Pré-Época 2018/2019

ElToto

Eu cada vez que ouco o RV nas conf de imprensa ...parece uma cassete......

jottab

Citação de: SucintoBenfica em 01 de Agosto de 2018, 23:30
Citação de: jottab em 01 de Agosto de 2018, 23:28
Citação de: SucintoBenfica em 01 de Agosto de 2018, 23:24
Citação de: jottab em 01 de Agosto de 2018, 23:20
Citação de: SucintoBenfica em 01 de Agosto de 2018, 23:16
Citação de: ricardofslp em 01 de Agosto de 2018, 23:14
Citação de: jottab em 01 de Agosto de 2018, 23:10
Citação de: ricardofslp em 01 de Agosto de 2018, 23:07
Pura e simplesmente não conseguimos a sair a jogar pelo meio... Concentra-se tudo nas laterais e assim fica mais fácil defender
ai esta o pior pesadelo do Benfica ha mais de um ano. O Benfica nunca tem o dominio do meio campo culpa do treinador e dos banais jogadores que temos.

O problema não é o dominio! O problema é ninguém aparecer no meio para receber
O problema é ninguém lhes dizer onde aparecer.
nem so isto.  Vamos entregar as chaves da criatividade do meio campo  à quem fejsa ?! Por favor. Pizzi ? É pa no tugao pode servir de resto.... nao ha um jogador no Benfica capaz de impor jogo no meio campo alias o ultimo que tivemos chamava-se aimar o resto...
Claro. De acordo. Mas vamos partir do pressuposto de que não podemos comprar ninguém. O que se faz? Pá, inventa-se, ensina-se, trabalha-se, escolhe-se os melhores para jogar. Há anos que temos 30 jogadores por ano a não aprender porra nenhuma. Eu estou farto
Nan podemos comprar ninguem ? Quantos baldes de extremos comprado estes ultimos dois très anos? É pa isto dava para a compra de um grande jogador de meio campo. O problema é de quem anda de olhos no marcado...
Eu disse "vamos partir do pressuposto ". O resto, concordo.
o problema do pressuposto é de ter de lidar com o facto de se nao fossemos um clube de saldos de verao e inverno teriamos uma equipa para competitir no minimos nums quartos de finais de liga dos campeoes e isto sem grandes investimentos mas sim com à formaçao.  É na hora que estamos a falar temos um presidente capaz de despachar a saldos pelo menos um ou dois jogadores importantes antes de jogos cruciais... isto é que é fodido......

N1c0

Benfica ainda não venceu a Eusébio Cup nenhuma vez desde o falecimento do King.

Grande homenagem....

paraguaio3

Acabado de chegar do estádio, 1a vez ao vivo este ano, e nada de novo...

Equipa consegue parecer sempre curta a atacar, não sabe o que fazer quando chega ao último terço, e muitas vezes há jogadores com bola, e sem linhas de passe, têm de recuar. E além disso não é equilibrada a defender, é apanhada muita vez em igualdade numérica com o ataque adversário, e com um grande buraco no meio campo...

A qualidade de alguns jogadores disfarça o óbvio, e no tugão vai desenrascando, agora quando se apanha uma equipa um pouco melhor abana tudo... Atenção que Traoré, Memphis e Diaz é um trio de muita qualidade, qualquer deles cá tinha lugar, na minha opinião, mas contra esta equipa do Lyon não podemos jogar tão pouco...

Davidoff´

Sério que esperavam, depois destes anos todos no clube, que Rui Vitória conseguisse  evoluir a equipa, criar novas metodologias , modelos e futebol atrativo e eficaz ..

  ;D

O mesmo aplica se ao Vieira...


Vivemos tempos de conformismo gritante onde poucos na direcao tem interesse que o Benfica seja realmente gigante.

Deste jogo ... Basta ler os comentários de muitos aqui apaixonados pelo clube que sofrem com isto e nem devem dormir direito pensando como é possível .. como é  possível sermos geridos por autênticos carniceiros e viciados em vendas... como é possível termos um técnico que em 4 épocas faz tudo da mesma forma.. um copy past arcaico que só faz rir...

Tudo continua igual... menos para os do costume. Para esses não tem temporada ruim..








Cão

Citação de: iKatz em 01 de Agosto de 2018, 23:00


É isto o Benfica em 2018...

Contado ninguem acredita


Haters dirão que não existem linhas de passe.

Slbsuporter

Eu só digo isto.
Eusébio Cup jogada no Algarve!!
Onde foi o estádio do Benfica e do próprio Eusébio!!??

SucintoBenfica

in "Lateral Esquerdo"


"Uma vez mais, o Benfica termina a sua pré temporada com uma série de indefinições (na melhor da hipóteses, porque se já forem definições, o caso agudiza-se), que poderá marcar o resto da sua época.

O jogo contra o Lyon foi de uma pobreza atroz sob todos os pontos de vista.

Nos momentos ofensivos, uma equipa demasiado afastada do ponto de vista colectivo, e com dificuldades de decisão e técnicas do ponto de vista individual. Praticamente sem nunca conseguir ligar o jogo desde a sua rectaguarda até às zonas de criação, por falta de linhas de passe constantes próximas, e do pouco trabalho para receber (simular profundidade – vir pedir no pé) de cada um dos seus elementos.

Individualmente, jogadores como Pizzi, Fejsa, Salvio, Cervi somam mais erros do que o seguimento que conseguem dar às bolas que recebem. Louve-se Gedson, com uma exibição muito acima da média. O único que se mostrou com capacidade para ligar o jogo encarnado. Embora, colectivamente devesse o Benfica mostrar-se preparado para esconder de forma mais eficaz os problemas individuais.

Sem bola, chega a ser inenarrável o comportamento do sector médio do Benfica. Tem mais um elemento do que antes, mas não há qualquer articulação entre os seus jogadores, e é mais fácil do que nunca colocar a bola nas costas dos médios, e obrigar os defesas a intervirem. Pizzi não defende sequer, basta qualquer bola ir ao corredor lateral, e voltar dentro para o bater, porque é muito raro vê-lo a recuperar metros para entrar no lance defensivo, Gedson move-se bem na profundidade a defender, mas sem articulação com colegas de sector, em largura permite espaços onde a bola entra, e Cervi e Salvio sofrem do mesmo problema. Fejsa, que deveria ser um seis, vê-se envolvido demasiadas vezes numa linha de cinco, que não controla largura, e a aumentar o espaço para os defesas. O que o impede de voltar e controlar de forma mais rápida espaços intersectoriais.

A passagem para o 442 trouxe um Benfica ainda pior no comportamento defensivo. Buracos enormes (distâncias) entre médios, e indefinição dos momentos para apertar e controlar. Ficou a sensação que não defendeu nem totalmente ao homem, nem à zona. Uma indefinição de comportamentos que abriu avenidas constantes.

Entre a banalidade de demasiadas individualidades e um colectivo completamente indefinido, ao Benfica restará esperar que os restantes competidores não se mostrem competentes.

Entretanto em Braga, a equipa de Abel atropelou o Newcastle, e prova que quando as individualidades não são de topo, a solução estará sempre no colectivo."



Boa noite

piratas15

Citação de: Mufete em 01 de Agosto de 2018, 23:14
Esperemos que este Fenerbahçe não esteja numa grande fase.
Pelo que se vê da nossa parte é preciso estar em grande ?O futebol do Rui tem o condão de fazer qualquer equipa fraca , forte contra o Benfica...🤓

AshlerRam24

Citação de: Holmesreis em 01 de Agosto de 2018, 23:35
Citação de: sergio19azb em 01 de Agosto de 2018, 23:30
Enzo e o lateral do Young Boys. Apostar no Vlachodimos que me parece ser um bom Gr.

             
                      Jonas   Félix
        Zivkovic   Fejsa   Enzo   Rafa Silva
       Grimaldo  Jardel  R.Dias K.Mbabu
                     Vlachodimos
O Mbabu cairia aqui que nem ginjas e seria um lateral ao nível do Nelsinho. Seria demasiada competência a sua contratação.

Larguem o FM pá!

Krovinovas

Que frustração ver esta medriocridade ano após ano.

E ainda há quem consiga defender esta incompetência e banalidade. Pqp.

BC

Não foi entregue a Taça referente a Eusébio Cup ?

melo7

Finda a pré-epoca ha que fazer o primeiro balanço. Vem aí um mês fulcral para a época do Benfica e o ponto de situação é o seguinte:

GR: Vlachodimos, Svilar e Varela. Qualquer um dos três é grande downgrade para Ederson e Julio Cesar. O alemão é o menos mau. Svilar tem erros que não me parece que venha a melhorar. Varela não conta e espero que a sua venda permita contratar um verdadeiro reforço. Caso contrário são dois anos sem ter um GR.

DD: Almeida. Curto. Competente a defender, fraco tecnicamente (parecendo que não dá jeito) e nada doutro mundo no ataque. Fundamental reforçar depois da lesão do Ebuehi.

DC: Ruben Dias, Jardel, Conti, Lema, Luisão e Lisandro. Perspetiva-se a venda do Ruben, mais um grande erro. Caso não saísse ficava bastante confortável com as opções já que Luisão não conta e Lisandro está em vias de sair.

DE: Grimaldo e Yuri. O espanhol aparece numa forma muito considerável e espero que não seja vendido. Yuri é competente para uma segunda linha.

MDC: Fejsa, Alfa, Samaris. Espero que o grego seja vendido. Alfa parece me um belo jogador para crescer na sombra. Espero que o Fejsa engate porque o jogo de hoje foi penoso.

MC: Pizzi, Gedson e Keaton. Eu jogava com o Pizzi na direita. acho que o jogo ia fluir de outra forma, ainda mais se fossemos buscar um lateral direito ofensivo. Se possível, contratava mais um 8.

MO: Krovinovic e João Felix. Curioso para ver como é que vai mudar a equipa quando o Krovinovic regressar. Espero que o Felix vá tendo tempo de jogo.

ED: Zivkovic e Salvio. Vendia o argentino que não me parece que vem acrescentar mais nada do que tem feito. Sinceramente exaspera a fraca tomada de decisão.

EE: Rafa e Cervi. Sofrem do mal de todos os extremos nesta equipa: o treinador. Podiam dar muito mais do que dão mas não vão passar disto.

PL: Jonas, Castillo e Ferreyra. Temos de jogar em 4-4-2. Com apenas um avançado, torna-se um trabalho penoso.

Daí, este ser a minha ideia para o Benfica (ja ter uma ideia é um upgrade face ao RV):

                                              Contratação
                                              Vlachodimos
                                                  Svilar

Contratação                   Ruben Dias         Jardel             Grimaldo
  Almeida                           Conti              Lema               Yuri R.
                                        Luisão
                                                          Fejsa
                                       Gedson    A. Semedo
                                     Krovinovic
     Pizzi                            Keaton                                    Rafa
  Zivkovic                                             Jonas                  Cervi
                                         Ferreyra     J. Felix
                                         Castillo
       
Focar o ideia de jogo em pressão alta com triangulações rápidas, extremos a aparecerem em zonas interiores com laterais a fazer o jogo exterior. Chegar a zonas de finalização com bola pelo chão tentando fazer combinações rápidas alternando com laterais a ganhar a linha final.
Foco, aquando da perda de bola, em recuperar o mais subido possível (das poucas coisas que se percebeu que tem sido treinado). Compensar com uma linha defensiva bem montada (fora de jogo) mas com jogadores rápidos. Fulcral também o trabalho do Fejsa aqui.

filc

Que peçam para treinar na B até terça, pode ser que melhorem alguma coisa colectivamente.

piratas15

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 01 de Agosto de 2018, 23:02
Citação de: Pikes em 01 de Agosto de 2018, 23:01
Gostava de ver um treinador no Benfica.

O Rui já devia ter ido embora, com 2 anos de atraso já.

e mais do mesmo nao adianta so um tipo que nao percebe nada de bola pode achar que isto e treinador
No outro dia numa discussao com outro Benfiquista ( sim , porque eu já nao discuto bola com gajos de outros clubes , perda de tempo e de  paciência..além de estragar a minha  sanidade mental) dizia- me ele que o vitoria merecia uma chance depois do jesus ter tido quando nao foi campeão e que  o vitoria foi o maior potenciador de jogadores que já tivemos e se nao fosse vieira provavelmente ja teriamos acabado ...isto nao seria tao grave se nao me fosse dito por um puto de ..30 anos e é isto o futuro ou o protótipo de adepto do Benfica  hoje em dia ...