Plantel do Benfica 2008/09

PiccoloBomber

Não é verdade.
Isso é uma grande mentira.
O Assunção permitia que o Lucho praticamente não defendesse, e com o Fernando, eles perdem muito no meio campo porque o Lucho está muitas vezes em missão defensiva.

Deus Ex-Machina

MxPxFx

Citação de: Deus Ex-Machina em 03 de Abril de 2009, 21:47
Citação de: marcopauloferreira em 03 de Abril de 2009, 21:42
Acho que sou mesmo dos únicos aqui que acha que o PAULO ASSUNÇÃO não é nada de especial. Era tão bom, tão bom que o gajo saíu e o meio-campo dos porcos continua na mesma... com o FERNANDO.

E acho que o gajo no meio-campo do Atl. Madrid só enterra... dos jogos que vi só fez merda.

estou contigo.

Acho o Assunção um jogador sobrevalorizado (não tanto como o Paulo Ferreira) e o Fernando ainda é pior. São bons, mas não aquilo que se escreve.

Exactamente... não podia estar mais de acordo contigo. O PAULO FERREIRA então... ando a criticá-lo há anos, a dizer que não vale nem 5M de € e que é um gajo limitado, MUITO limitado. O meio-campo dos porcos está bem por causa do MERDELES e do LIXO GONZÁLEZ... os outros que aparecem vão-se safando por causa desses dois.

Kalangazee_SLB

Citação de: PiccoloBomber em 03 de Abril de 2009, 21:44
Citação de: Dudek em 03 de Abril de 2009, 21:41
também não sei se um homem tão fixo como o Assunção seria a melhor opção.....a menos que tivesse um Ramires ao lado...Como temos Amorim e Katsou que têm muita qualidade, prefiro outro tipo de jogador para os complementar. Amorim/Assunção Assunção/Katso teríamos enormes problemas na transição...
Acho que o Benfica precisa de um jogador com grande capacidade de subir no terreno em termos de aproximação à área e grande capacidade técnica para avançar com bola.
Eu penso que para essa função já temos jogadores como o Carlos Martins ou o Aimar (caso tivesse a jogar na sua posição original).
O que era realmente necessário era um jogador que fizesse a transposição defesa ataque com a mesma qualidade de um Paulo Assunção ou um Costinha. E se conseguisse também, por vezes, aventurar se no ataque sem compremeter a equipa em termos defensivos era o ideal  :bandeiraslb2:

MxPxFx

Citação de: Notguilty em 03 de Abril de 2009, 21:49
Citação de: marcopauloferreira em 03 de Abril de 2009, 21:46
Trinco trinco que o BENFICA precisava era um clone do AMARAL (O Brazuca que veio emprestado pelo Parma): MUITO rápido, um poço de força, jogava simples e o seu trabalho limitava-se em recuperar o máximo de bolas para os colegas. Um desses ao lado do AMORIM sim, dava um jeitaço.
O Petit?

Olha... bem lembrado, como é que me pude esquecer... eheheh!!

Mas o PETIT que não o da época passada.

Notguilty

Citação de: marcopauloferreira em 03 de Abril de 2009, 21:54
Citação de: Notguilty em 03 de Abril de 2009, 21:49
Citação de: marcopauloferreira em 03 de Abril de 2009, 21:46
Trinco trinco que o BENFICA precisava era um clone do AMARAL (O Brazuca que veio emprestado pelo Parma): MUITO rápido, um poço de força, jogava simples e o seu trabalho limitava-se em recuperar o máximo de bolas para os colegas. Um desses ao lado do AMORIM sim, dava um jeitaço.
O Petit?

Olha... bem lembrado, como é que me pude esquecer... eheheh!!

Mas o PETIT que não o da época passada.
O Petit como sabemos teve uma porrada de lesõesa época passada.
Para mim dos poucos erros cometidos na pré epoca

MxPxFx

Mas, ou eu estou MUITO enganado, ou então PAULO ASSUNÇÃO e MUITO menos o COSTINHA não são jogadores de transição... tenho até a impressão que são jogadores que não têm grande capacidade de posse de bola e que se limitam a jogar simples.

Não sei, se calhar estou enganado mas sinceramente não vejo nada disso em nenhum dos dois. Gajos de transição para mim são AMORIM, TIAGO, MERDELES (apesar de jogar muito bem a trinco, penso que faz isso muito bem também), MOUTINHO e etc.

Estarei eu a fazer confusão?

PiccoloBomber

Citação de: Kalangazee_SLB em 03 de Abril de 2009, 21:51
Citação de: PiccoloBomber em 03 de Abril de 2009, 21:44
Citação de: Dudek em 03 de Abril de 2009, 21:41
também não sei se um homem tão fixo como o Assunção seria a melhor opção.....a menos que tivesse um Ramires ao lado...Como temos Amorim e Katsou que têm muita qualidade, prefiro outro tipo de jogador para os complementar. Amorim/Assunção Assunção/Katso teríamos enormes problemas na transição...
Acho que o Benfica precisa de um jogador com grande capacidade de subir no terreno em termos de aproximação à área e grande capacidade técnica para avançar com bola.
Eu penso que para essa função já temos jogadores como o Carlos Martins ou o Aimar (caso tivesse a jogar na sua posição original).
O que era realmente necessário era um jogador que fizesse a transposição defesa ataque com a mesma qualidade de um Paulo Assunção ou um Costinha. E se conseguisse também, por vezes, aventurar se no ataque sem compremeter a equipa em termos defensivos era o ideal  :bandeiraslb2:
Não é nada disso que se passa.
O Carlos Martins é jogador muito instável em termos emocionais e pouco regular.
E o Aimar está a jogar na sua posição, ele tem que desiquilibrar no último terço e com passes para golo.
Jogador que fechem em termos defensivos, não faltam.
Bynia, Yebda, Katso e o próprio Fellipe Bastos.

PiccoloBomber

Citação de: marcopauloferreira em 03 de Abril de 2009, 21:56
Mas, ou eu estou MUITO enganado, ou então PAULO ASSUNÇÃO e MUITO menos o COSTINHA não são jogadores de transição... tenho até a impressão que são jogadores que não têm grande capacidade de posse de bola e que se limitam a jogar simples.

Não sei, se calhar estou enganado mas sinceramente não vejo nada disso em nenhum dos dois. Gajos de transição para mim são AMORIM, TIAGO, MERDELES (apesar de jogar muito bem a trinco, penso que faz isso muito bem também), MOUTINHO e etc.

Há duas fases na transição.
A 1ª que é a do Costinha, Paulo Assunção,etc.
E depois na 2ª fase que é Tiago, Lucho, o próprio Katso também o poderia fazer.
Só que nós precisamos de mais que é de um jogador de 2ª fase e que tenha capacidade de chegar à zona de último passe e de aproximação à área.

Mastercent

Não conhecendo muito bem as caracteristicas do ozer hurmaci que papel e que ele teria neste onze do quique??

Kalangazee_SLB

Concordo com o Amorim e, talves, com o Moutinho. Agora, pelo que me lembro, não me recordo de ver o Tiago ou Meireles a virem buscar jogo aos defesas. Faz me uma impressão desgraçada ver os nossos defesas sem saberem o que fazer á bola e o Luisão a ser obrigado a fazer um daqueles chutões pra frente, pro Suazo correr atrás da bola como um desgraçado.  :metal:

MxPxFx

Ahhh ok, PICCOLOBOMBER, assim sim... faz sentido. Eu penso que desses de 1a fase só temos 1 que é o BINYA, sinceramente.

PiccoloBomber

Citação de: Kalangazee_SLB em 03 de Abril de 2009, 22:04

Concordo com o Amorim e, talves, com o Moutinho. Agora, pelo que me lembro, não me recordo de ver o Tiago ou Meireles a virem buscar jogo aos defesas. Faz me uma impressão desgraçada ver os nossos defesas sem saberem o que fazer á bola e o Luisão a ser obrigado a fazer um daqueles chutões pra frente, pro Suazo correr atrás da bola como um desgraçado.  :metal:
É a falta de capacidade de jogar apoiado.
E o facto de não termos um jogador de 2ª linha que garanta posse de bola com qualidade.

PiccoloBomber

Citação de: marcopauloferreira em 03 de Abril de 2009, 22:06
Ahhh ok, PICCOLOBOMBER, assim sim... faz sentido. Eu penso que desses de 1a fase só temos 1 que é o BINYA, sinceramente.
O Yebda é trinco.
O Fellipe Bastos não é um volante, é trinco.
O Katso está claramente desaproveitado a jogar mais recuado.

PiccoloBomber

Diz me que jogador é que temos que garanta posse de bola de qualidade à equipa?