Pré-Época 2020/2021

paulocc

Já não me lembrava de ver o Benfica a jogar tanto. O Almeida justifica ficar como 5 central. Quase todos tiveram muito bem... Adorei chiquinho e atitude da equipa

merlim

2 jogos com o Almeida a central e 0 golos. É para ficar preocupado.

Ja Clbeb

joao12soares

Diferreira

Citação de: pica_foices em 05 de Setembro de 2020, 22:22
Citação de: Adrian31 em 05 de Setembro de 2020, 22:05
onde posso rever o jogo?

Vai vendo o Benfica play. Têm transmitido e metido lá

O Benfica Play é pago, certo? Eu não pude ver o jogo, não há nenhuma forma grátis de o ver?

rsd

tomorcego

Citação de: MN em 05 de Setembro de 2020, 21:36
Estou com a sensação que o Gilberto vai ser o nosso novo Léo.... amado por muitos e odiado por outros tantos....
Leonidas?

Mariachi

Pressing alto do princípio ao fim. Gostei muito.

Ainda bem que haverão 5 substituições.

Roting

Não percebo porque é que o Benfica não coloca estes jogos particulares no canal do youtube.

Russinho

Citação de: MN em 05 de Setembro de 2020, 21:41
Citação de: Snyper em 05 de Setembro de 2020, 21:38
Citação de: MN em 05 de Setembro de 2020, 21:36
Estou com a sensação que o Gilberto vai ser o nosso novo Léo.... amado por muitos e odiado por outros tantos....

Nunca conheci um benfiquista que não gostasse do Leo
Odiado foi mal empregue, reconheço o meu erro.
Mas aqui neste forum foi muitas veses apelidado de manco sem categoria para jogar no Benfica.

Pra mim foi o melhor lateral esquerdo do Benfica nos últimos 15 anos.

dgc98

Citação de: Diferreira em 05 de Setembro de 2020, 23:00
Citação de: pica_foices em 05 de Setembro de 2020, 22:22
Citação de: Adrian31 em 05 de Setembro de 2020, 22:05
onde posso rever o jogo?

Vai vendo o Benfica play. Têm transmitido e metido lá

O Benfica Play é pago, certo? Eu não pude ver o jogo, não há nenhuma forma grátis de o ver?

Tens um mês grátis se não me engano. Que podes cancelar a qq altura sem custos.

Maldini

ChEsTeR

S1Benfica

Efeito Grimaldo (com a ajuda e garra do Cervi) foi bastante visível.

Gabriel dominante como nos bons velhos tempos (precisamos de jogadores destes, de nível superior...quando o apresenta).

Pizzi, sofreu e marcou o penalty, juntou mais uma assistência... Teve algumas perdas de bola a 8, que tentou (por vezes em sucesso) recuperar logo. Para jogar ali talvez necessite de um colega mais trinco do que o Weigl. Continua a ser dos jogadores mais influentes.

Cervi continua a ser dos mais combativos e embora se diga sempre que é um dos transferíveis...isso não se nota em campo.

Ody tem estado seguro e confiante.

Nuno Tavares é um poço de força (ou um poço sem fundo, para a grande maioria), sempre a correr o jogo todo. Depois, bem...depois tem um perfil rebelde e sem medo, mas também desconcentrado. Isso faz com que esteja demasiado tempo por jogo "desposicionado". Embora pareça (e seja) trapalhão é também um jogador que gosta do risco (e é sempre um risco colocá-lo), não tem problemas em encarar seja quem for, a defender e a atacar, tem um remate forte e também cruza de qualquer lado. Estas características bizarras e fora do comum, fazem com que vá tendo minutos que provavelmente se não fossem elas nunca teria. Hoje fez um jogo razoável.

Gilberto é um jogador bastante oportuno dentro da área. Isso é/foi visível em bolas paradas nos vários jogos da pré. Por vezes faz-me lembrar o Maxi por esse aspecto ofensivo e até por algumas características físicas (a correr muito direitinho e aparentemente em esforço quando "sprinta"). A nível defensivo, que era bom, ainda está a alguns anos-luz, do comparado.

Everton está preso, isso é óbvio. Tanto pela pré época como pela pequena lesão que tem no pé direito, como foi informado.

Rafa o que tu poderias ser e não és...(ainda, vamos acreditar!)

André Almeida comprova que é sempre um bom elemento para complementar um plantel.

Vinícius anda sempre muito só...e, sem apoio, fica difícil demonstrar mais.

Pedrinho é um talento puro com a bola. Alguém que lhe transmita como se joga mesmo futebol e poderá ser uma estrela. Impressionado pelo entusiasmo que a estrutura técnica está a ter com ele. Isso é muito bom.

Chiquinho tem que começar a perder "o medo" e arriscar mais. Dos jogadores mais em forma do plantel.

Weigl não consegue encontrar o seu espaço no 11. Falta intensidade e dá a sensação que passa ao lado dos jogos. É um jogador de "tiki taka" e com "meios campos" menos preenchidos, para jogar rápido e simples, a um/dois toques, fica complicado. (vamos aguardar por uma forma física invejável que torne tudo mais fácil)

Ferro, onde andas tu rapaz?

Diogo Gonçalves, o melhor amigo do Núñez, continua (sem deslumbrar) a dar alguns passos para que possa permanecer no plantel.

Samaris espreita sempre a sua oportunidade. Por um lado, com alguma pena, era bom que ela não aparecesse... 

João Ferreira é um jogador que sempre comparei ao Almeida. Não é um fora de série, longe disso,tem na parte física o grande trunfo. É um jogador que não treme ao jogar no Benfica (A) e isso impressionou-me. Comparado ao seu concorrente de formação, o João está um passo atrás e o potencial do Tomás é bastante superior. De qualquer das formas, no futebol muitas vezes o que seria óbvio não o é. Para este Benfica parece muito curto, pelo menos por estes dias.

Darwin está a viver um sonho e a parte emotiva também cansa. É ir com muita calma, treinar um mês ou dois como deve ser e começar a rolar. Isto não impede de, ocorrendo algum imprevisto, ser atirado pro rectângulo. 

Silverwolf

Citação de: niko31 em 05 de Setembro de 2020, 22:18
Adorei o jogo de hoje. Muito superior aos outros dois contra o adversario mais dificil em teoria.

Vlachodimos sem preocupações;

Gilberto impressionou-me. Ainda com algumas defeciências a nível defensivo, gostei bastante do empenho e nota-se mais confiante;

André Almeida: prefiro a central do que a lateral, visto que o problema principal dele é correr e o pulmão.

Ferro: exibição mais segura, mas com algumas más decisões.

Nuno Tavares: parecia outro. ultrapassou adversários como manteiga. gostei muito.

Weigl: exibição segura

Pizzi: Para mim, dos piores em campo, talvez por causa da posição em que jogou. Falhou muitos passes.

Everton: nota-se muito esforço, mas está completamente arrebentado.

Rafa: não me impressionou a exibição dele, no entanto segunda parte mais positiva que a primeira. O facto de estar quase sempre a procurar Pizzi durante a primeira parte limita muito o seu jogo.

Pedrinho: gostei muito. Notas muito positivas, mas parece-me que por ter sido o primeiro a sair é porque a nível fisico nao é muito evoluido.

Vinícius: o pior em campo. Apagado da construção da equipa.

João Ferreira: o que fez, fez bem

Grimaldo: do pouco que se viu, deu para reparar que está realmente de volta

Samaris: não comprometeu, e fez um excelente passe para o Chiquinho penso.

Gabriel: gosto muito mais deste Gabriel do que o dos ultimos meses. Muito mais empenhado

Cervi: muito interventivo e gostei muito daquelas combinações já conhecidas com o Grimaldo.

Diogo Gonçalves: apontamentos interessantes e muito inteligente

Chiquinho: extremamente competente na manobra ofensiva. Orientações orientadas do melhor que já vi.

Darwin: pouco tempo, mas indícios de empenho e garra.

Basicamente, um jogo bastante positivo. Continuo a achar que a posição 8 carece de uma opção titular. Gosto de Taarabt para sair do banco e Gabriel hoje esteve bem, por isso vamos ver o que acontece. Pizzi NÃO pode jogar a 8. Aliás, eu acho que Pizzi e Rafa não podem jogar no mesmo onze, pois são muitos dependentes um do outro. Abdicaria talvez de Pizzi, para onde poderia entrar o Waldschmidt. De resto, espero que o onze para a pré-eliminatória irá ser o seguinte:

Vlachodimos; Gilberto, Rúben, Vertonghen, Nuno Tavares; Weigl, Taarabt; Everton, Waldschmidt, Rafa; Darwin

São opções que acho polémicas. Lateral direita para mim é de Gilberto se continuar a evoluir como mostrou hoje. Lateral esquerda talvez de Nuno Tavares visto que Grimaldo ainda não terá ritmo de jogo; Taarabt deverá ser o 8 escolhido; Gostava que o segundo avançado fosse Waldschmidt mas tendo em conta a adaptação deve ser Pizzi (infelizmente); Rafa deve ser o extremo direito se bem que Pedrinho e Diogo Gonçalves não lhe ficam nada atrás. Gostava que o ponta de lança fosse Darwin, mas ir para lá só com 1 semana de treino entendo que não seja a melhor opção, por isso deverá ser
Seferovic o escolhido.

Concordo com qs tudo, menos com a avaliação do Pizzi... jogou bem. Mais um golo e mais uma assistência, é o craque mais mal amado que alguma vez vi.

O que menos gostei foi mm do Ferro. Quando o adaptado André Almeida é o patrão daqueles 2 centrais, e faz um jogo praticamente irrepreensível, diz mto do Ferro. Pena :/ temos obrigatoriamente de ir buscar mais um central. Ferro deveria rodar noutro clube para ver se melhora.

Na primeira parte o melhor, de longe, e mto surpreendentemente, foi o Nuno Tavares, capacidade fisica ao nível dos melhores do mundo, e esteve mto melhor taticamente já... e fez uma coisa mto inteligente, na segunda parte, mais desgastado, ficou mais a defender, que a atacar como fez na primeira parte, em que partiu aquilo tudo... por mim merece ser o titular na Grécia.

Everton mto cansado, espero que seja isso, pq tenho-o visto sempre sem andamento para isto. O que é estranho o o brasileirao ja tinha começado... devia estar em mto melhor forma.

Gostei mto do que vi do Darwin... explosivo, rapidíssimo, alto... tou com mto bom feeling mm.

Para terminar...

Gilberto ainda nao me convenceu... continuo a achar que foi um barrete... oferecia Gilberto e mais 2 ou 3 milhoes pelo Esgaio... para verem o que acho do Gilberto.