugao) em condições normais sairia para um clube endinheirado de uma das grandes ligas europeias

não só foi um grande trabalho de bastidores da zona nobre do Maior, como é de enaltecer a abertura e disponibilidade do próprio jogador

E foi determinante tratarmos disto rapidamente. Se fosse mais tarde duvido que conseguíssemos sequer entrar na luta.

Jodeas6

Citação de: nikas em 10 de Junho de 2023, 11:35
Citação de: Jodeas6 em 10 de Junho de 2023, 11:22Tirando jogadores do Benfica, quem mais me entusiasmou esta época foi:

1- Ugarte. Craque, se tem a influência que teve no Sporting Lisbon, se estivesse no Benfica jogava quase sempre em deterimento do Florentino.

2-Em termos de desiquilíbrios(1vs1) o Pêpê é muito bom jogador.

3-Ivan Jaime, fora os grandes, o melhor do campeonato.

Menção honrosa (e é de fora da 1a liga) - Clóvis ( muito bom o que fez no Académico)

Jogadores demasiado inflacionados para o valor que acho que realmente têm:

1- Galeno. Não gosto mesmo nada do jogador, no Braga ainda me enganou em alguns jogos.

2- G. Inácio. Para mim central vulgaríssimo.

Quanto ao Otávio, não gosto do jogador nem em termos de personalidade, sendo que com bola nos pés é um pouco melhor que em termos de cabeça (personalidade), mas tb não é nenhum suprassumo, fora do clube que está era zero

São opiniões

Concordo com quase tudo.

Destaco também o Arruabarrena para mim é claramente o melhor GR do Tugão depois do Costa.
O Tiago Santos e o Maga são dois muito bom prospects de lateral.

Sim, o Arruabarrena tem algumas exibições monstruosas. Na primeira vez que o vi jogar e reparei nele fui logo ver a sua idade (26anos) e de quem era o seu passe. Gostava de o ver no Benfica como 2a opção.

Quanto aos laterais ainda incluo o Lelo(23anos ainda tem margem).

Baron_Davis

Citação de: Firedeep22 em 10 de Junho de 2023, 12:06
Citação de: Baron_Davis em 10 de Junho de 2023, 11:56o melhor jogador do tulipão (campeonato da mesma igualha do tugao) em condições normais sairia para um clube endinheirado de uma das grandes ligas europeias

não só foi um grande trabalho de bastidores da zona nobre do Maior, como é de enaltecer a abertura e disponibilidade do próprio jogador

E foi determinante tratarmos disto rapidamente. Se fosse mais tarde duvido que conseguíssemos sequer entrar na luta.

sim, foi tratado rapidamente nesta janela, mas uma transferência desta magnitude está certamente a ser trabalhada há muito tempo

ramalho1

Citação de: bnfc em 10 de Junho de 2023, 11:44
Citação de: Sexta-Feira em 10 de Junho de 2023, 11:42
Citação de: ramalho1 em 10 de Junho de 2023, 11:38

Jogador da casa!
Decisivo.

Os problemas do Rafa são na definição na finalização e nas perdas de bola.Ele chega a perder 8 bolas num jogo

Ele sobre muitas faltas para a amarelo ou vermelho que passam pelos pingos da chuva porque é um indivíduo com uma personalidade muito introvertida para protestar.

Então das 8 podes cortar aí metade.

E fica já o apelo aos Benfiquistas para a próxima época! Fiquem atentos às entradas dos adversários sobre o Rafa.
Protestem e façam barulho no estádio ou nas redes sociais.

O Rafa inúmeras entradas violentas não sancionadas corretamente.

Qual 8, qual quê? Não acreditem nesses números cuspidos para o ar. Não tenho as estatísticas deste ano, mas há uns anos a média de perdas de bola do Benfica variava entre 10 e 12 por jogo. 8 iam ser logo do Rafa? Até pode ter acontecido num jogo excepcional qualquer, mas falar nisso como se fosse algo comum é simplesmente absurdo e desonesto. Então os restantes jogadores do Benfica devem ser de topo mundial nesse aspecto, já que só perdiam entre 2 e 4 no seu conjunto.

Como me chamaste desonesto e não ando aqui nem para os likes nem para me chatear. Fui ver as estatísticas para se tivesses razão pedir desculpa. Espero que se não tiveres razão que faças o mesmo. Se eu não tiver estou aqui para me retratar. Não é preciso essa conversa de sou mais inteligente que os outros. Por isso fui ver. Admito que possa estar errado. Num site diz-me que perde 13 bolas por jogo num outro diz 14. Se tenho q certeza do que lá está escrito. Não tenho. Mas está

bnfc

Citação de: ramalho1 em 10 de Junho de 2023, 12:12
Citação de: bnfc em 10 de Junho de 2023, 11:44
Citação de: Sexta-Feira em 10 de Junho de 2023, 11:42
Citação de: ramalho1 em 10 de Junho de 2023, 11:38

Jogador da casa!
Decisivo.

Os problemas do Rafa são na definição na finalização e nas perdas de bola.Ele chega a perder 8 bolas num jogo

Ele sobre muitas faltas para a amarelo ou vermelho que passam pelos pingos da chuva porque é um indivíduo com uma personalidade muito introvertida para protestar.

Então das 8 podes cortar aí metade.

E fica já o apelo aos Benfiquistas para a próxima época! Fiquem atentos às entradas dos adversários sobre o Rafa.
Protestem e façam barulho no estádio ou nas redes sociais.

O Rafa inúmeras entradas violentas não sancionadas corretamente.

Qual 8, qual quê? Não acreditem nesses números cuspidos para o ar. Não tenho as estatísticas deste ano, mas há uns anos a média de perdas de bola do Benfica variava entre 10 e 12 por jogo. 8 iam ser logo do Rafa? Até pode ter acontecido num jogo excepcional qualquer, mas falar nisso como se fosse algo comum é simplesmente absurdo e desonesto. Então os restantes jogadores do Benfica devem ser de topo mundial nesse aspecto, já que só perdiam entre 2 e 4 no seu conjunto.

Como me chamaste desonesto e não ando aqui nem para os likes nem para me chatear. Fui ver as estatísticas para se tivesses razão pedir desculpa. Espero que se não tiveres razão que faças o mesmo. Se eu não tiver estou aqui para me retratar. Não é preciso essa conversa de sou mais inteligente que os outros. Por isso fui ver. Admito que possa estar errado. Num site diz-me que perde 13 bolas por jogo num outro diz 14. Se tenho q certeza do que lá está escrito. Não tenho. Mas está

Sim, deve estar certo. Perde mais que a equipa toda do Benfica. Os outros perdem um número negativo de vezes.