Plantel para 2009/2010

rastilho

Citação de: Chus em 27 de Abril de 2009, 22:23
Citação de: rastilho em 27 de Abril de 2009, 22:21
Expandir...
Citação de: Tapion em 27 de Abril de 2009, 21:44
King ve o meu post na pagina 37. e diz o que achavas da minha "gestao"
Se me permites:
Chikhaoui Apesar das lesões não acredito que tenha desvalorizado tanto deve andar nos 7M /Yattara deve até ser mais barato, é um jogador na linha de Reyes, Di Maria, Coentrão,  dotado técnicamente mas que desiquilibra demasiado a equiipa com a sua inercia defensiva 4/5M 
De Guzman 0 - O De Guzman de esta época realmente é 0
Patric 2M
Luis Aguiar 2,5M pai uns 5M (se não mais)
Miccoli , tanto podia vir a 0 como a 5M - Eu pessoalmente nunca sou muito a favor de regressos, porque normalmente funcionam sempre ao contrário, mas vale conservarmos a boa memória de Micolli (Toni, Rochemback, Doriva, Helder, Camacho, Jorge Luis que o digam)...

Doriva?
Tens razão, queria dizer Paredes....

rastilho

Citação de: jocapeixoto em 27 de Abril de 2009, 22:28
Eh pá, também espero que não venha o Kameni, prefiro 10 vezes o Stojkovic por exemplo, ou o Lonbont.
O Kameni tem feito uma segunda volta muito interessante, e será talvez um dos grandes responsáveis da recuperação pontual que o Espanyol está a ter.

VigilanteGnu

O Kameni não é para o nosso bico...

Bola69

Ha Kameni e o excelente Yohan Pelé que estao livres ...

slbenfica_croft

A grande verdade é k o BENFICA não consegue fazer akilo k antigamente fazia todas as épocas.

descobria bons jogadores portugueses. Alguns por serem realmente mto bons vingavam por si só, outros não tão talentosos eram DEVIDAMENTE ENQUADRADOS, acabando por se tornarem jogadores mto importantes e fazendo carreiras dignas de registo.

Hoje em dia o BENFICA tem uma inaptidão crónica pra saber proteger e enquadrar devidamente os seus jogadores, particularmente os jogadores portugueses que não pegam de estaca.

existem bons jogadores portugueses no nosso campeonato, como é o caso do Bruno China, Ruben Micael, Varela, Djalma(é angolano, mas para mim um angolano não é estrangeiro).

depois há uma série de jogadores portugueses, k são segundas figuras, mas k antigamente eram seguramente alvo da atenção do BENFICA, k depois sabia aproveitá-los mto bem. Falou-se agora no Mano do belenenses e esse tal como outros jogadores portugueses, fazem parte desta "segunda linha" de portugueses que tradicionalmente durante anos a fio o BENFICA soube explorar muitissimo bem.

e isto k disse relativamente aos jogadores portugueses de outros clubes, aplica-se igualmente aos jovens formados no clube, k nos ultimos anos, alem de não terem tido oportunidades, quando as têm, o proprio BENFICA não sabe protege-los nem retirar o devido rendimento destes. Pode ser k o caso Miguel Victor seja o ponto de viragem, parece-me k o Rui tem tomado atenção aos nossos miudos.

Mas volto a frisar que o sucesso desta politica depende e mto da capacidade k o BENFICA tiver para:

1ºpoteger os jogadores acabados de chegar, e não queimá-los ao minimo erro.

2ºEnquadrá-los de modo correcto, tendo sempre em conta a fase de adaptação natural k tem k existir.

3ºCriar bases sólidas, mantendo de epoca para epoca uma base de jogadores, k saibam o k é o BENFICA.

É curioso, k algumas das melhores equipas do BENFICA, eram compostas por vários jogadores portugueses, uns bastante talentosos, outros nem tanto, sendo k todos sem excepção eram protegidos pelo clube, mesmo com os assobios k vinham mtas vezes da bancada. De destacar igualmente o facto de se manter (quase)sempre uma base de ano para ano.

Obviamente k os tempos mudaram, mas sinceramente, o BENFICA PODE E DEVE continuar a apostar no mercado interno, de modo cirurgico e tb na prata da casa. e acredito sinceramente que pode faze-lo tendo sucesso. Obviamente k a prioridade é qualidade e não a nacionalidade, mas se pudermos conciliar as duas coisas porque não?

espero k post tenha servido, para despertar um pouco para alguns erros, k o clube tem cometido nos ultimos anos.

the_masterplan

. QUIM
                                         (Moreira )

. MAXI P.                . LUISAO                 . SIDNEY                    . RUBEN LIMA
(Patric)                    (M.Vitor)                 (D.Luiz)                      (Sepsi )

. RUBEN AMORIN
                                       (R.Ribeiro / L.Pimenta )

. TIAGO                                . PABLO AIMAR
                           (Carlos Martins   -  Miguel Rosa  - David Simao )

. LUIS GARCIA              . CARDOSO                      . J.A.REYES
                        ( Uretta - N.Gomes - Miccoli - F.Adu - F.Coentrao )

O meu plantel seria este , acho que era um plantel perfeitamente possivel , com muita experiencia e muita juventude .

Entradas :

- Tiago ( seria uma aquisiçao dificil , confesso , mas se nao for o tiago é preciso um jogador com as suas capacidades , um verdadeiro nº 8! )

- Luis Garcia ( se fosse para jogar num 4-3-3 encaixava que nem uma luva á direita , e como o Espanyol vai descer de divisao .. penso que o preço devera descer )

- Miccoli ( O perfeito seria vir a custo 0 , mas se nao vier , mais de 3,5 / 4 milhoes ja é muito , mas o seu regresso era fundamental até para levar mais adptos ao estadio!)

- Patric ( Nao conheço )

Faria apenas 3 reforços , mas seriam Reforços a serio , nao para fazer numero! Para estes 3 jogadores penso que entre 15 a 20 milhoes bastava , ou ate menos dependendo das negociaçoes ....

Saidas :

- Moretto , Binya , Ed Carlos , Zoro  sobre estes jogadores acho que se fizermos 2 milhoes por todos ja é muita sorte

- Makukula (2,5m.) , Balboa (2m.) , Di Maria ( 22 m. ) , Katsouranis (4m.) , yebda ( 6m. )

Se se fizer entre 25 a 30 milhoes seria um enorme encaixe financeiro.

Regressos / Subidas:

Ruben Lima , Sepsi , RRibeiro , LPimenta , MRosa , Dsimao , Adu , Coentrao para mim regressavam todos!

jocapeixoto

Citação de: rastilho em 27 de Abril de 2009, 22:45
Eh pá, também espero que não venha o Kameni, prefiro 10 vezes o Stojkovic por exemplo, ou o Lonbont.
O Kameni tem feito uma segunda volta muito interessante, e será talvez um dos grandes responsáveis da recuperação pontual que o Espanyol está a ter.

O Moretto também fez uma Champions brilhante, simplesmente não serve.

Ainda bem que o kameni não é para o nosso bico, já vi com cada frango do gajo e falta de concentração..

VigilanteGnu

Marchetti
Lobont
Péle

É só escolher...o Kameni quer ir para Inglaterra

Didiman

Atenção : Hoje à meia noite Argentina Vs Uruguai SUB 17 Sul Americano

fsc_4

Hoje em dia, os jogadores portugueses com contrato, não são assim tão baratos como isso. Um rabiola custou 1 milhao de euros e era junior. O mesmo para o bruno gama. Neste momento, o que convém é custo zero (com qualidade) ou entao 1 ou outra excepção barata, tipo ruben amorim.

jocapeixoto

3GR-Stoijkovic, Quim, Moreira
2DD-Maxi, Patric
2DE-D.Luiz, R.Lima
4DC-Luisão, M.Vitor, Sidnei, Halliche?
5MC-C.Martins, Amorim, Pimenta, R.Micael, Luis Aguiar
2MD-Coentrão, ?Carvalhas?
2ME-Urreta, Djalma
2MO-Aimar, D.Simão
5PL- Cardozo, N.Gomes, N.Oliveira, Diawara Baba, Mantorras

Djalma e Baba por troca com Marcel, e uns 3/4 milhoes
Luis Aguiar, uns 5 milhoes
Stoijkovic menos de 1 milhão
Patric 2 milhões
R.Micael 2 milhões

Compras - 13/14 milhoes
Vendas - Di Maria, 18 milhões, Katso 4 milhões, Balboa 2 milhoes - 24 milhoes

Faziamos 10 milhoes que nos pagava a perda da Champions, ficávamos com uma equipa mais equilibrada e com muitos jovens e portugueses. E sim tou-me a cagar pro Reyes.

rastilho

Citação de: jocapeixoto em 27 de Abril de 2009, 22:52
Citação de: rastilho em 27 de Abril de 2009, 22:45
Expandir...

O Moretto também fez uma Champions brilhante, simplesmente não serve.

Ainda bem que o kameni não é para o nosso bico, já vi com cada frango do gajo e falta de concentração..
O Moretto não era titular nem na terceira divisão espanhola quanto mais no Espanyol.

rastilho

Alguém aqui acompanhou o jogo do Parma hoje?

Blitz

Citação de: jocapeixoto em 27 de Abril de 2009, 23:03
3GR-Stoijkovic, Quim, Moreira
2DD-Maxi, Patric
2DE-D.Luiz, R.Lima
4DC-Luisão, M.Vitor, Sidnei, Halliche?
5MC-C.Martins, Amorim, Pimenta, R.Micael, Luis Aguiar
2MD-Coentrão, ?Carvalhas?
2ME-Urreta, Djalma
2MO-Aimar, D.Simão
5PL- Cardozo, N.Gomes, N.Oliveira, Diawara Baba, Mantorras

Djalma e Baba por troca com Marcel, e uns 3/4 milhoes
Luis Aguiar, uns 5 milhoes
Stoijkovic menos de 1 milhão
Patric 2 milhões
R.Micael 2 milhões

Compras - 13/14 milhoes
Vendas - Di Maria, 18 milhões, Katso 4 milhões, Balboa 2 milhoes - 24 milhoes

Faziamos 10 milhoes que nos pagava a perda da Champions, ficávamos com uma equipa mais equilibrada e com muitos jovens e portugueses. E sim tou-me a cagar pro Reyes.

Muito fraquinho.

Djalma e Baba por Marcel mais 3/4 milhões ?? Eles é que nos tinham de dar 4 milhões.. O Marcel é mais valioso que os dois juntos.

Zaratustra

o q é q acham do bruno aguiar?, fez uma epoca fantastica no hearts... sera q á terceira pegava d vez? :-X