Plantel do Benfica 2008/09

Dumberto Estrumadas

Citação de: lopesrui em 10 de Agosto de 2008, 20:37
                                    Quim

Nélson                    Luisão              David Luiz                         Léo

R. Amorim            C. Martins                    Katsouranis               Reyes

Aimar                                               Cardozo

ainda há gente que consegue por o nelson a titular :o

Jakub

Não sei, mas parece-me que não é correcto por Nélson a titular...

diabo1989

Quim

Maxi      Luisão      Sidnei     Léo

Yebda

Urreta                             Reyes

Martins

Aimar              Cardozo

Apollo_22

Já fiz análises destas em várias fases mas esta é a penultima... a ultima será qd vier o ultimo reforço. Será na onda dos que já vieram! Será bom!

O plantel tem boas e variadas opções para todas as posições e... se arranjar um defeito neste momento... é apenas um gosto pessoal meu... os laterais são todos baixos!!! Isso n invalida que goste dos 4 que temos, com as virtudes e defeitos que têm...

Quique pode jogar na boa em 4-4-2 classico (tem 4 extremos p isso), em 4-4-2 losango (tem médios interiores que sobra), 4-3-3 (duplo pivot defensivo ou ofensivo com Martins e Aimar), 4-2-3-1... etc!

Na baliza temos o melhor portugues, q é mt bom, Moreira que se n tiver mais lesões voltará a ser de luxo, e Moretto que é mt bom entre postes, peca mentalmente mas é valido para a baliza, belo conjunto de GK.

Laterais direitos, Nelsón ao seu nivel é um lateral espectacular, enquanto n se mostrar assim, temos um lateral sóbrio e eficaz que é Maxi Pereira, na sua melhor posição (e na qual mete Fucile no banco na selecção uruguaia)

Laterais esquerdos, Léo é o melhor a léguas a jogar em Portugal, Jorge Ribeiro, o melhor português, polivalente e neste momento, de selecção nacional.

Centrais, Luisão é o patrão, em forma é de uma limpeza extrema, três talentos em diferentes estados de maturação, David Luiz, Sidnei e Miguel Vitor e ainda Katsouranis (um grande jogador em qq parte).

Trincos, Yebda traz uma caracteristica importante ao jogo defensivo do Benfica, ao poder físico alia técnica apreciável, Katsouranis tb é mt forte, Bynia apenas em trabalho defensivo é mt bom, n lhe peçam que construa...

Médios centro, Carlos Martins tá um senhor jogador, Ruben Amorim saiu da casca, é mt inteligente e o miudo Filipe Bastos (pode tb fazer trinco) é um talento a lapidar... Katsouranis tb pode jogar aqui... de salientar a polivalencia destes jogadores.

A '10' temos Aimar e Carlos Martins... n preciso dizer mais...

Extremos direitos teremos Balboa, colado à linha, à antiga, rápido e cruza bem, e Urreta mostra q tem talento para vir a ser um grande jogador. Virá mais um jogador que descairá para esta posição, em principio.

Extremos esquerdos, Reyes e Di Maria... n é preciso dizer nada... excelente

Avançados, Cardozo é um enormíssimo ponta de lança, pessoalmente tenho grande admiração pelo jogo dele, Makukula é acima de tudo útil, para o jogo do 'chuveirinho' para abrir espaços e como alternativa a Cardozo... Nuno Gomes para mim continua a ser um bom jogador, será melhor ainda se a equipa funcionar como tal... e o ultimo reforço virá tapar a vaga de avançado móvel, descaido para a direita preferencialmente.

Resumindo... para mim o plantel é equilibrado, com muita qualidade, bela equipa técnica, grande director desportivo, presidente no lugar que lhe compete... a unica coisa q nos distancia do Porto agora é a mecanização... eles levam 3 anos de avanço... mas se arrancarmos bem... essa diferença esbate-se!

Um abraço malta

Puches

Citação de: Aquilo em 10 de Agosto de 2008, 11:40

Mais do que ideal, após o jogo de ontem, até a considero de sonho...

Força SLB!!!  :bandeiraslb2: :bandeiraslb:
Não consigo perceber os cálculos para a percentagem de Intern. A na equipa titular.

rui simoes

Citação de: pedroso em 10 de Agosto de 2008, 11:16
Citação de: the Crow em 10 de Agosto de 2008, 11:13
Pelo que tenho visto ate' agora nao me parece haver muitas duvidas que Quique sabe o que quer e como quer ,mas isso nao me impede de escrever o que penso sobre o meu 11 ideal.
1 Quim
2 Maxi
3 Luisao
4 David Luis
5 Leo
6 Ruben Amorim
7 Yebda
8 Reyes
9 Urrieta
10 Aimar
11 Cardozo

1 Quim
2 Maxi
3 Luisao
4 David Luis
5 Leo
6 Carlos Martins
7 Katsoranis
8 Reyes
9 Urrieta
10 Aimar
11 Cardozo
katsoranis a medio???nao deves ter visto o msmo  jogo que eu ontem....yebda,isso sim e um jogador de meio campo!!!mas de resto concordo contigo!!

Tiaguu

Nélson não tem lugar a titular..Maxi não é um lateral vistoso,e não é certamente dos mais fortes,mas dá mais segurança defensiva que Nélson,que tem aqueles bloqueios mentais de deixar sempre o adversário sem marcação..E Di Maria na direita,rende o que já sabemos : Nada.É um excelente esquerdino,mas na direita não consegue impôr o seu jogo e isso viu-se esta ultima época nas vezes que foi colocado na direita..Di Maria desaparecia por completo do jogo.

A equipa titular não deverá andar longe da que entrou ontem em campo...com a excepção do Urreta que deverá dar lugar ao Reyes..quanto ao David Luiz,tem um longo caminho até tar em forma ideal para pensar na titularidade,até lá,Katsouranis é dono e senhor do lugar.

Aquilo

Citação de: Puches em 10 de Agosto de 2008, 21:13
...
Não consigo perceber os cálculos para a percentagem de Intern. A na equipa titular.

Todos os titulares são Internacionais A, excepto Léo, Urreta e David Luiz.

Tiaguu

Aquilo o Carlos Martins só tem 1 internacionalização e conta,o Léo teve 1 e não conta ?

vitor.np

Quim
      Nelson                         Luisao                Katsoranis                Leo

Yebda

Carlos Martins

Urreta                             Aimar                               Reyes

Cardozo

este pelo momento e o meu 11.

XHITA

Citação de: vitor.np em 10 de Agosto de 2008, 21:22
                                                      Quim
Nelson  MAXI    Luisao                Katsoranis                Leo

Yebda

Carlos Martins

Urreta                             Aimar                               Reyes

Cardozo

este pelo momento e o meu 11.

Adepto vermelho

Citação de: Tiaguu em 10 de Agosto de 2008, 21:22
Aquilo o Carlos Martins só tem 1 internacionalização e conta,o Léo teve 1 e não conta ?
O Leo tem 6 ou 7 internacionalizações, os unicos que nunca foram as selecções principais dos titulares foram Urreta e David Luiz, por isso da 82% e não 73% (Internacional A - titulares).

Aquilo

Contam todas como é lógico.

Não tenho registo do Léo ter jogado pela selecção A do Brasil. Carlos Martins sim.

Kostov

Citação de: Aquilo em 10 de Agosto de 2008, 21:35

Contam todas como é lógico.

Não tenho registo do Léo ter jogado pela selecção A do Brasil. Carlos Martins sim.

Mas posso-te garantir que jogou. Pelo menos na Taça das Confederações acho que era o titular.

diabo1989

só o moreira, moretto, amorim, balboa e urreta é que não são internacionais o resto saõ todos A sub-21 ou sub 19