Plantel do Benfica 2008/09

Batistuta

Este tópico é a perfeita imagem do Benfica, uma imagem triste diga-se de passagem.

O Benfica só quer jogadores caros, isto é, craques de renome em decadencia e estrelas de outros continentes que não se sabe sequer se vão chegar mesmo a ser craques.

Depois desvaloriza jogadores baratos que é uma coisa parva. Faz lembrar aquele tipo que vai a duas lojas ver um televisor da mesma marca mas a preços diferentes e acaba por escolher o mais caro porque tem medo que o mais barato tenha defeito.
  ::bater::

De vez em quando lá alguém se vai lembrando de contratar um Ruben Amorim - "mas para o banco" - dizem eles  ::)

A ordem é para comprar estrelas e não para projectar estrelas. Às vezes enganam-se e fazem o contrário :winner:

E com muita pena minha lá vai o porto ganhando campeonatos com 2/3 craques e com Bruno Alves, cissokos, Rolandos, Sapunarus, Fernandos e outros demais...  :cry2:

Talvez ambição seja a palavra chave e não o dinheiro, pelo menos neste campeonato.

nightcrowler

Citação de: Batistuta em 13 de Abril de 2009, 09:11
Este tópico é a perfeita imagem do Benfica, uma imagem triste diga-se de passagem.

O Benfica só quer jogadores caros, isto é, craques de renome em decadencia e estrelas de outros continentes que não se sabe sequer se vão chegar mesmo a ser craques.

Depois desvaloriza jogadores baratos que é uma coisa parva. Faz lembrar aquele tipo que vai a duas lojas ver um televisor da mesma marca mas a preços diferentes e acaba por escolher o mais caro porque tem medo que o mais barato tenha defeito.

De vez em quando lá alguém se vai lembrando de contratar um Ruben Amorim - "mas para o banco" - dizem eles  ::)

A ordem é para comprar estrelas e não para projectar estrelas. Às vezes enganam-se e fazem o contrário :winner:

E com muita pena minha lá vai o porto ganhando campeonatos com 2/3 craques e com cissokos, Rolandos, Sapunarus, Fernandos e outros demais...  :cry2:

Talvez ambição seja a palavra chave e não o dinheiro, pelo menos neste campeonato.

das poucas vezes que concordo contigo. =)
excelente post.
o benfica precisa de jogadores, não de capas de jornais.

fffernas

"Talvez a ambição seja a palavra chave e não o dinheiro, pelo menos neste campeonato" by batistuta

Na mouche!....nao podia estar mais de acordo.

Special_Red

Níveis de importancia, para mim, entre os que estao no plantel:

1° Luisao, Maxi, Katso, Amorim, Aimar, Reyes e Cardozo.
2° M. Vitor, Sidnei, D. Luiz, Yebda, C. Martins (ainda dou o benefício da dúvida), Di Maria

3° Quim, Moreira, Moretto, B. Bastos, Binya, Balboa, Urreta, N. Gomes, Mantorras

bolas10

Citação de: Special_Red em 13 de Abril de 2009, 10:43
Níveis de importancia, para mim, entre os que estao no plantel:

1° Luisao, Maxi, Katso, Amorim, Aimar, Reyes e Cardozo.
2° M. Vitor, Sidnei, D. Luiz, Yebda, Moreira, Di Maria e N. Gomes
3° Quim, Moretto, C. Martins, Binya, Balboa, Fellipe Bastos, Urreta e Mantorras

MxPxFx

SPECIAL_RED, se me permites...

se fosse essa a minha lista o DÍ MARIA só apareceria no 2o nível por causa de uma possível venda.

O NUNO GOMES e o MANTORRAS apareceriam num 4o nível. São profissionais que admiro muito mas o BENFICA não pode ter 2 jogadores (1 que é nulo em campo e outro que não está apto para a alta competição) a taparem o lugar a 2 possíveis bons jogadores que nos possam oferecem outro tipo de opções.

O MOREIRA também estaria no 3o nível a meu ver...

de resto, nada a assinalar da minha parte.

Imaginem só se ao invés de NUNO GOMES e MANTORRAS estivessem nos seus lugares MAKUKULA e ADU?

Não seria um ataque muito mais interessante o nosso?

Nationalteam

Citação de: Batistuta em 13 de Abril de 2009, 09:11

E com muita pena minha lá vai o porto ganhando campeonatos com 2/3 craques e com Bruno Alves, cissokos, Rolandos, Sapunarus, Fernandos e outros demais...  :cry2:

ambicao , vontade , falta de forca e de agressividade com jogadores assim nao da !! :bah2: :cry2:

Special_Red

Citação de: marcopauloferreira em 13 de Abril de 2009, 11:30

se fosse essa a minha lista o DÍ MARIA só apareceria no 2o nível por causa de uma possível venda.

O NUNO GOMES e o MANTORRAS apareceriam num 4o nível. São profissionais que admiro muito mas o BENFICA não pode ter 2 jogadores (1 que é nulo em campo e outro que não está apto para a alta competição) a taparem o lugar a 2 possíveis bons jogadores que nos possam oferecem outro tipo de opções.

Imaginem só se ao invés de NUNO GOMES e MANTORRAS estivessem nos seus lugares MAKUKULA e ADU?

:drunk:

Coloquei o Di Maria num 2° patamar pois ainda penso que em termos de potencial poderá vir a ser na próxima época uma mais valia. Desde que desta vez faca a pré-época no clube e nao tenha nenhuma lesao estupida pelo meio.
O Moreira tb está no 3° nível (ver meu 1° post, pois o Bolas10 a seguir colocou a citacao do meu post mas com alteracoes)

SeN$hi

E como diz o Obama Eu tenho sono..... por isso vou dormir.

Francescoli

Citação de: marcopauloferreira em 13 de Abril de 2009, 11:30

Tudo dito!!

Concordo em absoluto!!!

Matraquilho

Não podia estar mais de acordo com o Sr. Batistuta. O problema deste clube, e em particular deste fórum, é que se desfilam diariamente centenas de nomes para substituir todos os jogadores do plantel, sem qualquer tipo de razão objectiva para isso.

Porque se hoje um Rúben Amorim é estrela, amanhã já só servirá para o banco. Porque se um Quim é em circunstâncias normais o guarda-redes da selecção nacional, depois já deixa sequer de servir para segurar o balde de gelo. Muito sinceramente, já cansa o facto de vir todos os dias aqui e ver uns pseudo-iluminados a falar da mais valia de uma série de jogadores desconhecidos, que mais tarde apenas se vêm a revelar autênticos flops.

O cancro do Benfica é esse, e sempre o foi desde 1994. Porque não experimentar manter um treinador 2 épocas seguidas, já que não o fizemos antes? Porque por mais competente que alguém seja, nunca se consegue fazer tudo bem à primeira sem errar. Porque não manter a espinha dorsal da equipa, em vez de contratar jogadores à dúzia, e esperar que 2 ou 3 sirvam para alguma coisa? Isso já é o que fazemos há mais de uma década, e bem vemos os resultados.

Aliás, não estaríamos aqui a falar disso neste momento, se não houvesse um fundo de verdade nas minhas palavras... Às vezes penso que a maior parte das pessoas que aqui intervém nunca jogaram futebol de competição, ou conseguiram alguma vez sequer perceber o que é o desporto. Futebol não são nomes. São tácticas, dinâmicas e interacções. Pensem nisso.

nightcrowler

continuo a achar que o melhor é o benfica contratar jogadores no nosso campeonato, que saibam o que é e o que representa o benfica.
jogadores que saibam como jogam os nossos adversários, que conhecem a língua e a cidade.

a excepção têm que ser jogadores como miccoli, luisão, reyes.

não me entra na cabeça precisar de um lateral direito, ter um à mão de semar no rio ave, formado no clube por 500 mil euros,e  ir descobrir um qualquer ao Brasil. ou ter o Antunes, que se confessou benfiquista, no paços por 1,5 milhões de euros,e ir desencantar um sepsi por 2 milhões ao glorya bistrita.
não entendo. não me entra na cabeça.

The_Devils_Advocate

Citação de: nightcrowler em 13 de Abril de 2009, 12:08
continuo a achar que o melhor é o benfica contratar jogadores no nosso campeonato, que saibam o que é e o que representa o benfica.
jogadores que saibam como jogam os nossos adversários, que conhecem a língua e a cidade.

a excepção têm que ser jogadores como miccoli, luisão, reyes.

não me entra na cabeça precisar de um lateral direito, ter um à mão de semar no rio ave, formado no clube por 500 mil euros,e  ir descobrir um qualquer ao Brasil. ou ter o Antunes, que se confessou benfiquista, no paços por 1,5 milhões de euros,e ir desencantar um sepsi por 2 milhões ao glorya bistrita.
não entendo. não me entra na cabeça.
é o que dá ter pessoas a brincarem aos directores no benfica...
"O que vem de fora é sempre melhor do que o que é cá de dentro"

franciscoafonso

O Miguel Lopes é fraquinho e o tempo tem-no mostrado. Quando o Benfica contratou o Sepsi o Antunes já andava em Roma, se não me engano.

Matraquilho

Subscrevo completamente as palavras do Sr. NightCrowler.

Que melhor sítio para encontrar jovens jogadores portugueses de valor que confiram mística ao nosso clube, senão o nosso próprio campeonato? (Isto excluindo o nosso futebol de formação, claro)

Que melhor local para encontrar jogadores baratos identificados com a nossa realidade de futebol e que se adaptem facilmente à equipa, senão a nossa própria liga?

Porque no meio de alguma apostas falhadas, de vez em quando lá aparece um Tiago, um Rúben Amorim, um Quim ou um Ricardo Rocha... E não valerá a pena? Para se apostar no mercado estrangeiro, terá que ser apenas e unicamente em jogadores de créditos firmados, que se saiba que irão ter rendimento na posição qiue ocupam. Tudo o resto é balelas.

Ou será que um jogador para ser bom, tem que vir sempre de fora?