Plantel do Benfica 2008/09

Phant

Citação de: Red skin em 06 de Abril de 2009, 13:54
Citação de: Arsène em 06 de Abril de 2009, 13:52
Red para mim e um excelent central tambem... mas n acho que seja um jogador de classe  ;D

pelo menos a 4ª deve ter!

Bem metida! ;D ;D

Red skin

Citação de: Rui Costa em 06 de Abril de 2009, 13:46
Citação de: Red skin em 06 de Abril de 2009, 13:28
Concordo... faz-me lembrar o Manuel da Costa! Têm potencial mas se n corrigirem certos aspectos do seu jogo, acabam por n chegar ao top... especialmente na demasiada leveza com q abordam os lances, por xs discplicente! Mas lá está o Sidnei tb é um pouco assim... resta saber se conseguem evoluir o suficiente para ultrapassar essas questões... o Manuel da Costa, pelos visto n evoluiu!

Entre o Manuel da Costa e o Nuno André Coelho não acredito que seja o mesmo problema. Concordo que no Manuel da Costa seja mesmo displicência. Quem o viu a primeira vez no Torneio de Toulon sabe bem do que ele é capaz se parar de se armar em vedeta. Já no Nuno André Coelho parece mais um gajo que pensa que sabe, mas apenas isso. Pensa que sabe, daí deixar a sensação que é displicência. Aborda os lances como se aquilo fosse fácil para ele, mas isso só é visível nos lances em que pode intervir com os pés. Já nem conto as vezes que o vi ser comido de maneira patética com simples mudanças de direcção. Também dizem que o Bruno Alves é grande central, e eu não consigo evitar um valente riso ao ouvir/ler isso. Mais uma vez é ele que está ligado ao golo do adversário... A maioria de centrais que forma o fc porto são destes. Muita propaganda (e muita altura), mas erros ainda mais. Não tenho dúvidas na razão que leva os jornalistas a fazer passar a ideia que um central que falhou na Bélgica (suplente e quando entrava coincidia com os golos sofridos pela equipa) e na 2a Liga Portuguesa (só quando saiu do onze é que começaram a salvar-se da despromoção), é grande defesa.

A questão do potencial é mesmo essa. "Se corrigirem". Como se identifica a probabilidade de eles corrigirem esses aspectos? Se não temos certezas no que eles podem corrigir como podemos afirmar que têm um potencial "tal"? Em suma, como se mede isso do potencial? Como podemos medir algo se está dependente de tantas condições? Eu não consigo partir do principio que tudo pode ser melhorado consoante o que nós acreditamos.

;)  nem mais!

Jeremy

nao vejo nada em ele muito muito inferior ao Miguel Vitor. Cada vez que o vejo a jogar digo-me sempre porqué nao se aposta mais na formaçao

glopes

Quanto a mim ha aqui um dado k pode alterar e muito a planificação da proxima epoca. Ate ao fim do campeonato vai cada vez mais haver pressão em relação a equipa tecnica em relação a extrutura directiva e ate mesmo a qualidades dos jogadores. Acho k neste momento ninguem pode garantir a continuidade da equipa tecnica estão dependentes de resultados k possam atingir. e Como tal não demos especular tanto como a imprensa em relação aos nomes falados, pk como disse QF não tem o lugar garantido.

Becken

Francescoli

Citação de: Red skin em 06 de Abril de 2009, 13:56
Citação de: Rui Costa em 06 de Abril de 2009, 13:46
Citação de: Red skin em 06 de Abril de 2009, 13:28
Concordo... faz-me lembrar o Manuel da Costa! Têm potencial mas se n corrigirem certos aspectos do seu jogo, acabam por n chegar ao top... especialmente na demasiada leveza com q abordam os lances, por xs discplicente! Mas lá está o Sidnei tb é um pouco assim... resta saber se conseguem evoluir o suficiente para ultrapassar essas questões... o Manuel da Costa, pelos visto n evoluiu!

Entre o Manuel da Costa e o Nuno André Coelho não acredito que seja o mesmo problema. Concordo que no Manuel da Costa seja mesmo displicência. Quem o viu a primeira vez no Torneio de Toulon sabe bem do que ele é capaz se parar de se armar em vedeta. Já no Nuno André Coelho parece mais um gajo que pensa que sabe, mas apenas isso. Pensa que sabe, daí deixar a sensação que é displicência. Aborda os lances como se aquilo fosse fácil para ele, mas isso só é visível nos lances em que pode intervir com os pés. Já nem conto as vezes que o vi ser comido de maneira patética com simples mudanças de direcção. Também dizem que o Bruno Alves é grande central, e eu não consigo evitar um valente riso ao ouvir/ler isso. Mais uma vez é ele que está ligado ao golo do adversário... A maioria de centrais que forma o fc porto são destes. Muita propaganda (e muita altura), mas erros ainda mais. Não tenho dúvidas na razão que leva os jornalistas a fazer passar a ideia que um central que falhou na Bélgica (suplente e quando entrava coincidia com os golos sofridos pela equipa) e na 2a Liga Portuguesa (só quando saiu do onze é que começaram a salvar-se da despromoção), é grande defesa.

A questão do potencial é mesmo essa. "Se corrigirem". Como se identifica a probabilidade de eles corrigirem esses aspectos? Se não temos certezas no que eles podem corrigir como podemos afirmar que têm um potencial "tal"? Em suma, como se mede isso do potencial? Como podemos medir algo se está dependente de tantas condições? Eu não consigo partir do principio que tudo pode ser melhorado consoante o que nós acreditamos.

;)  nem mais!

Nem mais...

E no entanto eles continuam a ganhar, a formar e vender jogadores e a manter a melhor defesa e o melhor ataque da Liga...

É obra, com tanto sapateiro!!

Ian

Citação de: vitor.np em 06 de Abril de 2009, 11:28
Citação de: Ian em 06 de Abril de 2009, 09:19
Citação de: francisco em 06 de Abril de 2009, 01:53
4-4-2 losango só não dá na Europa.

o Mourinho e o Porto que o digam...
pois o Mourinho jogava num 4-3-3.

o costinha explicou recentemente no domingo desportivo que em Portugal por regra jogavam no 4-3-3 e na Europa porque precisavam de mais posse de bola passavam ao losango

Francescoli

Citação de: Ian em 06 de Abril de 2009, 15:04
Citação de: vitor.np em 06 de Abril de 2009, 11:28
Citação de: Ian em 06 de Abril de 2009, 09:19
Citação de: francisco em 06 de Abril de 2009, 01:53
4-4-2 losango só não dá na Europa.

o Mourinho e o Porto que o digam...
pois o Mourinho jogava num 4-3-3.

o costinha explicou recentemente no domingo desportivo que em Portugal por regra jogavam no 4-3-3 e na Europa porque precisavam de mais posse de bola passavam ao losango

Nao era preciso vir o costinha dizer isso, via-se bem nesses anos

Rui Costa

Citação de: Francescoli em 06 de Abril de 2009, 15:01
Nem mais...

E no entanto eles continuam a ganhar, a formar e vender jogadores e a manter a melhor defesa e o melhor ataque da Liga...

Melhor defesa em qualidade ou em menos golos sofridos? Menos golos sofridos é o sporting. Melhor em qualidade é ao critério de cada um.

É verdade que é o fc porto que continua a ganhar e a vender jogadores. Mas a formar não é bem assim, eles contratam jovens já em fim de formação. Jogadores realmente formados no fc porto não há muitos, esses servem para os empréstimos. Este Nuno André Coelho por exemplo, passou muito pouco tempo nos juniores deles. É como o Nani, o sporting contrata o rapaz com 18 anos e dizem que eles é que o formaram. Certo, sem eles nem um pontapé na bola sabia dar (apesar de ter sido contratado pelo que fazia no Real Massamá)...

Enquanto o fc porto tiver direito a ter defesas a dar tanta pancada como o Bruno Alves é compreensivel que continuem a ganhar. Não creio que a força deles se resuma à solidez defensiva, onde eles não deixam jogar é bem mais à frente.

Imperador83SLB

O problema nâo ta no plantel que so precisa de 2 ou 3 retoques de classe,o problema está no treinador e principalmente na estrutura e organizaçao do clube, da qual LFV é o principal responsavel.

Francescoli

Citação de: Rui Costa em 06 de Abril de 2009, 16:19
Citação de: Francescoli em 06 de Abril de 2009, 15:01
Nem mais...

Melhor defesa em qualidade ou em menos golos sofridos? Menos golos sofridos é o sporting. Melhor em qualidade é ao critério de cada um.

É verdade que é o fc porto que continua a ganhar e a vender jogadores. Mas a formar não é bem assim, eles contratam jovens já em fim de formação. Jogadores realmente formados no fc porto não há muitos, esses servem para os empréstimos. Este Nuno André Coelho por exemplo, passou muito pouco tempo nos juniores deles. É como o Nani, o sporting contrata o rapaz com 18 anos e dizem que eles é que o formaram. Certo, sem eles nem um pontapé na bola sabia dar (apesar de ter sido contratado pelo que fazia no Real Massamá)...

Enquanto o fc porto tiver direito a ter defesas a dar tanta pancada como o Bruno Alves é compreensivel que continuem a ganhar. Não creio que a força deles se resuma à solidez defensiva, onde eles não deixam jogar é bem mais à frente.

Nao sei os numeros, mas tenho a certeza (sem ter dados) que nos ultimos 10 anos o porto so nao foi a melhor defesa em 3, 4...

Repara, assim de repente lembro-me de terem saido de la, independentemente da formaçao ser la feita: Fernando Couto, Ricardo Carvalho, Pepe, agora Bruno Alves (que vai sair)... Goste-se ou nao do estilo, nao se pode negar a evoluçao que os centrais deles têm em poucos anos, sendo ou nao la formados desde as escolinhas!!

Viu-se isso em todos aqueles que eu falei, o ultimo caso é o Bruno Alves, que sendo um jogador detestavel, é extremamente eficaz naquilo que faz, que é cortar bolas...

Isto a proposito de quem?? Ah, do Nuno André Coelho... Bom central, mas nada mais do que isso...para ja!

Rui Costa

Citação de: Francescoli em 06 de Abril de 2009, 16:33
Nao sei os numeros, mas tenho a certeza (sem ter dados) que nos ultimos 10 anos o porto so nao foi a melhor defesa em 3, 4...

Repara, assim de repente lembro-me de terem saido de la, independentemente da formaçao ser la feita: Fernando Couto, Ricardo Carvalho, Pepe, agora Bruno Alves (que vai sair)... Goste-se ou nao do estilo, nao se pode negar a evoluçao que os centrais deles têm em poucos anos, sendo ou nao la formados desde as escolinhas!!

Viu-se isso em todos aqueles que eu falei, o ultimo caso é o Bruno Alves, que sendo um jogador detestavel, é extremamente eficaz naquilo que faz, que é cortar bolas...

Isto a proposito de quem?? Ah, do Nuno André Coelho... Bom central, mas nada mais do que isso...para ja!

Eu assumo que não gosto da maioria dos centrais que saem de lá. Depois de sair poucos se afirmam realmente como dos melhores do mundo, patamar que dizem que é o deles em Portugal. Falta ainda o Jorge Andrade. Também muito apreciado, mas também nunca chegou ao mais alto nível.

Eu não nego que eles conseguem ser sempre das defesas menos batidas no campeonato português... campeonato português. Nem que consigam sempre vender os jogadores por valores astronómicos. Mas que a propaganda feita em redor dos jogadores deles é pouco normal, isso também me parece bem claro. Nunca vi tanta propaganda por jogadores de uma equipa, curiosamente sempre quando os querem vender... ou propaganda para jogadores que eles acabam por comprar. Com um bom empresário, muitas comissões as vendas sobem rapidamente. Isso sabem eles bem fazer.

O Bruno Alves tem sido titular na selecção nestas qualificações. O que se tem passado? Será que muitos dos problemas defensivos não têm passado por ali? Por mim, sim. Por isso nego a evolução dos centrais do fc porto. Quer na selecção quer no seu clube, o Bruno Alves está envolvido na maioria dos erros defensivos da equipa. Não fosse o porte atlético impressionante ninguém o meteria nesse patamar. Bom é o Ricardo Carvalho (o único que vi meter o Mantorras pré-lesão no bolso com uma facilidade - nada de pancada à Alexandre - assustadora), a maioria dos outros é muito papel nos jornais. Rolando e Nuno André Coelho titulares no fc porto era o meu sonho. 

Ricardo Oliveira

A Atlético Madrid também está na merda, o Osasuna do Camacho ganhou 4-2 aos madrilenos. Acho que o Rui Costa com uma operação de charme até que convencia o Simão a voltar.

Imperador83SLB

Citação de: Ricardo Oliveira em 06 de Abril de 2009, 16:52
A Atlético Madrid também está na merda, o Osasuna do Camacho ganhou 4-2 aos madrilenos. Acho que o Rui Costa com uma operação de charme até que convencia o Simão a voltar.

E o Atletico esta a dever dinheiro...

JPG

Citação de: Ricardo Oliveira em 06 de Abril de 2009, 16:52

O Simão não saiu pelo charme, não é pelo charme que vai voltar...