Renato Sanches

Médio, 27 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2015-2016, 2024-), 43 jogos (2929 minutos), 2 golos
Em 2024/2025: 8 jogos (232 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 34 jogos, 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

adeptoBancada

Fui ao Seixal, ver o jogo, e de facto teve várias perdas de bolas, e as recepções estavam medonhas. Mas sobretudo penso que o Renato, Carvalho e Diogo sofrem por estarem inseridos numa equipa que joga pessimamente. Não há um fio de jogo, um jogo colectivo. Quando a equipa está toda mal, todos os jogadores individualmente sofrem com isso.

RedEagleNN

Citação de: tfouto em 05 de Outubro de 2015, 10:37
Fui ao Seixal, ver o jogo, e de facto teve várias perdas de bolas, e as recepções estavam medonhas. Mas sobretudo penso que o Renato, Carvalho e Diogo sofrem por estarem inseridos numa equipa que joga pessimamente. Não há um fio de jogo, um jogo colectivo. Quando a equipa está toda mal, todos os jogadores individualmente sofrem com isso.
Isso, a ser verdade, só tem prejudicado o Renato. É que os outros dois têm estado, no geral, bem.

Não fazia mal ao Renato ficar no banco 1 ou 2 jogos para refrescar as ideias.

januzaj

Citação de: André Sousa em 04 de Outubro de 2015, 21:23
Com a idade dele, o Bernardo, o André Gomes e o João Mário estavam nos juniores.

E não demonstravam muito mais qualidade e critério?

O João Carvalho não é tão idolatrado, mas tem demonstrado muito mais valor.

Nada justifica perder tantas bolas.

adeptoBancada

Citação de: januzaj em 05 de Outubro de 2015, 12:34
Com a idade dele, o Bernardo, o André Gomes e o João Mário estavam nos juniores.

O que me deixa apreensivo, é a forma como perde bolas nas recepeções. O resto não me assusta nada. A equipa joga toda mal.

januzaj

Citação de: tfouto em 05 de Outubro de 2015, 12:58
Citação de: januzaj em 05 de Outubro de 2015, 12:34

O que me deixa apreensivo, é a forma como perde bolas nas recepeções. O resto não me assusta nada. A equipa joga toda mal.

Perde muitas bolas por displicência, mas também por decidir praticamente sempre mal e como dizes e bem por deficiências ao nível da recepção e passe.

cernache1

Fez-lhe mal dizerem que era solução para o nosso meio-campo.

adeptoBancada

Citação de: cernache1 em 05 de Outubro de 2015, 14:56
Fez-lhe mal dizerem que era solução para o nosso meio-campo.

O Guedes também não estava a dar uma para a caixa na B, e agora até já marca no campo do Atlético. Relax...

Vieri

Eu vi o jogo dos juniores em Madrid e o João Carvalho nem entre os putos se destacou. Muito ausente do jogo.
Tem muito toque de bola, mas parece-me ainda muito curto para pensar na equipa A.

O melhor foi mesmo o Diogo, que começa a entusiasmar-me.

Quanto ao R Sanches, esteve algo desconcentrado e quezilento, o que pode ser um mau sinal ou apenas uma fase má.
A questão é que o rapaz tem ali tudo.
Só falta saber se tem cabeça.
É só querer.
Se ele quiser e tiver humildade, pode ser top, e a curto prazo.
Se não quiser, será o enésimo que podia ter sido, mas não foi e acabar no Chipre ou na Polónia.

Becken

Suponho que seja a altura e a equipa ideal para falhar. Tem 18 anos, joga na segunda Liga e o problema e a recepção e perder muitas bolas??

PA...e perfeitamente normal. E assim que se aprende, são fases....

Red skin

Começo a achar que precisa de elevar os níveis motivacionais / concentração para manter a curva de evolução... se calhar um empréstimo na 1ª Liga podia ser a solução.

MaiorQuePortugal

O Renato nos ultimos tempos tem baixado o nivel. Mas não tenho qualquer duvida que se fosse lançado na equipa principal, não saía mais do 11.
Ele já não anda a fazer nada na 2ª Liga e parece-me uma questão de motivação. O proprio Nelson Semedo na fase final da época passada tambem andava muito mais displicente do que era habitual. Chega ao 11 do Benfica e 1 mês e pouco depois está na Seleção.

RedEagleNN

O João Carvalho prefere destacar-se nos jogos com gente grande  :)

Quanto ao Renato, com todo o respeito, acho absolutamente ridículo falarem em desmotivação. Um puto de 18 anos, desmotivado por ser titular no Benfica B?? Mas quem é o Renato?

Vieri

Eu concordo que um miúdo, quando atinge um patamar de excepção, deve subir e ter um estímulo competitivo superior.
No caso do João Teixeira, por exemplo, acho que há muito passou o momento ideal para o salto para a I Liga.

No entanto, o Renato ainda é junior e fez meia dúzia de jogos na B.
Não me parece que já esteja a mais ali, até porque nem se destacou por aí além, como aconteceu com o Cavaleiro, por exemplo.
Já continuar a jogar pelos juniores ... não sei.

O futuro depende muito da sua evolução, mas penso que o patamar seguinte, em condições normais, será, já esta época, começar a treinar amiúde com os A e a jogar alguns jogos/minutos menos exigentes.

RedEagleNN

Citação de: Vieri em 07 de Outubro de 2015, 12:07
Eu concordo que um miúdo, quando atinge um patamar de excepção, deve subir e ter um estímulo competitivo superior.
No caso do João Teixeira, por exemplo, acho que há muito passou o momento ideal para o salto para a I Liga.

No entanto, o Renato ainda é junior e fez meia dúzia de jogos na B.
Não me parece que já esteja a mais ali, até porque nem se destacou por aí além, como aconteceu com o Cavaleiro, por exemplo.
Já continuar a jogar pelos juniores ... não sei.

O futuro depende muito da sua evolução, mas penso que o patamar seguinte, em condições normais, será, já esta época, começar a treinar amiúde com os A e a jogar alguns jogos/minutos menos exigentes.

Concordo, mas só se for por mérito. Tem de motrar o que vale na B, primeiro.

BlankFile

Acho que tem algo a crescer na Segunda Liga, antes de passar para o patamar seguinte. Apresenta bastantes inconsistências no seu jogo ainda.