Pré-Época 2018/2019

MrKenny

Ainda bem que não vou acompanhando só os jogos pelo fórum!

Isto está a roçar níveis doentios o criticar só por criticar.

Eu também sou crítico de muita coisa mas não deixo de apoiar e felizmente sei ver futebol.

Vamos  :bandeira1:

slbenfica_croft

O Krovinovic faz muita falta na gestão do jogo e mesmo a transportar jogo.

Slb23

Citação de: blueviper em 28 de Julho de 2018, 19:07
Citação de: Slb23 em 28 de Julho de 2018, 19:07
Citação de: blueviper em 28 de Julho de 2018, 19:06
Citação de: Slb23 em 28 de Julho de 2018, 18:59
Citação de: sammer em 28 de Julho de 2018, 18:57
Citação de: Slb23 em 28 de Julho de 2018, 18:57
Agradavelmente surpreendido com este Benfica, está mais próximo do que gosto.

Boa primeira pressão e organizados posicionalmente, tentamos sempre sair com a bola.

Era preciso era saber o que fazer com ela em zonas adiantadas.
Acho que falta ali um bocado de ligação entre os sectores, às vezes basta um passe para desbloquear a jogada.

Mas os princípios estão correctos, é continuar a trabalhar os mesmos.

O ziv pode ser a solução ....
Pode, com a capacidade de passe dele seja a jogar por dentro ou por fora pode resolver muitos dos nossos problemas.

Tiravas quem já agora?
Claramente o Cervi.

Falta-lhe rasgo, seja através do passe ou em progressão.

Denny

Citação de: Lisboa_e_Benfica em 28 de Julho de 2018, 19:03
Citação de: Denny em 28 de Julho de 2018, 19:01
Citação de: Lisboa_e_Benfica em 28 de Julho de 2018, 19:00
Citação de: Denny em 28 de Julho de 2018, 18:59
Citação de: lPhoenix em 28 de Julho de 2018, 18:56
Temos pouca gente na área... a melhorar.

Falta o elo de ligação que faz todo o nosso ataque funcionar, o Jonas.
Neste momento é ele o único que consegue elevar o ataque para níveis perigosos, marca e faz jogar tudo em volta dele.

não. Falta mesmo um box to box ou um medio ofensivo

Tanto pizzi como Gedson estão a ligar pouco o meio campo com o setor atacante.

Não, falta mesmo o Jonas, é por demais evidente.

Epa o Jonas é avançado e tem características únicas. O Benfica tem de pensar de começar a arranjar alternativas ao estilo de jogo de "bola à frente e fé em Jonas"

Para mim falta um Krovinovic no lugar do pizzi.

O Benfica tem é de o manter e depois cabe ao treinador encontrar soluções para quando ele não pode jogar.

É um PL, um avançado e muitas vezes um 10, é ele o principal elo de ligação do meio campo ao ataque, se está fisicamente apto, só tem de ir lá para dentro.

O resto, pá, o RV que trate de vida e encontre soluções extra Jonas, é para isso que o clube lhe paga.

JPSilva

Citação de: diego040675 em 28 de Julho de 2018, 19:09
Citação de: JPSilva em 28 de Julho de 2018, 19:06
Citação de: diego040675 em 28 de Julho de 2018, 19:05
Citação de: JPSilva em 28 de Julho de 2018, 19:04
Citação de: diego040675 em 28 de Julho de 2018, 19:03
Citação de: JPSilva em 28 de Julho de 2018, 19:02
Citação de: danielpm em 28 de Julho de 2018, 19:01
Pizzi não serve a 8. Acho que fica claro em jogos com equipas deste nível. Precisamos de um box-to-box.

Se a equipa já joga bem, imagino com um bom 8 :D

O Pizzi já não esta a jogar a 8. Por isso é que está a jogar melhor.
claro que está
Está é com outra disponibilidade

Não, não está. Estamos em 4-3-3. O problema do Pizzi é quando joga ali num meio campo a 2.
híbrido
O Gedson está a jogar mais à frente

Epah estamos a jogar com 3 médios, isso é o que faz a diferença. O Pizzi não tem capacidade para aguentar um meio campo a 2.
tira o Gedson e põe o Krovinovic
Era o meio campo do ano passado
O pizzi fez alguma coisa de jeito?
Não... Andou a época toda a pastar
Ve a diferença para esta pre época

Foi o meio campo do ano passado umas semanas... e foi a melhor fase do Pizzi na época.

miniMilk

Poucos extremos brilharão se continuam a jogar a 40 metros da baliza

Leonzo

E digo mais, com este tipo de táctica, o Gabriel não vem acrescentar rigorosamente nada... Os três medios as vezes pareceram 3 trincos...

Mesmo o Gedson tem sido mais um médio de posse do que transportr, e isso preocupa me!

VitorPaneira7

Citação de: kramxel² em 28 de Julho de 2018, 18:58
Citação de: VitorPaneira7 em 28 de Julho de 2018, 18:55
Posse com bola no chão. Tentar construir jogo sem usar o balão. Agrada-me esta tentativa de jogo,  no entanto falta qualquer coisa no último terço.

Não gostei de Cervi.Testar Rafa ou Zivkovic.

Testar Ebuhei para ver como Salvio funciona com um lateral mais ofensivo, ele até tem tido coisas positivas no jogo.

RV tem de ver se consegue melhorar a prestação do último terço especialmente para criar oportunidades para o ponta de lança.

Também falta capacidade do meio-campo para aparecer na frente.

Sempre que o Gedson/Pizzi se soltaram, criaram logo superioridade zonal....

Mas sim, faltam extremos/avançados agressivos no 1 para 1.

Pois e resulta naquilo que disseste à pouco, pouca gente na área. Pizzi ou Gedson tem de aparecer, pelo menos um deles, tem de aparecer mais á frente para não deixar Castillo ou outro qualquer que jogar a ponta de lança sozinho na defesa.

Quando falo no último terço também é com os médios que tem de subir, como fazia o Tiago muitas vezes por exemplo.

Kurt Cobain 10


GTtdi_SLB

Isto com o melhor Krovinovic e Jonas podia ficar engraçado.

As rápidas melhoras para o Ferreyra, parece-me que näo é nada de mais, apenas precauçäo e algum cansaço.

giiin

Citação de: Slb04Sempre em 28 de Julho de 2018, 19:08
Citação de: Kurt Cobain 10 em 28 de Julho de 2018, 19:02
Nunca nada está bem aqui  ;D

Estou a gostar . É verdade que não tivemos muitas oportunidades de golo , mas marcar golos à juventus é muito dificil.

Boas melhoras ao Ferreyra . Que não seja nada de grave.

Esta Juventus? Hoje é só o nome que está a jogar.. Tamos a semana e meia do jogo para a liga dos campeões e não se vê nada..  espero que evoluam o suficiente

A Juventus tem obrigacao de fazer melhor. Estao a jogar muitos dos titulares ou potenciais titulares. N e' desculpa.

SergioX


kramxel²

Citação de: slbenfica_croft em 28 de Julho de 2018, 19:07
O RV está claramente a testar o 4-3-3 para os jogos a doer.

Cá no burgo vamos continuar a jogar muitas vezes em 4-4-2.

Em teoria acho a ideia boa.

Mas faltam algumas coisas. Desde logo no momento defensivo transformamos o 4-3-3 em 4-5-1 o que não seria mau se isso não nos tivesse a dificultar depois o comportamento e a chegada de elementos ao ataque quando temos bola.

Teríamos que jogar num bloco ainda mais alto para permitir que os alas não fizessem piscinas e não partissem tanto de trás.

Por outro lado continuamos com um problema de transporte de bola a meio campo. Temos tendência contra este tipo de equipas a fazer recuar os 2 médios à frente do Fejsa e perdemos opções entre linhas adversárias uns metros mais à frente.

Poderá parecer uma calúnia, mas a solução poderá passar por não ter Fejsa no 11....

Pedro Nunes 28

Citação de: dfernandes em 28 de Julho de 2018, 19:08
Citação de: Pedro Nunes 28 em 28 de Julho de 2018, 19:07
Citação de: dfernandes em 28 de Julho de 2018, 19:05
O ataque assim é curto. Muito curto.

Tapas de um lado, destapas de outro.

Futebol Rafa. Sem balizas.
Verdade o Bayern contra estes foram oportunidades umas a seguir as outras....até perderem

Não vi esse jogo. Só me interessam os do Benfica.
Não parece que estejas.
Estás a jogar contra uma das melhores equipas do Mundo e já criaste 2 oportunidades claras de golo e pelo menos 2 cruzamentos que podiam ter tido outro resultado, pelo que o que dizes não tem razão de ser neste jogo especificamente

Chuck

Citação de: iKatz em 28 de Julho de 2018, 19:07
Estamos a fazer um jogo razoavel perante uma Juventus que lhe falta varios elementos há que realçar isso..

Falta lhes so :

Cristiano Ronaldo, Dybala, Mandzukic, Douglas Costa, Alex Sandro, Cuadrado, Betancur..

A nós também falta um DD, um médio, um ala que faça a diferença, não é por aí.