Pré-Época 2014/2015

rdr10

Citação de: pcssousa em 20 de Julho de 2014, 16:03
Citação de: o_bEnFiQuIsTa em 20 de Julho de 2014, 15:56
Incrível ver benfiquistas a dar um chavo por uma competição regional de pré-época.
Incrível ver Benfiquistas desvalorizarem Cosme Damião, Eusébio, Coluna, Humberto Coelho, Nené...

Espéctaculo, sim senhora crl.

Royal_Flush

Citação de: Toronto_SLB em 20 de Julho de 2014, 15:51
Pronto. Pudemos aconselhar ao porto para criar a Taca da Corrupcao, E chama-le de oficial tambem.

Torneio inaugural: Porto, Gondomar, Boavista, Nacional.

IPASLB

Citação de: o_bEnFiQuIsTa em 20 de Julho de 2014, 15:56
Incrível ver benfiquistas a dar um chavo por uma competição regional de pré-época.
Alguns de nós apenas salientámos ser uma prova de carácter oficial, embora sendo regional.

Pergunta a qualquer sportinguista e irás compreender que se calhar eles até estão MUITO mais em pulgas do que alguns de nós...

Um dos exemplos disso mesmo foi o que fizeram na AFL, atribuíndo troféus da Taça de Honra ao SCP em anos em que nem sequer a prova foi realizada, usando a desculpa de atribuir aos clubes que foram campeões regionais, mas não na altura e sim passados muitos, MUITOS anos...

E depois são os Benfiquistas que se preocupam muito com o rival que tem por maioria adeptos com complexos de inferioridade/superioridade em tudo o que tenha o nome de SLB, enfim...

pcssousa

Citação de: rdr10 em 20 de Julho de 2014, 16:01
Trocava todas as taças de honra que temos por um Guarda Redes de jeito ;D :P

Agora vou-me antes que me persigam.
Dizer que a prova hoje em dia tem pouco ou quase nenhum interesse é uma coisa, menosprezar o esforço dos nossos grandes jogadores do passado é inconcebível para mim, mesmo que em jeito de brincadeira,

melo7

O que gostava de ver hoje:

                        Artur

Cancelo      Cesar    Jardel     Benito

             J. Teixeira
                           Talisca
Salvio                              Ola John
                Lima
                            Derley

Red skin

Quero ganhar esta competição... o Benfica deve jogar sempre com o objetivo de ganhar...

Anarquista

Não consigo perceber como é que alguém pode atribuir mais importância à Primeira Liga do que à Taça de Portugal. São ambas para ganhar sempre, têm o mesmo grau de relevância.

Clube como o Sport Lisboa e Benfica nunca poderá abdicar da Taça de Portugal, nunca poderá apostar apenas no Campeonato, em detrimento da Prova Rainha.

Royal_Flush

Citação de: SLBJJ7 em 20 de Julho de 2014, 15:57
Se me disserem que perdemos este jogo com o SCP e depois ganhamos os 2 (quiçá 3 ou 4 ou 5) jogos que aparecerem durante a época, assino já.

Nem o La Palice diria tão bem lol.

pcssousa

Citação de: Toronto_SLB em 20 de Julho de 2014, 15:51
Pronto. Pudemos aconselhar ao porto para criar a Taca da Corrupcao, E chama-le de oficial tambem.

Já iam com 100 anos de atraso. Tantos quantos tem a primeira edição da Taça de Honra.

k1n0

Senhoras e senhores! Meninas e Meninos! Bem vindos a uma das discussões mais ridículas de sempre do melhor fórum do mundo.

IPASLB

Citação de: pcssousa em 20 de Julho de 2014, 16:01
Citação de: iSLBenfica em 20 de Julho de 2014, 15:55
Citação de: pcssousa em 20 de Julho de 2014, 15:45
Citação de: iSLBenfica em 20 de Julho de 2014, 15:37
Citação de: MiguelPalma92 em 20 de Julho de 2014, 15:12
Citação de: pilz-e em 20 de Julho de 2014, 15:08
Citação de: Zetuga em 20 de Julho de 2014, 14:55
Dentro destas competicoes parece-me facil ordenar:

Camponato
Taca
Taca da liga
Supertaca
Taca de honra

Mas isto sou eu...

eu nem isso...

Campeonato Nacional
Taça de Portugal
Taça da Liga
Supertaça
Eusébio Cup
Torneios Internacionais de Pré-época (este ano temos a Emirates Cup com Arsenal, Valência e Mónaco)
Taça de Honra
O pessoal fuma mesmo coisas estranhas. Sabem que a Taça de Honra da AFL nem sempre foi um torneio a 4 nao sabem? Sabem que e um dos trofeus com mais prestigio em Portugal? E ja nem discuto comparações com a Supertaça e com a TdL, sao oficiais, sao para ganhar, se o Benfica a desvalorizou o ano passado eu nao gostei disso.

Não é, já foi.

Hoje é como dizem, não passa de um torneio de pré-época sem importância que reúne os 4 maiores de Lisboa.

Em vez de haver o Guadiana, agora há isto.
Só que oficial.

Mas é como já escrevi, é muito mais confortável dizer que não presta.
A importância ou falta dela é dada pelos adeptos. Se tem pouca importância é porque os adeptos assim querem.

Se os adeptos quisessem, o Campeonato de Basquetebol passava a ser mais importante que o de Futebol. Como faziam isso? Esgotavam todos os recintos, até fazerem pavilhões cada vez maiores. Em vez de se falar de futebol, falava-se de basquetebol e por aí fora... É um exagero, claro, mas é assim que as coisas funcionam.
Durante mais de uma década ninguém ligava nenhuma à Supertaça.

Isso do ser oficial é um pouco relativo.
O que conta verdadeiramente são os títulos a nível nacional, não os regionais. Jamais o Benfica ou qualquer outro clube contabilizará troféus regionais para o seu palmarés, a não ser que a competição venha a evoluir bastante e comece a ter outro destaque, o que não me parece possível.
Tanto contabiliza, e bem, que está escrito no Museu e os troféus expostos.
O palmarés oficial do Benfica, repito, oficial, inclui: 2 Taças dos Campeões Europeus, 1 Taça Latina, 1 Taça Ibérica, 33 campeonatos nacionais, 3 Campeonatos de Portugal, 25 taças de Portugal, 5 taças da Liga, 4 Supertaças, 10 campeonatos de Lisboa, 1 Taça Afl, 18 taças de honra.
Acrescento ainda as 3 Taças Ribeiro dos Reis FPF, mas sei que não é uma opinião unânime.

alcinoaimar

Citação de: Anarquista em 20 de Julho de 2014, 16:07
Não consigo perceber como é que alguém pode atribuir mais importância à Primeira Liga do que à Taça de Portugal. São ambas para ganhar sempre, têm o mesmo grau de relevância.

Clube como o Sport Lisboa e Benfica nunca poderá abdicar da Taça de Portugal, nunca poderá apostar apenas no Campeonato, em detrimento da Prova Rainha.

pergunta ao jesus qual o principal objectivo da época

pcssousa

Citação de: IPASLB em 20 de Julho de 2014, 16:08
Citação de: pcssousa em 20 de Julho de 2014, 16:01
Citação de: iSLBenfica em 20 de Julho de 2014, 15:55
Citação de: pcssousa em 20 de Julho de 2014, 15:45
Citação de: iSLBenfica em 20 de Julho de 2014, 15:37
Citação de: MiguelPalma92 em 20 de Julho de 2014, 15:12
Citação de: pilz-e em 20 de Julho de 2014, 15:08
Citação de: Zetuga em 20 de Julho de 2014, 14:55
Dentro destas competicoes parece-me facil ordenar:

Camponato
Taca
Taca da liga
Supertaca
Taca de honra

Mas isto sou eu...

eu nem isso...

Campeonato Nacional
Taça de Portugal
Taça da Liga
Supertaça
Eusébio Cup
Torneios Internacionais de Pré-época (este ano temos a Emirates Cup com Arsenal, Valência e Mónaco)
Taça de Honra
O pessoal fuma mesmo coisas estranhas. Sabem que a Taça de Honra da AFL nem sempre foi um torneio a 4 nao sabem? Sabem que e um dos trofeus com mais prestigio em Portugal? E ja nem discuto comparações com a Supertaça e com a TdL, sao oficiais, sao para ganhar, se o Benfica a desvalorizou o ano passado eu nao gostei disso.

Não é, já foi.

Hoje é como dizem, não passa de um torneio de pré-época sem importância que reúne os 4 maiores de Lisboa.

Em vez de haver o Guadiana, agora há isto.
Só que oficial.

Mas é como já escrevi, é muito mais confortável dizer que não presta.
A importância ou falta dela é dada pelos adeptos. Se tem pouca importância é porque os adeptos assim querem.

Se os adeptos quisessem, o Campeonato de Basquetebol passava a ser mais importante que o de Futebol. Como faziam isso? Esgotavam todos os recintos, até fazerem pavilhões cada vez maiores. Em vez de se falar de futebol, falava-se de basquetebol e por aí fora... É um exagero, claro, mas é assim que as coisas funcionam.
Durante mais de uma década ninguém ligava nenhuma à Supertaça.

Isso do ser oficial é um pouco relativo.
O que conta verdadeiramente são os títulos a nível nacional, não os regionais. Jamais o Benfica ou qualquer outro clube contabilizará troféus regionais para o seu palmarés, a não ser que a competição venha a evoluir bastante e comece a ter outro destaque, o que não me parece possível.
Tanto contabiliza, e bem, que está escrito no Museu e os troféus expostos.
O palmarés oficial do Benfica, repito, oficial, inclui: 2 Taças dos Campeões Europeus, 1 Taça Latina, 1 Taça Ibérica, 33 campeonatos nacionais, 3 Campeonatos de Portugal, 25 taças de Portugal, 5 taças da Liga, 4 Supertaças, 10 campeonatos de Lisboa, 1 Taça Afl, 18 taças de honra.
Acrescento ainda as 3 Taças Ribeiro dos Reis FPF, mas sei que não é uma opinião unânime.

Esqueci-me delas. Mas não são consensuais pelas razões que conhecemos.

rdr10

Citação de: pcssousa em 20 de Julho de 2014, 16:06
Citação de: rdr10 em 20 de Julho de 2014, 16:01
Trocava todas as taças de honra que temos por um Guarda Redes de jeito ;D :P

Agora vou-me antes que me persigam.
Dizer que a prova hoje em dia tem pouco ou quase nenhum interesse é uma coisa, menosprezar o esforço dos nossos grandes jogadores do passado é inconcebível para mim, mesmo que em jeito de brincadeira,

Se ganharmos este ano também quero que enalteçam o Artur, o Jara, o Ola John, etc

Tu andas a comparar algo que não é comparável desde que começamos a discussão e depois acabas com uma frase brutal dizendo que andamos a faltar ao respeito a Cosme Damião, Coluna e Eusébio, por amor de Deus..

Este troféu pode já ter tido uma importância razoável, hoje em dia não tem, não custa nada admitir isso.
Mas já agora eu quero ganhar, a única diferença é que eu quero ganhar sempre.