Plantel do Benfica 2008/09

K9Pitbull

No ataque Cardozo, Nuno Gomes, Mantorras e um avançado mais móvel de qualidade é o ideal, ser for necessário vai-se chamando o Nélson Oliveira aos júniors, ficava + 1 ano nos júniors para fazer uma grande época, época essa que não tem sido feita este ano.

Marcus Berg está num clube secundário e acaba contrato em 2010

Nikola Kalinic está num campeonato secundário e tb acaba contrato em 2010

Ba Gomis está para descer de divisão em França

Briand tambem acaba contrato em 2010

Excelente era o Kerrisson, mas acho impossivel a sua vinda para o Benfica

São destes jogadores jovens internacionais de qualidade que o Benfica precisa de ir buscar, um pouco à imagem do Cardozo. Mesmo k não se integrem nunca se vai perder dinheiro com eles, ao contrário de um Balboa que nunca jogou no Real Madrid, logo não tem estatuto que o socorra ao contrario destes que indico.

Isto tudo numa perspectiva do clube e não do treinador. O Benfica não deve, nem poder andar ao sabor do que um treinador pede, pois estes não passam + do que 1 ano ou 2 na equipa ao contário dos jogadores que assinam contratos de 4 e 5 anos. :slb2: :flagglorioso: :metal:

Equipa Base 4-1-2-3

Pletikosa

Maxi         Luisão            Sidnei          Mathieu

Ruben Amorim

Hernanes                  Aimar

Di Maria              Cardozo               Reyes 

FREDERICO

concordo interamente contigo, doi me o coracao ver o nosso glorioso jogar tao mal ate eu tava a adormecer tao o jogo era morno, quando eu vi o dois a zero previasse logo depois 5, 10 minutos ko benfica ia sofrer no jogaram mais desde o segundo golo, nem sei se comecar a jogar antes.

temos ke privilegiar jogadores teknicamente evoluidos i basear a nossa formacao essencialmente sobre isto o fisico pode se trabalar um pouco depois.

uma ekipa kom 11 jogadores ke sabem guardar, trocar a bola tera mais facilidades venceram 11 tascos de 1m90.porke terao melhor visao de jogo, teknica ext...

o kasto pode ir embora é a sua sombra ke ta jogar nao? podem me dizer?
so temos marteloes no meio campo nimguem con toke suave (excepto amorim) para de comprar gajos ke nao prestem (balboa).

comprem gajos ke ganharam no passado é isto ke precisamos gajos ke conhecem este sabor tao bom y ke tem esta alma de creer vencer.

i por favor ke tentem daproveitar o nossos jovens juniores pa, les tem valor sao sempre jogadores do nosso glorioso ke encham convocatorias sub 19.

Mastercent

Sim o Aimar no lugar onde jogou na reboleira não rendeu nada ele é um 10 tem uma visão de jogo soberba.

Rik77

Considero que um dos problemas do Benfica seja a pouca capacidade de toque de bola no meio-campo, temos jogadores muito altos, mas não muito bons tecnicamente!
A nível de aquisições. acho que seriam necessárias umas 7/8 (!) para colocar este Benfica a jogar...

GR - Ochoa / Marchetti ( e contratava também o Trigueira ao Boavista)

Lateral direito - Mano / J.Pereira

Lateral esquerdo - Mathieu / Sílvio

2 Médio Centro - Hernanes / Sissoko e Luis aguiar / R. Micael

Médio direiro - Giuliano / Rasmus Elm

2 avançados - Ciro / Baba e C. Benitez / Salvio

Saidas:

Moretto e Quim; J. Ribeiro; Katso; Binya; Filipe Bastos; Mantorras; Suazo; Balboa;

Qualquer coisa deste género...

PiccoloBomber

Enquanto, não mudarmos de treinador, acho que não falo mais de reforços.

Odracir

Quim
Maxi                 Luisao                     Sidnei           David L

Katsou                        Rubem amorin

Aimar                                                                                   Di Maria
                              Reyes
                                               Cardozo

J_slb

Quando foi a última vez que o Benfica esteve duas épocas consecutivas com o mesmo treinador ?

lonstrup

Citação de: PiccoloBomber em 07 de Abril de 2009, 12:54
Enquanto, não mudarmos de treinador, acho que não falo mais de reforços.

vai enganar outro.

Deus Ex-Machina

Citação de: lonstrup em 07 de Abril de 2009, 11:47
para mim, mais do que o modelo tactico ou qualidade do futebol, o recrutamento dos jogadores deve passar pela mentalidade e atitude dos jogadores em termos competitivos. capacidade de concentração na tarefa em mãos e não no dramatismo das coisas à volta. no fundo gajos com mentalidade de essencialmente ganhar.

equipas com jogadores com mentalidade pode ser campeã mesmo jogando mal ou com erros de casting do treinador.

equipas sem jogadores com mentalidade não será campeã mesmo jogando muito bem e o treinador fazendo tudo correctamente.

é verdade. cada vez mais me convenço que o que faz a diferença neste campeonato não é o talento individual do jogador mas sim o seu empenho, luta e espírito competitivo.

LFVL

Devem sair Balboa, Bynia, Moretto, Fellipe Bastos e Suazo, logo podemos esperar mais uma catrefada de reforços. Falam-se em demasiados nomes e inda por cima estrangeiros desconhecidos... enfim.

Além destes acho que o Mantorras tb devia ir embora.

NoNickBoy

eu tb nao tou mt satisfeito com o quique por enquanto.. tinha td para fazer bem melhor.. mas defendo a sua continuidade.. é q isto de andar sp a trocar de treinador nao da..

pro ano com um melhor conhecimento do campeonato, acredito mm q nos poderá dar muita alegrias!

FORÇA GLORIOSO SLB!

Pedro Pena

Sissoko
Luis aguiar
Ruben Micael

O0

LibetiNNe

Snyper

Citação de: Rik77 em 07 de Abril de 2009, 12:52
Considero que um dos problemas do Benfica seja a pouca capacidade de toque de bola no meio-campo, temos jogadores muito altos, mas não muito bons tecnicamente!
A nível de aquisições. acho que seriam necessárias umas 7/8 (!) para colocar este Benfica a jogar...

GR - Ochoa / Marchetti ( e contratava também o Trigueira ao Boavista)

Lateral direito - Mano / J.Pereira

Lateral esquerdo - Mathieu / Sílvio

2 Médio Centro - Hernanes / Sissoko e Luis aguiar / R. Micael

Médio direiro - Giuliano / Rasmus Elm

2 avançados - Ciro / Baba e C. Benitez / Salvio

Saidas:

Moretto e Quim; J. Ribeiro; Katso; Binya; Filipe Bastos; Mantorras; Suazo; Balboa;

Qualquer coisa deste género...

Liga da honra here we go.

joan carles

Citação de: Odracir em 07 de Abril de 2009, 12:58
                                            Quim

Katsou                        Rubem amorin

Aimar                                                                                   Di Maria
                              Reyes
                                               Cardozo

Quim

Katsou                         

Rubem amorin                                     Di Maria

Aimar

Reyes
                           Cardozo