PARABÉNS BENFICA 117 anos

força Benfica



Mikaeil


[saint]


Slb04Sempre


PERERUXO

Muitos parabéns ao Sport Lisboa e Benfica, 117 de história, e que venham muitos mais com muito benfiquismo, e de partilha dos nossos feitos por muitas e muitas gerações. Acima de todos e tudo, o Sport Lisboa e Benfica!!!

Alexantunes91

Parabéns  meu amor !!!!
Sei que irás voltar. Os dias de mística e glória esperam por ti
:bandeira1:

nwpt

Tem 117 anos o Benfica?!

Olha... Não sabia.
Pelo que vejo pela internet e pelas notícias, o Benfica foi fundado em 2003.  ::)

barrospt

Citação de: Mikaeil em 28 de Fevereiro de 2021, 11:05
Instastory do Fejsa



Enorme! Não é à toa que a única camisola com um nome de um jogador que tenho é tua  :smitten: :slb2:


Parabéns ao grandioso Sport Lisboa e Benfica!

WRT21

Parabéns Sport Lisboa e Benfica!

«Não sou benfiquista de coração, porque esse um dia pára. Sou benfiquista de alma, porque essa é eterna.»

RedVC

Como um graffiti de sangue. Sangue vermelho, Benfica!





Honrai agora e sempre os 24 fundadores do Sport Lisboa e Benfica!

Mikaeil


GloriosoSLB1904

Parabéns glorioso  :bandeira1: :bandeira2:

Um momento difícil da historia mas que seja ultrapassado com as mudanças necessárias.

Mikaeil

Associação do Bem
@AssociacaoBem



Nasci, fui criado, e vivo no Alentejo. Como a minha família não tinha carro, eram raras as vezes que me deslocava à capital.

Cá em casa, o meu pai sendo benfiquista não era um fervoroso adepto, mas mesmo sem o saber tinha dentro dele o maior dos valores que um benfiquista pode ter. A humildade e o respeito pelo adversário. Quando lhe perguntava sobre um qualquer jogo "quem queres que ganhe?" a sua resposta era sempre a mesma: "Quero que ganhe o melhor. E espero que o Benfica seja o melhor".

Mas, como escrevi, por me encontrar longe e por serem raras as deslocações à capital, o meu contacto com o Benfica era quase exclusivamente feito pela televisão. E mesmo por aí, confesso que não era dos mais fanáticos miúdos da escola. Nunca fui aquele miúdo que sabe de cor o nome dos jogadores todos do plantel ou as datas de certos e determinados jogos.

Mas as coisas mudam quando tens um tio Carlos.

O meu tio Carlos fez-me sócio do Sport Lisboa e Benfica aos 3 anos.

O meu tio Carlos foi repórter do jornal O Benfica e entrevistou dezenas de glórias da nossa história. (Lembro-me de passar tardes a vê-lo correr à máquina de escrever os discursos saídos do seu gravador, por onde as vozes daqueles que viriam a ser os meus heróis saíam puras, mesmo ali ao meu lado).

O meu tio Carlos levou-me pela primeira vez, pela sua mão, ao Estádio da Luz. O antigo, o ir à Luz com o meu tio Carlos cumpria um ritual específico. Não havia deslocação no seu Alfa Romeo que não fosse com os vidros abertos e a Fafá de Belém a cantar o seu "Vermelho, Vermelho" em altos berros. Na rua, os transeuntes lampiões que prosseguiam em peregrinação no mesmo caminho, olhavam admirados mas riam-se com o entusiasmo deste puto que vos escreve. No banco de trás a ouvir tudo isto, umas sandes de alface e ovo mexido, carinhosamente feitas pela Tia João, ajudar-nos-iam a passar as horas antes do início do jogo, durante o jogo e, às vezes, até no fim.

Foi o meu tio Carlos quem me deixou escolher e pagou, na loja do antigo Estádio, o cachecol que ainda hoje me acompanha em todas as deslocações à Luz.

Mas o meu tio Carlos também foi a minha companhia durante inúmeros jogos na nova Catedral. A minha boleia quando eu já tinha carta, em nome dos velhos tempos, e a pessoa com quem mesmo discordando em muitos aspectos, mais gostava de falar do Benfica.

Ouvir o meu tio Carlos falar dos "bastidores" de grandes deslocações europeias, piadas e brincadeiras de jogadores, era qualquer coisa de fazer parar o tempo ao mesmo tempo que adiantava todos os relógios. Sim, difícil de explicar.

O meu tio Carlos foi o grande responsável pelo meu amor ao Sport Lisboa e Benfica e por isso - em dia de aniversário do nosso amor - lhe presto hoje a minha homenagem.

Um dia o meu tio Carlos disse-me que eu ainda iria ver o Benfica levantar a terceira taça dos Campeões Europeus. Mas o meu tio Carlos já não estará comigo.

O meu tio Carlos morreu no dia 8 de Fevereiro, vítima de uma doença estúpida que muitos - passado mais de um ano do seu aparecimento - teimam em desvalorizar e até gozar. A esses, a única coisa que desejo é que nunca fiquem sem os vossos tio Carlos. Que nunca se vejam privados do seu amor.

Gostava que hoje, em dia de 117º aniversário do grande amor das nossas vidas, vos pudesse ter trazido algo um pouco mais alegre mas, com o meu tio Carlos morreu também muito do meu Benfica. E o Benfica que o meu tio Carlos me mostrou não tem nada a ver com este.

@MGoularde




Mikaeil