Qual o último número de sócio conhecido? Rumo aos 400.000! Siga!

SAL.

Citação de: Manuel_apt em 07 de Agosto de 2015, 16:20
Citação de: DEVILLICA em 07 de Agosto de 2015, 15:31
Saint Etienne tem sócio?

O St Etienne ainda é o que tem mais campeonatos em França meu amigo.

O unico defeito e que vestem de verde. De resto gosto tanto do St. Etienne como do Benfica.

E sim tem sócios e muitos

Assim está bem.

Estava a ver q eram a maior potência desportiva francesa mas afinal em França os verdes ganham mmo!  :coolsmiley:

Voltando aos sócios, há q assumir a redução e ser construtivos para continuar a angariar sócios e se possível de forma sustentada.
Para mandar abaixo e gozar com o recolher de uma das bandeiras da atual direção, já chegarão os rivais q certamente farão várias piadas com isto.

O que eu espero é q percebam q perder 40000 sócios q já tinham muitos anos de filiação (sócios abaixo do 90***) é um rombo, têm de se criar condições para q daqui a 10 anos n aconteça semelhante coisa.

jpcscbrr

Esta descida não é nada que já não fosse esperado...a crise dos últimos anos afectou, e muito, todos os portugueses...logo ser sócio deixa de ser uma prioridade...ir aos jogos deixa de ser uma prioridade...

Agora isto é que me parece realmente mais preocupante.

Citação de: SAL. em 07 de Agosto de 2015, 16:29
O que eu espero é q percebam q perder 40000 sócios q já tinham muitos anos de filiação (sócios abaixo do 90***) é um rombo, têm de se criar condições para q daqui a 10 anos n aconteça semelhante coisa.

L.Machado

Como sabem os novos números?

Ligaram para o dep. sócios? Enviaram um email? Ou foram lá presencialmente?

Ultra_SLB

Já há números novos ????
Então mas o Benfica não nos devia comunicar a alteração do número de sócio? Então se o meu número já não é o que está no cartão, se eu quiser comprar um bilhete online por exemplo, vai dar M#%A certo ?

32campeonatos

Citação de: BlankFile em 07 de Agosto de 2015, 14:50
Citação de: van33 em 07 de Agosto de 2015, 10:55
Citação de: 32campeonatos em 07 de Agosto de 2015, 10:13
Baixem o preço das quotas que assim não há tantas desistências.
daqui a pouco querem que o Benfica lhes paguem para serem socios

Devia descer para 10 euros pelo menos.
Nos nossos rivais o preço é apenas 9, para quem ganha pouco e tem outras prioridades 12 é puxado tanto q vamos perder demasiados sócios com a recontagem mas os nossos dirigentes como ganham balurdios não têm noção da realidade.

P∑T∑7

Como devem calcular, não são mais os "falecidos antigos" que os novos sócios "de ocasião".

Mas mesmo assim é uma queda abismal...

Infelizmente por motivos financeiros, por tesão do mijo ou folclore ocasional, vamos baixar a quantidade de sócios para números mais condizentes com a nossa realidade.

Portanto, quando se apregoava à boca cheia que éramos o clube com mais sócios do Mundo, convenhamos, era tudo um pouco "artificial".

Duvido que os outros grandes clube europeus tenham tamanha quebra.

the_cali

Eu fiz um o passado mês de Junho e foi o 2838xx.
Liguei e disseram-me que seria entre o 150000 e 155000.
Que arrombo.

DEVILLICA

Em relação a ultima contagem, quanto é que ganhamos?

DB4700

Citação de: KunAguero16 em 07 de Agosto de 2015, 15:08
Citação de: van33 em 07 de Agosto de 2015, 15:05
Citação de: KunAguero16 em 07 de Agosto de 2015, 15:04
Fodasse, 130 mil sócios que foram à vida  :estrelas:

Só uma curiosidade, eras que número de sócio?
268***
Vamos perder 130 a 140 mil sócios.

não é vamos perder.. fomos perdendo...

CitriC

Citação de: the_cali em 07 de Agosto de 2015, 18:33
Eu fiz um o passado mês de Junho e foi o 2838xx.
Liguei e disseram-me que seria entre o 150000 e 155000.
Que arrombo.

se realmente ficarmos entre os 155mil será um fiasco.

Roke_SLB

Citação de: L.Machado em 07 de Agosto de 2015, 18:09
Como sabem os novos números?

Ligaram para o dep. sócios? Enviaram um email? Ou foram lá presencialmente?

Recebi hoje o Red Pass e já vinha com o novo número  O0

Safe

Alves86

A descida já seria +ou- anunciada...

O que mais espanta é que a mesma não é feita apenas com a expectável  forte contribuição dos "sócios kit".

Pelo contrário, temos descidas (por alguns relatos) significativas abaixo dos 90/100 mil. Ou seja, em Benfiquistas já com muitos anos de sócio e que, por exemplo, o eram na pior fase da História do SL Benfica.

Isto merece naturalmente uma reflexão.
. Quantos se devem a falecimento?;
. Quantos derivados da crise? (não sei se o faz, mas fazia sentido o SLB tentar perceber os motivos de desistência);
. Será que está alteração de paradigma de sócio (lado mais afectivo e emocional) para cliente (lado racional, descontos e vantagens) não pode ter influência negativa a médio prazo?
. Será que a propria BTV não pode ter o seu impacto? (A minha mulher, por exemplo, agora anda numa de me chatear com..."É Sócio, Red Pass...e tirar a BTV, não?". Um gajo é doente e não cede  ;D mas acredito que outros possam ter de fazer escolhas...e se não vão à Luz, tlv optem antes pela BTV).

A crise fez naturalmente muitas baixas. Muito desemprego. Muito aperto. E é natural que fosse por aí que algumas famílias actuassem...

E depois para voltar...com o que fica para trás em divida, fica muito complicado.

Ainda assim, continuamos a ser dos clubes com mais sócios no mundo.

Resta nos...retomar o caminho do crescimento.

P.s: no meu caso, ainda não sei quantos números desci.

MBACANO

Um dos contras que eu tinha dito que poderia acontecer com a BTV a pagar seria que alguns socios menos militantes, daqueles que pagavam as quotas como forma de terem um meio de ajudar o clube, agora iriam transferir essa ajuda para o pagamento da BTV.
Avisei que esse rombo no num de sócios pagantes tb tinha de ser tido em conta nas contas da BTV.
Com a agravante que as quotas revertiam todas pro SLB, dos 9.90 da BTV só uma parte o faz.

Mas o que esta feito, feito esta. Mesmo que agora tentem voltar atras dificilmente esses sócios o farão.

Acho que se deveriam alterar os estatutos por forma a se poderem fazer perdões as quotas em atraso de modo a reaver sócios antigos.

Por exemplo:
Um gajo foi socio 10anos, depois por qq motivo deixou de pagar. Automaticamente tb deixou de usar qq regalia ligada a isso.
Se ao fim de outros 10 anos quiser voltar, ou começa do 0, ou paga os 10 anos em que não usufruiu nada, por inteiro.
Acho que deveria poder voltar e os anos em que foi socio deveriam contar, os que não pagou, não contavam, oi seja voltava como socio com 10 anos de antiguidade e recebia um numero de acordo com essa antiguidade.

Hoje em dia com tudo informatizado fazer isso e simples.

Cosmic

Uma descida à volta de 150.000 é significativa, mas expectável.
Primeiro, a recontagem não era feita há muito tempo. Depois, existiram sócios de ocasião - os kits atraíram muitos deles, que procuravam bilhetes de oferta.
Há também quem se faz sócio numa determinada altura para ver o jogo X ou Y (um pouco como acontece com a quota modalidades a que muitos aderem na altura dos play-off para ter acesso às prioridades).
A crise, claro. Muita gente desempregada ou com os rendimentos a baixar teve de fazer opções. 12 euros por mês pode fazer diferença (já agora, ainda me lembro de ter sido prometido que o preço ia baixar...).
A BTV também pode ter tido influência. Sócios de longe, não podendo ser parte activa na vida do clube (vir à Luz), deixam de pagar quotas e aderem à tv do clube.
Depois também haverá pessoas que sabem que estão em falta mas como o cartão até vai dando acesso aos descontos, não têm interesse em pagar as quotas em atraso.
Cabe à direcção e a quem é pago para pensar nestas coisas, terem ideias que permitam reter e aumentar o número de sócios.